quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fofurices eu sei fazer! Vem ver !!! ATUALIZADO!!

              



                        A cirurgia, me trouxe ansiedade, inquietação, mas junto com isso, veio a fome, mas ela, não é bem recebida, pois já engordei 5 kg, nesses 2 meses, e recebi um puxão de orelha da equipe médica, quanto mais pesada, mais dificil é a cirurgia, além de correr o risco de ter que fazer o procedimento aberto, como posso fazer por video, quero aproveitar, que dessa forma terei um pós cirurgico mais leve e a cicatriz menor, então o que faço com a fome?Ops, a ansiedade(Isso não confunda, confundir engorda tá?).

                Fiz uma troca, em vez de agir com a boca, usei as mãos,  fui fazer fofurices, além de enfeitar minha casa, treino mais, e mostro pra vocês que podemos sim, produzir o simples, mas tão gostoso de ver, talvez uma lembrancinha pra alguem especial, pras professoras das crianças, e o Natal ? Está quase ai, mesmo que as vezes, você não tenha tecidos cutes, linhas e tudo mais, pense bem, aquela fronha unica, ou uma saia que você não usa mais, mas o tecido é fofo, pode sim virar um mimo, e os detalhes? Manta acrilica pro recheio? Menina pega um travesseiro velhinho, que já está na hora de trocar, aproveita o recheio dele, não coloca fora não.Botões, linhas, palha, que as vezes estão no cantinho da costura, e nunca usamos, pode sim fazer toda a diferença, olhe sua casinha com olhos mais atentos, abra uma gaveta que quase nunca olha, ou o fundo de uma caixa que já está no armário, só não deixe de olhar a sua imaginação. Costumo dizer, ou comparar minhas arteirices com poemas, quando vem a inspiração, corro e vou "escrever" minhas artes, e sem dúvida elas são unicas, nem sempre agradam todos, podem não ser os mais bonitos, mas toda vez que olhos pra eles, lembro exatamente quando os fiz, em que fase da minha vida estava, e isso é minha memória, minha raiz....

                   Aprendi com a minha mãe, mesmo ela não sabendo em vida que me passou isso , hoje lembro que era assim, e entendo muito mais ela, e a mim mesma.

                     Tudo isso pra mostrar frutinhas de tecido? Não, não é só isso, nesses ultimos dias, tenho recebido comentários pensantes...Cuma?Isso, pessoas que escrevem aqui, e entender exatamente o que quero passar em cada post, e isso gente, não tem preço, é tão bom ver que mesmo com uma foto simples, da minha rotina consigo transmitir tudo que quero, é maravilhoso, obrigada mesmo!

                                      Vamos ver minhas fofurices??




                      Fiz esse paninho pra colocar no fogão, acreditam que tive que ligar pra Cintia de novo?Havia esquecido de fazer o matelassê...
                                                        
                                    Adorei a estampa, ficou linda com a minha chaleira de girafa né?


Essa maçã, foi a  minha primeira sem molde, sim fiz no olho mesmo, a Rejane, ensina aqui, com molde, pap e tudo que tem direito, mas acreditam que minha impressora surtou na hora H?E eu, toda cheia de inspiração, não desisti e me joguei, não é que ficou fofa?

Adorei a estampa, muitoooo fofa, fala ai....

Fiz uma pimenta e uma maçã menor, achei a coisa mais amada, bem recheadinha e fofinha.


Um morangão lindo...



                                    Todos juntos na minha geladeira (Bianca para os intimos)


                                                 E o Garfield que ganhei da minha cunhada, cuidando deles (midá o pote de biscoitos dele?)

Vocês já conhecem o  mosaico da Rê né? Não? corre lá, essa semana fala sobre atelie, por isso resolvi"atualizar" meu cantinho que andei fazendo mudanças, como ando produzindo, eu separei um espaço do meu roupeiro, que fica em frente meu cantinho, só pra guardar tecidos olha só:



                                            Minhas linhas ficam em caixas assim.....


Essas caixas organizadoras genhei do Ed ele colocava ferramentas, parafusos e agora usa um armário pra isso, adorei pq fica bem organizado....

 Minha Janominha fofaaaaaa
Os potinho reciclados ....

Um moldura simples, mas com a obra de arte do seu filho, linda... né?
Um vidrinho reciclado
...
Um varal pra colocar fitinhas...

Tesouras organizadas....







                             
       Pois então, gostaram do post de hoje?Eu amei, fiz com muito carinho, assim como os mimos.



                        Faltam só 14 dias pra minha cirurgia, estou arrumando os ultimos preparativos pra essa etapa, estou confiante, mesmo que seja bem complexo, acredito que dará tudo certo, e em breve vou ter orgulho de ter acreditado nisso, além´da melhora na minha saúde, vou me presentear, com uma coisa que não tem preço, Ter o controle, isso sim é a grande jogada, ter o controle e agir, acredita, é um passo de cada vez, mas vale a pena.

                        Obrigada pelo carinho sempre, não canso de agradecer, pois isso é meu gás, pra voltar sempre, com coisas legais e sinceras;




                                   VAMOS LÁ NO MOSAICO DA RÊ??? AQUI Ó!!!

                                        


                       Um beijão no coração de todos!


                                                                                    Fernanda Sahira


                                   

38 comentários:

  1. Adorei suas fofurices. Trabalhos manuais é um santo remédio para ansiedade, relaxa.

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito fofo Fer adorei
    Mas a chaleira de girafa é a melhor quero uma também....
    Eu to meio por fora sou nova aqui no seu canto, cirurgia do que vocÊ vai fazer?
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Querida antes de falar das suas produções, quero falar par tentar ficar tranquila que saíra tudo bem na cirurgia, estará dando um passo muito importante,que Deus já esteja a frente e está, agora você está faceira!, rsss, adorei suas criações é muito bom ver algo pronto feito por nossas mãos.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  4. aaahh! q fofinhas q ficaram!!
    e melhor ainda q vc conseguiu um caminho pra driblar a ansiedade, né? eu tb sou assim, sou super ansiosa e como td q vejo pela frente... as vezes prefiro nem ficar em casa pra não ter geladeira e o armario por perto me tentando, kkkk!
    bjs e boa sorte na cirurgia

    ResponderExcluir
  5. oi, querida!
    adorei seu blog.
    preciso confessar que já revirei ele de cabo a rabo rsrrs
    ficarei sempre ansiosa esperando
    por novos posts
    mil beijos
    Deus te abençoe
    flavia lima

    ResponderExcluir
  6. Força Fê! Suas fofurices estão um mimo! Fique tranquila, tudo dá certo! Enquanto não chega o dia, siga nas Artes, que estão lindas e são uma terapia...
    bjos
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei os mimos,todos lindos e fofos
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  8. trocar comida por arteirices é ótimo, eu também tenho que achar uma solução assim... adorei tudo que vc fez.. mas a sua chaleira de girafa é d+.. hehehe parabéns pela consciência de como a cirurgia é importante e das mudanças que vão ocorrer!! Bjus e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que dom

    adorei

    abraços cheirosos

    e amanha vai rolar um sorteio no meu blog

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda!
    Puxa, vc sabe mesmo fazer fofurices! Adorei tudo, mas ainda estou em dúvida se gostei mais do paninho do fogão ou da chaleira!!! Brincadeirinha... Tá tudo muito lindo, de verdade. E o mais precioso de tudo foi a dica que vc deu... olhar com outros olhos...pq é exatamente isso: as vezes a gente precisa "abrir bem os olhos", enxergar e não apenas ver, sempre existe alguma coisa que pode ser reinventada, sempre tem um limão para virar limonada! Continue firme e forte aí na sua luta, dará tudo certo. Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  11. Oii, Fernanda !!!

    Adorei teu blog. Fico aqui imaginando o graú de ansiedade que deve estar rolando aí. Mas depois será uma nova etapa de vida...com muita felicidade !!!

    E o melhor jeito de espalhar a ansiedade é se ocupar.E vc se ocupou bem a beça pois as peças esão lindas...adoro coisinhas cutes.

    E olha, eu babei na tua chaleira (coisa rara eu gamar assim de cara :)...é lindona.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda!!!
    Eu adorei o seu post, suar artes ficaram fofas mesmo, parabéns!!1
    Eu tb. aproveito tudo,travesseiros, tecidinhos de fronhas, blusinhas, sempre usamos pra alguma coisa...
    E boa sorte na sua cirurgia, vai dar tudo super certo!!!
    Bjusss
    Veruska
    byveruska.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. amei,olha é bem assim mesmo quando agente entra em sintonia com pessoas q por algum motivo vivem ou respiram o mesmo q nos agente recebi energias positiva. bjs FER!
    Alania Teixeira.

    ResponderExcluir
  14. oi Fe!
    O post de hoje tá mais lindo do que nunca...lindo pela tua sinceridade em falar da ansiedade e da inquietação...
    Lindo pelo toque poético das palavras...
    Lindo pelas delicadezas que fizeste...
    Lindo pela tua confiança e expectativa e pela certeza, que nós que te amamos também temos, de que tua cirurgia vai ser um sucesso...

    Beijos!
    Carla :D
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Minha flor do campo, que lindas palavras... o que você escreveu, pode acreditar que vai ser ótimo para muitas que precisam de um incentivo. Realmente é só olharmos ao redor, em nossa casa, que encontramos materiais para fazer arte. Basta querer.
    Artesanato é tudo de bom para desestressar e aliviar a tensão, ainda mais antecedendo a sua cirurgia, uma etapa importante na sua vida ao qual vai sair vitoriosa, tenho certeza!
    Amei ver este monte de maçãs, que lindo que te inspiro! Vou aparecer em todo post seu? Assim fico de bochecha vermelha, hehehe.
    O morango ficou muito cute cute, eu nunca fiz morango =(
    Nem pimenta =(
    Porque? porque?
    Agora vou te dizer o que digo sempre para todas: A prática te leva à perfeição. Vai fazendo que daqui a pouco a agulha vai sozinha, kkkkk.
    Sério! Pega a maçã que te mandei primeiro e coloca do lado da que chegou hoje e compara. Não ´ta diferente?
    A primeira tá tímida, tinha medo de encher, agora ela tá robusta, saudável, alegre...
    Fui lá e vi que ganhei mesmo o sorteio do te dou sorte, tô que tô, tô me achando, tô aproveitando a boa maré, amanhã mesmo jogo na mega sena! kkkkkk vai que cola né?
    Beijo, beijo e um aperto apertado.
    Boa noite amo vc ♥

    ResponderExcluir
  16. Esse momento pré cirúrgico está deixando muito inspirada viu?

    Palavras gostosas e bem colocadas, adoro vir aqui...

    Ahhhh as frutinhas, se sabe que amo demais, aliás minha 1ª costurinha foi uma maçã, pimentas são minhas preferidas... ADOGO!!!!
    Gostei de tudo viu?!

    Mais uma vez te falo: "Estou torcendo muito por ti! Que Deus te proteja!"

    Xô contar: uma amiga fez cirurgia terça-feira, está em casa bem e feliz e a recuperação está uma maravilha!

    Bjkas, Fabi

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda!
    Cheguei aqui por meio do blog da Rê, e adorei!
    Também uso aquelas caixas organizadoras de plástico, são ótimas, né?
    Bjoks e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê,
    Conheci seu cantinho pelo mosaico da Rê. E amei seu cantinho lindo e com quantas fofurices que você faz...
    Espero que ocorra tudo bem na sua cirurgia e que Deus derrame bençãos sobre você e seus familiares...
    Ah!!! Estou te seguindo tbm...

    Bjs
    Ótima semana
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  19. Que delicia de post
    amei o seu cantinho , mas lindo mesmo , são esses vidrinhos com rolha cheio de fitinhas , adorei ...

    não tenho ainda um canto tenho só uma mesinha na lavanderia , por quenquandto ainda estou tímida nas arteirices mas , o pouco que faço me faz feliz ...
    sua cirurgia vai ser um sucesso ... que Jesus esteja contigo e todo o universo do bem ... confie .

    ResponderExcluir
  20. Adorei sue post!

    Quanta coisa vc tem ai!!!!

    Quero também começar a fazer coisas para enfeitar minha casa.

    Claro que nunc chgarei aos pés de arteiras super talentosas, mas o fato de estar focada em outras coisas e ocupar tempo ocioso faz um bem danado.

    me livra da ansiedade em procurar algo pra comer durante a noite e dia rssss, além de limpar minha mente, produzir e me tirar da frente do computador rss.

    Dai que quando eu voltar pra meu trabalho terei como dar lembrancinhas feitas por mim né

    Gostei seu post me fez pensar. Gosto quando saio de um cantinho feliz e com projetos que me fazem evoluir.

    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Minha fia, você é muito organizada!
    Amei a atualização no post, amei ver todo seu material, caixinhas, fitas e a sua máquina... Seu canto de fazer arte é show! O meu tá uma bagunça, preciso refazer algumas coisas... tô com uns projetos em mente... Preciso deixar o quartinho livre para o que vem por aí... hehehe tenho fé!
    Beijo, beijo, beijo!
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  22. Eu ingressei no cute world por conta de um transplante que fiz há pouco mais de dois meses, e concordo com vc, é terapêutico e ansiedade tem que ser combatida a tapa e com agulhas e paninhos,...rs

    ResponderExcluir
  23. Que bom poder conhecer suas fofurices, não conhecia ainda sua casinha virtual, e estou encantada, gostei demais. Precisamos sim, transformar nossas emoções em coisas boas e produtivas. Parabéns, vou voltar mais vezes. beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Fernanda, tudo bom?

    Tuas peças ficaram lindas, PARABÉNS!!!

    Te dou as Boas Vindas no blog, dá uma olhada.
    Se considere sempre BEM VINDA!!!

    Quanto a sua cirurgia, por coincidência tenho uma seguidora-amiga que fez uma cirurgia no joelho ontém, e deu tudo certo.
    Não se preocupe, vai dar tudo certo com você, quanto antes fizer melhor, e quanto a ansiedade, sei que difícil, mas ao invés do doce, coma uma fruta, vai te alimentar e matar a tua vontade de consumir açúcar - é experiência própria, rsrsrs


    Beijos e um LINDO FINAL DE SEMANA



    Audeni

    ResponderExcluir
  25. Nanda,querida,que ateliê mais lindo!Acabei de ver no blog da R~e e vim dar uma conferida.Eu já sabia que uma pessoa maravilhosa e linda como você só podia ter um cantinho muito lindo para fazer as suas fofurices,mas nem imaginava o quanto este seu cantinho era lindo e organizado.Adorei!Tem todo o seu jeitinho e beleza.Quanto á sua operação vai ser um sucesso,pois você merece realizar todos os seus sonhos e se ela é o seu sonho,você vai realizar.Gosto de pessoas decididas como você e que correm atrás dos seus objetivos,pois isso é o que nos faz felizes.Um maravilhoso fim de semana para você e muitos beijos.
    De alguém que te admira e tem muito carinho por você.
    LENIRA.

    ResponderExcluir
  26. Oi Fernanda!
    Olha eu aqui de novo! Obrigada pela sua visitinha de hj lá no meu Cantinho. Adorei!
    Ah! Faltou dizer que tô precisando dar uma geral no meu "bagunçatelier"...vou me inspirar em vc! Bjs e Bom Final de Semana!

    ResponderExcluir
  27. Oi Fernanda, é a Vi, minha felicidade aumentou quando vi seu recado carinhoso pelo meu aniversario.
    Espero que você se recupere logo e se livre dessa ansiedade.
    As frutas ficaram D+.
    Agora aquela chaleira de girafa, é tudo de bom, eu quero uma, vou procurar.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  28. Vim aqui ver seu cantinho atraves do mosaico adorei suas coisinhas e amei o morango lá de cima ,tenho q aprender a fazer!!!
    E me diz q graça as garrafinhas com as fitinhas dentro....... aiii eu quero+o+o+o+!!!
    Espero sua visita lá no meu cantinho tá !!!
    BJKS!!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Fê,

    Os alfineteiros são by Cissa mesmo. Ganhei dela a uns 4 meses, já tinha postado eles lá... Tenho duas máquinas, primeiro comprei a janome e senti que precisava de mais, aí veio a singer que foi presente do marido.
    Meu cantinho fica organizado quase todo o tempo porque sou muito bagunceira. enrão, procurei me cercar de lugares para gaurdar as coisas e me organizar. Se não já viu!
    Quando estou cortando tecidos, eu corto, depois já guardo e limpo os fiapos. Deixo vários projetos cortados já na gaveta, aí depois começo a etapa da costura, entende? O cesto de lixo, que é fofo tb rsrssr, fica sob a bancada, já vou descartando nele os fiapos de linha e pedaços de tecidos que não servem. Os maiores ponho no cesto de retalhos. Assim vou deixando tudo organizado e limpo porque não consigo pensar nem produzir em meio a bagunça.
    Adorei bver tuas foforas e teu cantinho todo arrumadao tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Fê,

    Os alfineteiros são by Cissa mesmo. Ganhei dela a uns 4 meses, já tinha postado eles lá... Tenho duas máquinas, primeiro comprei a janome e senti que precisava de mais, aí veio a singer que foi presente do marido.
    Meu cantinho fica organizado quase todo o tempo porque sou muito bagunceira. enrão, procurei me cercar de lugares para gaurdar as coisas e me organizar. Se não já viu!
    Quando estou cortando tecidos, eu corto, depois já guardo e limpo os fiapos. Deixo vários projetos cortados já na gaveta, aí depois começo a etapa da costura, entende? O cesto de lixo, que é fofo tb rsrssr, fica sob a bancada, já vou descartando nele os fiapos de linha e pedaços de tecidos que não servem. Os maiores ponho no cesto de retalhos. Assim vou deixando tudo organizado e limpo porque não consigo pensar nem produzir em meio a bagunça.
    Adorei bver tuas foforas e teu cantinho todo arrumadao tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. amore, já está limpeza aqui!
    Resolveu! Que ótimo! Ufa!
    beijo te love much! ♥

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Voltei aqui ver mais fofuras... na verdade vim aqui te ver, pronto. Beijo

    ResponderExcluir
  34. Fer vim retribuir a visitinha e dizer que ja estou torcendo por você na cirurgia ta
    Bjs amiga e fica com Deus

    ResponderExcluir
  35. Fer, obrigado por sua visita. Já havia andado por aqui mas nunca comentei, adorei suas fofurices!
    Espero que sua cirurgia seja a melhor possível e não tenha pressa ou ansiedade, sempre me pautei por um passo de cada vez e um dia por vez!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  36. Olá..... To passando pra visitar o seu blog e pedir pra que vc de uma passadinha no Meu Cantinho Personalizado. Já estou te seguindo, se puder me seguir tbm.. Bjokas!

    ResponderExcluir
  37. Fer,adorei ver seu cantinho e mais ainda suas artes, tudo lindo!!!
    E fica tranquila, vai dar tudo certo na cirurgia!
    Logo você vai estar nos contando das grandes vitórias e novas conquistas...
    Que Deus te abençõe hoje e sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Ah ameiii amiga!
    Super criativa!

    bj linda!
    Visite:
    http://gracy-style.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...