segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva...E afins

Sabem que essa história de dieta coletiva está servindo pra tantas coisas...Mas olhem gente eu não to louca não, se quero comer como sim...mas tenho mantido o controle, essa semana demorei pra aparecer neh? Pois então, meu irmão por parte de pai, casou, ele mora em Campo Grande(MS) e lá me fui... com mala e cuia...vestido de festa(que eu nao achei lindo, mas o modelo disponivel pra fofas roliças era esse)e meu amor pela familia Gomes(sou Gomes por parte de pai hehe), adorei o final de semana, tive a alegria de ver os noivos mas lindos e apaixonados do mundo, vi minha irmã, linda e maravilhosa, a mãe dela, uma amiga que Deus me deu de presente, os meus sobrinhos, que de tão lindos parecem que foram feitos a mão...senti o carinho vindo de pessoas que pouco vejo, mas que de alguma forma, tocaram meu coração, cheguei muito feliz e realizada dessa viagem de 2 dias....(AHHHHHHH NEM TANTO O VOO ATRASOU 2 HS E A TAM PERDEU MINHA MALA COM TUDOOO INCLUSIVE AS ROUPAS DO CASÓRIO).....



Tenho poucas fotos, essa aqui foi na hora de ir pro casório....



Essa foi do meu maridim lindim....



Não posso deixar de dizer, que o casamento foi um luxo absoluto, cardápio requintado, cerimonial muito competente, e de extremo bom gosto, tudo perfeito...

Foram passadas fotos e videos dos noivos em telões que estavam localizados em uma parte do salão...com depoimentos estilo arquivo confidêncial...


Ess foi o prato que escolhi, aiii uma delicia, mas lembro que era batata com molho magnifico, salmão recheado e camarão...meninas deu vontade me ajoelhar, de tãoooooo gostoso, meu marido comeu medalhões de filé com um risoto chiqueterrimo....

Os doces eram variados, deliciosos digo na realidade divinos, eu experimentei 3, e o que mais me chamou a atenção foi apresentação, cada tipo de doce estava embalado em uma flor dessas aqui diferente...Lindos não?




Esta de cinza(a fofys), sou eu, ao lado do noivo lindooooo meu mano Zé, ao lado dele, minha mana caçulinha mimada e muito gataaa, Marina, e junto dela o meu irmão mais velho sérioooo Danny...






Nesta foto está a familia da minha irmã, com meu sobrinho no colo, esta meu pai, Lazaro....Na ponta meu cunhado  Zélio, gente fina mesmooo, e ao lado dele minha sobrinha, Izabella, olhe te digo que ela é linda e uma menina muito bem educada, responsável e uma verdadeira amiga da minha irmã...e ao lado do noivo a mãe de minha irmã, a Telma, uma mulher forte, linda e poderosa, instinto de sobrevivencia e defesa muito admiravel, meus irmãos tem muita sorte de terem essa muralha cuidando deles...Agora viram a noiva??Vestido perfeito...mas sorriso de felicidade neh?



ATENÇÃO, A FOTO DO HOMEM MAIS LINDO DA FESTA.....Meu sobrinho Gabriel !!!



Gente, mas foi na volta da festa, que pude perceber o que esta dieta esta fazendo comigo, que vou compartilhar com vcs...olhem bem pra ela..





Gente, eu estou mais bonita, emagreci? sim...2 kg táaa mas o que mudou?Olhem minha pele, testa linda como nunca, nos ultimos anos minha pele teve tanto acne, que eu parecia ter 14 anos...estão vendo meu sorriso??Não foi só pra foto, foi real, tenho me permitido sorrir da vida...E sabem essa blusa? É uma regata, onde meus braços enormes aparecem, gente eu sempre tive horror a parecer aquelas gordinhas que nao tem noção no se vestir e aqui estou eu, sem tanta neura...usando regata...e foram só 2 kg?? NÃOOOOOO
agora SÓ faltam 18, mas junto com esses kgs achei disposição, paz, autoestima, adorei esse casamento, tinha champagne, doces e um monte de coisas boas que eu NAO deixei de provar, mas com muito controle...e só tomei agua, juro por tudooo, resisti ao alcool, e aos refris...adorei tomar agua em taças e sentir melhor o sabor do alimento...Tá, deixa eu falar também...sabe aquele tempo em que passo me deprimindo com medo da vida?? HAAA ele existe ainda, sou depressiva sim, muitas vezes me revolto, tenho saudades da minha mãe, queria muito ela aqui comigo...queria ter mais mobilidade...mas sabem como tenho me ajudado??HÁaaa, comprei um kit corpo, no que ele tem?? Hum esfoliantes, cremes e coisas assim, pego meu óleo de bebe, passo nos pés, depois, passo bepantol nos joelhos cotovelos e pés, depois uso uma pomada da granado pra cuticulas, depois passo um creme muito chato de usar na volta dos olhos, tenho feito isso ha 20 dias e tem dado super certo, jurooo, depois de me besuntar como peru de festa, lembram aquele conselho de mãe?? Escova os cabelos antes de dormir?? haaa faço isso tambem, só nessa empreitada já se foram no minimo 30 minutos...depois ligo meu ar no máximo, deito meus travesseiros do jeito que mais amo, coloco uma xícara de chá de camomila, um livro bem gostoso... e esqueço da depressão... se funciona sempre?? NÃOOOOO, não funciona sempre, as vezes durmo manhosa, chatinha mesmo...mas no outro dia, durante minha manhã avalio o que acontece e em vez de me maltratar comendo compulsivamente, me presenteio fazendo o prato mais elaborado que eu mereço...aprendi a conhecer meu corpo e minhas limitações, funciono bem a noite, de dia sou muito devagar...então a noite faço tudo que requer dinamismo, e de dia faço o trabalho burocrático e chato...Pois é pessoas...a dieta coletiva está me ajudando a abrir meus horisontes pessoais, a me amar mais e saber a hora certa de parar...ontem fui ao mac donalds, e comi o que?? Premium Salad Grill, delicia salada franco grelhado e umas bolinhas de queijo magro...minha gafe??Coca Cola zero...hj minha mancada??Uma bola de sorvete...mas, não comi mais nada só chá...se vai ser sempre assim? Não sei, sou mutante, mas uma coisa não vai mudar, eu já sei o caminho...

Obrigada pelos recados carinhosos...Lutem, lutem por vcs...mas não se cobrem demais, não façam da dieta um acumulo de culpas, por ter comido um delicioso bombom...ou uma macarronada com a familia, apenas avaliem, que a vida não é só isso, tem muito mais, agreguem a dieta de vocês coisas especiais...comigo dá certo?? Pq com vcs não daria hein? Beijos especiais.. e até...


Fernanda

20 comentários:

  1. Fê,

    É muito bom ver esse seu sorrisão! Espero que você continue nesse caminho, se amando mais, se cuidando, está cada dia mais perseverante e isso é contagioso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este post reflete o teu estado de espírito atual, que é de renovação. Tudo novo, como o ano que começou, como um caderno lindo em que tu vais escrever uma linda história chamada 2011, sem rasurar demais, apagando comcuidado o que não está bom, sublinhando o que tens que relembrar sempre.

    Festa linda, roupa linda, sorriso lindo. Cada mês vai ser melhor.

    NADA de passar fome, basta não comer como se o mundo fosse acabar amanhã.

    E vem pro vício comigo, começa hoje, tuitando durante o #BBB11. Te garanto muita diversão.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Eu tô aqui amiga! Cheia de serviço nessa prefeitura...aff!
    Tô feliz demais por vc!!! Se cuida mesmo pq seu marido é um gato!
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda! Sabe que lendo os seus posts sobre a sua motivação para emagrecer está me ajudando muito, eu também às vezes tenho aquela recaída e depois vem a culpa, mas estou aprendendo com seus relatos que a gente não precisa se privar do que gosta para conseguir emagrecer mas sim ter conciência do que comer e quanto comer para viver bem e suprir as necessidades do corpo. Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Fer! Continua assim!
    Que casamento mais lindo sô! bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, muito bom começar a ver os resultados, ainda mais qdo nos sentimos um pouco melhor.
    Não sou a favor de dietas restritivas, gosto de ir aos poucos, me gostando mais e cada vez mais bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida que festa hem.. e você esta muito bonita continue no proposito de emagrecer , eu tambem estou precisando ... bjs flôr.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!
    Que lindo o casamento! Que bom que você está conseguindo emagrecer, muita força de vontade é essencial. E o equilíbrio tbm é muito importante, não deixar de comer nada, mas sim saber escolher e definir as quantidades!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  9. A D O R E I !!!

    Isso mesmo acredita em você!! Se foram 2 kgs, logo logo vão mais 2, e depois mais 2...

    Força!!!

    felicidades

    beijos


    post novo no www.psicologaregina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, que post mais bacana! E que festa, hein?!?! Que delícia!!!
    Sabe... eu continuo comendo minhas porcarias... mas com a alimentação mais regular e de maior qualidade, tá difícil sobrar espaço pras porcarias, rs
    O que acontece é que eu não tô disposta a forçar pra deixar de comer coisas q amo! Mas quero dar preferência a coisas que vão ajudar o organismo. Ainda tenho q descobrir algumas coisas boas pra mim mas... vamos lá!
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  11. Que linda vc estava no casamento e no avião mulher! Adorei! E que casório chique hein? hahahaha Força! Continue assim que o resultado virá, como vc já viu né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Fernanda Querida!

    Como fico FELIZ de te ver exuberante assim. Estavas FELIZ no casamento, LINDA, muito LINDA! Mais LINDA ainda ao lado do teu AMOR no AVIÃO! Que foto mais tipo LUA DE MEL! Aproveita guriazinha LINDA! Não desista, continue cuidando do corpo e da alma! Fiquei feliz também por saber que tu conseguiu achar roupas lindas....é isto aí guriazinha....se tratar, ficar ABSOLUTA e IRRESISTÍVEL!!!!!
    Te gosto muito AMIGONA!

    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  13. Fer,

    Meu telefone é 66 99959809 ou 66 81330765, os dois são tim. O telefone da casa da minha mãe é 51 33441631. Vamos ver se conseguimos nos falar, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Tambem estou na dieta e fiquei feliz de ler post.Vc tá no caminho certo devar e sem preça é a melhor receita.Eu me premio quando alcanço a minha meta, é tão bom ver o resultado por menor que a gente ache que foi. continue com essa garra. um Beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  15. Oi Fer!
    FAz tempo mesmo! A correria do final de ano e depois 10 dias de "férias" com a casa cheia foi difícil entrar no blog e visitar as amigas.
    Aderi a deita esta semana. Para não ficar atrás das amigas que já estão nela a 2 semanas, eu parti para a semana da sopa rsss, claro que como outras coisas, mas também tenho conseguido me controlar.
    Desde domingo eliminei 2 quilos, mas na verdade acho que era mais retenção de líquidos...
    Bom, estamos ai, vamos nos ajudando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Feeeeee querida, tu tá lindaaaaaaaaaaaaa mesmo na foto, brilhante, feliz!!!
    ORGULHOOOOOOOOOOOO DE TI!!!
    Adorei as fotos e especialmente suas reflexões!!!
    Parabéns, amiga, você com ceteza é um exemplo a ser seguido!!!
    Beijossssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  17. Gostei do seu post. Também estou na dieta e penso como você, esse é um movimento para valorizar nossa vida e saúde e com isso sermos mais felizes. Que bom que você está conseguindo.
    ;)

    ResponderExcluir
  18. OI, fer !

    Vc recebeu a encomenda, amiga?
    Me conta, amiga !!!

    Um beijão, querida!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga!
    Lindo o seu blog, gostei do que ele contem e de sua forma.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  20. Que lindo casamento!! Parabéns pelos 2 Kg emagrecidos, parabéns pela motivação. Post muito bacana. Bjs e ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...