sábado, 17 de dezembro de 2011

Tudo bem, eu vou plantar tomates!!!

Sim ando mais vaidosa, cortei meus cabelos, e fiz uma permanente de cilios, doida? Não preguiçosa mesmo, esquece de usar rimel, e com a tal permanente, eles parecem sempre curvados e ficam com um ar mais leve, e no verão destesto maquiagem.

Sorry, não tirei foto, essa semana providencio ...Juro...

O esmalte que estou usando é Ankara nº 1 da marca Mavala, muito lindinho...adorei.
Essa semana a blogagem de esmaltes é sobre Natal, tirei a foto com um coração feito por mim, e que enfeita uma guirlanda muito fofa...

Nos pés coloquei um esmalte que ganhei da @fernandareali, quando fui ao RJ, podre de chique, de Paris...mas não consegui tirar foto buáááá....



Não me xinguem, esqueci a digital na casa de uma amiga e usei a do Ed, eu não sei usar ela direito, e já com a minha não sei tirar fotos ...imaginem com a que nunca uso...

Sabem o que ando fazendo? Alem de muita coisa pra Vitrine e as obras aqui de casa?Plantando...Sim, aqui em casa não tem mato, não tem terra, mas sinto falta, dai enlouqueci e roubei o pedacinho dos fundos ...Comprei até uma mesinha cute com 2 cadeiras, vamos ver?

Lembram da minha chaleira de girafa?Pois então caiu no chão e quebrou, ela era esmaltada...snif...Mas agora está no meu cantinho verde...

Aqui nesses vasos tenho uma pimenteira, uma goiabeiera e uma pitangueira, ADORO pitanga e goiaba...



 Minhas espadas de São Jorge, lindonas....

Manjericão, alecrim e hortelã...


Aqui plantei alface, são sementeiras, não é que em 2 dias elas já estavam mocinhas assim?


                                                                          Camomila

Beterraba (não me internem tá?)



Aqui, fiz com garrafa pets, uma mini horta vertical e dessa forma vou colhendo sempre as ervas fresquinhas para o uso na cozinha...

                                                                      Tomates





Sabem, isso pra mim tem me feito muito bem, adoro ver elas crescendo, e tem um cuidado todo especial, uma espécie de ritual, que cuido das plantas, rego, observo um pouco mais e relaxo, ontem usei o pc naquela mesinha fofa e tomei um suco de abacaxi com hortelã, pra mim foi muito bom...
Não tem espaço em casa?Uma garrafinha pet, e um cantinho esquecido na sua varanda já ajudam...e sem dúvida,  faz muito bem né?


Gente, esse Natal só dá as calcinhas da @cissabranco, além desse sorteio aqui no blog, a Rose Marie esta fazendo um sorteio maraaaaa, todo trabalhado na Vitrine, e é bem descomplicado, quer ver? Vem aqui ó, e diz se a Rose, não é uma fofa ...

Um beijo com sabor de domingo, e muita tranquilida essa semana que antecede o Natal...


Beijokas

Fernanda

19 comentários:

  1. Adorei o cantinho fofo e suas plantinhas então,lindas
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e essas plantinhas fazem muito bem, vê-las crescer ao nosso lado. beijos,lindo dia e tudo de bom(vais amanhã no encontro?Estou fazendo força pra dar!Ao meio -dia é minha chance))

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ver seu cantinho verde, quantas mudas, quando os tomates começarem dar vc vai ficar radiante, todo dia terá tomates p colher!!!
    Abraços carinhos.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Menina, amei tudo! Fiquei encantada com seu capricho! Tudo muito lindo e nada como um cheirinho de terra e plantas em casa. Parabéns. Bjks . Neli

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, tão bom cuidar da gente, né? O cantinho das plantinhas é muito fofo, amei tudo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Se viesse aqui, comeria pitangas de um pé de mais de 10 metros de altura... mas como não veio, desprezou-nos, não vai comer, rsrsrsr
    Ah, tem goiaba também, um pé de mais de 50 anos, ela dá uma ou outra, tá velhinha tadinha... mas é de um sabor incrível... gata, achei teu email , no spam, rsrsrsr
    Vou te mandar a resposta tá ??
    Ah, espera o carteiro essa semana ??

    Bjus 1000 lindona de canto chic !!
    Adorei cada detalhe, e fiquei envergonhada, porque aqui tem espaço, mas e coragem para fazer uma horta ??
    Vergonha#, srrs


    Pepa

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Que lindo esse cantinho... Moro em apartamento, mas também tenho um monte de plantinhas em vasos, inclusive dentro de casa. Tem dias que minha casinha tá mais pra floresta! Bjoss!

    ResponderExcluir
  8. Nesta época festiva,
    Deseja-se a todos os Povos...
    Um Carnaval Cheio de Páscoas...
    E um Natal cheio de Anos Novos....

    Que as Renas do Pai Natal,
    Surjam nos Céus a Voar,
    Tilintando alegremente...
    Com o Rudolph a piscar!

    Que o Pai Natal e os Duendes,
    Façam raves a bombar...
    E não se baralhem nas botas...
    Na altura de ofertar!....

    Que o presépio de Natal,
    Tenha estrelas sorridentes,
    Ovelhinhas e Pastores...
    E Reis Magos bué Contentes!

    Que tudo surja em sorrisos,
    Com muita Paz e Carinho...
    E que o coelho da Páscoa,
    Se esmere no sapatinho!

    Que se tenha nesta quadra,
    Muito Amor e Alegria...
    Rabanadas e filhóses
    Arroz doce e Aletria!
    Um natal com muita saúde,paz e prosperidade é o que desejo pra você e sua família.
    BEIJJJOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  9. Eu tb acabei de plantar beterraba num vaso, aliás, no mesmo vaso tb plantei salsinha e outra semente que tinha em casa, mas não lembro o que era, vamos ver no que vai dar.
    Seu cantinho tá lindo, parece coisa de revista.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  10. Amor adorei seus cultivos. Estão o máximo tudo muito cute. Beijos-

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê! Lindo o esmalte! E esse cantinho verde... mara. Amei a horta!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  12. Fernanda,
    seu cantinho verde está MARA! De muito bom gosto, menina. Amei de verdade!
    Abraço e semana linda pra vc!
    Jussara
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, td bem? Nossa, ficou uma graça seu cantinho. Um lugarzinho assi, com verdes, faz tão bem, né? A mesinha com as cadeiras é mt fofa msm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Fer quanto assumto , unhas estãso linda!
    Horta vertical : que massa !

    Chaleira girafa :chorei junto !

    Chaleira girafa parte 2 : ficou chic , com o branco do conj.de jardim.

    Beterraba no vaso? : Novidade , e linda , a cor é tudo , pra comer num gosto!

    Agora um cantinho zem para postar e tomar suco com hortelão , experimeta com agua gaseificada , HUMMMMM!
    Bjimmm iluminado
    Feliz Natal , que a positivdade desse momento que todo mundo fica assim bacana , seja uma benção maravilhsosa na sua vida .

    ResponderExcluir
  15. Oi Fe, esse cantinho com luz verdinha ficou linnnndo!Amei.Menina você gostou mesmo desse negócio de plantação...rs mas é uma terapia.Bjs

    ResponderExcluir
  16. fiquei com vontade de te imitar e plantar a beterraba! a planta é linda!!!

    acabei d epostar umas fotos do nosso encontro, nao todas, pois deu erro, mas vou atualizando aos poucos.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê,

    A tua hortinha está lindinha e vale toda a rima que eu conseguir fazer! Mas falando muito sério, quero te sugerir uma postagem: ensina a gente a plantar pelo amor de Deus! As minhas meninas sempre acabam morrendo... e eu fico sem saber o que eu fiz de errado! Esperando quem sabe você se animar para fazer um passo a passo!

    beijocas,

    Flor

    ResponderExcluir
  18. Lindona, adorei este cantinho fofo ai, quando a Pitangueira der frutos me aguarde, mas da goiaba eu to fora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Suas platinhas estão super lindas..muito bom gosto seu cantinho! =**

    Danielle Almeida

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...