sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pintura de azulejos e dicas !!!!

          Sabem, esse post é quase uma atualização desse aqui, que fiz em março, contando sobre a renovação que fiz no banheiro das visitas aqui em  casa, como ele foi um dos posts mais vistos do mosaico da Rê , algumas pessoas me fizeram perguntas, achei que talvez voltar e falar m pouco seria bacana.
        Como disse no post do banheiro não queria  fazer um quebra quebra, decidi pintar os azulejos, usamos tinta epoxi da marca Coral, existem várias marcas que fazem essa tinta, meu marido disse que foi necessário umas 4 demãos de tinta, pois nas anteriores parecia que a tinta estava  manchando apenas a parede, ele quase teve um treco de arrependimento, achando que não daria certo, mas depois gostou do resultado, ele tambem recomenda que usem o rolo, pois é bem melhor de deixar uniforme, e esperem secar totalmente cada vez que pintar, se não dá erro.

         Já fazem 6 meses que pintamos, não descasca, os rejuntes pra mim foi uma maravilha, pois eles alem de serem cobertos uniforme, estão sempre limpos é só passar pano e esta ótimo.Meu marido não quer pintar o chão, mas sei que dá pra pintar tambem.Outra coisa, não pega mofo, no teto eu tenho tinta comum, e sempre tenho que tirar mofo, mas onde a tinta é epoxi não precisa.

                                                            Antes eram assim....



Depois ficou assim



Pintei os trequinhos de por toalha um de cada cor, ficou fofo...


O armarinho, apesar de estar doida pra trocar ainda não deu, troquei os puxadores e pintei a parte que era preta, lembram como ele era?



Coloquei esses puxadores de cerâmica e ficou assim....




Sabem aqueles vasinhos de flores de usar na parede? Fixei um na parede do banheiro, achei bem bacana, quer ver?



Aqui coloquei um arranjo de flores artificiais, gostei....


E a Laura inventou de tirar e colocar os pentes .....




E você o que achou? Conta....Tenham um ótimo final de semana....

Só não esquece de passar lá na Rejane, e passear pelo Mosaico  tá?

Mas se você quiser deixar ela muitoooo feliz, deixa um comentário nos blogs que você visitar e avisa que chegou pelo Mosaico...





Obrigada pelo carinho de todos, mas especialmente pelos comentários "fofos" sobre minha mancadinha básica que acabou causando tanta emoção AQUI, incomodem bem a Cintia, ela nem tem 200 calcinhas pra fazer esse mês né?


Beijos


Fernanda Sahira



 





31 comentários:

  1. Ficou show Fernanda! Idéias criativas!

    Um ótimo fim de semana p/ vc!

    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda! Te ví lá no mosaico e vim ver seu nicho repaginado, amei sua casa e como vc se esforça para deixá-la mais bonita! Já estou te seguindo...bjossss

    ResponderExcluir
  3. ótima ideia e ficou lindo,gastando pouco e sem quebra quebra.Já anotei a ideia pra fazer no meu.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei, to louca prá fazer isso com os azulejos mega monsters do meu banheirooo!!! Boa idéia!! Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Amei o resultado,seu banheiro ficou lindo
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fernanda!

    Menina, para tudo, amei!!!
    O seu banheiro ficou da hora, muito aconchegante... muito legal!

    Bom fim de semana.

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Caramba Fer,
    É outro banheiro ficou lindo, amei as idéias.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fernanda,

    Vem dar um jeito no meu banheiro, pensa bem, eu mereço, afinal é o lugar onde mais tenho ficado ultimamente, rs.
    Se eu não conseguir terminar essas 200 calcinhas eu ponho a culpa em você e nem adianta dizer para eu me programar que se eu fizer 40 por dia em 5 dias acabo, viu?! Ainda se fossem só elas mas vocÊ resolveu vender o mundo e agora tenho que produzir, rs, mas não reclamo, dou conta, deixa comigo, mas vem dar um up no meu banheiro, por favor.
    Parabéns dona mosaqueira!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia,na casa de minha mãe é casa antiga e o+s banheiro+s estão+ bem feio+s,acho+ que eu v+ou dar a idéia de pintar!!!

    ResponderExcluir
  10. Fê adorei o post, to querendo muito pintar os banheiros aqui de casa e gostei muito do resultado.Amei minha linda um final de semana maravilhoso.
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fe, que lindo esse banheiro, eu não tinha visto ainda.
    E que incrível, ele é bem limpinho que nem teu blog quando tu apagava os comentários.
    hahahahahahah
    beijos maníaca por limpeza do meu coração

    ResponderExcluir
  12. Esta tinta epoxi eu já conhecia, só não conhecia ninguém que tivesse usado para ver se dava certo e realmente deu! Se banheiro ficou outro e a cor é linda. Os detalhes também arrasaram, você é uma "decorista" hahah!
    Pois é, foi super visto o seu post, continua participando do mosaico, o próximo será mostrar atelier, canto de trabalho, mesa de trabalho, ou pelo menos os materiais de trabalho de atelier, pq tem gente que não tem espaço!

    Amiga eu acordei agora, com a cara toda inchada, fui dormir 2 da manhã assistindo sexy and the city, estou viciada! kkkk. Vou começar a terceira temporada.
    Beijo grande e super domingo. Estou com o nariz horrível atacada de alergia e sinusite ou rinite, sei lá o que. Aff.

    ResponderExcluir
  13. Ando com vontade d epintar o banheiro do andar de cima. Tu és a culpada por ficar me instigando... hehe

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito legal, o banheiro da minha mãe ficou horrível, com os rejuntes manchados, vou dar ideia de pintar, muito prático pra consertar banheiros com azulejos feios e antigos sem precisar quebrar tudo. Obrigada pela dica, seu banheiro ficou demais!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkk quer dizer que tu é a " sou pobre mas sou limpinha", é? kkkkkk
    Adorei o vaso na perede! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei a dica.Te vi no mosaico da Rê,aliás conheci você através do blog dela,no Cantinho da Leitora e passei a te seguir.Você é muito criativa e seu banheiro ficou uma beleza.Amo tudo que você faz e diz e parece que você adivinhou meus pensamentos,pois já havia lido o post em que você mostrou o antes e depois do seu banheiro.Estou pensando seriamente em pintar meu banheiro com esta tinta e agora que você falou que não pega mofo me convenci de que é uma boa alternativa.Obrigada.Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ahh, vem cá dá um jeito no meu, vemmm... Tá tão caidinho o bichinho!! rs
    O teu ficou um loosho só, só que prefiro o vasinho com as flores! ;oD

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindo! E vi que é tua a história do reencontro depois de 20 anos com o pai.Legal! Emocionante!beijos,chica

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernanda!!!
    tava doida pra experimentar essa tinta mas não tinha coragem! Vendo o teu banheiro liiiinnndodooo me animei! Ah, lá na Cissa (Sobre Viver em Sinop) tem o início da história do reencontro dia 11 de setembro...conta o resto???? Por favor???? beijinhos!

    Carla
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei o resultado, e mais ainda o fato de vc ter voltado pra contar como ficou 6 meses depois! Muito legal, queria fazer no banheiro da minha mãe, mas estava com receio do resultado a longo prazo! Obrigada por partilhar!

    ResponderExcluir
  21. Nossa! amei esse post! lá em casa o banheiro é todo branquinho e dá um trabalhão pra limpar, moro de aluguel e o ap não é novo, pra limpar os rejuntes e o teto eu quase morro pois dá mofo tb! Preciso dessa tinta! rs!
    Ficou lindão o banheiro!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  22. fiko lindo vou fazer nomeu banheiro so nao sei se o maridao vai pintar,se ele nao quizer pinto eu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjsssss
    Sua mais nova amiga
    Suelen

    ResponderExcluir
  23. VOCÊ ME SALVOU!EU NÃO SABIA O QUE FAZER COM MEU BANHEIRO!!!!!!!!NEM COM MINHA COZINHA!!!NEM COM MINHA ÁREA DE SERVIÇO!!!!!!!OS AZULEJOS TEM 30 ANOS(HELP!)VOU ACIONAR MARIDO PARA ENCARARMOS A REFORMA!OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  24. Tá uma graça este lavabo Fer. Amei os detalhes acho que azul super combina com banheiro. Tá fofo demais essas prateleirinhas com os vasinhos, a cesta de palha, ficou mara o azulejo pintado, enfim, amei tudo, muito bom gosto! Beijinhos e boa noite!

    ResponderExcluir
  25. O époxi não aguenta o vapor da água em alta temperatura mesmo, você aplicando varias vezes.

    ResponderExcluir
  26. Olá !passei por aqui ,adorei seu blog e já esto te seguindo gostei muito da reforma do banheiro, o meu está precisando de reforma, vou tentar fazer o mesmo.Este anônimo diz que a tinta não resiste a altas temperaturas.O que me dizes?Boa semana.Beijos

    ResponderExcluir
  27. NAO É TINTA EPOXI E SIM PARA AZULEJO.

    ResponderExcluir
  28. a tinta para AZULEJO resiste sim... a epoxi naum, mas pelo q eu entendi ela naum pintou com tinta especifica AZULEJO.
    eu trabalho com essa tinta e vendo tmb.

    ResponderExcluir
  29. Adorei tb , vou tentar no meu banheiro!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu pintei com tinta para azulejo todo o meu banheiro. Dentro do box estufou tudo por causa do vapor da água quente, ficou horrível e tive que raspar tudo, mas não daria pra raspar todo banheiro, então raspei só dentro do box. Conclusão: me arrependi de ter pintado.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...