quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desabafando o dia a dia...

Todos que conhecem o blog, e sobre o que eu escrevo, já estão acostumados com meus desabafos, minhas alegrias e superações, o ano de 2010, deixou marcas fortes, e é claro, isso vai refletir na minha vida agora, hoje estava na fila do supermercado, muito apática e entediada, quando abri meus emails, e neles tinha um depoimento que me emocionou, claro, esses ultimos dias, tenho recebido emails e comentários muito fortes e carinhosos, que as vezes me questiono se mereço, mas quando li uma pessoa que nunca me viu pessoalmente me dizer que a ajudo...genteeeee.... isso é muito bom, só por isso o blog já vale, como algumas pessoas já sabem, tenho sindrome do pânico, e tem dias que ela vem, teima e me maltratar, me dá enxaqueca, ansias, fomes descontroladas e muita sudorese, transpiro como louca e tenho tonturas terriveis...Isso graças  Deus diminuiu, tenho que pensar que cada dia será menor, e procuro esquecer dela, prefiro não esquecer mais de mim...Minha filha ligou hoje chorando, chocada com as mortes das tragédias do RJ, e nesse momento pensei, minha filha está amadurecendo...Meu Deus...o mundo está ai, somos nós que temos que acompanhar tudo e ter condições de aguentar o que vem, junto com as desgraças, vem a cura de doenças, flores, animais...Sei que parece papo de bobalhona né? Mas acreditem, estou muito certa que é assim que vai funcionar, se eu enlouquecer toda vez que sentir medo, me internam, queria entender, o motivo de uma cidade linda, que amo como minha terra natal, estar passando por isso...O que muda?No meu ultimo post sobre o Rio, escrevi junto com uma garrafa de coca cola, e um pacote de fandangos, agora quem me acompanha? o som do meu teclado e minha garrafinha de agua, essa dieta coletiva mexeu com tudo, não só com meu corpo roliço e enferrujado, lembrou como cheguei aqui, trouxe gente como eu, pra dentro da minha vida, me fez pensar novamente...Não quero falar dela, fora das segundas feiras, que é o dia dos posts ...mas ainda estou em adaptação, meu organisno esta ainda incorporando essa nova fase na minha vida, por isso falo tanto...Muitas vezes, penso que meu blog pode esta fugindo do propósito que iniciou e passando a ser minha sala de terapia alternativa... E dai? estou gostando, vocês me entendem, fazem com que  me olhe no espelho e acredite que sou assim......Obrigada, hoje tenho 130 seguidores, e isso me assusta um pouco, o que essas pessoas esperam de mim?O mesmo que eu uaiiii, que eu viva, e seja muito feliz, como já sou !!!!


Aqui em Porto Alegre a chuva está terrivel tambem, chove durante um período pequeno, mas alaga as ruas facilmente e o transito vira um caos....




Essas fotos tirei da hora que estavamos indo ao super, estava na Av Sertório, zona norte da capital, e as ruas que atravessam a avenida ficaram assim, em minutos de chuva....

Mas, sem dúvida, isso não é nada comparando ao nosso amado Rio...que Deus proteja sempre, um beijo e até mais.....


PS, outra coisa que mudou nesses meses foi meu relacionamento com a Laura, ela está conversando mais comigo e estamos sendo mais amigas, ela até resolveu fazer um blog, passem lá e conheçam se tiverem um tempinho  ...aposto que vão achar bacana o primeiro post... do BLOG DA LAURA


Fernanda

10 comentários:

  1. OI, minha amiga....

    POis é, Fer....somos pessoas, que sentem, choram, tem problemas, dores, alegrias, medos, pânicos e temores....mas, graças a Deus temos amizades , amigos virtuais que se tornam pessoas presentes no nosso dia a dia e que tornam nossa vida mais fácil, mais gostosa de se viver ....e saiba, vc não está sozinha...todas nós temos nossos "pânicos"...algumas abrem seu coração, outras não...mas, todos temos nossos temores....então, flor, sinta-se amada, sinta-se compreendida e querida ....estarei orando por vc...não sabia dessas coisinhas que vc sentia...mas, a partir de hoje seu nome estará na minha listinha de nomes de pessoas que intercedo junto ao Papai pra abençoar e cuidar,tá?

    Amadinha...me parece que foram entregar sua encomenda ontem e não tinha niguem em casa....vc viu algum bilhete em sua casa?
    Depois me conta,tá?


    Um beijão e um ótimo fim de semana pra vc, amiga!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,

    Tanta coisa ruim acontecendo, né? Mas ainda sim temos que lembrar de agradecer, por estar vivo, por ter saúde, por um casa, por poder acordar todos os dias e abrir os olhos. POr viver! =]

    Que bom que está se superando, através dos seus desabafos você consegue transmitir muitas aflições em comum com várias pessoas, não estamos isolados, nem mesmo nos aspectos menos favoráveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, é a primeira vez que passo por aqui...
    Há quanto tempo você descobriu que tem Síndrome do Pânico??? Eu tenho desde de 15 anos, mas só descobri quase 10 anos depois. Foram dez anos de tortura, minha vida foi toda afetada. Fiz muita besteira por causa disso. Saber é o primeiro e mais importante passo. Saber que existem outros é praticamente libertador. Descobrir que existem pesquisas e medicamentos é um alívio... hoje em dia tenho raras crises, mas eu não esqueço nada do que passei.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. É menina 2010 foi ano de catarse pra muitos inclusive nós hihihi gordinhas, blog é assim mesmo nasce por um motivo mas quando vemos mudou completamente e graças a Deus levou a nos junto.
    Quanto a dica da linhaça ja sou fã incondicional ponho encima de tudo . Até de sorvete kkkkkkkk meu Gato diz la vem ela e o alpiste. Sou Catarina de nascimento mas também fico chocada com a tragédia no Rio e faço a unica que posso rezo muito pra que tudo melhore. Um beijo grande pra vc.
    Ps: Obrigado sua visita.

    ResponderExcluir
  5. Fer,

    Adorei o blog da Laura, um ótimo texto de inauguração.
    Creio que o que aprendemos com o blog é que a superação é uma mola propulsora, que nos leva para outros caminhos e nos ensina diariamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que história a sua... EU tive algo parecido com Pânico tb, o que me ajudou a engordar mto, passei perrengues q ainda ñ abri pro pessoal da internet... Só quem vive sabe como é difícil não controlar tais pensamentos e sintomas.
    Que bom que vc está empolgada com a dieta coletiva, é tão bom participar de uma 'manifestação' bacana em prol dum objetivo, digamos que nobre né? Nossa própria saúde...
    Interessante que quando vocês, blogueiras de longa data, escrevem não percebam o quanto acrescentam às nossas vidas com as dicas, experiências, receitas etc. Que bom que isso esteja te fazendo bem. Por que, fazer bem às autoras de ttas coisas interessantes tb faz bem para nós leitoras... Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda
    quero dizer que o pânico vai passar, a enxaqueca vai passar, tudo vai chegar no lugar.
    minha vida era um caos. teve um bimestre que meu menino teve 19 faltas. foi muito duro, eles pequenos iam comigo pro hospital e voltavam tadinhos, me acudiam, me olhavam, traziam água, diziam pra eu respirar e hoje ainda tenho crises de choro, como te contei, às vezes não dá, sinto dores também, mas li hoje uma entrevista dizendo como a mudança de habito alimentar interfere em tudo isso que a gente esta vivendo.
    vai passar, com fé, com ajuda sim das pessoas que te amam, tudo vai melhorando, imagina você lindona, iluminada, feliz.
    quanto as situações da natureza, te dou um conselho que não é egoismo - não veja, não se envolva, você está em processo de cura, essas noticias afetam o nosso sistema nervoso.
    Ore, pense positivo, transmita amor, mas não se apavore.
    Jesus não disse que haveria problemas?
    estão aí
    éduro mesmo, de repente acabou.
    mas a vida é assim. de repente, por isso, viva muito, ria muito, brinque muito, o dia que tiver dificil, viva esse dia, só esse dia. tá
    desculpa o tamanho do comentário.
    se vc não quiser publicar não tem problema, compreenderei,
    se cuida ta
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. É não és ó aqui no Rio que está assim não.
    Quanta chuva! meu filho mora ai em POA. eu não sabia que estava chuvendo tanto assim...

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda vim conhecer seu blog, e adoreiiii conhecer li seus desabafos nossa vc e muito corajosa escrever tudo que sente e pensa, eu acho que nao conseguiria ...tenho blog de artesanantos a Fernanda Reali foi uma das primeeira pessoa que me deu uma forcinha e ela e muito legal me deu dicas e me ensinou, aqui no japao choveu muito no verao nunca tinha visto enchentes no japao da muito pena, aqui o governo ajuda muito, as pessoas nao ficam sem ajuda ,no brasil da mais pena porque a ajuda e meia lenta mas fazer o que ne..aqui apesar de ser um pais primeiro mundo,tem terremotos que da muito panico toda vez que treme os apartamentos e agora neste duas semanas um vulcao esta entrando em erupção numa cidade pequena que as familias ja sairam das suas casas porque a larva vai sair, nossa vejo td por noticias da muito medo, agora que nosso pais, as vezes a ajuda demora, mas o povo brasileiro tem coracao bom e caloroso e apesar da chuva nao tem terremoto e vulcao o que ja um alivio ne..Vou estar te seguindo vou voltar com mais calma pra ler mais pouquinho, agora ja estou indo trabalhar e sempre que puder acompanho suas novidades abraços neusa
    artemanianeusa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou aqui com lágrimas nos olhos...vc me faz rir, chorar...me deixa a flor da pele....Adoro seus relatos. Continue assim...obs: Hoje foi a primeira vez que vi seu blog, estou lendo desde a primeira frase que era por volta das 7:15h qdo comecei e agora já são 11:32 e não consigo parar...ADOREI!!!!!
    pode me escrever por e-mail adm_francider@yaho.com.br já que n tenho blog? isso por enquanto pq irei criar! bj e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...