quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vamos Conversar?




Olá, como foi a Páscoa de vocês?

Espero que muito bem :)

Resolvi escrever hoje, ia fazer uma surpresinha , mas quero conversar com vocês, já que é um dia especial pra mim.Sabem qual o motivo?Estou bem...sim, feliz e saudável, mas o mais importante o assunto que trouxe este post é o seguinte: Meu emagrecimento!!

Aqui no blog, a maioria já conhece a minha fórmula mágica de ter perdido tanto peso, mas tenho participado muito, usado muito o Facebook, e hoje postei fotos minhas de como estou agora, e recebi inúmeros elogios além de amigos querendo saber o que eu fiz.
Diferente de muitas pessoas que falam bastante, tiram fotos do antes e depois, eu ando meio escondidinha...mas não por vergonha e sim pelo fato de andar cheia de novidades que em breve vocês vão ver por aqui.Querem uma dica? Blog de cara nova, VITRINE cheia de novidades, e muito mais fácil de ser acessada.Além disso estou estudando gente, mas isso é motivo para outro post.
Convidei meus amigos do face para visitarem o blog e saberem aqui um pouquinho da minha mágica de emagrecimento, você quer visitar meu face? http://www.facebook.com/profile.php?id=100000471616078&ref=tn_tnmn

Gente, não é mágica e nem uma dieta louca, estou emagrecendo graças a uma cirurgia que fiz em Outubro de 2011,  faz 6 meses que fui submetida a cirurgia metabólica ou, como é conhecida a bariátrica.Resolvi junto com uma equipe multidisciplinar no hospital da Puc em Porto Alegre chamada COM que as doenças que eu tinha por causa da obesidade causavam muito mais sofrimento e riscos do que passar pela cirurgia.No auge da minha obesidade eu cheguei a 106 kg, e tenho 1,59, imaginou?Um bolinha...Já não tinha mais resistência física, problemas articulares, coluna, diabete, pressão alta.Tomava medicação para tudo isso, e a frustração de tentar e nunca conseguir realmente emagrecer fazia com me sentisse muito culpada, cada vez que eu tinha que tomar um comprimido para cada doença pensava: A culpa é minha, EU não consigo emagrecer, e por mais que não fosse dessa forma a obesidade virou minha sombra, e os espelhos meus inimigos.
Na verdade quem me conhece sabe que não me achava feia, não era a estética que me incomodava, lógico tinha noção, mas de forma alguma tinha me depreciava pelo tamanho.
Meu maior problema começou com as doenças articulares que além de limitarem demais me deixavam louca, pois precisava de médico, fisio, acupuntura e restrições que começavam a afetar minha vida social, e como muitos aqui sabem comecei a ter síndrome do pânico que trato até hoje.Tendo em vista todas essas coisas, resolvi me dar essa chance, entendi que eu merecia essa oportunidade.
Não foi fácil gente, passei por uma série de exames, avaliações médicas, psquiatricas e reuniões de grupos com pessoas que queriam operar e depoimentos de quem já havia operado.Conheci pessoas que tiveram sucesso e mantém até hoje todos os beneficios dessa cirurgia.Mas conheci pessoas que em menos de 3 anos engordaram, e desistiram da sua luta.Vi os dois lados.
A fase inicial foi a mais complicada, pois eu achava que nunca mais comeria normalmente, que meu estômago havia sido transformado em uma embalagem de brinquedo do kinder ovo, e que em menos de 1 ano eu estaria magra e cheia de pele caindo pelo corpo.
Mas não, nada disso aconteceu, passando a dieta liquida e pastosa do primeiro mês, o restante foi mais fácil, passei a comer de tudo, isso mesmo eu posso comer qualquer coisa, inclusive doces e gorduras, mas sabem qual a diferença?Eu não como, aprendi que isso me faz mal, mesmo não tendo o famoso dumping, ou entalos na maioria das vezes, eu aprendi que hoje preciso dar prioridade a proteína animal, pois ela que garante minha querida vitamina b12, depois saladas e frutas e depois carboidratos.Não tomo refrigerante e nem sinto falta.Não como gordura pois criei aversão, e os doces eu como, mas pouco, pois como a nutri explicou essa cirurgia faz com que o famoso hormônio do desespero por doces suma!!!Mas como nem tudo são rosas, eu tenho minhas crises sim, eu já tive sustos enormes por causa dos déficits de vitaminas e das reposições, até chegar na medida certa andei fraquinha e mole, perdi cabelo(eles se jogavam da minha cabeça).Mas isso é muito pouco perto da vida que tenho hoje.
Não estou aqui pra aconselhar ninguém a fazer, de forma alguma, imaginem que maravilha seria se não fosse necessário.Mas digo que procurar ajuda, seja com nutricionista, endócrino, terapeuta.Fazer exercícios, isso sim é escolher VOCÊ, escolher a sua vida. Eu faço pilates, mas caminho todos os dias, mesmo emagrecendo tão rápido não estou tão flácida assim.Já emagreci quase 80% do meu excesso do peso, e coisas simples como amarrar um tênis, correr com meus filhos, subir escadas tem sido meus presentes.Entrar em uma loja e nem me preocupar com tamanho também.
A cabeça?Bem a minha ainda está de gordinha, me policio muito, mas continuo tentando comer rápido e depois vejo que não dá certo. Se vou comprar uma roupa vou direto ao preto, e a sessão de roupas gg. Cheguei a usar tamanho 52 de jeans e esses dias comprei uma calça que sempre disse que usaria, uma Lev is supreme curve tamanho 42 que já está grande hehehe, Não quero ser magrinha demais, quero ser saudável e ficar bem, e está dando tudo certo, agradeço e penso cada dia somente em coisas boas, mentalizando que cada dia será melhor e mais produtivo.

Essa foto aqui tirei em Outubro de 2011, no dia anterior a cirurgia a cara de sono? Meu pescoço hoje aparece heheh


stretch, ainda falta muita malhação, mas já podem ver meu pescoço?




Gente é isso, assim estou emagrecendo, me cuidando e gostando mais de mim.Acreditem não tive surto de comprar roupas que nem uma desesperada, comprei mais por necessidade e procuro promoções que sempre tem, meu maior capricho? Ai a @cissabranco me mata, 2 botas de couro chiquetérrimas, afinal nunca usava né?Mas fora isso to bem comportada e tenho mais prazer em me redescobrir e aprender a não voltar pra trás.

PS; o blog também está mudando o visual, essa semana espero...

Volto logo tá?

Beijokas

13 comentários:

  1. uauuu nossa que linda vc ficou, eu tbm acho que a unica solucao p mim seria a redução...pois já fiz varios tratamentos e fico nessa yoyo engordo e emagreço

    vc ficou super linda e com um rosto

    bem jovem

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, adorei seu post, vc sempre nos contando tudo. Saiba que eu te admiro muito viu. Fico feliz em saber que está bem, continue assim, dá pra sentir a sua felicidade nas palavras. Vc está linda cada vez mais, e o melhor com saúde.

    Adorei a foto dos pezinhos com cup cake, e lá no fundo dois cachorrinhos olhando pra foto, que fofo. Ah também não posso deixar de elogiar a sua estante de livros e coisinhas fofas, está um encanto.
    Beijinhos querida, e aguardo ansiosamente as suas novidades.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, quanta diferença hein? E o melhor é que você está emagrecendo com saúde, o que é o mais importante. Bjinho!!!

    ResponderExcluir
  4. ola, conheci seu blog, hoje, adorei! que bom que vc conseguiu, muita força e vc esta otima, bjus passa la em casa.

    ResponderExcluir
  5. casa filhos e marido12 de abril de 2012 às 06:13

    Sigo seu post a pouco tempo então nao sei muito sobre você.
    Mas nessas 2 fotos deu pra ver a mudança radical, parabéns você merece e esta lindona viu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótimo! O importante é estar bem consigo mesma, não é? Beijo enorme querida, tá linda. ANdrea e Maki

    ResponderExcluir
  7. OI Fernanda!!!
    Criei coragem e estou comentando em seu blog, rsrsrsrsr, acho que já faz um ano que acompanho seu blog!!!Te admiro muito pela sua luta e sua postagens sempre me chamaram muita a atenção, pela sua simpatia, simplicidade e sua palavras de incentivo.
    Fico feliz por suas conquistas de emagrecimento.
    Você esta muito bonita, parabenssssssssssssssssssss
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona... Quando chegamos a obesidade não tem jeito, ela tem que ser tratada pelo que ela é: uma doença! E como uma doença devemos alçar mão de recursos para vence-la! parabéns pela sua iniciativa e de muitos de nós que tivemos ou teremos a coragem de encarar de frente o problema e procurar uma solução!

    bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fer,

    Delícia isso, espero que esse alto astral continue. Estou aqui me segurando de ansiedade para ver toda a nova produção do blog e da vitrine. Continue, firme e forte!
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  10. achei seu blog por acaso, li e curti.
    Parabens pela decisao da cirurgia e pela firmeza em continuar se cuidando.

    ResponderExcluir
  11. Que Deus continue cuidando de voce,
    dando sabedoria e muita saúde. Voce está muito linda e não desista nunca.Beijos
    Angela Vianna

    ResponderExcluir
  12. Oi Fer,

    Eu vi seu pescoçinho!! uahuhauhua
    te acho muito determinada. Sou fã!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela determinação.
    Acho que todos nós(homem em geral),sabemos o quanto é difícil emagrecer.
    Você está ótima.
    Beijos Artesanais.
    Elaine.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...