quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Há amor em mim, e em altas doses!!!





      Como ele existe? Talvez nos pequenos detalhes, por várias vezes me peguei pensando se não for novo, caro e bonito não é bom, sim já fui superficial, e até além da conta pro que vejo hoje, mas o que mudou? O amor que há em mim entende...
         Quando pensei que era poderosa e tinha o que desejava, perdi tudo, o que pra mim naquela época era tudo?Casa, moveis, emprego, casamento...e dai?O que fez eu ficar bem? O Amor, sem dúvida alguma foi ele, pois o amor que me fez olha pros meus filhos e seguir adiante, ele se manifestou de forma tão clara, mostrando os meus filhos como um presente de Deus na minha vida, capaz de refazer tudo, e começar uma etapa nova e com amor, mas daí, eu já havia entendido, o que mudou?Quando minha mãe morreu, tantas coisas, a mulher que eu sentia pena pela morte tão precoce e uma mistura de raiva e frustração por ter se entregado, deixado as coisas acontecerem e nos deixar? Pra que ela fez isso?Hoje, consigo até entender um pouco, mas defino que o que senti quando ela partiu era amor, não raiva, hoje sinto amor quando lembro das suas risadas leves e gostosas, suas comidas coloridas e pouco calóricas, seus castigos muitooooo chatos e sempre libertos pelo meu pai....A saudade hoje, deu lugar a sentimentos que eu tinha como raiva e revolta, quando penso nela, há amor em mim,

                                                   E agradeço hoje pela familia que amo !
                

                                                     

                                              

            Sempre achei muito exagero chamar alguem de diva, achava que era uma forma de vangloriar idolas, que na verdade podem ser ou não aquilo tudo, penso que diva, tem que ser alguem, que agrada gregos e troianos, que entende do assunto pra que se propoe,e  faz com maestria, mas sem perder a humildade, hoje digo que minha mãe era uma diva, mesmo sendo uma diva latinotupiniquim era, mas a diva que estou homenageando hoje, ela é maravilhosa, uma dama do mundo web, ajuda, informa, compartilha e isso, é o reflexo do amor, pois só que ama, faz isso, vocês não acham?
Sabem de quem estou falando já? Claro que só podia ser da Elaine, aliás, a nossa Elaine né.....



       Amiga querida, parabéns pelo aniver do blog, você merece muito, mas muito amor....



       O dia que decidi fazer a cirurgia do estômago, estava cansada, com raiva, frustrada me sentindo um lixo, pois não achava justo ter que fazer minha familia e meu corpo passar por tudo isso junto comigo, e por minha culpa, mas quando entendi que o que estou fazendo é pra minha saúde e minha qualidade de vida, troquei esses sentimentos, por amor, por isso quando cuido dele, do meu corpo, sendo mudando minha forma de comer e meu estilo de vida, ou pintando um artesanato, ou até mesmo a minha unha, há amor em mim.

       Quando, dedico meu tempo, converso com meus amigos, ouço, opino, e mimo, pode acreditar, há amor em mim.

       Quando acredito, que muitas vezes, os animais, merecem mais respeito que os humanos, que nunca nessa vida, bichinho algum, deveria passar trabalhos, por conta dos nossos atos, e ensino isso aos meus filhos, há amor em mim...
E quando, mesmo dodói com problemas, ou preguiça mesmo, paro tudo e dedico um tempo, que seja lendo um livro, ou apenas olhando a natureza, me presenteando com a minha presença, não tenho mais dúvida, há amor em mim.



Essa blogagem faz parte da blogagem coletiva proposta pela Elaine Gaspareto em comemoração aos 3 anos do blog Um pouco de mim,  conheça e participe...

      Obrigada leitores, obrigada por acreditarem no blog, no que escrevo, e obrigada Elaine, por compartilhar isso tudo com a gente.

24 comentários:

  1. Oi Fernanda...
    A Elaine acertou em cheio propondo essa blogagem, né? Porque assim podemos aprender lendo posts lindos como o teu, que o amor é grátis! Que cada pessoa tem o dom de amar e de partilhar amor...e que ele é o grande responsável pelas mudanças que ocorrem na nossa vida...aprendi nesse mundo de blogs que há mais amor em mim do que eu imaginava, porque aprendo com pessoas reais, como tu, que a vida nos dá oportunidades, chances e lições e nada é mais lindo do que esse amor de partilha que nos presenteias...obrigada!

    Carla Patrícia
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de te ler sempre aprendo, um pedido egoísta, num deixa de escrever , dá um jeitinho depois dá cirurgia , sem aprendo.....olha perdi a pouco quase tudo, uma vida de pouco de posses, aí estou aprendendo com a dor a olhar para simples coisas que são muito importante que realmente se as perdesse seria irreparável, minha filha e marido, sou abençoada, e o material, é só o material, nos vende que ser melhor e ter dinheiro, coisas materias, pura balela,somos super ricas, olha que família linda você eu tem, rss, e claro que a perda da sua amada mãe, fica a perda da presença mas as lembranças ninguem pode apagar ou desfaze-las, desculpe por ter me falado muito, grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto, linda homenagem a sua mãe.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. è isso , o lado bom das situaçoes nos fazem crescer , meu marido esta bem acima do peso mas , nunca comentei e nem deixei de ama-lo e sentir o maior desejo por ele , mas , um dia peguei ele olhando para sua imagen no espelho de forma decepcionada , puts , me senti tçao mal , porque amo-o tanto e quero que ele se ame e seja tão feliz quando merece ser , então o apoiei para uma dieta , academia , e tenho feito até caminhada ( sou preguiça em pessoa) não faça nada drastico com você se ame a cada mudança ,espero que esteja super bem bjimmm ilumiando

    ResponderExcluir
  5. Fer,

    Definitivamente há muito amor em vc, na forma como nos faz participar da sua vida, na maneira preocupada com que nos cuida, no jeito meigo e amoroso de nos chamar ou mandar mensagem carinhosamente nos chamando de vaca, tudo isso é amor.
    Agradeço a Deus por ter te colocado na minha vida, pois é uma amiga verdadeira e para todas as horas, sei que posso contar contigo para tudo e isso me fortalece. Te amo minha irmã de coração!
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  6. Lindo Fê! Essa Elaine é sensacional mesmo nê! Olha o q ela faz com tanto amor...
    bjs
    Alânia Teixeira

    ResponderExcluir
  7. Fê,

    Ha amor em decidir mudar tudo outra vez, em melhorar, em se cuidar, reinventar. Você tem muito amor aí dentro! Olha, quero te parabenizar pela lojinha que venha muito sucesso por aí! Bjs

    ResponderExcluir
  8. gostei muito de ler a sua história de amor e superação.. eu me emociono lendo histórias tão lindas!!! Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Te acompanho a algum tempo...ou melhor, a muito tempo! rs então sei o quanto há de amor ai.
    Eu sei da sua vida pelo que conta aqui, sei dos seus amores, dos seus medos, das suas desilusões, dos seus esforços. Sim, eu vejo muito amor aqui e seu texto é lindo!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Amor é o que não falta dentro de você e por você. Sua estória de vida e sua coragem demonstram isso.
    Tb estou na blogagem do amor, se puder passe lá. Bjs e parabéns pelo belo texto e acima de tudo pela sua Força. Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda
    Vim te conhecer e me surpreendo com um texto lindo que me emocionou. Depois de ler algumas de suas postagens, vi que temos muitas coisa em comum.
    Faça uma visita lá no meu pequeno espaço, será sempre bem-vinda!
    Um grande abraço, tudo de bom!
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, qto amor há em ti. Da dor vc gerou o amor. Historia emocionante. Um forte abraço fraterno

    ResponderExcluir
  13. amiga vc tem muito amor ai sim! Amor de amiga irmã que tem com Cissa Branco a lojinha que nasceu desse amor homoafetivo por assim dizer kkkkkkkkkk, brincadeira mas é lindo demais e nem tinha como eu não fazer uma troça, pois so brincamos com quem gostamos e temos nosso quinhão de confiança.

    Se reiventar. Existe amor maior que nos reiventarmos para nos cuidar, que é uma forma de amor, porque nos cuidando podemos amar mais ainda nossa família não é.

    Eu estou meio que ausente da net, mas não deixo nunca de perguntar de vc por Iara e Cissa pode perguntar a elas! Várias DMs perguntando de vc, Iara eu ligo via skype no fixo dela, Cissa mando Dm, nem liguei mais pq meu cel quebrou com a cara no chão no touch screen e agora tenho um pobrinho aqui igual eu mas que tá sem crédito, logo te ligooooo.

    Mas a vida é assim ....ela é das pessoas que se atrevem! Falei isso outro dia pra uma diva também.

    E vc ´que é uma atrevida tem mais que espalhar ai esse amor todo!

    Que bom que nos aproximamos! Te dolooooo, bjoo

    ResponderExcluir
  14. Há muito amor em você sim!
    Eu que preciso te agradecer por me acolher, me ouvir, me amar.
    Você é a diva da generosidade em distribuir felicidade.
    É lindo de se ver como você ama sua mãe e reconhece este sentimento e tudo o que ela representou na sua vida. Este é o exemplo que você dá a seus filhos, amor é o que você vai receber em troca. Sempre. Mesmo que eles demonstrem de uma forma que nem todos vejam, mas você sempre vai ver.
    Você precisava sim ser mãe porque era tanto amor dentro de você que precisava ser exteriorizado, multiplicado de forma concreta, real. Seus filhos, sua família, são a materialização do seu imenso amor.
    Fico toda boba por fazer parte disso.
    Linda demais a foto das nossas canecas.
    Amo você much!

    ResponderExcluir
  15. Fe,

    Amei seu post, me fez chorar, e lendo vc me deu uma enorme vontade de chegar em casa e dizer pra minha mãe o quanto eu a amo!!!!!

    Valeu pelo carinho no meu blog!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  16. Fernanda, a gente, logo de cara, já sabe que há amor em você, só pelo fato de, através do nome do seu blog, vc homenagear sua querida mãe.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  17. Fernanda minha amiga linda, que me chama de vaca, de perua, e eu tento imaginar uma perua vaca ou uma vaca perua, não consegui ainda. rsrssr
    Te disse esses dias que és um anjo que Deus colocou em minha vida e repito aqui para que todos saibam.
    Teu carinho, tua amizade, tua preocupação comigo me comove todos os dias.
    Amiga linda to aqui, to contigo e tenho certeza que logo essa fase de mudanças será completa e ficará o resultado lindo desta luta.
    Quero te dizer que há muito amor em mim por ti.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  18. Tem amor maior que abrir o coração?!Linda sua mensagem.Parabéns!
    Aproveito para seguir.
    Bjo

    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ola fernanda!
    Tb participei da blogagem e passei aqui para conhecer. Nossa, que texto forte! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Essa blogagem coletiva permitiu abrir corações e conhecer novos blogs.
    Ótimo!
    Bom domingo,

    ResponderExcluir
  21. Existe muito amor em vc, quando te propõe a falar desses sentimentos que invade, de melhorar sua saúde, há amor com certeza!
    paz e bem

    ResponderExcluir
  22. Minha flor
    A flora e a fauna são imagem perfeita da beleza da criação... e do Amor...
    Há amor em mim
    Há amor tem ti
    Há amor em nós
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  23. Passando com atraso para conferir sua participação na blogagem. Bela história de superação. :-)

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Passei no teu blog para conhecer. e estou muito encanta por cada história de vida lida. Parabéns. DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...