quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sindrome do Pânico...


Oi pessoas, sei que o assunto pode ser muito terrivel, e pra algumas pessoas de extremo mal gosto, mas vou compartilhar com vcs,  acordei bem cedo hoje, resolvi ir junto levar eles na escola, meu marido tem o hábito dede ligar o rádio e ir ouvindo as noticias da manhã, quando ouço o comentarista de uma rádio bem conhecida aqui no Sul falando, ouvintes, estava a caminho agora pela manhã, quando presencio um acidente terrivel, uma familia simplesmente acabou, um casal e 3 crianças, a única sobrevivente, uma menina em torno de 3 anos foi levada ao hospital de Pronto Socorro... Após essa frase, nem lembro de ter ouvido mais nada, minhas mãos começaram a suar, eu tremia, minha mente não pensava em nada, a não ser nos desespero daquela familia, e posteriormente de como seria se fosse a minha familia, se meu marido dormisse na direção, ou algo assim, meu mártirio durou uma eternidade, não queria assustar meus filhos e meu marido, sofri aquele desespero até um deles gritar já na porta da escola, TCHAU manheeeeee, ta dormindo?Nisso, viemos pra casa, o que dura em torno de 20 minutos, e fui ver minha pressão, adivinha? 180 x 130, Altissima, mediquei e deitei(estou deitada)e ela está boa já, mas continuo preocupada, agora, tenho medo de mim... será que nao consigo mais controlar meus próprios sentimentos? medos?O que está acontecendo? Minha vida não pode se resumir a ter medos dessa forma...Essas doenças modernas doem, doem demais, mas doem mais ainda na alma, precisamos viver, ver como somos felizes, e nao ter medo do que poderia ser ruim...Vou procurar ajuda médica...E viver...

Me desculpem, sei que esse assunto é chato, mas queria desabafar com vocês
Um grande abraço e obrigada...


Fernanda

4 comentários:

  1. Fernanda, uma coisa boa disso tudo é que você percebeu que tem um problema e quer mudar!
    A gente vive numa rotina louca e na tv é só desgraça o tempo todo. Fica impossível não sentir medo, pânico e tantas outras coisas ruins.
    Mas esse medo que você sentiu e fez até subir sua pressão é um perigo pra você. Se a gente não cuidar da gente mesmo, quem vai estar aqui para os nossos filhos, não é mesmo?
    Muita gente acha que síndrome do pânico é frescura, mas não é não. É uma doença desses novos tempos e tem gente que ignora e a coisa só vai aumentando. É uma dor silenciosa não é mesmo? Só quem tem sabe.
    Ás vezes fico pensando em coisas ruins que podem acontecer e minha imaginação vai longe...é um hábito ruím e que me prejudica, me impede de vivenciar as coisas, por puro medo.
    Por isso querida, vá ao médico mesmo, pois perigos existem a cada esquina, mas a gente precisa viver a vida, fazer o quê?
    Bjs, uma boa quarta-feira e me conte mais depois :)

    ResponderExcluir
  2. OI Fernanda,vim agradecer e retribuir a visitinha! Adorei seu blog, vc também demonstra muito carinho pela sua casa. Adorei principalmente suas dicas de organização. Lá em casa é só eu, meu marido e minha filha, mas como trabalho fora, organização e praticidade é muito importante para mim.

    quanto ao assunto do post de hoje só posso desejar a você muita força, muita calma e equilíbrio. O mundo de hoje, com tantas violências , mortes, acidentes, nos assusta muito e ficamos com medo até de criar os filhos. Depois que tive minha filha eu passei a ter medo de muitas coisas também. Peça a Deus para olhar pela sua família, para vocês terem paz. Beijocas e volte sempre viu?

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda te ví no blog da Elza e gostaria de estar mais pertinho de vc , seguirei seu blog.Estou aqui pra trocarmos idéias , desabafos e muito mais...Se vc quiser tenho muitos textos sobre a síndrome do Pânico, trabalho a 15 anos nessa area e essa "doença moderna" é uma forma do organismo pedir socorro pq o emocional está muito afetado com tanta ANSIEDADE...
    Se cuida linda !!!!!!!!!
    Que Deus te dê forças , coragem e te abençoe muito nessa caminhada. Ahhh e conte com essa sua nova amiga blogueira e seguidora.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida espero que esteja bem...eu tive uma crise de pânico, coisa que jamais passou pela minha cabecinha um dia ter...e´simplesmente horrível..passei por tratamento sério e nunca mais tive... Cuide de você nao só dos outros..se apegue profundamente em Deus e nas energias boas que tem dentro de você...Beijos

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...