domingo, 17 de abril de 2011

Decorando, reciclando e desintoxicando...DE NOVO...

O post deveria ser sobre a dieta coletiva, eu sei, mas foi dificil reeiniciar depois de dias de esbórnia e relaxamento, nem coragem de mostrar minha cara de bolacha maria eu tive né?Até que não me revoltei demais pelo peso que ganhei, e como premio a balança já esta querendo voltar ao digito 8...Mas confesso, preciso ser mais determinada...vamos ver.

Vocês lembram da minha minicristaleira?, Eu amava ela, mas a cor já não tinha mais nada a ver com a  sala de jantar, e eu fiquei com dó de me desfazer, então? Pintei de novo, fiz uma pátina em preto fosco, e acredito que fui muito corajosa, pois essa cor algumas pessoas olhariam com muito nariz torto(leiam meu marido), mas aproveitei a música metal rolando aqui do lado de casa e fui...investi, sujei meus dedos, usei parafina de vela pra dar o efeito riscado e manter a tinta de baixo, nem tinta pra madeira eu tinha, usei branca e tonalizei....

Coloquei nos vidros um tecido com flores nem discretas, mas em branco e preto, pois a transparencia não mais combinava...
O que acharam?Eu gostei,acho que os puxadores poderiam ser em metal, e de preferencia envelhecido, vou ver isso logo, mas para um móvel garimpado por 20 Reais, acho que está bom...






Agora, voltando as minhas mudanças na casa, sim, estou mudando cada cantinho aqui, e dessa vez foi o do quarto da Laura, lembram como era?  Eu achava bonitinho, e nem acreditei quando ela disse que gostava de colocar o rosa, já que o estilo dela não deemosntrava curtir rosa não....
Essa semana troquei as janelas aqui de casa que eram brancas e estavam todas mal lixadas, e com persianas, apesar de achar elas lindas, davam muito trabalho pra limpar, escolhi a cor natural, melhor de fazer a manutenção


Troquei a disposição dos móveis pra entrar o roupeiro que era dos meninos, como fiz o quarto deles novo, ela pediu o roupeiro deles, que alem de ser de uma qualidade mais forte, é maior.



Mas o modelo do roupeiro e da comoda eram com aqueles acrilicos que deixam aparecendo as roupas, bem de bebesinho, então improvisei com um tecido que paguei 5 reais o metro e forrei. Em cima do roupeiro nada de caixas ou cacarecos em cima, deixei 3 cestos de vime com uma tampinha, protegendo as coisas que dentro deles estão.
De criado mudo, um nicho faz bem o papel, apoiado em cima de uma almofada estilo futton
O abajur em forma de lâmpada, e o despertador estilo antigo, dão um ar menos "menininha", e é logico arte de sua mamis no porta controle(se fosse pra fazer pro Edson, deveria ser um caixote de feira pela quantidade de controles que ele usa...afff)
Como as prateleiras agora estão em cima da cama, deixei menos poluida, coloquei os livros que ela mais gosta e em baixo os cestinhos By Leroy, que servem pra guardar os cds e dvds mais usados e as 9076654780 pulseiras que ela usa no relógio.
A altura da janela colaborou com a mesinha que pode ficar ali, sem ocupar espaço demais e ajudar nos estudos...

Em uma das portas do roupeiro separei um nicho so pras bijus e coisinhas(antes eram bonecas afff), coloquei aqueles preguinhos de estofador bem fininhos e ela pendura as pulseiras e colares...o gaveteiro guarda o que antes ficaria espalhado.(que assim seja)

Eu tento organizar por cores os cabides mas ela troca tudo...desisti.



Essa fada comprei na feira de artesanato no brique da Redenção, em Porto Alegre, tem cada coisa linda lá.


Quando abrimos a porta do quarto temos essa visão.
A cômoda tambem recebeu o mesmo tecido, como ele é de listras, coloquei os dela em horizontal, e os do roupeiro em vertical, achei mais bonito assim.


Agora me contem? O que acharam? Gente ganhei presente de uma blogueira linda, estou fazendo um post só pra mostrar pra vocês, e adivinhem quem ganhou um cantinho craft?EUUUUUUUUUUe esta lindo...Logo aparece aqui...

Beijos e uma ótima semana


Fernanda Sahira

19 comentários:

  1. Ficou tudo muito lindo. Os móveis do quarto do meu filho são parecidos com os da sua filha , branquinhos , achei super legal a idéia de colocar um acabamento em tecido nas partes q eram de vidro , vou fazer aqui e depois te mostro. Bjsss e uma semana de paz , saúde e muitas coisas boas.

    ResponderExcluir
  2. Fer,

    Adorei, você foi corajosa, nunca me arriscaria, sou medrosa uma barbaridade.
    Adorei o quarto da Laura e como é linda a voz dela, fiquei apaixonada pelo jeitinho dela. Amei amiga, vem para cá fazer umas reformar na minha casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem...pra começar eu adorei o treco preto. Me ensina como que usa vela pra ficar riscadinho? Faz um PAP, manda carta, telegrama ou entao vem pra ca me ensinar?
    Adorei a ideia dos tecidos nos moveis, o porta controle ficou fofooooo e ja vi que essa é das minhas que usa trocentas pulseiras junto com o relogio.
    Achei fofo aquele mini porquinho junto do celular... adoro coisinhas assim rosinhas e pequenas.
    Ahh...e eu concordo que deve trocar o puxador la do treco preto. esqueci o nome e to com preguica de rolar a pagina.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo o quanto da sua gatinha. Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Não sei por que mas sempre tenho a impressão de você ser carioca, mas amei tudo. Não vejo a hora de poder fazer um quarto assim pra minha filha, tudo bem que ela já falou que não quer rosa, mas eu quero. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê,

    Adoro vir aqui e ver suas transformações e reformas. Acho muito legal a forma como você organiza e reorganiza tudo, de forma acessível. ;oD

    Eu necessito de um móvel antigo quando tiver minha casa! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga Fê, tenho uma cômoda lá em casa que foi de mainha e to doida pra fazer alguma coisa com ela pq a danada n combina com nada no meu quarto, mas no meu quarto os móveis são marfim o que vc me sugere? que cor devo pintar a cômoda? Amei o quarto da sua filhota, ficou lindo, dei uma arrumada no meu home office e agora tá bem decente depois coloco as fotos no blog.

    Beijos linda e fica com Deus. Força na dieta que vc consegue. Eu perdi 14 kg e to muito feliz. Não tomo mais anti-ansiolíticos e n tenho desespero em comer.

    To aqui te acompanhando, não esquece isso tá!

    ResponderExcluir
  8. Fe, adorei o quarto da Laura, quero um igual p/ mim, rs.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  9. Minina, simplesmente tudibom !!!!
    Doramos.
    beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  10. Mine Cristaleira preta muito boa ideia com o vidro preto da mesa esta combinado.
    Não sinto mais vontade de removela de casa.

    ResponderExcluir
  11. Realmente você deu vida nova ao móvel e o quarto ficou bem aconchegante.
    Desejo a você e seus familiares uam Feliz Páscoa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Fê, a cristaleira custou só 20,00? Tô passada!!! Ficou ótima, mas concordo que merece puxadores mais bonitos.
    O quarto da filhora tá bem organizado e bonito. Adorei a janela e a escrivaninha.
    Beijos e boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  13. Fer,

    Agora que a Margaret me ajudou e troquei de navegador consegui ver todas as fotos e fiquei super curiosa, sabe a foto das 2 prateleiras e das cestinhas, ao fundo aparece uma parede amarela com um quadro branco, é um quadro de colocar linhas, como nas lojas?
    Beijos amiga e Feliz Páscoa para todos!!!

    ResponderExcluir
  14. Fê que saudades do cê menina.Amei as mudanças o bom de ter menina é isso da pra abusar o rosa, lilás , aqui em casa só tem cueca.kkk.Passa lá no blog tô com sorteio .Beijos uma páscoa iluminada.www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei do tecido listradinho e acho que Laura merece o quarto mais fofo da casa, pois é a mocinha, tem que ser paparicada!

    A decoração e a pátina ficaram ótimas, mas as fotos estão um horrorrrrrrr! Cadê o picasa para editar, clarear, cortar? ai ai ai...


    Fer, vem ver a blogagem de hoje, que foi sugestão tua:

    http://fernandareali.blogspot.com/2011/04/esmaltes-de-pascoa-cores-de-chocolate.html

    estou esperando tuas unhas achocolatadas!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda!!!!

    Adorei o quarto da sua menina! Sabe que um dos próximos cômodos aqui de casa a ganhar uma repaginada será o quarto da Valentina, me mudei há pouco, então ainda estamos ajeitando as coisas...
    bjos querida e uma ótima Páscoa!!!
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei, ficou bem bacana e organizado! Cheio de charme.
    Fernanda, te desejo um domingo de Páscoa bem feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Fernanda , seu cantinho tá mesmo muito fofo.Como vc, também adoro esse mundo craft. Não tenho muito tempo, mas tô começando agora e já tô te seguindo. Passa lá no meu blog pra me dar uma força. Vou amar! bj
    claudinhacoisasetal.tk

    ResponderExcluir
  19. oie, meu nome e Edmara,amei o quarto lindo perfeito o meu e rosa tambem e fui eu que montei tudo tambem!! adoro eu mesma criar o que eu quero.E muito mais divertido.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...