sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ser mãe...é....Tudo...

Oi crianças,  sim hoje vou chamar vocês assim posso?


Depois do meu post falando das tragédias do Rio, estou aqui pra contar o que me prendeu essa semana, posso dizer que fui mamãe 24 horas mesmo, sem chance de ser demitida da função...Como todos já sabem, tenho 2 meninos em idade escolar, e essa semana o Thomaz, tinha um passeio ao zoológico com a turma, passeio que foi mérito da turma, e sendo assim meu filho seria o único a não ir, pois o danado é uma ferinha com muita energia e tenho medo de deixar ele solto, já que a turma toda junta, com mais colegas de outras turmas e muito mato e animais diferentes...No que me deu dó dele , tadinho vendo os coleguinhas no outro dia contando as façanhas, e a mamãe bruxa malvada a culpada de tudo isso...não poderia deixar isso acontecer...adivinhem o que eu fiz?? FUI NO PASSEIO...sabem o que isso significa???

Acordar 6 hs da manhã para arrumar mochila com lanches para o piquenique com a turma, líquidos, protetor solar, e mais um monte de coisas.

Chegar na escola as 7:40 e esperar ate as 9 hs da manhã para o ônibus da escola sair, dentro desse ônibus 3 professoras e umas 40 crianças cantando, detalhe crianças de 7 e 8 anos.

Chegar no zoológico e ser escolhida pra ser uma das mamães monitoras e ser sorteada com 6 crianças sendo 4 meninos e 2 meninas...

Caminhar, e eu te falo em caminhar, acompanhando os anjos em cada grito olha lá tia, profe, sora, mãe do Thomaz, tia fofinha, tia da sandália roxa(sim fui de sandália e não de tênis dããã) olha La o tigre, ele esta em cima do outro fazendo cavalinho, não tiaaaaaaa quero ver não quero ver os ursinhos me deixa aqui....Tia to com fome, sede, vontade de fazer coco, xixi, vomitar, dor nos pés, o fulano me chamou de feia, socorro uma formiga gigante no meupé;isso antes do meio dia...e continuar o passeio ate 16 hs.

Mas, ver o sorriso do meu menino, orgulhoso e feliz, dizendo ai manheeee, obrigado por vir tá? hahahah isso tem preço??Não tem ...pode ter certeza...





...Mas...isso foi na terça, porque na quarta , era aniver do Victor, e mesmo resolvendo fazer uma festinha simples no sábado, na quarta saímos pra jantar, e comemorar em família, e durante a semana passei organizando a festinha de 11 anos do meu filhote...e mãe não e facil, iniciamos com a idéia ahh e so um bolinho...ahan...sei, meninos e meninas, minha sogra e confeiteira de mão cheia, profissional mesmo, La se vem, bolo, salgados, daí a doente aqui pensou, ahhh eu faço os brigadeiros, vou deixar pra ultima hora que fica mais gostoso, so que em vez de recorrer aos de copinho resolvi fazer os tradicional, mas...500, sim gente 500 com a mão, punho e braço começando a melhorar me meti nessa empreitada, e a Laura cheia de compromissos na escola, e a Gabriela ajudando como pode porque a Lara olha pra ela e pede colo...mas fala serio, que trabalho ingrato esse de enrolar brigadeiros, pensei em quantos brigadeiros já devorei em segundos nas festas , e de como aquelas mães, avos passaram noites com as mãos cheias de chocolate granulado, e separar as forminhas??



Mas lembrei também, quando chegava na minha festinha(tive poucas) e ficava fascinada, e muito orgulhosa de receber meus amigos.. e isso nada no mundo paga, seu filho ter orgulho de você ,



Humm, daqui a pouco levanto pra encher balões, mas lógico munida de uma equipe e muitas técnicas, o trauma de brigadeiros já passou(ao menos ate a hora de ter que desgrudar um das minhas paredes), e a luta continua, pra que cada dia nas nossas vidas seja tão especial, que sejam comemorados como um dia de festa!!!Um abraço forte em todos, e muito obrigada pelo carinho que tenho recebido...

Ps...Olhem a foto do Tigre indo pro banho depois de "brincar"  com a tigresa!!Tirei a foto do depois, pois estava ocupada mostrando os ursinhos pras crianças;;;


Beijossss

Fernanda Sahira

8 comentários:

  1. e o passeio valeu a pena nao e, lido, e crianças sao tdo de bom!!1
    Hoje vim aqui te fazer um convite, o coisas da bruxinha está fazendo dois aninhos hoje e para comemorar tem sorteio de um lindo cobre leito, vc nao pode perder a oportunidade de ganhar este belo presente né??? TE espero , bjs Leila

    ResponderExcluir
  2. Oii passei aqui para agradecer a sua visitinha e, me encantei com o seu blog e com este post!!! a foto dos meninos ficou linda, imagino a carinha de felicidade do seu filhote e isso realmente não tem preço!!!!
    beijão ( já tô te seguindo florzinha)
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ufa amiga, fiquei cansada só de ler, ahahaha
    Realmente ser mãe é um trabalho árduo, não remunerado, que dá um trabalhão...mas a gente adora :)
    Eu já trabalhei no zoológico da minha cidade e a gente recebia escolas todos os dias, sei bem como são esses passeios, acabam com a gente!
    Mas deixa ele ir com a escola sem problemas, ás vezes a gente precisa "relaxar" e soltar os filhotes do ninho, rsrsrsrs
    E você tem razão, enrolar brigadeiro é um trabalho mais que ingrato, o bom mesmo é ficar "beliscando" o chocolate :)
    Não sentiu dor depois de enrolar tanto brigadeiro, não? Cuidado mulher!!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fer,

    Que aventura!!! Imagino sua situação tendo que desviar a atenção das crianças da brincadeira do tigre com tigresa, mas realmente, tudo isso, não tem preço.
    Boa festa para vocês e parabéns ao victor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fê,

    Amei este post! Sim, deu para ser solidária ao seu cansaço apenas lendo. Mas deu também para te admirar, assim como seus filhos.

    Parabéns ao Victor e a mamãe linda dele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Aqui nas escola dos meus eles não permitem que os pais acompanhem. as vezes eu os deixo ir, se o passeio for perto. Se for longe, não deixo e arrumo um programa para fazer com eles (6 e 8 anos).

    Depois que descobri o copinho, nunca mais enrolei brigadeiro!!! Tem pacotes com 10 ou com 100 unidades, tem com tampa, sem tampa, com colherinha e sem, colorido e transparente... enfim, tem tantas opções que não há porque perder tempo enrolando!

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/08/brigadeiro-com-azeite.html

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  7. hahahha! já fiz isso também. Valeu a experiência pra não mais voltar. Agora minha filha vai aos passeios da escola sozinha.
    E festa de criança dá um trabalhão mesmo. E a correria que eles arrumam? Um coleguinha da Bibi já quebrou um dente numa das festinhas de aniversário dela.
    Ossos do ofício Fê!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amiga que aventura.... nas escolas onde minha filha estudou nunca deixaram as mães acompanharem, por isso antes que ela saisse de casa eu desfiava um rosario de recomendações e alertava que se tivesse reclamação das professoras na próxima ela não iria...(detalhe mude todos os verbos que estão no passado para o tempo presente até hoje é assim agora em novembro eles foram ao Beto Carreiro....coração na mãe e muta reza...ela voltou bem cansada e realizada...
    Ser mãe é "perecer" no paraiso...rsrs.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...