quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Corpo e saúde

Gente, como a maioria de vocês já sabem, estou tentando emagrecer ...Até ai tudo bem ...tenho obesidade e resolvi mudar cuidar do meu corpo e da minha saúde, mas, quase nem contei por onde andei até chegar aqui, na verdade, pode parecer um assunto um tanto chato, mas é importante sim...Como sempre disse, em casa na infância e a adolescência tive uma alimentação muito saudável, minha mãe era meio natureba e tal...comecei a engordar depois dos 20 anos, mas gente, junto com a obesidade, vieram problemas que somente agora, vejo que são problemas, cito entre tantos...enxaqueca, distúrbio de sono, asma, distúrbios intestinais, refluxo, dores articulares, hipertensão...Não tenho herança genética de nada do que citei, ou seja: eu criei isso, tendo uma vida sedentária e uma alimentação pobre em tudo que é saudável...MAS acontece, que esse ano, meu corpo começou a gritar socorro, comecei a pensar em fazer a cirurgia do estomago, tentei inclusive, mas junto com a opinião de médicos e amigos(e de amigos médicos), percebi que o maior problema esta dentro da minha cabeça e não no meu estomago, esse procedimento é sim, a salvação de muitos doentes obesos, que não existem outras formas de emagrecer, ou as doenças que a obesidade dá, são mais arriscadas que fazer a cirurgia, mas e EU? Como fico?Não gente não desisti, comecei a me cuidar lembram? Alimentar-me em maior numero de vezes, em menos quantidades, comer coisas saudáveis... Emagreci?Faz menos de 1 mês, emagreci pouco, 3 kg...mas não engordei...como estava acontecendo ha anos...Até que.....Domingo, após a ceia, na qual comi uma salada super leve de muito verde e temperada com ervas, um pedaço de peito de chester, e arroz integral, o que acontece?Comecei a inchar, estou inchando, com dores estomacais violentas, quando consigo ir ao banheiro é um caos (sem detalhes) vomito até água, e minha barriga parece de uma gestante de 40 semanas... Tenho dormido sentada, mal vou ao banheiro, só depois de muita massagem na barriga, e quando vou...sofro e muito....Mas afina o que esta acontecendo comigo?Clinicamente, ainda não sei, passei a noite ontem no hospital me hidratando e tomando algumas medicações, mas tenho enjôos, e NADA que eu comi me faz lembrar algo estragado ou fora do normal, alias 11 pessoas comeram e só eu doente?Marquei ecografia, e outros exames, sei que não é nada grave, mas te digo... na minha opinião, meu corpo está estranhando tudo isso... e se for verdade? Imaginem que eu com 70 anos, tendo um monte de doenças da idade tenha que mudar drasticamente meu estilo de vida?Se agora tenho vontade de me jogar embaixo do travesseiro... imagina...Só posso me agradecer, por ter tido essa iniciativa, de voltar a me amar, e talvez, fazer, com que você que esteja aqui, até agora lendo meu desabafo...entenda e se cuide também...



Logo mando noticias, e desejo que todos, tenham o melhor de si, em 2011!!!



Fernanda





beijão da Lara;;;

5 comentários:

  1. OI, Fernanda querida !

    Olha, amiga, eu também tô precisando perder uns 10 kgs e vou participar da Blogagem Coletiva da Clau Finotti ( Blog Força de Expressão ) que começará em Janeiro e quero participar, vc quer vir conosco??
    Que bom que vc está se amando mais,querendo mudar, melhorar!! Que Deus te abençoe nesta nova etapa da vida!!

    Querida, te desejo um maravilhosoooooooo ano de 2011 cheiiiinho das ricas bênçãos de Deus na sua vida e da sua família e que nossa amizade se fortaleça ainda mais!!

    Um beijão com carinho
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Calma amiga... é assim mesmo. Seu corpo tá reclamando, tentando te sabotar pq vc não o "alimenta" mais como antes. Persistência é a palavra chave nesse momento. Coraaaagem.
    Eu há uns meses atrás também eliminei 5 kgs e foi árduo...difícil mesmo! Meu corpo também reclamou o instestino desandou, fiquei mal humorada, tive vontade de desistir mas segurei minha onda.
    Segura a sua com garra!!!! Qdo as suas roupas já estiverem folgadinhas vc vai ver que delícia que é. E daí vai ter mais ânimo pra continuar.
    Mas não se esqueça de uma coisa muito importante: VC É LINDA DE TODO JEITO!!!!
    Beijinhos meus e da Bibi.

    ResponderExcluir
  3. Puxa Fernanda, fiquei preocupada :(
    Mas concordo com o comentário aí em cima. Anos de má alimentação e sedentarismo, nosso corpo acaba se acostumando a isso, quando mudamos de uma hora para outra, ele rejeita! Por isso é importante mudar na "cabeça" antes de tudo. Uma mudança de pensamento e atitude faz toda a diferença. Siga esse caminho que é o certo, você quer mudar e isso é muito bom.
    Mande notícias, ok?
    Bjs e um feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê querida!

    Espero que já esteja melhor, e fico muito feliz em saber que está se cuidando. =]

    Feliz 2011, que este ano seja renovador e reestruturador para você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fer, acho que são coisas diferentes, uma não tem nada a ver com a outra.

    Uma coisa-> estás decidida a se cuidar e a perder peso, vai sofrer restrições e tentativas de sabotagem, vai dar certo 90% dos dias, mas vai dar M em 10%, e é assim mesmo. Força, mas sem neuras.

    Outra coisa -> dor na barriga, vômitos e desconforto intestinal, pode ser virose. Não tem nada a ver com dieta!

    Desencuca, limpa a cabeça desses pensamentos sabotadores, toma Luftal para se livrar do inchaço, toma buscopan para se livrar da dor, te enche de líquidos e poucos sólidos. Aos poucos vais melhores. Nçao mistura as estações!!!

    beijoooo

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...