terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aqui tem pão velho sim....





Uma das coisas que mais gosto de lembrar eram as comidas da minha mãe, ela fazia cada coisa boa, e hoje sei que era muito responsável para cozinhar, apesar de na época criticar incansávelmente.

Quando ela queria me agradar, fazia ou doce de casca de laranja, arroz doce ou pudim de pão, e acreditem NUNCA comi um igual o dela, tinha um gosto de manjar dos Deuses, algo que nunca vai sair da minha memória, lembro de acordar na madruga só pra roubar pudim de pão geladinho hehhe, mas adivinhem? Não sei fazer, aliás não sabia, lógico eu nunca pensei que minha mãe fosse morrer e eu não comeria mais isso, portanto nunca dei bola quando ela falava: Vem cá, vou te ensinar a fazer ...Eu nem tchum né....e por tanto, até pouco tempo, esse doce ficava na minha memória apenas.Sei que ela nunca colocava pão fora, dexiava guardado na geladeira para fazer o pudim...Dessa forma, peguei a receita com a  minha sogra que cozinha qualquer coisa que eu pedir , e fiz...Foi simples, e muito bom de fazer...Vou falar pra vocês a receita adaptada por mim tá? A dela tem 10 ovos, e eu não posso sentir muito cheiro de ovo que fico tonta heheh...

Peguei 10 pães tipo francês (cacetinho mesmo pras gaúchas), e cortei em vários pedaços, coloquei em uma vasilha.
Deixei de molho em 1litro e meio de leite, por uma meia hora,a té amolecer o pão



Depois passei no processador, junto com 5 ovos, e 5 colheres de açucar, quando estava bem branquinha a massa, coloquei em uma forma caramelizada, no forno por uns 45 minutos.

Ele foi ficando dourado, mas tem que colocar o palito ou faca, pois precisa sair seco que nem no bolo tá?

Deixei esfriar, e desenformei ...Ficou delicioso, me senti muito feliz quando vi meus filhos comendo e minha filhota falando, manhêê, a vó fazia esse pudim!!!
Lógico, não teve gosto de mãe, mas sem dúvida, teve gosto de filho...

 
                                                    E então?? Quem se anima?



E aqui, agradeço muito a paciência de vocês, pois minha net está um caos, tem e depois para, estou pensando em colocar via rádio...Alguem ai usa? Me contem....


Essa foto tirei hoje, indo para o teatro, ver meu filho representar a peça João e o Pé de Feijão! To emagrecendo né?Me sinto muito melhor hoje.

E vocês já viram as novidades na Vitrine

Tem cada coisa linda, bandejas e porta copos com estampas fantásticas




                                                        Relógios de tirar o fôlego




Quer ver mais?? Tem que ir lá na VITRINE

Obrigada, por todo carinho que tenho recebido, logo volto com mais novidades.

Fernanda

29 comentários:

  1. Fer,

    Eu quero esse pudim quando for aí, mas quero uma forma só pra mim, diet.
    Como você está bonita amiga, magrinha, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse pudim é muito bom e tu estás afinando bem.Coisa boa!!!parabéns!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olha vou te contar uma coisa,odeio pão dormido,só gosto dele fresquinho rsrsr,agora ja sei que final eles vão ter,ótima ideia.
    Vou colocar em prática depois te conto.
    Bjs e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fernanda,comida de mãe e mesmo maravilhosa né,parece delicio eu ja fiz com resto de panetone fica uma delicia,sobre a net via radio eu ja usei mas não gostei muito não o sinal aqui não era muito bom sempre caia(era muito chato)agora uso da GVT e estou adorando.Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, esse pudim me deu água na boca, parece delicioso!
    Beijos

    Vou lá dar uma espiadinha na Vitrine...

    ResponderExcluir
  6. Nadinha,você está cada vez mais linda!A cirurgia te faz muito bem,você sempre foi bonita,mas quando a gente realiza um objetivo fica ainda mais linda,porque a felicidade de ter realizado nosso sonho nos deixa ainda mais iluminadas.Você enfrentou todos os medos,superou todas as dificuldades e riscos que uma cirurgia traz e venceu tudo.Você é vitoriosa e a sua imagem é a imagem da vitória.Tenho muito orgulho de ter uma amiga como você.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adoro passear pelo seu blog.Você é inteligente e muito linda!Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  8. Amei a receita com certeza vou fazer.
    Xerooooo

    ResponderExcluir
  9. Olá,querida
    Interessante, o meu já está assando no forno pro lanche da tarde...
    Vim ver porque achei legal a coincidência...
    Bjm de paz e bom apetite para nós!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fe.Muito obrigada por ter passado lá no meu cantinho.Eu também tenho uma história de pudim de pão com minha mãe.Mas infelizmente o dela não era um manjar dos deuses como o da sua.kkkk Até pouco tempo atrás,bem pouco mesmo eu detestava pudim de pão por causa do que a minha mãe fazia.Era muito ruim,massudo.Até que a mais ou menos um mês atrás resolvi fazer para saber se realmente era ruim.Fiz e ficou maravilhoso até ela admitiu.O seu também parece estar ótimo. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Fernanda,
    não sei o gosto, mas a "cara" do seu pudim de pão está ótima! Eu tb precisando emagrecer e vc me vem com essa ideia deliciosa...
    Abraço!
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI, Fernanda!!! Sou sua seguidora a tempos. Meu pai tá doido atrás de uma receita de pudim de pão... vou passar essa pra ele. Obrigada por compartilhar!!! Se quiser, passa no meu cantinho, tá? Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza que não venho do mesmo planeta que você!
    Onde pessoas pergunta a opinião dos outros e só querem ouvir que é lindo e maravilhos...Minha mãe tem cortininha na cozinha e eu acho horroroso mesmo, e tenho ideias de colocar canjiquinha na parede também, sou cafona mesmo (isso pra mim não é ofensa), ofensa pra mim é roubar, matar, mentir, invejar as coisas dos outros!!!

    Falar mal dos ricos é permitido, dos pobres todo mundo se ofende faça-me o favor, eles não são pessoas como nós? Ou o dinheiro tornou eles imortal?
    Adorei a receita, nunca comi pudim de pão e com certeza que vou experimentar ( e colocarei a receita no meu blog como sempre faço)...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Humn, esse pudim parece delicioso, vou fazer para os pequenos. E você emagreceu bastante, tá gata.....rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  15. Fê, eu já fiz pudim de pão, mas só acertei na primeira vez, todas as outras ficaram horríveis, hahaha.
    Esse parece mais fácil, nem tem que por em banho maria, vou tentar fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Pudim de pão é um dos meus pratos preferidos! E confesso que até hoje não sabia como fazia. Salvei o post na minha pastinha receita e logo vou fazer. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Fer, adoro pudim de pão, me lembra minha madrinha, a receita dela é igual a sua, só tem uma diferença ela colocava um cálice de rum ou vinho do porto na massa, delícia!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  18. oiii.
    eu tb adorooo pudim de pao! na verdade, acho q gosto de tds os doces existentes, kkk.
    e sabe q meu comp tb deu problema? nao consigo acessar a internet pelo lap top! ta dando um tal de erro 651, já procurei na net sobre ele, mas nao consigo entender direito, rsrs.
    e vc está emagrecendo siiiim! parabens!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorei seu post me emocionou muito! eu lembrei da minha avó que fazia coisas maravilhosas, ai... saudades...
    Aqui no trabalho a gente usa a internet via rádio, e não tenho o que reclamar, só quando chove depois ela fica um pouquinho lenta, mas é só desligar o modem por alguns segundos que volta normal! nada de muito diferente das outras.
    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei seu post me emocionou muito! eu lembrei da minha avó que fazia coisas maravilhosas, ai... saudades...
    Aqui no trabalho a gente usa a internet via rádio, e não tenho o que reclamar, só quando chove depois ela fica um pouquinho lenta, mas é só desligar o modem por alguns segundos que volta normal! nada de muito diferente das outras.
    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  21. Olá fernanda!
    Vim conhecer teu cantinho através do Mosaico.
    Menina tu fez meu pudim predileto!
    Infelizmente não consigo fazer tão lindão quanto esse teu,mas teu PAP tava tão bom que vou tentar qualquer hora dessas.rsrsrs
    Também tô no Mosaico com os nº180,188 e 193.
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir
  22. Que gata! Você esta saindo do casulo minha linda. E a entrada da sua casa?Linda!Beijos

    ResponderExcluir
  23. Fernanda , de vez em quando venho aqui ver teu progresso com a cirurgia, e ver as coisas bonitas que fazes, entre elas esse pudim de pão que vou fazer no domingo , amanha e depois volto pra te contar, se ficar legal faço um post pra vc kkkkk. Olha mesmo sem ter muita afinidade e vir sempre, adoro ver tua força de vontade e lamentei nao ir ao encontro em POA pra te conhecer. Minha filha está esperando a autorização da unimed pra fazer a cirurgia, que será antes do Natal e estou muito ansiosa, vc não imagina quanto, hehheheh. Nao penso em outra coisa, pois o misto de alegria por ver que ela vai ter uma nova chance e o medo de algo dar errado se misturam. Mas vai dar certo, preciso pensar assim.
    Desejo sucesso a vc , sempre fico babando na lojinha e adoro as coisas de vcs, Rejane e Cissa, a Re eu conheço pessoalmente e é uma lindona!!!

    Um beijo e sucesso

    leila

    ResponderExcluir
  24. Fernanda , voltei pra te contar que fiz o pudim de pao, mas o meu abaixou todo na forma e nem deu pra desenformar , nao sei o que fiz de errado!! Enfim vai dar pra comer mas não ficou bonito para postar , uma pena, mas te agradeço pela receita rsssss, vou fazer de novo outro dia em uma forma de pudim mesmo , quem sabe acerto né !

    bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  25. Hum, gostei da receita! Não tenho dotes culinários mas vou fazer aqui em casa!!! Ah, internet sem fio 3G (sinal de celular ou rádio) depende muito do local que o modem está, aqui em casa ele está ao lado do meu notebook perto da janela, então é mais fácil de se pegar o sinal! Mas te recomendo buscar mais informações antes de trocar de internet, pois algumas operadoras vão te dar 2 anos de fidelidade (daí se não gostar vai amargar 24 meses de insatisfação antes de cancelar o serviço)! Ah, outra coisa: repostei o link do seu blog lá no meu "Seguidores de Blogs", assim que puder dá uma olhadinha lá!
    Abraços do amigo e seguidor, Valter.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, vou fazer esse pudim, depois te conto como ficou, viu?
    Abraços,
    Ana

    ResponderExcluir
  27. Que delícia isso,adoro pudim.abraços
    Fernanda Oliveira B.H.

    ResponderExcluir
  28. Oi Fernanda!!!
    Que blog lindo, adorei tudo que vi.
    A receita parece fácil e deliciosa, vou tentar fazer qualquer hora dessas.
    Quanto a internet a radio, eu tenho, e não gosto muito, sempre q chove ficamos sem. E não é tão rápida como a da Net, por exemplo. Mas como moramos numa área retirada, não passam os cabos da Net aqui.
    Bjinhos e Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e realizações.
    meularminhadocevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Que deliciiiiiiiaaa !! amo de paixa pudim...ja querooo!! rrsrs...

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...