terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bagunça e organização, sempre lado a lado não acham?

Pessoas, feliz dia dos pais atrasadoooo, eu nao apareci aqui estes ultimos dias, estava tão enrolada com as funções de domingo, vixeeee quanta mão de obra não acham?

Hoje, como já havia dito, vou mostrar algumas fotos de como tento manter meus armários arrumados, quero que me perdoem, pois a tancinha aqui, não lembra de tirar o antes e o depois ta? E não sou muito boa em fotos, mas o que vale são as idéias, vou melhorar ...prometo...Mauraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... Me ajuda??? rsrsrsrrs


Bem, olha só eu tenho 4 armários desse modelo, by  lojas colombo(menos de R$ 300, 00) cada, já que eu nao tinha condições de ter aquelas cozinhas maravilhosas, que mandamos fazer sob medida deixando o pobre vivente que vai tirar medidas louco...Voltando aos meus pretinhos básicos...Eles são modelo paneleiro, e aqui em casa maridom tem o hábito de montar a maioria dos móveis, ele prefere, porque diz que ele fará melhor e tal...então como ia falando ele montou de um jeitinho diferente, deixando apenas um puxador em cima, pra dar um visual mais moderno e diferente nos armários que são comuns...
AHHHHHHHHHHHH como falo neh?
Esses porta xicaras comprei na leroy, por R$ 6,80 cada, mas tem 2 diferentes, nao lembro a marca, mas lembro que o outro era em torno de R$ 20, a prateleira tambem é de lá, imitei a Rafa do Casa Montada... ajuda muitoooo





desculpem a forma que as fotos são postadas, realmente estou aprendendo...


Neste aqui, guardo alimentos na 3 prateleiras de cima, mas fiz uma organização, já que se nao estiver tudo bemmm arrumado a turma aqui em casa joga tudo e fecha a porta, em cima coloquei, aqueles organizadores maiores, consigo ver bem o alimento e ocupo o espaço bem, sem eles nao posso por tantos de vários tamanhos, uns em cima dos outros...Na segunda parte, além dos organizadores, coloquei um mini gaveteiro, com adesivos que indicam, no caso, barrinhas de cereais e pacotes de temperos abertos.Ao lado outro modelo de organizadores, pq mudei o modelo? Pois estes são mais estreitos e mais compridos, entram bolachas recheadas  e barras de chocolates, naquele pequeno espaço que eles dividem com o gaveteiro, entram 6 !!!
Na de baixo, tem um organizador, só pras sopas prontas, e aquela maletinha de plástico, tem sucos artificiais, gelatinas e flans, como faço super uma vez no mês, necessito desses itens bem arrumados, já que compro em grande quantidade, e não quero eles brigando com as bolachinhas por espaço, ou que se perdam no meio dos outros não acham?
As duas ultimas podem ver que tem panelas, o diferente foi o cestinho que acomodei as tampas das panelas, elas são de vidro, e merecem cuidado nao acham?

O armário 3, uso exclusivamente para os alimentos, agora vocês viram como o povo aqui gasta em comida né? e ela deve estar bem armazenada nao tem jeito, aqui, lanço mão novamente das prateleiras, ela me ajudam a organizar mesmo com tanta coisa pra guardar.
Essa é a minha mini cozinha, realmente  mini, mesmo, os armários que falei nao serviriam aqui de jeitoooo nenhum, pra otimizar espaço, fiz uma bancada de granito e o balcão de pia, foi substituido por um feito de alvenaria,  ainda não fiz as portas neles, pois aqui em casa meu marido dá opinião em tudoooo, e ele nao quer as cortininhas que tento amo, acha feio, e por conta disso estamos num impasse...rsrsrsNa verdade, ja mandei fazer as cortinas, e vou mostrar a ele colocadas, mas só vou fazer isso sexta feira, já que ele vai arrancar 2 dentes e estará um tanto sensivel nao acham??
Embaixo deste balcão, ele fez prateleiras, que muito me servem, e durante o dia a dia tampo essa parte com um pedaço de madeira, pra nao ficar antihigienico neh...
Viram ela aqui? lá embaixo usei organizadores pra colocar hortifrutis que nao necessitam da geladeira...Em cima minhas conservas e na curva do L separado ficam todos os produtos de lavar louça e limpar cozinha...

Esta estante, é lá da tok, foi a forma que arrumei de ocupar o espaço embaixo da bancada de granito, já que o espaço limita, naquele gaveteiro de plástico, coloquei os talheres que são usados pra cozinhar, já que o balcão de guardar fica do outro lado...Ficou meio sem sal neh? Mas é bem funcional
Ao lado coloquei essa lixeira que meu marido fez e eu pintei, é só pra lixos secos, e em cima o puxa saco que pintei em pátina e coloquei uns fuxicos...
Nos fundos da cozinha, tenho essas plantinhas, é meu cantinho zen...
e bem na frente do cantinho, minha lavanderia, esses organizadores me ajudam a manter a ordem;;;

Gente, esse post ficou muito chato por causa do tamanho? Bah...eu achei tb, bem vou aprender a falar menos tá??

Obrigada pela atenção de vcs, e comentem, mesmo que sejam criticas, assim aprendo com vcs...

Bjkas

Fernanda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...