domingo, 21 de agosto de 2011

Você é COMEDORA ou BELISCADORA?

     Sim, isso faz toda diferença, lógico, os dois de uma forma exagerada engordam e não nos deixam emagrecer, mas saber  grupo nos identificamos mais, é bem importante para ter sucesso na reeducação alimentar.

    Eu já fui os dois modelos(sem rir é sério), há um tempo atrás, passava o dia roendo, as vezes nem percebia e comia de tudo, e toda hora, nesse caso eu poderia substituir as guloseimas e as famosas calorias "vazias" por castanhas, passas, cenouras, e tudo que além de ajudar nos dão a sensação desaciedade, isso faria com que na hora de beliscar, eu tivesse menos porcaria no meu cardáio diário.

   Sei também que quando eu era somente beliscadora, eu era muito ansiosa, comia pra tentar desvendar o que me angustiava, ou me irritava, na maioria das vezes sem fome, mas tinha que mastigar.Sem dúvida, muitas pequenas doses de comer sem pensar, me deram muitas pequenas doses de quilos extras que fui perceber quando já era obesa.

  Por ultimo me tornei uma comedora, o fato de tentar beliscar menos, me fez ter mais fome, é obvio que foi tambem meu inconsciente reclamando por que não estava com a barriga cheia de guloseimas o dia todo, sendo assim sempre que ia comer, parecia que tinha um buraco sem fundo dentro de mim, e comia e comia e comia....Aiii, veio a tal reeducação alimentar que disse, você tem que comer, MAIS, mas comer MENOS, e eu no incio pensei ...ahhhh cuma?

  Seguinte, coma mais vezes ao dia, no mínimo de 3 em 3 horas, e em menos quantidade, pois comendo mais vezes, não dara tempo de sentir fome... elá fui eu tentar isso, se deu certo? No inicio um caos, minha barriga roncava,e quando eu ia comer, estava faminta...mas logo depois, começamos a nos acostumar, o mais importante é ter disciplina, e não esquecer de comer de 3 em 3 horas no maximo, tomar muita agua, e prestar atenção no nosso intestino, pois caso tenha alguma coisa não funcionando bem com ele, podemos nos ajudar com a propria alimentação antes de lanças mão de medicações.Isso tem me ajudado, pois na minha nova fase pós bariátrica, sem dúvida preciso desse controle. ]
   E falando nisso...Tô quase, é só mais um bocadinho....mas não se preocupem, não ficarão sem noticias minhas, terá uma correspondente direto de......trazendo informações sobre minha evolução de gastroplastizada tá? Vocês já sabem quem é? Ahhhhhhh Fácil nénão?

    Gente, acreditam que mudei todo meu cantelier de novo? Sim nem imaginam o que fui capaz de fazer....

     Já foram lá no blog da dieta coletiva? Ahh corre aqui, tem dicas ótimas com muita gente bacana...

     Quer conhecer uma galera que está no pré, pós é curioso, sobre a cirurgia da obesidade ? Vem aqui nesse grupo do Face, em que o André, um cara muito bacana, que perdeu mais de 100 kgs, reúne essa galera pra trocar idéias...


Olhem a foto linda que tirei do maridão com os meninos no almoço do dia dos pais...Eu não pude estar com meu pai, que está em Campo Grande, e meu PAIdrasto, passei lá pra dar uma beijoka nele....






Maridão com os babys ....
                                   


Meu pai Lázaro, eu e meu irmão, que em breve vai ter um filhote lindo chegando na por ai...




Raul, meu pai de criação, que amo igual....




                                              Um beijão em todos, e tenham uma ótima semana




Fernanda Sahira




8 comentários:

  1. sabe que eu nunca tinha pensado nisto!acho que sou uma beliscadora, você tem razão as vezes a gente come sem perceber,boa dica! bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!Eu sou comedora e ás vezes,isso me prejudica...esqueço de fazer um lanchinho entre as refeições e começo a sentir dor de estômago,que até,já me levaram ao médico.Eu pensava que tinha uma úlcera,mas não era...era fome...o médico disse que tenho de comer de 3 em 3 horas,mas eu esqueço.Agora,meu marido e minha mãe são beliscadores...comem o dia todo, qualquer coisa a qualquer hora,são muito ansiosos...Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida sou seguidora do seu blog mas a priemira vez que comento acho q é essa. Gostei demais do post e de muitos outros. Gostei pq suas palavras tem tom de sinceridade isso é muito bom e raro no mundo virtual, bjs e apareça


    http://bethhistoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fer,

    Um título sugestivo de post, rs. Depende do dia sou comedora, em outros sou beliscadora, mas esse último é mais difícil de acontecer. Geralmente como muito quando pulo alguma das minhas 6 refeições. Procuro comer de 3 em 3 horas, quando isso não acontece viro uma comedora sem dó nem piedade. Adorei as fotos dos homem da tua vida. Eta mulher porreta, só cercada de homens fortes e presenças marcantes.
    Grandes beijos

    Ah, quem será sua correspondente durante a cirúrgia, fiquei curiosa agora, kkk.

    ResponderExcluir
  5. Olá vim através do mosaico. Adorei seu home office repaginado.

    beijos
    Ellen
    http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina não te seguir seria uma ERRO!Agora te Persigo, ops! digo sigo! kkk!!!

    Por isso ao chegar aqui amei tudo... as diquinhas que vc fez lá blog da Rê - no Mosaico me fizeram chegar até aqui...A-M-E-I!!

    PAssa lá no meu pra me conhecer melhor...

    Amei a decoração gastando apenas 2 reais...aff!!! pq não pensai nisso antes???

    Bjs!

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, eu sou "comedora", toda controlada com frutas, saladas, iogurtes na hora certa e tal, mas maridinho é "beliscador", passa o dia beliscando uma coisa ou outra. Agora ele "tomou" jeito e está indo na academia. Ele está acima do peso, já teve problemas de coluna e é hipertenso. Nem precisa dizer o quanto eu fico preocupada com a saúde dele, não é mesmo? Ainda bem que ele está se esforçando por mim e por ele também :)
    Bjs e um ótimo final de semana pra você

    ResponderExcluir
  8. Você é parecida com seu pai!
    Fiquei rindo também porque errei feio naquele desafio do Te dou sorte, era você mesmo! hehe! Família linda também!

    Eu sou definitivamente uma comedora, e tudo que como, como demais...Ultimamente que tenho tido menos apatite, mas estou ansiosa e ganhando peso... Aff!
    Beijo no coração! Te love!

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...