Hoje percebo que ela tinha era pena de mim, achava que eu era infeliz.Mas na verdade acreditem, ela é que era infeliz, pois julgava e rotulava as pessoas pela estética, ou situação financeira, um dia ela disse assim, Pô Fernanda tu tem muita sorte de namorar/ casar com um gato desses, imagina sendo "assim" e cheia de filhos...Eu pra variar nem bola...
Mesmo sendo gorda, gordinha ou fofinha, tive sorte, pois namorei e fiquei com pessoas bacanas, que me aceitavam e desejavam do jeito que sou, nunca na minha vida fui rejeitada ou humilhada por causa do meu peso por um homem, lógico tive decepções amorosas sim, e sem duvida já decepcionei, mas nunca me sujeitei a aceitar preconceito, e deve ser por isso que não percebia que sofria preconceito de amigas(da onça).Então falo disso pois minha empregada disse hoje assim: O dona Fernanda a fulana (a amiga em questão), falou que a senhora mesmo sendo gorda que nem uma baleia, conseguia bons empregos e fazia sucesso nas baladas, isso deve ser feitiço.Na hora cai sentada de rir, depois pensei: Que gente doente, hipócrita e sem noção, quero longe da minha vida, eu sou a mesma pessoa, gorda ou magra, mas se não permitia que um homem fizesse isso comigo, porque uma amiga podia?Na verdade pelo fato de acreditar em quem sempre parecia tão legal e divertida, e assim me permitir ser usada, quer exemplo? Essa amiga em questão estava desempregada quando conheci e em menos de um um mês estava no meu trabalho, ganhando um ótimo salario e beneficios, quem será que indicou e ensinou a função e apadrinhou? Nunca vi ela com namorado, os rapazes que vi ela ficar quem será que apresentou?E assim por diante, não foi só ela não, usei ela de exemplo pelo comentário que recebi, na verdade percebo que o tempo tem mostrado a cada dia que eu não era burra, era sim meio cega e surda.
E continuo confiando nas pessoas, sou assim e não aceito perder meu tempo desconfiando de quem gosto.Mas aprendi que seguir minha intuição e ter cautela é uma questão de sobrevivencia, mas privar minha familia e minha felicidade de viver? Ter medo? NÃO, apenas ser mais seletiva....
E olhe, eu sempre me achei bonita, pois meu coração é assim, mesmo pesando 200 ou 50 kgs, o que vale é o carater, a forma em que a pessoa conduz a vida, e respeita o próximo;Já me arrepend muito de coisas que fiz, de pessoas que magoei, e pedi perdão a todas que tive a oportunidade.Mas hoje, graças a tantas voltas e situações que vivi, e assim aprendi que a pessoa mais importante pra mim sou eu, só me respeitando e cuidando serei capaz de fazer isso por outro alguem.
Escolhi essas fotos das nossas Férias em João Pessoa, em Areia Vermelha, lindo meu baby né?
Meus meninos
Semana desabafo né gente?Pois então... e você tambem tem gente assim na sua volta? Afasta, não traga pra perto de você ou dos seus, abram espaço pra gente boa..Isso faz muito bem pra alma.
Um beijãooooooo
Ps, gente a cissa ta fazendo bule neu, disse que tenhos olhos caidos e feios buáá, vai la brigar com ela?
Ps 2 a Vitrine está com uma novidade pra lá de especial, aguardem.
Ps 3, contagem regressiva pro Rio, quem vai me visitar?
Fernanda Sahira
Ahhhh FErnanda........fiquei indignadíssima!
ResponderExcluirDELETA essa criatura da tua vida, não deixa ela chegar perto, não deixa que ninguém te traga notícias dela.
O ciúme, a inveja, o desdém só vem daqueles que querem ser iguais a NÓS!
Pessoas muito próximas de nós que dizem que nos amam muitas vezes ficam a denegrir nosso tipo físico tentando nos menosprezar e fazer com que nos achemos porcarias, ledo engano!
Quem faz isso conosco queria estar no nosso lugar!
Queria ter nosso sucesso!
Quem faz isso contigo queria ter tua casa, teu marido, teus filhos, teu emprego,tua vida!
Manda a PQP!
Esquece essa criatura, certamente ela é do mal!
Vive a tua vida, não deixa que pessoas mesquinhas e menores te atinjam!
Sabes bem que te xingo quando colocas fotos lindas da tua família....mas hoje te perdoo pelas maravilhosas fotos de muito amor que aqui tu postou....são um belo cala-te boca que estás a dar na invejosa!
Beijinhos ........
Você tocou num ponto ótimo, tem gente que acha que gorda não tem vida amorosa e/ou sexual. Que ninguém é capaz de amá-la. Acho que o bom é que sabemos que quem está conosco é porque gosta do que somos como gente e não por aparência física simplesmente.
ResponderExcluirNa minha vida, só quem acrescenta, quem é bom prá mim, o resto...
beijos
Precisamos de gente legal ao nosso lado... Lindas fotos e praia! Coisa boa! beijos,chica
ResponderExcluirADOREI seu post desabafo amiga, infelizmente quando a gente olha pra trás, vê que "amigas" de verdade eram poucas, outras só fingiam ser, triste né?
ResponderExcluirSabe que no Ano novo eu recebi uma mensagem bem cruel e raivosa de umas ex-amigas que me encontraram no facebook. Você precisava ver o ódio nas palavras, de gente que frequentou minha casa, se disse minha "irmã" um dia...anyway, infelizmente isso acontece.
O importante é que vc é feliz e está lindona :)
bjs
Oi minha linda.
ResponderExcluirEu tenho uma amiga exatamente assim.
Aliás ela num é minha amiga.
Ela sempre me diz como eu sendo assim feinha tenho namorados duradouros,tenho pessoas bacanas do meu lado,apesar dos meus perengues sou alegre,e ela tão linda não tem ninguém?
Seus namorados não ficam mais que em mês,vive depressiva,seu trabalho é uma merda.
Eu aprendi com a vida e tbm com certas pessoas que temos que nos valorizar sempre,até pode ser que eu seja feinha para ela,mas para mim e para as pessoas que amo,eu sou linda,tenho carater,tenho essência,tenho carisma,me sinto amada.
E agora que estou com aquele moço que conheçi na net e estamos namorando oficialmente virei Diva,uma verdadeira estrela.
Talvez eu tenha que concertar certas coisas no meu corpicho,mas me sinto amada enquanto ela fica lá
se roendo de inveja e me perguntando?
Nossa Ise tá durando hein?
Bjus amada Fernanda
Minha lindona, pessoas assim em nossas vidas são necessárias, imagina só que repletindo sobre esse "ser" você conseguiu cair na real de quanto você é tudo de bom, gostosa, linda, mãezonha, mulher, companheira, amiga, verdadeira, poderosa e guerreira. Lembre se sempre que cada um esta em um estágio de entendimento da vida e você já esta na MBA, kkk.
ResponderExcluirAdorei as fotos na região maravilhosa que é João Pessoa, você morena maravilhosa é isso ai curta a vida maravilhosa e real que Deus lhe deu. Ti adoro. Beijos
Amigas desse jeito todos nós temos um bocado e outro tanto. Gente para querer nos derrubar é só o que não falta. Pessoas são assim mesmo, temos que ficar longe delas. Evitar mesmo. Tento manter distância das pessoas que não gostam de mim e só debocham de mim.
ResponderExcluirAssim não pego a carga negativa e trago para a minha vida.
Faz bem vc se afastar tbm
Beijos
Adriana
Ah, diga para a Cissa que ninguém consegue manter os olhos abertos com um sol escaldante daqui do Nordeste! :)
Oi td bem, vc pode até ser gordinha, mais seu rosto representa que vc é uma pessoa muito feliz e simpatica,.....seja feliz como vc é...bjos
ResponderExcluirVc está certíssima! Vc é linda, abençoada, Deus é fiel! Sua família é maravilhosa, eu acho vc bem resolvida, dá pra notar!
ResponderExcluirUm grande beijo e obrigada por compartilhar suas experiencias conosco, não se trata de desabafo, mas de sabedoria para compartilhar!
Fica com Deus!
É isso mesmo Fernanda primeiro a gente tem que se gostar para depois esperar que alguém goste da gente. E não somos felizes pq alguém gosta da gente, a felicidade independe do outro e sim só da gente mesma. Vc está certinha....linda família viu!!!
ResponderExcluirbjos e fique com Deus,
Marlene
NAnda, estou cheia de gente assim... ao contrario me achavam magrela, seca e sempre falavam que eu não ia arranjar namorado assm magrela que ninguem queria... pense no que ouvi...
ResponderExcluireu adorei ler o post e ver as fotos, adoro felicidade e gente que espalha felicidade. beijos!!!
NAnda, estou cheia de gente assim... ao contrario me achavam magrela, seca e sempre falavam que eu não ia arranjar namorado assm magrela que ninguem queria... pense no que ouvi...
ResponderExcluireu adorei ler o post e ver as fotos, adoro felicidade e gente que espalha felicidade. beijos!!!
NAnda, estou cheia de gente assim... ao contrario me achavam magrela, seca e sempre falavam que eu não ia arranjar namorado assm magrela que ninguem queria... pense no que ouvi...
ResponderExcluireu adorei ler o post e ver as fotos, adoro felicidade e gente que espalha felicidade. beijos!!!
Fernanda , esse tipo de gente é vampiro !!!
ResponderExcluirE não tô falando dos tipos gostosos dos Culen não ! è de gente que tenta sugar o que temos de legal , e sei que você sabe que com esse tipo de gente não importa o biotipo e sim o que vc tem que ele gostaria de ter ... Minha filha mais velha tem 18 anos , e é alta , e muito distraida ela é uma mistura de Claudia raia com a Doris a peixinha amiga do Nemo , mas , isso sempre atraiu os garotos que dizem que faz parte do charme , então , e ela tinha uma amiga ( da onça) que vivia colada , baixinha , jogava maior areia sempre dizendo que a roupa que ela estava vestindo estava assim ou assado , e falava para ela calçar um sapato baixo uma rasteirinha que ficava muito melhor , até dizer que ela não sabia andar de salto uma vez eu a ouvi dizer , caraca Fer , virei uma mamute , e já mandei uma meio de travessado , " Ju fica fria , sempre tem uma tampa de panela que dá certinho , vc não vai sobrar não , pode acreditar ! Foi indo , foi indo , até que aos poucos ela se afastou , nossa isso não é um comentario é uma postagem , desculpa querida bjimmm ilumiando
Fernanda, você já está bem definida quanto a ser feliz.
ResponderExcluirInfeliz foi sua ex amiga da onça que não soube ao menos tratar da amizade.
Para ela: out
bjos e seja bem-vinda ao Rio de Janeiro, onde moro.
bjos
Oi Fernanda
ResponderExcluirInfelizmente esta é uma espécie que não entra em extinção, por isso o melhor é nos afastar, porque toda pessoa que se preocupa com a vida dos outros, de uma forma negativa, esquece de viver a sua.
Mas é isso, não ligue e deseje só o bem a essa pessoa que certamente ele voltará a você em dobro.
Linda a sua família, que Deus os abençõem!
Beijos e um ótimo domingo.
Oii Fernando...Nossa também já tive amiga da onça, e demorei a ver, a me dar conta, mais a vida fez isto, e depois de ver que de amiga nada tinha, deletei, me afastei, e me senti bem, sei bem o que está sentindo, você é uma pessoa do bem e tem Deus no coração e uma família linda, o que está amiga da onça fala ou faz nada a você vai mudar, mais a ela sim, pois perdeu de ter uma ótima amiga.
ResponderExcluirBJosss e uma ótima semana a você e sua família...
Obrigada Fe pelas palavras de força que me deixou emocionada, ecom certeza conto com voce e me espelho mais do que nunca nas sua atitude para mudar minha vida fisica, sabes que nessas horas de uma batalha é a hora que mais precisamos dos amigos entao realemnte conto com sua força e mais ainda com seus puxoes de orelha, e nao pense que se falar ficarei braba pq nao, ja te disse isso entao podes me mijar rsrsrs avontade
ResponderExcluirbjs e mais uma vez obrigada e qunto a sua amiga da onça essa nao é onça ja te disse é de pena huahuahuahuahuahuahuahuahauhaua
bjs
Carol Eibel
Olá Fer,
ResponderExcluirSuper me identifiquei com o seu post, já sofri mto preconceito por ser gorda, sofri demais na escola por isso, mas uma coisa é verdade o q não mata fortalece, hj não estou nem aí para o q as pessoas falam, já emagreci engordei de novo, mas uma coisa q eu aprendi, conviver somente com que eu gosto e me faz bem, quero distância de pessoas chupim como a sua amiga.
bjos
Maysa
Acho que sao fases da voda da gente, parece q a gente nao se liga ou nao escolhe direito, sei la... é um exercicio dificil nao so com as amizades mas no trabalho tb, por exemplo... Tava lendo teu blog, me identifiquei em muitas coisas e fiquei feliz de ler q vc esta de boa, indo p frente, conquistando coisas novas e gostando delas.
ResponderExcluirBj
Rô
Oi Fernanda, tudo bem? Vim parar em seu blog por acaso e me deparei com este post... é triste as pessoas te rotularem pelo que veem por fora e nem se darem conta de quem realmente é você: seu coração, sua alma, sua alegria, vontade de ajudar os outros... Ainda passo por isso. Engordei muito depois do nascimento do meu filho e daí em diante... "nossa! como você engordou??" . Hoje em dia minha autoestima está lá encima. É maravilhoso quando a gente supera! Parabéns por sua alegria e por passar por cima de tudo isso! Grande beijo, Pri
ResponderExcluirwww.arted-casa.blogspot.com