segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Noticias da cirurgia

          Oi, eu sei, gente, se eu parar e agradecer cada oração, cada voto de melhoras e cada palavra de carinho, acontecerá o seguinte:Meu marido me tira o note...Sim, acreditam que tudo aqui é muito regrado?Tenho um general (edson), um cabo(gaby) e os soldados dudu, laura e tomate, ahhe nao reclamem da falta de pontos tá? meu pc ta doido....


         Vamos falar da cirurgia? Sei que tem gente muito curiosa e acho que talvez seja importante saber, de uma pessoa que passou por ela não acham? Mas, nunca esquecendo, que o seguinte, cada médico e equipe tem um médoto de trabalho, e que cada pessoa sente ou passa por coisas diferente, estou falando aqui de mim, e do que senti tá combinado?


        Internei um dia antes de operar, comi normalmente, uma jantinha gostosa e sobremesa, mesmo ansiosa nanei como um bebe, no outro dia, fui para o bloco cedinho e tudo ocorreu bem, quando acordei , gente que coisa chataaaaaaaaaaa, tudo girando e so pensava em tomar agua, depois de algum\s horas em observação fui pro quarto e ai começou a dancinha hehehehe. Lá eu podia tomar agua e as vezes ganhei suco, sentia dores moderadas, melhorei quando me tiraram a morfina, medicação que sou intolerante e me da mal estar demais. depois disso o incomodo era bem menor.Os médicos me deixaram com um dreno, um treco que é um saco de carregar, fica um cano na minha barriga e o outro recebendo os liquidos dele, nao tem cheiro, mas incomoda muito pois esqueço e dele e posso fazer coisa errada se nao for atenta. Alem disso, tomo uma injeção diária na barriga de uma medicação que ajuda a evita embolia pulmonar, que é muito serio, tomarei por 14 dias, minha barriga esta como um mapa, de tao colorida e cheia de marcas, mas vai passar e isso é do menos, como minha cirurgia foi por video a marca é bem pequena, posso dizer pequenos furos mesmo., mas isso também pra mim é o de menos.
    

      No Sabado depois de voltar pra casa, tivemos em familia um momento de emoção, sim porque quem me conhece sabe que comigo só se for com emoção baby, acordei assim....Digamos a cara dos Simpsons, amarela demais, euuu que deveria virar cinderela, acordei com cara de abobora, mas e dai? o que rolou? Fui pro hopital, e lá me fizeram exames diversos e chegaram a conclusão que eu tive uma hepatite medicamentosa, deve ser pelas mudanças drasticas e bagunças no meu figado já doente, eu tenho figado gordurosoe  grande....E graças a Deus, eu pude voltar e cuidar de mim em casa, e estamos observando, hoje já estou melhor....Mas foi punck, vou contar pra vocês, quanda a médica viu meus exames eu perguntei, é grave? Ela disse, provalvemente querida...
     
       Meu mundo caiu, até ela contar ao meu médico, ele explicar junto com o gastro da equipe, que em obesos essas alterações nas enzimas do figado acontecem depois da cirurgia, eu tive uns 15 minutos de surto pessoal, sim sentei num canto e comecei a pensar, pensar se realmente eu fiz a coisa certa, se não seria melhor eu morrer de gorda do que um pós cirurgico traumatico, se eu tinha arrebentado minha vida com uma doença incuravel no figado, sim porque além de blogueira sou dramatica né?E nunca esquecendo que minha morreu em um exame fatidico que acabou dando um choque septico, que ela acabou morrendo, E tudo isso passou na minha cabeça, pensei muito nos meus filhotes e no meu marido, na hora do surto a Cintia ligou eu nem atendi, estava decepcionada comigo mesmo, pensando que tinha feito tudo errado...Mas daí, a médica com o fone em punhos, passou ao meu médico e disse: FICA TRANQUILA, isso acontece, em 3 dias você começa a melhorar, e blablablablabla, pobre homem, deve ter trauma de somingo pós cirurgico...E sabe aquela que estava já fazendo o testamento ? Ela foi embora correndo, pegou um piolé de limão e foi pra casa chupar...Picolé....
Hoje estou muito melhor, se eu disser que o resto é facil,  B A L E L A, ao menos eu pra mim, é um saco tomar tudo liquido, e eu por mais preparo que eu tive, acreditem, não é facil não, sonhei com lasanha, batata frita, carn muita carne ehoje, vocês acreditam que estou delirando por um simples caldo de feijão? Pois é, gente as coisas mudam né, e  estou aqui, com meu dreninho na pança, tomando um caldinho horroroso e vendo o povo comer pão com queijo e presunto, mas ó, na boa, eu não sinto fome, juro, sinto apenas vontade de comer, que já estou acostumando a pensar em outras coisas, como não sou rica, não posso pensar em estourar cartões de credito ou fazer caridade, mas minha compulsão COM CERTEZA, não vai me ajudar, penso que ela foi quem me deixou assim, então essa guerra é minha não será dela.Como sempre eu digo, se eu der bobeira, volto a engordar e imaginem jogar todo esse processo fora?Fiquei chocada quando a menina q me internou perguntou: Essa é sua primeira bariatrica? Eu disse como assim, tem gente que faz mais de uma?Imaginem, coisa de louco não acham?Pois é, alem de ter gente que acha que se fizer redução vira top e deu....brinco que vou ficar lindona, mas sei perfeitamente, que antes de qualquer coisa vou ficar com saude, querem saber? Minha glicose está em 70 e minha pressão esta ótima, amei né?

Gente é isso, eu não linkei ninguem, pois sem dúvida, seria injusta, já que fui muito mimada, nem coloquei fotos tá? Prometo que logo posto coisas bacanas pode ser?


Um beijao a todos...


Fernanda

27 comentários:

  1. Depois de ler este post vem duas coisas na cabeça dagente.
    que bom que deu certo ai ficamos mais aliviadas e a outra coisa é a curiosidade de te ver.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. MUITOOOOOOOOOOO BOMMMMMMMMMMMMM

    Gostei de ler a palavrinha mágica: "CALDINHO"!!!!!!!!!!!!
    Já sabe né??????
    Não preciso nem repetir!
    Tu vais ver como só vais melhorar com o caldinho...com o tempo tu passas até a gostar!
    Gostei do ALTO ASTRAL!
    É isto aí!
    Um passinho de cada vez, um golinho a cada hora....e obediência!

    Parabéns pela força de vontade minha linda!

    "Mammys emprestada!!!!!!!!!!"""""""

    ResponderExcluir
  3. Tenha uma ótima recuperação! vai dar tudo certo!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga que notícias boas( aparte boarsrsr), tudo que é bom nesta vida não vem fácil não é? Eu hoje fiz minha 6ª quimio e no final do mês também vou fazer cirurgia, estou confiante pois como vc sei que este processo é para nosso bem.
    Força na peruca amiga, e no regime, que passa logo e depois pequenas porções de tudo q vc desejar.
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi, fico feliz que tudo deu certo para você até agora, e daqui para a frente com certeza vai melhorar ainda mais. Estava acompanhando pelo blog da Cissa e torcendo por você, com certeza eu e mais todas as blogueiras que te acompanham.
    Bjs. e um ótimo feriado.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  6. Te respondi no blog em duas etapas é tanta coisa.....
    Fiquei tao feliz que deu tudo certo com vc. Agora é esperar pra correr pro abraço!!! Roupinhas novas... vontade ainda maior de ir a praia rsrsrsr(aconteceu comigo)
    bju vai la ver suas respostas
    Lola

    ResponderExcluir
  7. Desejo tudo de bom pra vc

    Se recupere logo

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  8. Que noticia boa que já está em casa, blogando. E agora trate de se comportar e descansar.
    Beijos e te cuida
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Oii andei meio sumida, mas estou de volta!!
    Passa lá no meu blog pra saber a "infelicidade" que aconteceu comigo....kkk
    Bjks

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Flor, trabalhei quase 4 anos em um hospital e acompanhei vários pacientes na mesma situação que você e pode ter certeza que já está dando tudo certo viu.Que Deus esteja sempre com você.
    Já acompanhava o seu blog há algum tempo e agora estou te seguindo.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥
    www.acasadetami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê, que bom que correu tudo bem, fiquei na torcida também, o início é difícil mesmo, ainda mais com um susto desses, né?
    Tudo de bom pra você e que sua recuperação seja tranquila!
    Sucesso!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que está tudo bem com vc.
    Agora fala pra esse povo ir comer pão com queijo e presunto em outro lugar rsrsrs, é muita tentação.
    Beijos e fica com Deus.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  13. OI FERNANDA SOU NOVA POR AQUI,MAS JA QUERO LHE DESEJAR UMA RECUPERAÇAO ABENÇOADA,NAO SE PREOCUPE DEUS TA NO CONTROLE.E DAQUI UMTEMPO VC JA ESTARA ALIMENTANDO NORMALMENTE QUE DEUS TE ABENÇOE COM MUUUUUUITA SAUDE TUDO DE BOM PRA VC BJINHOS E PASSA NO MEU BLOGUITO NEW QDO PUDER RS..LILLY

    ResponderExcluir
  14. Ai minha amiga, que bom ler este texto, escrito por você, do seu jeito, com seu humor-dramático, é você, você está de volta!

    Que barra esta parada de ficar amarela, e que vac# esta mulher que disse que era grave, te assustou sem necessidade! aff, porque não esperou o parecer do seu médico? Imagino o seu desespero amiga, depois de passar por tudo, achar que estava tendo complicações.
    Graças a Deus está bem, e vai ficar melhor ainda, como já disse, é só uma fase, e logo vai ter superado. Cuidado com esse dreno, hein, fica de repouso, ainda bem que tem o batalhão aí pra te vigiar.
    Imagino como é ficar sonhando com coisas que queria comer... foça amiga! Fica navegando na net, ou então vai costurar umas maçãs na mão que você se distrai. Ou então, pega o telefone e fica falando com a amiga que você sabe que te ama.

    Quando puder, olha lá o post de hoje. Tá bonito o passarinho?
    Tá bonito o penduricalho? Tá bom pra você? É presente.
    Beijo e sabe que pode me ligar a hora que quiser.

    ResponderExcluir
  15. toma tudo direitinho, e os remédio e injeções também... ai tadinha. Logo vai passar amiga, você estar com saúde vale todo o sacrifício!

    Logo vamos bater pernas juntas!!

    ResponderExcluir
  16. Torci por você, e gostei de saber que correu tudo bem.Bjo!

    ResponderExcluir
  17. É isso amiga todo processo tem um processo, rsss, você é corajosa e vencedora, agora é só esperar, aos poucos tudo ficará em seu devido lugar. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Querida Fernanda... Fico feliz em saber que vc está bem... Fico aqui torcendo para sua recuperação ser a mais rápida possível. Grande beijo e fica com Deus.
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. MINHA AMIGA QUERIDA.ESTOU FELIZ POR TER DADO TUDO CERTO E VOCÊ JÁ ESTAR EM CASA.EU SABIA QUE SERIA UM SUCESSO,POIS VOCÊ MERECE,POR SER TÂO BATALHADORA.TAMBÉM FIQUEI FELIZ POR TER DIMINUÍDO A SUA GLICOSE E A PRESSÃO.VOCÊ FEZ TUDO CERTO E JÁ ESTÁ COLHENDO OS FRUTOS.E VAI FICAR AINDA MAIS LINDA DO QUE JÁ É.CUIDE-SE E CURTA BASTANTE OS PAPARICOS DE SEU MARIDO E DE SEUS FILHOS.AFINAL,VOCÊ MIMOU ELES A VIDA TODA.AGORA É A HORA DELES MIMAREM VOCÊ.E TENHO CERTEZA QUE ELES ESTÃO ADORANDO CUIDAR DE VOCÊ,QUE OS AMA TANTO.DESEJO TODA FELICIDADE DO MUNDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.DEUS TE ABENÇOE.BEIJOS E UM ABRAÇO BEM FORTE.DA AMIGA


    LENIRA

    ResponderExcluir
  20. E voce vai ficar magra. Porque linda voce sempre foi.
    Se boletim medico (leia-se Cinthia Branco) foi otimo. Ela nos deixou a par de tudo.
    E agora é so calma para suportar esta nova fase de adaptação alimentar. Se fosse eu obrigaria todo mundo a comer igual...rs...
    Beijos gata.

    ResponderExcluir
  21. OLÁ, VIM LHE DESEJAR MELHORAS PROGRESSIVAS .. LOGO, LOGO VC ESTARÁ FILÉ .. BJKS LIN

    ResponderExcluir
  22. Saudades!
    Então eu tinha razão? aconteceu o mesmo q com minha cunhada?
    hummmm
    mande notícias!

    beijos

    ResponderExcluir
  23. É isso Fernanda, fico feliz por saber que vocÊ está bem, que o pior já passou e vocÊ tirou de letra. Agora é se cuidar muito, ficar atenta a todos os detalhes da alimentação, tomar os caldinhos bem direitinho e aparecer linda para todos. Em breve, fotos de capa de revista, se Deus quiser! Estou torcendo por você. Bjks. Neli Alves

    ResponderExcluir
  24. É Fe... para a gente ficar gata é penoso...
    Marido foi ao médico que proibiu praticamente tudoooo colesterol nas alturas,pressão altissima, até andar de bike que marido adora o médico proibiu até saber o resultado do eletrocardiograma afff... estamos virando coelhos só comendo mato...(sim, estamos pq eu tb sou gordinha desde a infância, e tenho que entrar no embalo com ele...aimmm)
    Já pensei inúmeras vezes em fazer a cirurgia, pois já tentei tudo quanto é tipo de dieta, do sol, da lua, da chuva, do relâmpago..afff do abacaxi, da cebola, dos liquidos, das proteinas e as que mais vc imaginar...continuoei gordinha, tenho 1,80 o que me ajuda um pouquinho, mas ainda assim me sinto mau odeio ser gorda
    Fiquei feliz que vc já conseguiu operar
    Conheci um senhor que operou e emagreceu quase 50 kilos, ele teve infartes e por isso fez a cirurgia
    Menina o homem parecia outro!
    Tenho certeza que vc tb irá emagrecer bastante e vai ficar mais linda ainda...
    Tenha paciência que o mais dificil já passou agora é só comprar calças agarraaaadasssss blusas que servem e não deixa a gente de bolinha como diz meu marido e ser feliz!!!!
    Boa recuperação!
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Amiga querida do meu coração!!!!
    Que bom saber notícias suas e tão cheias de emoção, alegria e esperança !! Tenho certeza que vc ainda terá dias maravilhosos cheios de alegria por ter vencido esta etapa da sua vida !! Parabéns !! Amo vc e te desejo as mais ricas bênçãos dos céus!! Um beijoooooooo grande cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  26. Agora estou passando por esse processo com o meu irmão, ele chegou na fase da papinhas, mas pior que se afogar com o vento e não saber passar fotos de celular pro blog, uma vergonha, estou com um monte de fotos pra colocar no meu blog, pra ver como é difícil esse processo e que vale muito a pena se for persistente, assim como você bjos

    ResponderExcluir
  27. Fernanda,
    Só hoje estou lendo teu post, já te conhecia lá da Fernanda Reali, te sigo, mas não sabia o quanto tu és "poderosa".
    Eu vi tuas fotos lá no Rio com as blogueiras, tu bem magra e , quero te parabenizar pela coragem, força e tudo que tu deves ter passado para chegar até aqui.
    Quando leio um depoimento feito este teu fico com vergonha, tenho que emagrecer uns 8 quilos e não consigo.
    Quero te pedir: posso imprimir este teu depoimento ? A minha irmã tem 170cm e uns 160 kgs e não faz nada para mudar, gostaria de dar a ela para ler.
    Aguardo teu contato.
    Parabéns e continue assim... poderosa.
    Bjos
    Mana

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...