sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AVISO IMPORTANTE: Post com teor, irônico, depressivo e mal humorado

Confesso eu sou uma bruxa, e muito mal humorada!
Desde de o dia que postei sobre minha lavanderia, renovada, não apareci por aqui, mesmo com 347 pessoas seguindo esse blog, mesmo com comentários fluindo diariamente, e os meus blogs fofos que adoro, colocando novidades diversas...Pq?Mas que falta de respeito TCHÊ!!!Na verdade, a intenção foi sempre, respeitar vocês das minhas doidices mais chatas e tentar de alguma forma mostrar que podemos ser sim, super mulheres ou homens, capazes de lutar e vencer todos os obstáculos que vem pelo caminho, Annn??Já falei tudo isso em tantos desabafos não é mesmo? reclamei da minha mãe, dos meus medos, neuras, perdas e tantos sofrimentos mais, mas mostrei que sou linda e consigo reerguer e seguir adiante, AHAM sei, tá?Onde está a faculdade, que sempre sonhei?Idealizei, e desejei com todas as minhas forças?Cof, cof, cof...Tááá tudo bem, a vida não cooperou tanto em dar, tempo e possibilidades, e os cursos de artesanato??Qual deles terminei?Annn, atchim...tá pra que reclamar tanto? Me diz?Depois de 1 semana sem postar falar tantoooo negativismo?Fala sério, estou me sabotando de novo quer ver?Seguinteeeeee, ZÓIA lá em baixo e olhe o que andei fazendo tá?

*Semana, de inicio das aulas das crianças, até 3 anos atrás, tinha pouca partipação escolar na vida deles, pois trabalhava como louca, e sempre "terceirizava essa missão", o que me arrependi muito, e acabei colocando por prioridade agora, e graças a Deus, mesmo reclamando as vezes, pois sou preguiçosa, tenho tentado ser o mais presente possivel....Mas acreditem, comprei os livros escolares de 3 crianças, NO 1º DIA DE AULA, sendo que poderia ter feito isso há 2 meses.Ok?

** Desde o inicio da nossa dieta coletiva, aliás, eu iniciei um pouco antes, estou conseguindo emagrecer, encontrar um caminho que ajude a entender melhor meu metabolismo e ter a noção do que posso ou não colocar dentro do meu corpo(falo de comida ok?), tá e??Essa semana, me alimentei de xis(ou bauru), comi, big mac, comi choclate, NÃO comi frutas, NÃO comi saladas(só as alfaces dos lanches), tomei coca cola(zero), comi comida de tele entrega, e teve dias que fiz 3 refeições no dia no máximo, como teve dias em que a minha solitária despertou do coma e entendeu que isso quer dizer COMA.
***Não pintei a unha...Mas até ai, ok, pode ser, falta de tempo e blablabla, nãoooo gente, eu acabei com elas, resolvi que meu alicate sabia andar sozinho nas minhas cuticulas, e arrebentei minha pele, estou com micropore nos dedos pois dói, e ele esta horrivel, não parece nenhuma misturinha verde, genérica do Chanel.
****Não usei nada nos meus pés, pra amaciar, não limpei meu rosto como o estava fazendo há 3 meses, não esperei o cabelo secar pra prender e voltei a usar bico de pato de ferro nos cabelos...
*****Usei o tempo ócio em casa(rarissimo essa semana), pra dormir, mas desregulei mais ainda meu sono, tenho dormido muito pouco(são quase 5 hs) ficando na net, mas sem comentar ou postar, apenas vendo vocês, conhecendo  meus novos seguidores, e prestigiando os antigos.

Viram?? Sou uma bruxa, tããã, não sou derrepente, mas estou no caminho certo pra ser....


Resultados do Surto

* Eu com minha preguiça, causei um trasntorno, pois meu marido teve que ajudar na compra dos livros e acabamos cansados, estressados e gastando mais do que se tivessemos (eu tivesse),  feito as coisas com antecedência.
**Minha pele, está um caos, voltando a ter oleosidade, pelas gorduras que estou ingerindo, a falta de frutas, fribas e da alimentação regrada e saudável que eu estava tendo, meu intestino, como não poderia ser diferente está pior que qualquer coisa, quando funciona é de forma irregular.Tenho tido novamente refluxo, falta de ar, e muita enxaqueca...engordei, mas felizmente, menos de 1 kg, estou com 90.400, pelas cácas que fiz poderia ser pior.
***Minha mão está feia, mal cuidada e como arranquei unha e pele, sim fiz essas coisas terriveis com elas, tentando apenas tirar a cuticula, terei que tratar ela com amor esta semana, pra que ela melhore, hidrate e volte onde havia parado.
****Meus pés ficaram asperos, secos e tenho tido dores nele, tenho fascite plantar, um problema que causa muita dor, e faz com que tenhamos uma sensação de choque ao pisar no chão, sendo assim , meu querido traumato vetou, qualquer possibilidade de caminhar, bicicleta, até mesmo hidro, pois posso desencadear uma crise pior, e dai afff....Além do que meus cabelos precisam de uti.
*****Estou com saudades dos blogs, das conversas e discuções, mas minha semana de onça, nem me fez demonstrar isso a vocês.


E agora???Tá eu explico, passei a semana sem cozinha, fiz uma repaginada total  aqui em casa, eisso fez ela virar um caos, uma bagunça, de verdade, te digo que um liquidificador gigante apareceu aqui,....Meu marido bateu o carro, nada grave, mas desencadeou aquele botoão que tenho da sindrome sabe?Meu Deus, foi mais forte que eu, pensei casa coisa terrivel, que seria capaz de assustar até a pessoa mais pessimista e azarada do mundo..., Tenho 2 cadelas de 1 ano, vocês sabem, a Tequila, e a Fiona, uma Labradora Chocolate e uma beagle, acreditam que a tequila, apareceu do nada mancando? E ficamos loucos de medo, pois sei que essa raça tem tendencia a ter displasias, e lá fomos nós a correr com a nossa marrom, e a principio, está em observação, depois de zilhares de Reais em exames e medicações, acham que é a dor do crescimento...E a Fiona?Bem, ela na realidade parece aqueles bichinhos, os furões, se dermos uma descuidada...e no dia que vieram montar meus móveis os queridos montadores, retiraram aqueles meus armários embutidos pelo Ed, e neles em baixo a neurótica aqui colocou aquelas pastilhas de veneno pra ratos, eles nem se certificaram do que se trataram e jogaram na garagem..e?? A fiona comeu...Ahhhh o veterinário deve ter pensado, vou mandar esses cães pra adoção, essa gente é louca....Mas a Fiona tá bem viu?
Com esse negócio da reforma, tenho trabalhado exaustivamente, e descuidar do meus corpo e da minha alimentação mostrou que a preguiça de fazer uma salada , ou descascar uma laranja, me faz trabalhar mais, pois minha imunidade foi pro pé, to gripada, com tendinite, e meu tunel do carpo tá terrivel, até dor de ouvido tive.O calor meu faz passar mal e tal...e fico no ar condicionado o dia todo.

Percebi, e conclui, algo muito obvio, sou apenas 1 pessoa, e sim devo lutar, m devo ter noção de ver a hora certa de me dar um tempo e relaxar, pois sendo de outra forma, acabarei sempre me sabotando no meio do caminho, e isso me faz ficar mais depressiva e me sentir culpada, pois sei que estava indo bem, E TALVEZ ESSE seja um dos meus maiores medos, conseguir concluir uma meta com exito,e sem me sabotar....Não façam isso com vocês, dá trabalho em dobro e cansa....to aqui, tomando minha agua, louca pra tirar fotos dos moveis novos,e saber que tenho que me cuidar, pois definitivamente, só eu posso isso.

Obrigada pessoas, seus comentários são lidos diariamente, inclusive várias vezes, tenho tido muitas palavras de apoio e incentivo, e isso tambem ajuda....pois sei que faço, de alguma forma parte da vida de vocês....

Uma foto da doida tomando suco de abacaxi, com a cara inchadaaaaaa

Viram como mudou nesses dias??




Uma beijoka

Fernanda Sahira














Ps, meninas que aguardam correio com noticias minhas, atualizei hoje, pois andei até colocando endereço errado e ainda xinguei o carteiro que me devolveu a encomenda rsrrsrs

23 comentários:

  1. Nossa mais que semana viu? Égua meu irmão!!! Admiro vc, sua força de vontade, sou nova por aqui mais sempre leio seu post e da rê, que adoro. Mais Não fique desanimada em meio tanta desregularização rsrsrs, mantenha a calma e siga em frente, esqueceu? Retoma as rédeas, sua dieta, não se culpe pq já foi, já aconteceu, agora é só recuperar as gramas, cuidar das mãozinhas e dos pés rsrsrs, oh doidisse viu!!!! Um ótimo fim de semana e tô doida pra ver seu móveis novos. bjo!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus Fer, a semana foi difícil pra vc hein amiga, mas cuidado não se cobre tanto, aliás Fer, todas passamos pelas mesmas coisas viu, isso ajuda? rs. E eu que não consegui dar continuidade a minha dieta coletiva,estou me sentindo um fracasso, tô pessima, mas... é isso amiga, fique bem e bom final de semana, comece tudo do zero agora e vai dar tudo certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida esPero que agora vc ja esteja melhor eu acredito assim quando vem essa desencadeada maré de mal sorte é porque lá na frente te espera algo maravilhoso espero que seja assim pra vc mais num deprimi não num é bom lembre se a vida e maravilhosa e vc esta viva tem algo melhor como diz o ditado DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA ele vai te ajudar mesmo que vc seja um POUCO preguiçosa bjs flor e fica bem e com DEUS

    ResponderExcluir
  4. Coraaaaaaagem fê! Vc é muito mais que isso tudo. Além do mais é uma inspiração pra mim.
    Penso: se nessa vida louca (by rick martin, rsrsrsr) que ela tem ela dá contam, então eu tenho que dar também.
    Bora reagir pra eu achar q eu consigo junto com vc.
    Te adoro amiga!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, achei a sua cara ótima tomando o suco, ficou linda. Na verdade a gente se cobra muito, vejo que você tem feito um enorme esforço para conseguir ser a mulher maravilha, muitas das vezes são coisas que o mundo impõe pra gente. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos sobre tudo para que experimentais qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Que seu final de semana seja bom e agradável para você e sua familia. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda!

    Sou sua nova seguidora, e vim conhecer seu blog justo hj! kkkk
    Tb estou na dieta coletiva, e às vezes acho que uma descuidada geral assim faz a gente aprender, depois a gente lembra do quanto a sensação é ruim e evita fazer de novo essas besteiras!
    Boa sorte nessa empreitada!
    bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Gata que semana furiosa heim!!!!! isso parece inferno astral mas como tudo na vida passa isso vai passar tambem. E mesmo que vc se ache uma bruxa(ta mas pra ogra kkkkkkkkk) eu e muita gente ainda gostamos de vc. um beijo grande da Eliane.

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, fernandinha..........

    O que te dizer guriazinha linda?
    Bem.....acabou a hora do recreio! Voltar a dieta, ver um filme bem bom, esperar o maridão linda, maravilhosa, cheirosa!
    Esta virada de ano para as mães é assim mesmo, caos total! Loucura total!
    O que andou acontecendo contigo acontece com todas nós, mães, super mulheres que em alguns dias do ano resolvem abraçar o mundo com as pernas e nossa vida vira do avesso!
    Ao contrário do que tu achas te achei LINDA na foto, teu rostinho está muiiiiiiiito mais magro, estás hiper bem!
    Ando com saudades dos nossos papos no MSN, tu não aparece mais!Onde já se viu isto!?
    Bem, do que li posso te dizer o seguinte: O carro bateu!Obrigada Papai do Céu, teu maridão está aí firme e forte! O carro a gente arruma e a vida segue! Teus fiéis amiguinhos ficaram doente, mas estão aí melhorando....Teus filhotes correndo com o início do ano devem estar trazendo zilhões de novidades da escola, curta! Logo eles crescem e daí não terás mais este caos por perto, e posso te dizer com certeza absoluta, vais sentir saudades desta loucura toda......
    Bem.......desculpa ter me alongado na resposta....te gosto muito guria querida, agora, vai lá tirar as fotos dos móveis NOVOS porque já estamos em cólicas prá ver o que tu tens de novo em casa!
    Beijinhosssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Nossa Fer....Vai se benzer, que se deve estar com uma uruca das feias.....rsrsr Brincadeira....
    As pessoas são assim, tem seus altos e baixos, as vezes temos tantas responsabilidades, e tantas coisas chatas acontecem que vamos remoendo, e guardando e chega uma hora que surtamos (e isso dura mais que uma hora, pode durar um dia, ou no seu caso até uma semana)
    Mas não desanima não, mulher.....
    Pensa que a casa vai ficar linda depois da dor de cabeça da reforma, pensa nos seus filhos, e na coisa mais foufa do mundo que é sua netinha, pensa no maridão que esta sempre do seu lado, Anima menina.....
    Olha, eu amo os seus posts, e é isso que mais gosto das pessoas, se mostrarem como são realmente, independente de estarem bem ou mal, e não só se mostrarem perfeitinhas.....
    Você é uma dessas, pois você poderia nem ter dado nenhuma explicação, inventar uma desculpa qualquer pelo sumiço, tal como "as crianças voltaram para a escola e por isso a minha vida foi uma correria...blábláblá" mas não vc foi sincera, verdadeira e mostrou mais uma vez que você é mulher de verdade, com todos os seus encantos e defeitos....
    Aposto que sua mãe sabia......rsrsrsr

    Bjão, fica com Deus e bola para frente....

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, relaxe...

    Eu vivo em constante cuidado comigo, com a minha casa... mas é normal a gente as vezes não querer saber de nada. Tem semana que não faço as unhas, minha sombrancelha fica horrível, não me visto bem, fico com preguiça de arrumar a casa, prendo o cabelo de qualquer jeito e por aí vai.
    SE cuidar, cansa, e dar um tempo as vezes é bom, relaxar, se enfiar no meio do mato e passar uns dias como mulher das cavernas, porque aí a gente volta com força total, e vê como é bom estar bem consigo mesma.
    Tem dias que não quero fazer nada, se posso fico dormindo... ehehe.
    Você não é uma bruxa, é normal, tá linda tomando suco. Nada está perdido. Descansa. Deixa tudo o que puder de lado.
    Depois recomeça, cuida de tudo. As vezes precisamos dar um tempo mesmo, e depois a gente pega no tranco! hahaha!
    Tô curiosa pra ver a nova cozinha! Faça as coisas sem pressão, apenas quando tiver vontade... Só uma coisa: bico de pato de ferro no cabelo nãaaaaao! hahaha!

    Um bom fim de semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que tudo passa mesmo. A partir de agora, então, relaxa. Curta seus móveis novos e fotografe pra compartilhar essa alegria com a gente. Você consegue continuar de onde parou, não desista. A blogagem coletiva de amanhã pode ser bem light se fizer a francesinha. Tenta participar, vai ser bom. E quanto a alimentação, é só voltar a comer coisas saudáveis. O que passou, passou. Bola pra frente. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Fê,

    Que tsunami foi esse? Ok, ok, entendi tudo perfeitamente, agora por favor, resgata aquela Fê que estava se cuidando, se amando, se dedicando? =]

    Sei que há dias que queremos jogar tudo para o alto, chutar o pau da barraca, enfiar o pé na jaca, mas é justamente a nossa força que nos move a superar e seguir em frente, e sei que isso vocÊ tem de sobra. Então, trate de sacudir a poeira! ;o)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Fê amo você e tudo que escreve pois me identifico e muito .E que as vezes , e muitas vezes ,tudos cansa, a minha vontade é de ficar quieta , e olha que para ficar quieta algo esta errado.Também estou numa fase estressada, com conflitos , ai vai peso, rugas , cabelos brancos, trabalho, família,você sabe muito bem. Mais o legal de tudo isso e que podemos contar com estas amigas blogueiras maravilhosas que levantam nossa peteca. E fase amor, vai passar, assim espero, o melhor e aprender a respirar ,sabe né , Yoga, pra não ter um surto.Tô contigo.Beijos
    www.martammello.blogspot.com
    P.S. Por favor manda seus textos para uma revista ou um jornal, vai por mim.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê te conheci atravé sdo Blog Da Rejane (casa corpo e cia ) que me deixou encantada com sua criatividade, parabéns e quanto ao seu desabafo, se não repensarmos os nossos valores, o que queremos davida e lembrarmos sempre que não somos super humanos apenas somos como somos, e quem nos ama nos ama, pedras no seu caminho guarde-as todas para na frente construir o seu castelo de vitórias mil. Bjos Alda.

    ResponderExcluir
  15. * ANOTA tudo o que tu comes. Quando chegar a fim do dia, tu vais ver o erro e dificilmente vai repetir n dia seguinte.

    * TOMA um ansiolitico, mesmo que seja fitoterápico. Eu tomei anos muitos anos Valeriana.

    * MANICURE programada para as próximas 4 semanas e deixa pago com antecedência as 4 sessões, assim, ela vai restaurando aos poucos os danos que tu fizeste. Por ser pago antecipado, tu vais ter pena de faltar.

    * DETOX às segundas e sextas sem falhar. Veja aqui como eu faço. É simples, mas funciona:

    http://dietacoletiva.blogspot.com/2011/02/dia-de-desintoxicacao-detox-day.html

    beijoooo

    ResponderExcluir
  16. Nossa Fer sua semana foi atordoada mas faz parte... da vida de uma super mulher.Mas tem hora que temos que parar e pensarmos em nós por que se não pensarmos que vai pensar. Pare olhe e remende pois a vida é feita de altos e baixo erga a cabeça e siga em frente bjussss e um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  17. Erga a cabeça faça as unhas,recomece a dieta,e libere essa linda mulher que há em vc,deixe esse estress de lado e seja feliz,cuide-se,que a vida é muito curta para e perder tempo,não perCA tempo sendo infeliz não ta bom, adoro seu blog,sempre aprendo muito aqui,vc é uma pessoas de muita inspiração não deixe o dia A dia abalar essa mulher forte que há dentro de vc.

    Estou doida pra ver a cozinha nova, no post da Rê eu perguntei o que havia do outro lado da bancada, pois abaixo da pia tinha cortina do outro lado não deu pra ver, gostaria de saber pois a minha pia e igual a sua em forma de L. Depois vc me conta ta bom.

    BEIJOSS

    LINDA

    DEUS ABENÇOE!


    JOSY

    ResponderExcluir
  18. Eiiita, que tá parecendo eu qdo entro em crise depressiva q começa seeemmpre, mas SEMPRE com muita ansiedade. tem dias que é osso mesmo e a vontade é de gritar, berrar, urrar e socar um, mas super indico o travesseiro pra tudo isso... cai de cara nele e urra, soca o pobre até ele virar panqueca, e daí, chora. rs
    Pois é, isso algumas muitas vezes me ajuda. rs

    Mas acho que pode ser uma boa você prestar mais atenção e ver qual é o gatilho disso tudo. Acho que o Mauj e a Fer deram uma boa cutucada... ;oD

    Simbora cuidar melhor da gente?
    Tu me ajudas e eu te ajudo, certo? Porque é como eu sempre falo: a gente ensina melhor aquilo que mais precisa aprender... entonces... ;oD

    Xêros e um ótimo findi!
    Paty

    ResponderExcluir
  19. Fer,

    Amiga, as coisas assumem um ritmo que Às vezes não estamos preparadas, mas relaxa, devagar tudo se ajeita, você já percebeu o que deu de errado, agora bola para frente, nada de ficar se culpando, sentimento de culpa também engorda e deixa a pele feia, sabia?!
    Tenho certeza que essa semana será muito melhor, e aos poucos você vai perceber que a calma e a perseverança são nossas grandes aliadas.
    Grandes beijos e se precisar, me liga.

    ResponderExcluir
  20. entrei na internet..p/ pesquizar...olhando aqui..e ali..e derrepente vliquei ..em minha mãe sabia..rs...hilário..li tudinho que vc relatou..gostaria de manter vontato com vc..pois me senti na sua pele..ando..com a situação parecida com a sua...fiquei..abismada..de tanta coincidência...ando..dormindo mto..mal..dor de caneça..então..meu deus..constantemente...parece alarme intermitente...rs..durmo e acordo c/ ela..tá brabo..rs
    queria seu email..achei vc demais..rs
    bjos..

    ResponderExcluir
  21. ihhh amiga, eu passei por algumas situações parecidas com as q descrevestes neste post, quando resolvi cuidar de mim, emagrecer, fazer exercícios, cuidar da pele, cabelo, unhas, etc. Teve muitas vezes q "pequei", me descabelei com problemas, mas logo depois encontrava forças e continuava, é assim, vai indo com fé que vc logo volta a se cuidar e ficar mais linda. Adorei o post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Ai!!! Eu amei seu blog, sua mini cozinha é linda, sua lavanderia...Um mimo!
    Estou te seguindo, siga firme na dieta, estou torcendo por você!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  23. Fê, não te incomoda com as lutas!

    Sem elas, como terás história pra contar?
    A palavra de Deus nos ensina que muitas são as aflições do justo, mas de todas o Senhor o salva.
    Não temas, crê somente, e a vitória é tua, porque Deus é contigo!

    Agora, podes dar uma ajudinha: pára de te sabotar! És linda, especial, muito amada (te garanto) e principalmente: privilegiada! Sim! Tens uma família maravilhosa, tens o teu lar, onde reinas absoluta como senhora... Olha ao teu redor. Abre os teus olhos espirituais. Vê o que o Senhor tem pra ti. É bem melhor do que tudo o que conheces.
    Fica bem!

    Ana de Geo.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...