segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dieta Coletiva...E decisões

        Tantos dias longe, sempre o mesmo assunto, sem tempo e tal, ando com tantos posts, mas parecem que não querem sair da minha cabeça e encontrar o blog e virar assuntos bacanas, minha internet não ajudou muito ultimamente, e isso cansa as vezes...Mas agora ela está ótima... Vamos conversar?

           Tenho tido muita fome, aliás alem do normal, voltei a consultar, já que meu corpo exigiu, e até semana passada estava "quase" decidido que eu colocaria um balão intragástrico por 6 meses, isso ajudaria na reeducação alimentar, e faria com que eu ao menos perdesse alguns kgs, enfim era uma solução menos drástica que a cirurgia báriatrica, que o fato de ter um imc 36, me afastou dela...Mas, acontece que após alguns dos 7563892030 exames que fiz, antes de colocar o balão, os médicos identificaram alguns problemas que me jogaram de novo na fogueira...ops...na cirurgia, e confesso que pra mim não foi fácil, já que havia dado essa possibilidade como nula, agora, estou nervosa, pois amigos e familiares dizem óóó que exagero tu nem é tão gorda, fecha a boca que resolve, mas profissionais da saúde dizem, você deveria realmente fazer, alguns obesos aumentam a qualidade de vida, com essa cirurgia, já você, terá uma vida normal, já que não está em um grau de obesidade tão alto, mas daqui 10 anos? Será que estará?
Não preciso nem dizer pra vocês como anda minha cabeça não acham?Me preocupo demais, tenho medo de errar entendem?Quero sim ter qualidade de vida, mas não quero fazer algo que talvez me faça sofrer...
         Terça tenho consulta com o psiquiatra que graças a Deus, trabalha com obesos em tratamento pré e pós cirurgicos...
          Olhem, não sei se é porque as semanas estão muito corridas, mas mesmo tendo tido muito mais fome que antes, eu não tenho comido bobagens, comi quindim semana passada...mas fora isso? To na boa, sem nada de maltratar...Aumentei minhas caminhadas, e a safada da fascite plantar deu o ar da graça...
Tenho feito receitas bem leves e não por isso menos gostosas, fiz até pizza levinha e otras cocitas más... tenho pintado a unha toda semana, mas nem consigo mostrar aqui... E vocês me contem....Quais são as novidades?

Minha unha coletiva hheheeh esmalte hits, cor celeste...Gostei...




















Um abraço carinhoso...

Fernanda

14 comentários:

  1. Estava no blog da margarets e ela mandou vir pra ca, então eu vim e gostei, e li todo o seu post, e vou falar uma coisa pra você, minha mãe ficou anos e anos pensando se fazia ou não a cirurgia dela e fez varias outras, no joelho (por causa do peso), na coluna (por causa do peso), até no braço, tudo por medo de fazer a cirurgia que salvou a vida dela. Então, eu sei que não me conhece, mas gosto muito de gente, e pelo que li aqui, você é o tipo de gente que eu convidaria pra ir até minha casa (e digo isso porque não leva qualquer pessoa pra perto dos meus filhos não), então como eu dizia, se você conhece e confia no teu médico, vale a pena, porque minha mãe tá viva e bem, e aliás evitou mais três outras cirurgias porque fez esta cirurgia, e olha que você perto dela é muiiiiiiiiiito magra, minha mãe estava com quase 160kg, e hoje ela é magrinha, linda e sorridente.
    se tiver coragem de ler até o fim, desejo a você muita sorte e tudo de bom.
    bjs.
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Linda linda linda!
    Muito gata nesta foto!
    Te amooooo!
    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  3. É, Fer... a decisão de fazer uma cirurgia dessas é 'pesada'. Dá medo msm. Em casa eu tenho dois exemplos: meu padrasto fez a cirurgia e, por não ter se educado bem, engordou tudo de novo. Mas tbm, como de tudo e a qquer hora e não tá nem aí!
    O outro exemplo é a filha dele, q fez a pouco tempo, emagreceu e tá super linda! Força de vontade e reeducação alimentar!
    O que vc tiver q fazer, tenha em mente o seu propósito! Não se prive das coisas, só saiba como aproveitá-las bem.
    Tõ aqui torcendo pro melhor pra vc!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Fernanda, não se preocupe com isso. Tb não acho você gorda, mas quem tem que se sentir bem com a aparência é você mesma. Se não está confortável opere. Se acha que pode emagrecer se esforce.

    O que não pode é cruzar os braços e dizer, "eu não consigo", "não posso fazer".

    Depois de tudo que você já passou nessa vida, sinto que você pode alcançar até as estrelas.

    Vá em frente e fique feliz sempre

    ResponderExcluir
  5. Fê vc tá linda amiga! Cabelão lindão.
    Aqui... nessa correria que está minha vida nem te agradeci pelos presetinhos....brigada viu!
    Vc sempre me mimando nas horas certas!!!
    Recebi a caixinha do porteiro 6:30 da manhã...na correria de levar Bibi pra escola e passar no hospital pra ver o Cris antes de trabalhar... eu e Bibi fomos abrindo o pacote no meio do caminho.... e os presentinhos fizeram bem pra todo mundo!!!
    Bibi me pediu o esmalte e ficou toda feliz pq eu dei...rsrsr. Tava tão em falta com ela por causa de falta tempo e criança precisa de tão pouco pra se sentir amada né?
    O escalda pés usei no meu amore...que está com um pé sem movimento e roxinho por causa do trauma...fiz massagem especial e com muito carinho lá no hospital mesmo...ele até chorou.
    E os chás? Ah! me joguei em todos eles...tava precisada demais. Precisada de muita força e calma.

    Muito obrigada amiga...que Deus retribua tudo em bençãos pra vc e pra sua familia.
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Tá lindaaaa!
    Vou levar imagem e link.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  7. É difícil decisão.Mas acredito que tem algumas decisões que tem que ser tomadas sem a opinião dos outros, principalmente quando se trata do nosso bem estar.
    Uma antiga vizinha fez esta cirurgia, e olha que ela não era gorda em excesso não viu, mas como ela tinha alguns problemas de saúde devido ao peso , operou.
    Segundo ela foi super tranquilo, e hoje está bem, bonitona, não emagreceu 30, 40 quilos como vemos em reportagens. Ela perdeu 17 quilos e pra ela está ótimo. Parou por aí.
    Espero que você consiga se decidir pelo que fará melhor a você.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Minha companheira de blog fez a cirurgia e agora recentemente uma plástica na barriga!

    Se quiser conversar e trocar experiências com ela, será ótimo! Dê um alô!

    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. como palpitar na vida alheia e uma D E L I C I A, aqui vao os meus 50 centavos.
    Tenho alguma experiencia com emagrecimento. Dois primos e dois grandes amigos meus fizeram a cirurgia, minha sogra colocou o balao, e recentemente eud escobri mais uma tecnica OTEMA para perder peso: a hipnose!

    Os meus primos estao bem ( uma menina e um garoto), mas os dois continuam gorduchinhos - so que menos.
    A minha sogra perdeu peso com o balao, mas ela vivia dizendo que o negocio era operar os olhos, pq o balao esta la, te da a sensacao ed saciedade, mas a gente come mesmo e por vontade, nao por fome. Viagei com ela durante um mes, e varias noites ela jantava depois vomitava por que tinha comido demais. No dia seguinte, ela falava: valeu o perereco que eu passei vomitando, o jantar estava OTEEEMO!

    Ja a hipnose nao tem nenhum efeito colateral, nao e um procedimento invasivo, nao tem contra indicacoes e funciona!

    Eu morria de preconceito, mas conheci algumas pessoas que usaram a hipnose para emagrecer e para parar de fumar e deu certissimo, ai me vendi.

    Por que voce nao da uma investigada?

    Beijim

    ResponderExcluir
  10. Fer,
    O que acho é que você tem que ouvir o seu coração e pessoas que darão um diagnóstico correto. Não adianta nada eu dizer faz ou não faz. Não estou na sua pele e nem sei sua história e seu histórico.
    MAs saiba que estarei sempre torcendo para o seu bem acima de tudo.
    Deus te abençoe.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Vc está ótima! Nossa amiga Fernanda Reali tem razão, e que sobrancelhas lindaaaa!

    Bella, em caso de cirurgia, morro de medo, deve ser a minha descendência indígena, índio corre de furada de agulha rsrsrsrs.

    Sério: Quando fico indecisa em algo, escrevo num papel os prós e os contras, com a informação faço um balanço dos riscos calculados e tomo a decisão, parece fácil mas não é... Reflita bastante e converse com mais de um especialista, sempre é bom num caso deste, ouvir 2 ou 3 opiniões.

    Uma boa semana p/ vc!

    Ternurasssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda, lembra de mim?
    Sou a Carol e estava no encontro aquele de Porto Alegre, vc me deu uma caneca liiinda (que uso todos os dias) e um porta retrato mara! haha
    Tenho estado muito sem tempo para dar uma voltinha pelos blogs, ainda mais que no trabalho não consigo comentar em blogs hospedados no blogspot... mas ok!
    Essa história da bariátrica. Não posso dizer o que vc deve fazer, porque isso só vc vai realmente saber quando conversar com os especialistas, mas se fosse eu, tentaria reeducação com nutricionista, academia, treinos e caminhadas ao ar livre, tudo acompanhado de profissionais... para depois me submeter a uma cirurgia.
    A gente lê tanta história de gente que conseguiu emagrecer muitos quilos com ajuda dos profissionais adequados e força de vontade. Acho que é válido tentar antes de "entrar para a faca" hehe
    Isso porque, como vc disse, isso afeta a saúde. Pode ser que vc fique super bem, como acontece com muuuitas pessoas, mas pode ser que vc sofra e a mudança drástica debilite seu organismo. Claro que para saber isso existem exames pré-operacionais...
    Mas de qualquer forma, acho muito válida essa sua dúvida e sua corrida atrás de informações antes de escolher. Te desejo muuuita sorte e quilos a menos, seja qual for a tua escolha hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, olá! Vim pela dica da Fernanda Reali e amei tudo por aqui! Parabéns pelas conquistas diárias! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  14. Fer, toda a cirurgia tem risco, mas...tem seus beneficios também eu não tenho IMC que seja indcado a cirurgia por isso sou OBRIGADA a outros métodos....rsrs Olha tenho uma amiga querida que fez (ela também se chama Fernanda)tinha a maior dificuldade para emagrecer, tava com colesterol alto, diabetes,etc..fez a cirurgia e hoje está com todos os indices normais e mais feliz... eu como parceira de vida, acompanhei ela na consulta, enchi o médico de perguntas, fui em todas as consultas, sanei todas as minhas duvidas e no pós operatório também acompanhei e sei a dificuldade que é encarar o pós, não por doer, mas por ter que reaprender a comer, precisa de muita dedicação, mas se formos nos mirar no exemplo dela, hoje ela está plena e muito feliz e saiu do manequim 52 para o 44.
    Tem determinados procedimentos que a gente tem que pesar as vantagens a longo prazo.
    Você sabe que se fizer eu estarei por aqui para acompanhar e dar uma força se necessario for. E se você não fizer, continuo por aqui para dividirmos as dificuldade de conseguir perder 2gramas.
    Muita luz e paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...