sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desabafo. Obrigada eu sou feliz sim !

               Hoje é dia de agradecer. Não tenho falado muito sobre coisas que me tocam, que fazem ter saudades,  de tristezas. Nestes últimos tempos, tenho sido mais branda, menos deprimente. Isso não quer dizer que tudo está as mil maravilhas, mas uma coisa eu aprendi: gente é pra isso; gente é pra ir a luta, bater a cara, vencer, e depois começar a dança toda de novo. Às vezes,  nos perguntamos: Porque eu Senhor? Logo eu que sempre fui tão boa estou desempregada? Eu que sempre fui uma mãe dedicada, meu filho esta dodói? Ou estou doente? E recebemos as respostas? Somente arranjamos justificativas para a provável injustiça que pensamos viver... Ao menos eu sou assim... 

                  Ai fico pensando, quando ganhamos um beijo melado de morango, com gosto de filho, ou quando recebemos um eu te amo, mesmo depois de anos de casada, quando mesmo sem ter tanta experiência, conseguimos aquela vaga, disputada pela meninada recém formada sedenta por trabalho, e quando saímos do dentista e ele diz: "Sua boca está perfeita, volte apenas para revisão semestral", ou quando seu papanicolau dá idêntico ao que você fez há 20 anos... Você já parou,  pensou: "Obrigada Senhor..."

                      Eu não sei você, mas sei que eu esqueço sim, sou egoísta e desatenta aos pequenos detalhes... Mas a idade tem sim me mudado muito, tenho aprendido a cada dia, a agradecer pelo que tenho de bom, agradeço por voltar a ter saúde e ter minha família amada bem. 

                    Os contratempos? Bah, rolam direto aqui em casa, muitas vezes penso em sair correndo e trocar de nome, fugir pra qualquer lugar e outras vezes quero só minha cama e minha família aninhada comigo. Tenho a triste mania de iniciar um projeto e NUNCA terminar. Iniciei faculdades, iniciei vários cursos, iniciei em trabalhos bons e sai. Sempre acabava desistindo. Até pouquíssimo tempo só pensava: "Bah não posso me empolgar, eu nunca termino!!!"

                         Hoje? Aprendi que quando o projeto é pequeno, eu consigo, consigo sim, e concluo. Quer ver a vantagem?Enquanto muita gente faz um, eu já fiz uns três, prefiro ver dessa forma.

                         Minha maior solidão, minha maior tristeza nessa minha vida está ligada a morte. Eu sei que dói falar, já falei algumas vezes, mas em 1997, minha irmã morreu, sofreu um estúpido acidente e morreu, junto com mais três jovens entre 15 e 23 anos. Meu mundo caiu, pois nunca havia enterrado alguém. Alguns anos depois, minha filha Gabriela, tinha 10 anos, perdeu o pai, eu estava no Mato Grosso, e voltei 1 dia depois dele ser enterrado, e acreditem, a pior dor que senti na vida, doía meu estômago, só de contar a ela que o seu tão amado pai já havia sido até enterrado... ela me olhou e perguntou: "Mamãe, se eu morrer também vejo ele?" 

                           Imaginem que  20 dias depois, o pai do meu ex marido, varrendo a grama da varanda, teve uma parada cardíaca e morreu... E novamente disse isso a Gaby. E 6 meses depois, minha mãe faleceu. E como todos que me acompanham sabem, passou 28 dias, tive um parto complicado, por causa de uma crise de eclampsia, e meu bebê nasceu e viveu apenas 33 horas... Lucas, meu filho mais parecido comigo, com olhar expressivo e lábios carnudos veio apenas me dizer o quanto a vida deve ser vivida....

                               Eu morri junto? Não, não morri. Sofri demais. Me perguntei por várias vezes porque não mudei meu próprio destino, porque não evitei essa gestação, poderia ter sido mais responsável, mas não adiantou nada, a ferida abriu e estava cutucando, em cada vez que eu ia doar leite no banco, e sentia dores nos seios... Sofri demais, o ano de 2004 foi terrível, eu só pensava que era a pior mãe/filha e ser humano da terra, acabei com a saúde que eu tinha e me anulei, estava em um trabalho muito bom, mas entrei no INSS, e lá fiquei por muito tempo. E o que aconteceu comigo? Meu Deus, nem eu sei como, encontrei o Edson de novo na minha vida (sim eu já o conhecia, outro dia conto), e ele me cuidou, levou no colo, cuidou dos meus filhos, secou minhas lágrimas e me deu uma família novamente, mas junto com esse presente, veio a atitude. Sim,  tive que ter atitude de aceitar que minha família depende de mim, e se algo me acontecer, meus filhos sofrerão e eles são minha responsabilidade. O Edson veio acrescentar e fazer com que eu aprendesse a ver as coisas de uma forma menos dramática.

                              Meus olhos e coração começaram a ter mais calma, paciência, e olhar melhor ao redor, aceitar que as pessoas são diferentes, que até quem de alguma forma me fez mal, estava fazendo mal a si próprio também, e isso tornou tudo menor, tudo de ruim, virou algo pequeno, tendo vista meus presentes...

                            Posso ser meio desatenta, engraçada, às vezes doida mesmo, mas uma coisa que conheço muito é o ser humano, e principalmente suas várias facetas, tenho o famoso feeling pra gente mesquinha, mau caráter, mal intencionada, mas mesmo assim me engano, afinal, sou humana, e não quero viver minha vida desconfiando de ninguém, quero viver na paz. E mesmo assim, me decepciono, conheço pessoas que me machucam, usam, magoam, pessoas que só tem interesse em receber, nada de bom pra doar ou acrescentar...

                         Mas em compensação, e em uma proporção muito maior, sou sortuda, tenho recebido vários presentes em forma de gente, filhos queridos, amigos especiais, irmãos carinhosos.  E através desse blog quero agradecer ao carinho e atenção que recebo de cada pessoa que se dispõe a viver um pedaço do meu mundo. Com todo respeito,  OBRIGADA mesmo.

No dia 24 de Novembro, meu filho Victor,  fez 12 anos. Meu Deus já está um mocinho!



Esse mês, no dia 01,  minha filha de alma e coração fez 16 anos, tenho muito orgulho dela, pois é uma garota amiga e muito leal, fui abençoada em dividir minha vida com ela...






Um dia depois, minha irmã sardenta e muito fofa, além de muito talentosa, também estava de aniver, só Deus sabe como queria estar lá pra encher ela de beijo....


E no dia 13, minha amiga/irmã, está fazendo aniver também, e ela também é um presente que ganhei dessa vida, que tem tudo para ser cada vez mais feliz...



                                    E hoje, sem sombra de dúvida, continuo manhosa, tenho momentos de saudades das coisas que vivi, e até do que poderia ter vivido, mas ao contrário de me questionar o motivo de ter perdido minha mãe tão cedo, eu agradeço por ter vivido com ela por 27 anos, diferente de tantas pessoas que sabemos que nem mãe tiveram. Não virei santa, muito menos me escondo em um mundo fantasioso ou numa bolha que pode explodir ao simples toque. Estou apenas me desintoxicando de mágoas e sentimentos ruins, que ocupam espaço a toa na minha vida, pois só assim, terei como receber coisas novas, boas, felicidades e desafios...Pois eu digo, sem sombra de dúvida, vale a pena ser feliz!


Um beijo apertado, e um final de semana gostoso a todos.

P.S: andei fazendo oficina de costura, e fiz até uma necessárie, depois mostro tá??

26 comentários:

  1. FERNANDAAAAAA!!!! Sabe aquele samba antigo? "Levanta sacode a poeira e dê a volta por cima....". É isso aí! Não tem outro jeito não! "Tudo posso naquele que me fortalece". "Fé em Deus! Desistir jamais!" Essas frases parecem clichês mas são totalmente verdadeiras...Pena que quando estamos no meio do nevoeiro não lembramos né? A vida é maravilhosa para quem consegue enxergar a luz de todas as manhãs.....Mandei email pela lujinha....vou aguardar seu retorno....EXCELENTE FDS! Bjus! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO

    ResponderExcluir
  2. Amiga to emocionada, sábias palavras
    Cheiro!!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  3. Quase que eu nao leio este post, porque eu FUJO de post com a palavra DESABAFO, ahahaha

    Mas, te conhecendo u pouco como te conheço, sabia que a palavra certa para este texto nao era DESABAFO e sim SUPERAÇÃO. Acertei na mosca!

    Parabéns por estar cada dia melhor

    beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fernanda!

    Belo e honesto depoimento! Quando olhamos para dentro e voltamos para fora, temos consciência que viver sempre vale a pena! Mesmo passando por situações de perdas dolorosas...

    Acredito que morremos e nos renovamos a cada segundo, e para variar não acredito em morte, são passagens de vida, bons sentimentos ficam para sempre em todas as vidas.

    Parabéns para o filhote lindo! E a filha é a cara da "mãe", e ter Rejane como amiga/irmã são presentes especiais de Deus que te ama muitooooooooooooo!

    Um sábado feliz para vcs!

    Beijos e ternurassssssss

    ResponderExcluir
  5. Fer....como vc é especial! Não estou falando pra babar ovo, mesmo porque não babo ovo de ninguém (só chupo.) kkkkkk Mas vc é especial e muito humana!
    Confessar que briga com a vida e com Deus, por ter realmente suas razões, não é pra qualquer um.
    Eu agradeço as coisas boas da vida mas reclamo muito mais das ruins. E lendo vc, que também admite defeitos, a gente começa a se lembrar de fazer essas coisas também, de agradecer e valorizar o que temos HOJE!
    Aliás, o que temos pra hoje é uma mulher aí, de pretcheeeeenho básico, magrinha e lindona! Quase irmá da filhota do lado hein? Goxxxtei!

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Fernanda,
    Coisa mais linda este post!
    Cheio de você, cheio da sua personalidade, um post de vitória, de conquistas muito mais do que de perdas!
    Sua filha co coração se parece com você...
    E sabe?
    Pra cada chateação que a vida trouxe ela compensou com uma Cissa (como te ama aquela garota!) com uma Rejane, com um filho gatinho, um marido amoroso, e tantas coisas mais...
    Ando sensível, e este seu post me fez derramar uma lágrima. Mas lagriminha boa, tá?
    Já pensou o tanto que 2012 vai ser bom???!!!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. lindo seu testo ,sem palavras !!
    eu também faço aniversário dia 24 de novembro.
    belos filhos.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito verdadeiro, parabéns pela superação! Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Fer que linda sua postagem, muitos momentos dificeis voce passou e superou isso mostra o quanto voce é guerreira e forte, mostrando pra muitos que a vida é cheia de lutas mas de surpresas e presentes de Deus tambem,quem vê esse sorriso lindo não imagina que já passou por tudo isso, vc já é uma vencedora
    um belo final de semana
    beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  10. Amiga Querida,
    És uma batalhadora,e mereces só o que é bom nesta vida!
    Te gosto muito!
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda que história de vida a sua amiga. Mas tenha certeza que é no sofrimento que aprendemos mais. Aprendemos que: devemos sempre ser grata à Deus por tudo que Ele nos dá, nem que seja por pouco tempo.. devemos ser gratas às pessoas (anjos) que passam por nossas vidas...devemos ser gratas pelas oportunidades que temos de rever a vida e dar a volta por cima..enfim Deus está sempre ao nosso lado e por várias vezes nos carrega no colo pode ter certeza disso.
    Que bom que hoje vc pode se abrir e contar tudo isso, mas agora tendo um um olhar diferente pra toda essa situação que vc passou.
    bjos e fique com Deus amiga,
    Marlene

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda! Sempre que u venho aqui me inspiro com os seus post. Hj, além deste atual, o que me inspirou foi o "nem tão simples assim". Bjs e bom final de semana"! Zazá

    ResponderExcluir
  13. Oi Fer,
    Passei hoje pela manhã, li todo post, mas não tive tempo de comentar. Voltei pra dizer que amei. Eu também agradeço, apesar das dificuldades e perdas, afinal elas fazem parte. Esse ano foi muito difícil, pois perdi meu melhor amigo: meu pai. Está sendo um ano difícil, mas não deixo de agradecer por todas as coisas boas que aconteceram ao longo de 2011.
    Beijos com muito carinho!
    Ju

    ResponderExcluir
  14. Nossa lendo seu texto me identifiquei com tanta coisa, também já passei por faces muito difíceis na vida, momentos que eu me perguntava como vc, porque eu, não irei conseguir, esta semana mesmo que se passou deu várias coisas erradas, bateu o desespero, chorei, mais enfim temos que levantar a cabeça e tentar ver o lado bom dar coisas e como vc esta fazendo tbm estou tentando me afastar de tudo que faz mal e deixar as coisas boas e ver o tudo de bom que Deus nos dá e ser feliz com as coisas mais simples e singelas!!!!
    Um lindo sábado a vc e sua família...
    Fiquei emocionada com suas palavras...
    BJossssssss...

    ResponderExcluir
  15. Ai Fer tão lindo isso que nem vou falar muito.
    Só que adoro você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Fe a vida é assim para ser vivida com intensidade, amor, paixão senão não vale a pena. Devemos analisar quanto crescimento tivemos com esses obstáculos, sim chama de obstáculos pois conseguimos ultrapassar.Amo seu jeito de ser linda! Você quanta gente boa você conhece que é de sagitário, esqueceu de mencionar euzinha que fiz niver dia 29.11 completei 45 aninhos que muita luta , de alegrias e tristezas mais sempre como muito amor e acreditando que sempre vou melhorar.Beijos no filhote outro em você.Fique com Deus pessoa iluminada.
    www.martammello.blospot.com

    ResponderExcluir
  17. É, realmente o que v fala é verdade, as vezes não damos o devido valor aos pequenos gestos.
    Lendo seu relato percebo o quanto eu também fui irresponsável, pois mesmo quando vários médicos me disseram para não engravidar, já que sou hipertensa, não dei ouvidos, segui meu coração, me cuidei muito na gestação e neste mês, especialmente no dia 29,minha filha faz 5 anos com a graça de Deus, mas resolvi não arriscar,com um casal de filhos meu marido fez vasectomia, pois sabemos dos riscos.
    As vezes somos julgados pelos nossos atos, mas só estando na pele do outro para saber das suas dificuldades, de seus medos.
    Vc tem uma história de vida linda, de perda sim, mas de grandes superações.
    Parabéns pelo niver dos filhos.
    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  18. Fiquei emocionada com suas palavras...
    sucesso pra ti.
    BeiJoss
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Fiquei emocionada com suas palavras...
    sucesso pra ti.
    BeiJoss
    Andrea

    ResponderExcluir
  20. Fernanda mandei email pela Vitrine sobre os baús decorativos...Estou aguardando seu retorno...Bjus...Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br - email: vera@santosmodal.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Fernanda, felicidades e parabens pelo niver do filho. As vezes a gente tem que se despir das cascas velhas que teimam em ficar grudadas na gente, até para podermos reciclar o pensamento e a vida, e ver o quanto temos e agradecer sempre. Já fui como voce, mas estou bem melhor, afinal depois dos 50 a vida te cobra. Cada dia que passa eu vejo como sou abençoada por ter o que tenho e ter vivido o que vivi, independente de ter sido bons ou maus momentos, só me fizeram crescer como pessoa. Fique com Deus, quem sabe este ano de 2012 possamos nos conhecer, vou tentar, conto com a sua ajuda. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  22. Fernanda ,
    muito forte o seu desabafo , livre de qualquer magoa
    realmente é superação pura !
    Bjimmm iluminado

    ResponderExcluir
  23. Fernanda, concordo com a Fernanda Reali qdo diz que o título do post deveria ser SUPERAÇÃO. Só quem já está noutra frequência pode falar sem mágoa do que ficou no caminho.
    Menina... amei o presente que vc enviou para a Vi e a Pepa... Que delizadeza, que carinho. Elas certamente merecem, mas vc teve a sensibilidade de perceber isso.
    Abraço!
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. oi linda ja estou te seguindo pode conferir...

    vc poderia me ajudar e me seguir tb...

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Fernada.Todas as lutas que passamos na vida são para que nos tornemos mais maduros , fortes e para nossa edificação.Deus não nos dá peso além do que aguentamos carregar.Bjs

    ResponderExcluir
  26. Me emocionei.
    Sei bem como é sentir o peso da vida nos ombros. Mas é emocionante como sempre entra alguem especial não é mesmo?

    Força! E parabens
    Abs

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...