quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio vamos pedir piedade!!!!


   foto: http://www.surrealturismo.com.br/



Oi queridos, aiii que coisa, eu mal assisto televisão ando muito alienada de tudo, as informações que me abastecem chegam pela internet, mas estou trabalhando muito em casa essa semana e no correr pela sala ou escritório vejo noticias na televisão, e sentei, sentei no meu sofá e assisti algo que me fez chorar de tristeza, nem sei exatamente o que dizer, estou triste, e magoada, minha cidade, sim, sou sulmatogrossense, e moro no RS, mas assim como todo brasileiro, sou carioca, o Rio é nosso não creem?Não só nosso aliás, dividimos ele com todo planeta, e olhem isso, violência, bárbare, medo, triste mesmo, tem mineiro perdendo as coisas pela chuva, nordestinos tb, aqui tem gáuchos sem agua, vai entender, nossa natureza dando sinais? Pode ser, mas no Rio, quem fez isso? É a natureza humana?Ou desumana, o que justifica o que não existe justificativaa, ouvi coisas tipo, esta aumentando o policiamento esta aumentando, agentes que faziam trabalho burocrático na rua, te pergunto criatura, seja sincero, o que vc pensa se te disser, que um policial que passa o dia em trabalhos burocráticos vai a rua te defender de bandidos altamente qualificados e que fazem isso como quem carimba um documento qualquer?Eles não tem culpa, ninguem tem? Dá não, sei lá vcs sabem não e novidade que sou meio surtada, tenho sindrome do pânico...tudo bemmm, mas quem me conhece pessoalmente, tambem sabe, que sempre sonhei em voltar pro Rio, sei que lá tem gente boa, trabalhadora, artistas maravilhosos, paisagens deliciosas, enfim lindo, mas agora estou aqui, pensando que tudo isso tem que passar, nossos policias, enfrentando perigo, correndo risco de não voltar pra casa, nossos médicos, bombeiros, enfermeiros, atendendo bandidos ou inocentes, resultado uma guerra que não parece ter fim...Perdoem meu desabafo, mas hj, estou em crise, e não de pânico, e sim existencial, não se ofendam, mas será que a raça humana vai entrar em extinção?Pois então olhem o que nosso dicionário diz:



RAÇA:
Sucessão de ascendentes e descendentes de uma família, um povo; geração: raça de Davi.
Grupo de indivíduos cujos caracteres biológicos são constantes e passam de uma a outra geração: raça branca, raça negra, raça amarela, raça vermelha.
História natural Subdivisão de uma espécie: raças humanas.
Categoria de pessoas da mesma profissão, de inclinações comuns: os usurários constituem má raça. (Sin.: descendência, família, linhagem, geração, estirpe, classe.)
Animal de raça, animal de boa origem.

humano (hu-ma-no)


Relativo ao homem: o corpo humano; a espécie humana.
Sensível à piedade, compassivo: mostrar-se humano com seus semelhantes.
Gênero humano, o conjunto dos homens.


Ps. sei que graças a Deus, somos abençoados, existem sim, pessoas boas e capazes de tornar o nosso planeta um lugar melhor...temos que acreditar;;;

Ps 2, estou digitando e vendo a repórter falar com colete a prova de balas...aliás as repórters...(horror)

Deixo aqui, a letra de uma música linda...


Valsa de Uma Cidade



Antônio Maria


Composição: Ismael Netto e Antônio Maria




Vento do mar e o meu rosto no sol a queimar, queimar


Calçada cheia de gente a passar e a me ver passar


Rio de Janeiro, gosto de você


Gosto de quem gosta


Deste céu, deste mar, desta gente feliz






Bem que eu quis escrever um poema de amor


E o amor estava em tudo o que vi


Em tudo quanto eu amei


E no poema que eu fiz


Tinha alguém mais feliz que eu


O meu amor


Que não me quis




Beijos a todos

Fernanda

2 comentários:

  1. Fer,

    é uma tristeza isso que está ocorrendo, sabe que nem assisto televisão, tudo que eu fico sabendo é pela internet, fico pensando que se nós já ficamos abalados quando vemos isso, imagina as crianças que acompanham isso, imagina as que vivem isso, cruzes, não gosto nem de pensar.
    Um dos seus palpites estava bem certeiro, porém tem que ser mais específica, rs.
    Coloquei mais uma dica, quem sabe ajuda.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...