sábado, 18 de dezembro de 2010

Reflexão Bloguística de Domingo....Parte 2

Certa vez li esse texto, e ontem, lembrei dele sem dúvida, passei meu dia triste, arrependida de ter comido no fast food com meu marido e filhos, mas depois de ver que não precisava essa tortura toda, entendi, que deveria sim, estar feliz de poder fazer isso com eles, mas tambem, não preciso de um fast food pra viver esses momentos...Não quero mais me sentir assim, tão culpada, meu corpo já sofre com as mudanças que estou obrigando ele a passar fazem mais de 10 anos, e agora, preciso de força pra que seja definitivo, minha mente deverá ser minha principal aliada, não minha inimiga não acham?E assim, vou indo, entre arrependimentos e vitórias, moldando meu proprio futuro e tendo orgulho de mim mesma...Essa sou eu...

A ultima pedra...


Um pescador chegou à praia de madrugada para o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras. Ainda no escuro começou a jogar as pedras no mar. Enquanto fazia isso, o dia foi clareando até que, ao se preparar para jogar a última pedra, percebeu que era preciosa!

Ficou arrependido e comentou o incidente com um amigo que lhe disse: Realmente, seria melhor se você prestasse mais atenção no que faz, mas ainda bem que sobrou a última pedra!


Existem pessoas que não prestam atenção no que fazem e depois passam a vida inteira arrependidas pelo que não fizeram, mas poderiam ter feito, e se martirizam por seus erros. Se você está agindo assim, deixo-lhe uma mensagem especial: não gaste seu tempo com remorsos nem arrependimentos. Reconheça o erro que cometeu, peça desculpas e continue sua vida.
Você ainda tem muitas pedras preciosas no coração: muitos momentos lindos para viver e muitos erros para cometer...Aproveite as oportunidades e curta plenamente a vida.







Curta os passarinhos. Eles são os presentes do universo para você!






(Roberto T. Shinyashiki)




Essa sou eu, nas férias de 2010, na praia do Jacaré, em João Pessoa, olhando o Pôr do Sol, mais lindo que já vi, são essas coisas que dizem, como tudo vale a pena...

Tenham um Domingo M A R A V I L H O S O, e mandem noticias aqui neh?


Beijos

Fernanda Santos...

7 comentários:

  1. Olá Fernanda!!!
    Cheguei até aqui através do blog de sua xará (Reali) e gostei muito do texto dessa postagem.
    Aproveito para lhe avisar que estou sorteando um estojo de maquiagem em comemoração ao primeiro aniversário de meu blog e as inscrições se encerram amanhã. Ainda dá tempo de participar, viu? Corra lá!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este texto! Bom domingo para você tbm! beeijoo

    ResponderExcluir
  3. Linda Fê,

    Antes de mais nada quero lhe dizer que culpa não nos leva a lugar nenhum, sei o quanto é difícil fazer e fácil falar. Tenho esses altos e baixos também, principalmente quando se trata de uma auto-sabotagem. Porém, o que nos resta é levantar a cabeça e fazer o que já fazemos, tentar resgatar com todas as forças a nossa perseverança e persistência e continuar no caminho que estamos tentando traçar, que no caso é uma mudança de vida, de saúde.

    Não dedique tanto tempo para sentimentos tristes e negativos, pelo contrário resgate todas as boas lembranças que existe nesse seu lindo coração. E valorize os momentos maravilhosos que o Presente está te presenteando.

    Comeu um fast food? Não tem nada de mais, só tentar limitar isso dentro do mês. Uma escapadinha de vez em quando não mata ninguém. =]

    Fique bem e muito, muito feliz, pois você está conseguindo e conseguirá seguir firme no seu propósito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, erros cometido já foram, desculpas e esquecimento é só o que devemos aos mesmos. Carregar mágoas e erros no coração nos torna tão pequeninos, que se não tomarmos cuidado não nos enxergamos mais.
    Renovação todos os dias, principalmente de nós mesmos, porque a vida vale a pena sim, e existe essa tal felicidade também, é só a gente saber encontrar, e na maioria das vezes ela ta aqui, bem dentro da gente, nós é que a escondemos atrás de mágoas e erros, e isso não vale a pena.
    Agradeço o conselho, a mensagem, já o venho seguindo e tem me feito um bem enorme, mas é sempre bom ser lembrada novamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, não fica assim não!
    A culpa é um sentimento devastador que acaba com nossas energias!
    A culpa, tristeza e a frustração fazem parte do arrependimento, pois nos lembram de não cometer os mesmos erros de novo, mas eles não podem reger nossa vida.
    Nada como um dia após o outro. Fez algo que não gostou? existe um novo dia para não fazê-lo mais. Quer fazer algo diferente? Existe um novo dia pra fazer aquilo que realmente quer fazer.
    Assim como você disse, existem momentos que valem a pena viver e existem momentos que devemos esquecer!
    Nossa mente é poderosa amiga, por isso só deveríamos ter bons pensamentos, mas sei que é tão difícil...
    Pense assim: Você foi ao fast food com sua família, foi um momento gostoso, de união, a refeição foi de fato deliciosa, mas...você não quer fazer isso de novo, você quer mudar e precisa deixar esse hábito. Pronto! Simplesmente assim, sem dar muito importância pra isso e "bora" olhar pra frente ;)
    Bjs e um bom restinho de Domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Ai Fernanda... sei que esse sentimento de culpa não é daqueles assim, vou ali e esqueço... mas não tem nada pior que ficar se remoendo... como vc disse, continua e tudo vai se acomodando...
    Adorei o nome do blog.
    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  7. Oi Fer, como vc está menina? Todo mundo tem esses altos e baixos, eu também estou no mesmo dilema! Mas é botar a cabeça no lugar e tentar fazer as coisas diferentes já que temos plena consciência de onde erramos.
    O ano que vem vai ser diferente e não só falando, mas agindo. Eu determino o rumo da minha vida . Eu tenho o poder de mudar. Eu vou mudar, vamos nos ajudar, ok?
    Aproveito para te desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
    Que que o menino Jesus renasça a cada dia nos nossos corações e que 2011 seja cheio de paz, saúde, amor, sucesso e realizações.
    Grande beijo♥

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...