sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dicas de cozinha com sorteio....Vem ver !!!

As vezes não coloco algumas idéias e sugestões de cozinha aqui, pois não acho que sou uma mulher muito prendada, mas justamete por isso resolvi colocar algumas coisas aqui, que faço em casa pra tentar ganhar tempo, foi vendo os posts da linda Tays Rocha, desse blog AQUI, que percebi que nós que temos e precisamos sim trocar idéias e dicas de como ganhar tempo, comer bem e não desperdiçar,

Hoje fui fazer um ritual, que faço uma vez por mês aqui em casa...Guardar meus temperos...Marido e as crianças não gostam de cebola, então tenho que passar no processador, mas não tenho muito saco de fazer isso sempre que vou pro fogão, então faço assim ó:

Ta vendo esse restinho de salsinha no fundo do processador?Ele é o que "sobrou" quando tirei e passei pra outro pote


coloquei água


e passei no coador, rapidinho, evitei de colocar fora uma boa quantidade de tempero
depois que estão picadinhos, guardo uma parte maior em potinhos para os temperos prontos, como nos potinhos com tampa azul

e o restante, eu separo esses saquinhos de 100 ml, que paguei 2 Reais o cento, e uso várias vezes o mesmo pois são bem grossinhos e fáceis de lavar


separo eles todos por temperos individualmente

e depois ficam assim:

Nesse mesmo dia, separei as frutas da geladeira

tirei sementes, esse trequinho ai, eu nem sabia que existia, meu filho ganhou em um rifa, achei muito bom

as sementes saem bem fácil, e deixam a fruta inteira


piquei as frutinhas e coloquei bem pouquinho caro, dá uma tapeada, e eles comem muito bem...
e a última dica de hoje, é simples, mas quebra um galho de quem gosta de congelar em saquinhos, e costuma lambusar todo saquinho...Coloque ele em um recipiente do tamanho do saquinho na sua largura como fiz aqui:


depois coloque o alimento sem sujeira, eu aqui coloquei mamão em polpa...


E então? Gostaram das dicas? Me digam, pois dai continuo colocando algumas dicas que uso aqui em casa...



  Vamos brincar?  Você quer ganhar esse mimo aqui:


1 esmalte chamego da marca Panvel
1 creminho Pink Fantasy de 55 g
e mais um mimo muito especial que é surpresa(até pra mim)

Deixe um (apenas 1) comentário nesse post, me falando qual o nome do novo blog que eu tenho com a @cissabranco, e pronto, conforme a loteria de quarta feira, dia 13 de julho de 2011, será sorteado o comentario que terá a SORTE de ganhar, mas se você for sorteado,e não acertou essa pergunta muito dificil, não tem problema ganha também, mas junto com o presente vai um puxão de orelha por não ter ido até , e visto tanta gente linda e especial, que está junto conosco, fazendo nosso projeto ficar cada dia mais especial.

E falando nisso você sabe costurar viés?Ahh corre aqui, e aprende, tem uma profe super sequisse explicando...

Beijos

Fernanda

36 comentários:

  1. Te dou sorte e diga se de passagem me deu muita sorte mesmo.beijinho e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. oLA ADORARIA PARTICIPAR DESDE SORTEIO, O PREMIO É MARAVILHOSO, AH O NOME DO SEU NOVO BLOG É " TE DOU SORTE"...
    MEU NOME É GABRIELA DOS SANTOS CEZE
    E-MAIL gabrielasantceze@hotmail.com
    IVINHEMA/MS
    BJS..PARABÊNS POR TUDO

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Principalmente essa última do saco no recipiente, nunca pensei nisso...a lenta...rsrs...
    Ah, eu quero ganhar esse sorteio sim!
    Adriana Balreira
    E o nome do blog é "Te dou Sorte"
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda
    Tbm faço isso aqui em casa.Apesar do meu filho odiar cebolas tbm.
    Ah o blog Te dou sorte
    Gosto muito e passo por lá diariamente.
    Vou ficar aqui de dedos cruzados
    Vai que eu ganho.....
    bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. O Blog é o TE DOU SORTE né,amei as dicas vou fazer tudinho.
    Cheiro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, tô pink! Ops, bege!
    Que dicas super preciosas! Você é bem prática e claaaaro que eu quero ver mais e saber mais! Com certeza o que vier de você será bom!

    O nome do blog é TE DOU SORTE!

    nÃOOOO! vOCÊ ME DÁ SORTE! Você me dá muita alegria! Te aaamo!

    Já leu meu e-mail?
    Me responde hein! Sou carente! haha!
    Beijos e óootimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Dicas ótimas Fer, valeu.

    E o nome do blog fofo é Te Dou Sorte. Amei a dica de colocar viés.

    Gaby
    gabycontes@hotmail.com
    Sumaré - SP.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, são sempre bem vindas para facilitar a vida da dona de casa.Economizar tempo pra fazer arte rs, é muito bom.
    O nome blog é TE DOU SORTE.
    Vou torcer pra ganhar, eu querooooo.
    Bjo,bjo linda.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fer
    O blog é te dou sorte e eu já to seguindo tb quero aprender a colocar viés!
    Adorei suas dicas esses saquinhos são super práticos, e não precisa ficar usando filme plastico que enrola tudo e depois tem que jogar fora eu tb comprei 3 por 1 real que parecem touquinhas de banho só lavo e estão novinhos!
    Continue sim dando dicas essa troca é sempre importante
    Beijo Fer

    ResponderExcluir
  10. o blog se chama te dou sorte... hehehe...já ganhei????

    ResponderExcluir
  11. Fe, ótimas dicas!
    Minha mãe também fazia o mesmo com os temperos em casa, porque também não como cebola. Agora já eu tenho preguiça de fazer, rs.
    Mas aguardo novas dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fernanda amiga linda dos encontros desencontrados, quando conseguirmos realizar este desejo vamos passar um dia inteiro juntas como vingança das vezes que não deram certo.
    Quanto as dicas vai tocando bala ai porque eu amo qualquer coisa que simplifica minha vida, se eu não soubesse que comida enlatada faz mal te juro que vivia de latinhas. rsrsrsr
    Bom, é claro que vou participar do sorteio né.
    O nome do blog, aquele lugar lindo onde se encontra muita gente boa e especial (inclusive eu é claro), é Te Dou Sorte.
    Acertei né?
    Mando o prêmio pra mim então, porque se depender da Cissa eu sei que ela vai mandar pra Aninha, já que as duas vivem fazendo marmeladas. rsrsrsrsrs
    To brincando sei que os sorteios são sérios, pelo menos aqueles que tu tá envolvida. rsrsrsr
    Te adoro gatinha e precisamos marcar certo, to loca pra te conhece.

    ResponderExcluir
  13. Fê amei o post do tempero , isso ai menina tempero saudavel comida também, gostei, minha mãe faz até hoje esse temperinho maravilhoso, e adivinha, eu sempre ganho, kkk, bem deixa eu pensar o nome do blog mega super legal , é..., http://tedousorte.blogspot.com/, que adoro e esta me ajudando muito principalmente o ultimo pap pois tenho muito dificuldade em por o vies, valeu meninas.
    Bom estou meio sem sorte, mais espero ganhar esse lindo presentinho, as minhas unhas vão agradecer estão um caos.Espero que dia 13 me dê sorte .Beijocas
    www.martammello.blogspot.com
    são paulo, sp
    email martammello@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. valeu pelas dicas... eu tow noiva e ainda sou amadora nessas coisas de dona de casa :)

    ResponderExcluir
  15. olá, é o tedousorte .blogspot.com.. e vc , vai me dar sorte ?? bjks E sucesso
    Lin sousa
    são gonçalo rj
    cemporcento.lin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Se tu nao é prendada e faz todas essas coisas fico imaginando se fosse...
    me deu preguiça so de pensar em fazer tudo isso...
    E o blog é o "Te dou sorte"... facin ne?
    Ta valendo?
    beijão com muitos beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Menina gostei demais dessas dicas de temperos, eu só cozinho no fds e achei o máximo.

    Claro que a restosta é Te Dou Sorte.

    Um blog q eu to gostando muito de acompanhar,


    Bjks.

    ResponderExcluir
  18. É o 'Te dou sorte'...o qual sigo com muito gosto!

    Paula...
    paulinhaleandro@gmail.com
    Cabo Frio - RJ.

    Gostei MUITO das dicas, com a salsa eu acho que o jeito que eu faço é mais fácil, inclusive já fiz um post sobre ela.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  19. Fer,

    Eu vim ler o post e em nenhuma parte tem algo dizendo que não posso participar, então... kkk

    Tudo bem, pelo bom andamento do processo já que a Iara já deu piti por aqui (ciumenta ela né?! pergunta para ela se mandei quindim para a Aninha?! kkk)
    Enfim, já que não posso participar do sorteio quero contratar a moça dos temperos para vir aqui em casa uma vez por mês prepará-los para mim, que se acha, vem é pertinho, rs.

    Está aí um ótimo negócio, preparar os alimentos nas casas.
    Grandes beijso

    ResponderExcluir
  20. TE DOU SORTE, TE DOU SORTE, TE DOU SORTE,TE DOU SORTE, TE DOU SORTE, TE DOU SORTE,TE DOU SORTE, TE DOU SORTE, TE DOU SORTE,TE DOU SORTE, TE DOU SORTE, TE DOU SORTE,TE DOU SORTE, TE DOU SORTE, TE DOU SORTE,TE DOU SORTE, TE DOU SORTE, TE DOU SORTE,TE DOU SORTE, TE DOU SORTE, TE DOU SORTE!!!!!!!!!!

    Quem sabe assim eu não chamo a sorte para mim!!!!!!!!!

    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Te dou sorte e tu me me dá tb! kkkk Sabe que tenho um post assim programado pra essa semana tb? As dona de casa maluquetes tb tem dicas pra dar! kkkkk O meu é sobre um tempero que faço e deixo pronto na geladeira, e uso em quase tudo com alguma s variações. Adoro praticidade!
    Adorei falar contido, muuuuiiiiiito! Te adooooooro, sua chata!!!! kkkkkk
    Sabia que quando aquele bichinho, celular, toca é pra que o dono atenda??????? kkkkkkkkk
    Eu e a Cissa ainda temos que te ensinar muita coisa! kkkk E nem podes alegar loirice tá?

    ResponderExcluir
  22. Oi frô!! Saudadona de falar contigo, viu!
    Olha só, eu te acho uma mega mãe e suuuper dona de casa, nem venha dizer ao contrário viu!
    E vc me fez viciar na Panvel, que delícia de produtos!! Amo o creme de mãos q me mandou e que já tá acabando, e os esmaltes então?? baaabo em todos e deixo todo mundo louco me pedindo emprestado. rs
    E claro que eu quero ganhar esses mimos tb...
    E o blog das duas bonitas é o Te Dou Sorte! ;oD

    Mega xêro
    Paty

    ResponderExcluir
  23. Vou fazer um post aqui tá? Mas só faço post em blog de quem eu amo ♥ kkkkkkkkkkk #miaguenta

    Fiquei super feliz com teu comentário no blog, porque tenho conseguido ler os blogs que gosto, mas não tenho conseguido comentar, por conta da correria. Eu me questionei sobre isso, sobre postar coisas que não fossem pertinentes ao meu mundo artesanal, sempre evitei porque achava que esse não era o foco do meu blog, então percebi que todas que me seguem, artesãs, scrappers, escritoras, esmaltólotras e blogueiras com conteúdo variado... são ou serão mães, ou tem sobrinhos, crianças por perto; quase todas tem casa prá cuidar, sejam suas, ou das suas mães e que toda e qualquer dica pode ser útil. Percebi isso ao observar o quanto eu tbm aprendi com outras blogueiras, que assim como vc está fazendo, dividiram seu conhecimento comigo. E eu fico feliz demais por perceber que dividir minha rotina, minha vida, ajude e inspire tantas pessoas. Esse post e o de lista de compras, são dois dos mais acessados do blog e eu recebi muitos e muitos emails. Por que melhor retorno e termômetro, né? Dividindo a gente ganha sempre e sei então que estou no caminho certo. Sendo assim meu blog não é mais Tays Scrap e sim Tays Rocha e lá eu posto de tudo.

    Amei a dica do descaroçador, sempre via e não botava fé, vou testar. E meu marido é um sacooooooooooooo prá comer, uma hora conversamos melhor sobre isso.

    Eu quero ganhar essas mulherzices prá mim, porque o blog bebê fofo e divertido, é o Te dou sorte, adoro teus posts e loucuras com a Cissa. Muito obrigada pelo carinho da citação e da lembrança ;o) vou editar o post e te linkar lá tbm.

    Beijocas e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  24. "Te dou sorte"

    Nome: Leonice Campelo
    E-mail: leonicecampelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei a dica dos temperinhos em saquinhos pequenos, pequenas porções, eu também congelo, mas coloco em potes maiores e na hora de tirar já viu né?
    Vou comprar os saquinhos, Adorei viu?!

    Sobre o sorteio:
    *** TE DOU SORTE *** Adoro aquele cantinho!

    Fabiana Fabrin
    fabianaescola@gmail.com
    @fabianafabrin

    Bjkas, Fabiana

    ResponderExcluir
  26. Será que é o blog TE DOU SORTE..rsrsrs....adorei a cor do esmalte...

    samantha prata
    campo largo - pr
    samanthaprata@terra.com.br

    ResponderExcluir
  27. é o meu número esta dieta balanceada - adoro todas estas frutas...
    mas agora mimata - maridex accabou de chegar do sul, congeladooooo -falando quqe nunca mais vai ir pro sul no inverno (mentira>que daqui há pouco já tá falando de ir pra lá) e trouxe muambado sul - muamba de pinhão - até não poder mais, já tem panela de pressã com cheirinho , pastelina, amor carioca, shimia, nata..e para desgraça da nação o zaffri não faz ais mil folhas - isto é terrivel - como sobreviverei ?
    onde tá teu sorteio que preciso ganhar unzinho - este ano -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas, sempre é bom trocar idéias e aprender coisas novas, grande abraço Nivia

    ResponderExcluir
  29. Eu "bato cartão" no Te Dou Sorte, então o nome do blog é Te Dou Sorte, acho o máximo a coragem de vocês 2 em manterem DOIS blog, tendo família, casa, etc...
    Bjs♥
    www.caprichosbyneli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. onde sera q se compra este negocio pra tirar as sementes? Adorei!
    Muito boa a dica de quando colocar em saquinhos, enfiar o saquinho numa vasilha pra nao melecar tudo!!

    Bjs...
    ah, ja ia esquecendo, o nome do blog seu e da cissa é tedousorte!!

    ResponderExcluir
  31. O nome do blog é "te dou sorte".

    Quero muito os prêmios.

    Estou torcendo por vc, para que corra tudo bem em sua cirurgia.

    Bjs,
    Fernanda Mariano
    Mococa (SP)

    ResponderExcluir
  32. Será que dá tempo? Ui!
    Te dou sorte, um blog muito fofo!!!

    Clara Miranda
    claramm@gmail.com

    Bjim

    ResponderExcluir
  33. Muito legal seu blog e já visitei o outro que se chama "Te dou Sorte", espero realmente ter sorte e ganhar esse mimo.Bjus.

    ResponderExcluir
  34. O nome do Blog é "Te Dou Sorte"

    Vai que eu tenho sorte mesmo.

    Carine de A. Lima
    Seguidora: Carine Araujo Lima
    carine.araujolima@gmail.com
    Macaé-RJ

    ResponderExcluir
  35. amei as dicassssss, vou fazer com certeza, e quanto ao nome do blog " Te dou Sorte" e olha que deu mesmo!!!! beijão

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...