quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mas bah, que baita post tchê!!

   Estive olhando vários blogs, fazendo uma retrospectiva do ano, com erros e acertos, presentes especiais e aprovações da vida...E então, mesmo estando com uma correria de coisas por aqui, me dei uma pausa e estou aqui com vocês....
  
   Sim, meu 2011 começou cheio de coisas e projetos, mas quem acompanha aqui sabe que iniciei com o objetivo de emagrecer, participando da dieta coletiva, escorregando, aprendendo a comer...Tivemos nossos altos e baixos né meninas?

Essa foto foi tirada  antes de operar, estava no meu máximo de peso, 101 kgs, essa aqui é minha sogra.




                                                     Essa aqui tirei com 45 dias de operada.




Mas com certeza valeu a pena, até o dia em que decidi fazer a cirurgia bariátrica, e acreditem não foi fácil não.Antes vou confessar a vocês tinha vergonha de continuar na dieta coletiva, pensava assim, bah as meninas fazendo tudo natural, sem ter a  "moleza" da operação, nem vou mais postar...E assim veio o dia...Mas antes mesmo do dia D, comecei a perceber que o papo era sério, que o pós cirurgico seria para vida toda, e que o sucesso dependia de um pré muito bem feito.Com certeza, não foi fácil, e não está sendo.

                                                   Fotinho tirada um pouco depois da  cirurgia.


Hoje praticamente não tenho restrição alimentar, mas preciso obrigatoriamente comer de 3 em 3 horas no máximo, coisa que eu não fazia direito.Se enquanto eu comer, ficar de papo no telefone, assistir tv ou conversar muito, pode apostar passo mal...Se eu engolir tudo correndo, inclusive liquidos a dor é insuportável.Mas dai eu te pergunto de verdade: Que momendo da sua vida você respeita só pra você?Eu escolhi a hora de me alimentar, nesse momento fico comigo e mais ninguém, e obriguei minha familia a fazer isso também.

   Percebi que meu filho de 12 anos comia correndo, em minutos engolia tudo, o que antes era motivo de orgulho, pois ele sempre repetia o prato, hoje é de atenção, pois percebo que ele é ansioso e comia sem saborear a comida e mastigar direito.Meu filho de 9 anos, comia brincando...As vezes eu tinha que enrolar ele pra comer...E o Edson?Era o pior, comia olhando televisão, tomando uns 2 copos de coca- cola e nunca em hipótese alguma comia verduras.

   Se virei uma ditadora?Acho que não, fora o Edson que é o mais rebelde, os meninos estão na boa...E o pai deles quando quer comer Mac Donalds em plena terça feira, já sabe que vai comer na rua.Claro a galera aqui come fora sempre, eles amam,e isso não abriram mão, mas com muito mais
responsabilidade.

A tortinha de limão eu nao comi, era do Thomaz tá?
                                        

Meu presente de 2011, sem dúvida foi essa cirurgia, que mesmo com tantos sacrificios, já levaram mais de 20 kgs embora, junto com eles foram medicações para diabete, pressão alta e coração.Hoje tomo injeção e suplemento vitaminico, mas isso já fazia antes.A  estética?Ainda não estou na onda dela não, acreditam que esqueço de me pesar?Peso na consulta de revisão.Lógico não sou tão off, usei uma bermuda 44 no Natal, e pra quem usava 50 e 52, isso foi muito bom.Aliás, acreditam que nem tirei fotos do Natal?Esquecemos...se não fosse a Márcia minha miguxa levar minha torta de cada ano e  tirar foto nenhuma para contar a história.

Olha e aqui antes da ceia, não reparem na mancha da camiseta...tá reparem... Descobri que tenho pescoço. Ta vendo aquela cesta de vime? Tem uma torta de chocolate e coco deliciosa...Marcia ensina como faz?

Aqui a unica foto da mesa... afff




 2011 Trouxe presentes muito especiais, consegui abrir a Vitrine, que me enche de orgulho e essa semana teve sua venda numero 100, o que me fez ficar muito feliz, pois meu projeto e deixar ela cada dia mais fofa...Minha amiga @cissabranco, e a Re Batista, também fazem parte dessa história e me deixam toda boba, fui a Sampa, e fui recebida pela minha querida @elainebiason, tratada como rainha e muito mimada. a Re quando me recebeu em sua casa, me acolheu no Rio, permitiu que coisas especiais acontecessem, consegui ver pessoalmente o Macau, um amigo/pai que conheci com 2 anos, e nunca mais o vi, e depois de 32 anos o abracei, ele me levou pra ver pessoas que lembravam de mim e da minha mãe, e a Re estava junto.


Macau e sua esposa Moara, muito querida e ótima fotografa.

  Recebi presentes todo mês, sim todo mês o carteiro me chamava e dizia que alguma amiga de alguma parte do Brasil lembrou de mim e me encheu de mimo.Meus filhos estão bem, passaram de ano, estão bem de saúde.Minha neta começou na creche e a Gaby está trabalhando fora.O Edson continua chato, mas um homem muito responsável e comprometido com a familia, aliás, tive dó dele no meu pós cirurgico kkkkkkk.
   Consegui arrumar minha casa, fazer minha churrasqueira, comprei uma máquina de lavar louça poderosa, e acreditem, em 1 mês tive que trocar 3 x de fogão(fiz cada uma que dá um post).
   
   Fiz aula de costura e consegui fazer uma necessaire, mas o que mais me encheu de orgulho foi a Laura que saiu de lá com uma bolsa (te cuida @cissabranco).Vi uma poeta, fazer uma necessaire em forma de caixa de leite né @iarapoesia.

Olhem a Iara ajeitando a Tetra pak dela...


Laurinha aprendendo a passar a manta acrilica


E a necessaire que eu fiz...



                 Fui no casamento do meu irmão e encontrei toda minha familia.



Mês passado, estava vindo de uma viagem para o Uruguay, e vimos um acidente terrivel, o Edson e meu amigo Alex, invadiram o matagal pra ajudar, 2 homens desacordados, um deles preso nas ferragens, fiquei apavorada, terrivel a cena.Mas tive muito orgulho dos meus meninos Alex e Ed, ajudando ...


Ali mal dá pra ver a frente do carro, se fosse a noite, seria dificil ajudar na hora, pois o condutor estava em alta velocidade, talvez nem tivessemos visto. Alta velocidade e alcool, juntos.



    Consigo cruzar a perna e andar de bicicleta, não tenho mais vergonha de andar de moto(sim eu tinha por causa do tamanho da busanfa).
    Pinto a unha toda semana, e acreditem, consegui fazer uma depilação completa sem sair correndo da sala da depiladora.
    Meus ganhos materiais, são poucos perto das realizações, viajei bastante...Conheci amigas virtuais.Estou conseguindo ler mais. Por isso, apesar das coisas tristes que aconteceram, posso tirar proveito sim de 2011.

Olha aqui e pode dizer, tenho sorte né?



Meus projetos para 2012? Mas bah, tem um monte, dá outro post rsrsrrssr...

Obrigada por ajudarem tanto, me dando atenção, carinho, conversando, mandando mensagens positivas e até puxando as orelhas né dona Sandra?

Feliz 2012... !!!


Fernanda Sahira

19 comentários:

  1. Minha querida Fer, bom presente este da cirurgia! Vida nova pra ti!!!

    Sobre as resoluçoes de 2012, faz post sim e mandao link pra Fatima Campelo (decoracao e outras coisinhas). Aproveita um resumo das resoluções e faz a foto pra blogagem coletiva de 7 de janeiro de 2012, Esmalte e resoluções para o novo ano.

    Te vi ao vivo, te abracei e digo que tu estás muito linda, muito jovem e foi ótimo o nosso encontro!

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  2. O que dizer de ti?
    tu é uma pessoa linda, ok, ainda não te conheço, posso até parecer meio 'baba ovo" falando assim, mas. poxa, tu escreve com a alma, tem verdade no que tu fala, mas como faalr isso de alguém que nem ao menos eu conheço?
    Não sei, só sei que sinto...
    gostei de ti desde o primeiro momento que abri teu blog, li, tudo, chorei, ri, me identifiquei...noooossa, e espero que em 2012 eu possa te conhecer pessoalmente...
    bjs da monique prado

    ResponderExcluir
  3. Fer, estou aqui emocionada!
    Quantas coisas boas, quantas decisões e bons resultados.
    Vou mostrar esse post para minha cunhada que também fez a cirurgia.
    Não é fácil, não! Mulheres de coragem!
    Um feliz ano novo e que o post de próximo ano seja ainda mais cheio de realizações.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Que felicidade por você, saber que realizou um sonho e um passo tão importante na sua vida, que foi de fazer a cirurgia. Que o Novo Ano venha releto de amor, alegria e grandes realizações... Bjo carinhoso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esta nova etapa...a foto é antes e depois...então tem uma história pra contar..desejo continuação em teus desejos...Parabéns...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Poxa parabéns mesmo, tô tão feliz por você, muito mesmo!!!
    Parabéns pela garra de decidir pela mudança, pela garra de mudar mesmo, por tudo e mais ainda agora pelo exemplo!
    Bjs e nos vemos em 2012, vc bem mais leve com toda a certeza!

    ResponderExcluir
  7. Fer tá mais linda e iluminada do que antes, a cirurgia ajudou sim, não só na parte física mais principalmente mostrando a Fernanda que estava meio escondida. Sabe que ti adoro né, que faz parte da minha vida, hoje mesmo estava pensando em você, estou passando um momento perrengue outra hora ti conto, e lembrei dos seus desabafos e tanto me fez bem . E isso ai lindona, viva intensamente a vida ao lado de quem ti ama. Um 2012 iluminado e cheinho de realizações.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Um baita post sim senhora, mas um bom post sem dúvida. Parabéns pela conquistas de 2011, e que venham mais, a gente passa por aqui para acompanhar.

    ResponderExcluir
  9. lindo seu poste ,linda você é ,
    gostei do seu vestido ,seu sorriso na segunda fota.
    não sei muito de você ,te confeço que não tinha pasciencia para ler seu blog, as postagem era muito grande,mais hoje eu acho um dois mais intereçantes.
    bom ano novo .
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Foi um ano pleno, Fernanda. E vc está ótima! Que venham mais vitórias no novo ano...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá Fer, agora está tudo bem, graças a Deus.
    Eu passei um tempão lendo seus postes sobre sua cirurgia, e posso te dizer com toda certeza, que estou passado pelas dificuldades que você passou.
    No seu post saudades de mim, eu senti na pele tudo que você dizia como se fosse eu escrevendo cada palavra.
    Sei bem o que é entrar numa loja, passar horas provando roupas e nada servi. Sei também quando digo preciso de uma cirurgia, sozinha eu não consigo, e olham para mim dos pés a cabeça. e dizerem você... não sei se dizendo você não é gorda, ou apenas acham que é preguiça e não doença. Já ouvir de médico, palavras que só me fizeram piorar como: Vá fazer uma dieta, deixe de ser preguiçosa, eu não vou te encaminhar para uma cirurgia por preguiça sua. Eu fiquei numa depre depois disso, que depois de pouco tempo aumentei 10 quilos. Não tenho grana para fazer uma cirurgia particular, e já levei vários não na cara nos hospitais públicos, que acabei desistindo desse sonho.
    Sou hipertensa desde os 25 anos, hoje com 36 anos tomo 5 comprimidos para controlar minha pressão diariamente. E mesmo assim ela está sempre alta, isso já me trouxe problemas de estomago por tomar tantos comprimidos. Já entrei em depressão, ansiedade é a minha companheira de todos os dias.
    Minhas taxas estão todas altas, já tenho problemas de coluna, e dores nos joelhos, e mesmo assim eles ainda me acham magra para essa cirurgia.
    Acho que só vão achar necessária a cirurgia, quando já for tarde demais.
    Eu sou feliz mesmo gorda, mas eu preciso melhorar de saúde, parar de tomar tantos remédios que prejudicam meu estômago. Eu preciso viver melhor, criar minha filha, e voltar ser a mulher ativa que sempre fui. Mas os médicos não me ajudam quando eu peço socorro, e ainda cruelmente mandam eu fazer uma dieta como se eu nunca tivesse feito várias dietas sem sucesso.
    Me desculpe em está aqui desabafado com você, logo na minha primeira visita ao seu blog. Mas acho que foi por causa dos seus postes, que me identifiquei demais com você antes da cirurgia.
    Que 2012 seja o ano de muitas possibilidades, e que todos seus Sonhos se Realizem.bjão

    Alessandra Soares

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Li tudinho e AMEI! Parabéns pela determinação. Feliz Ano novo!!!! Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Sempre amei este blog, desde que vim pela primeira vez.
    Adorei o post, cheio de emoção, e ao mesmo tempo de uma alegria discreta, de quem alcançou um sonho.
    Parabéns por tudo. Bjks.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  14. Só posso desejar q 2012 seja ainda melhor! Foi um ano de transformação, né, Fer? E muitas coisas boas aconteceram! Que Deus abençoe!!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Querida,

    Tudo de bom neste ano que inicia.
    É sempre um imenso prazer te ver lá na minha querida JANELA!
    Que as coisas ruins (que sempre acontecem) sejam bem pequenas, mas, que as coisas boas (que também sempre acontecem) só te tragam alegrias!
    Paz, saúde e amor!
    O resto a gente constroí!!!

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  16. Conheço seu blog a pouco tempo mas acompanhei muito da sua história e me identifiquei muito, tb tenho problemas para emagrecer e embora a cirurgia fosse uma opção pra mim ainda não optei em fazê-la. Mas fico muito feliz em ver o qto vc está bem sucedida em sua escolha e o qto já conseguiu emagrecer, isso é muito animador, e que este ano seja ainda melhor pra vc com mais conquistas, paz e saúde.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  17. OI, Fernanda querida !!
    Menina, que bênção que foi teu ano de 2011!! Parabéns pelo sucesso da cirurgia !! Comn certeza, 2012 será ainda melhor pra ti !!
    E que Deu continue a te abençoaar grandemente !!

    Um beijo grande com carinho e saudades,
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Fe...feliz 2012!!!
    Que 2012 seja seja repleto de realizações para vc como foi 2011, parabéns pela vitória da cirurgia, nem todas as pessoas tem essa força de vontade, parabéns!
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  19. Tudo de mais lindo e maravilhoso neste post.
    Esta carinha da Lara... meu pai, me derretooooo!
    Ver você linda e feliz me deixa feliz.
    Voltei hoje no blog.
    Beijo minha queridona ♥

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...