sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Minha casinha, e seus detalhes;;;;

Olá pessoas....

Gente obrigada pelos comentarios sobre as minhas latinhas, vcs viram quantas estão tambem fazendo? A Fernanda Reali do blog  fernandareali.blogspot.com, fez uma mais linda que a outra, eu nao sei linkar aqui, se não eu faria isso, vcs me ensinam? Resolvi postar hj um pouquinho mais sobre a minha casa, quem sabe algum detalhes inspirem vcs, ou se vcs virem algo que eu possa melhorar, dicas são bem vindas!!!

Vamos lá...

Quarto dos meninos(dormindo na hora da foto)


Como são 2, em um quarto só, escolhemos (eles juntos )o tema Astronautas, já que alem de ser meio universal, nos dá muitas possibilidades na hora da decoração, usei 2 tons de azul, e um daqueles borders que vem com adesivos, este que escolhi comprei na tok stok, coloquei uma prateleira em cima de cada cama, mas na parte dos pés, a posição da cama teve que ficar meio que ao contrário, já que o tamanho do quarto nos limita muito...usei como mini rack um nicho duplo(sim quase tudo duplo ´por causa da individualidade deles e dos momentos dos surtos infantes), esse nicho lembro que comprei no carrefour por uns 70 Reais...as prateleiras comprei na Leroy, a cama que está a esquerda tem cama auxiliar, pq mesmo apertada quebra o maior galho quando vem um amiguinho visitar!!!


Do outro lado está o roupeiro e nessa parede tive que me virar pra fazer um espaço de estudos, o roupeiro e um espaço pra guardar brinquedos, escolhi essa cortina que tem os mesmos motivos das roupas de cama e dos adesivos, adorei super leve...Bem, essa mesinha apertadinha ai do lado do roupeiro, foi um achado na tok tambem ela é bonita e pequena, mas faz muito bem seu trabalho, ali os terrores da casa estudam(tá, as x fazem de conta só), desenham e colam as figurinhas do album da vez....(ahh falta pintar o quadro do ar neh?...vou fz isso logo)

Do outro lado do roupeiro, onde já termina o quarto e tem a porta, eu coloquei(eu pensei, marido realizou, aqui funciona assim nas coisas que exigem força e paciência demais), bem, coloquei 3 prateleiras em cestos transparentes(no qual facilita pra eles saberem que brinquedos querem, ainda pude guardar jogos, como acontece na maioria das casas apertadas, fui obrigada a usar a parte de cima do roupeiro, coloquei tudo em caixas de plástico, esnquanto nao posso fazer com que as paredes deles se transformem em armários super descolados ficou assim ,  o que acharam? :Ps,, usar a parte de cima do roupeiro me dá agonia!!



O quarto da Laura, minha filha adolescente (simmm tenho filha adolescente e ainda tenho cabelos), ainda está com tudo sendo pensado, temos muitas discussões, ja que por ela o quarto seria tudo preto com roxo, o que eu realmente abomino pois acho muito pesado pra um quarto, e lugar de estudos, e meu marido então nem pensar em liberar, quando compramos a casa pintamos de um tom rosa pastel, mas ng está muito satisfeito, sendo assim, temos nogociado em uma cor meio lavanda, com os detalhes das cores que ela queria, no mais tento fazer com que ela cuide do seu espaço, e use como gosta, olhem só:


A Cômoda era do quarto dos meninos, mas não entrou lá, e ela herdou, mas como é meio infantil, vou trocar os puxadores, e colocar um tecido da mesma cor do tecido da cabeceira que vamos fazer em casa, o quarto da Laura, é menor que o do Thomaz e do Dudu, por isso tambem apelei pras prateleiras, e ela com certeza encheuuuu de coisas viram? A mesinha da tok me salvando de novo viram?Os artesanatos em cima da estante foram mamy que fez ehehehe


Aqui é o outro lado, e o fim do quarto, fica o roupeiro dela que é de correr, pra facilitar, essa mesinha é de plastico, comprei essa semana na leroy, pra por flores, paguei R$ 15,00, mas acreditam que ela tinha um bem mimoso branco e preferiu esse?Como disse o quarto é dela, e nossa proxima tarefa aqui em casa, pois sabemos que vai dar trabalho hehehe

Hummm, eu não vou mostrar todo meu quarto pq estou com uma reforma bacana, na parte da cama, e por isso vou mostrar o antes e o depois, meu marido e eu que estamos fazendo a reforma...Mas vou mostrar o meu cantinho de leitura, pintura, e muitooo mais tá? ele já teve várias decorações, mas olhem como ele está;;

Essa mesinha é laranja, eu sei nadaaaaa ver, mas acreditem, paguei R$ 50,00 na leroy, e estava sem mesa pra por no meu escritório, então encarei, penso em reformar tb... esse espaço fiz como no quarto dos meninos, só que o meu é bem maior, entao ele fica em um corredor no fim do roupeiro, e na frente dele, ainda deu pra fazer os escritorio do Edson, viram?

O dele é super organizado, tem a coleção de dvds dele, de hotweels(sim ele coleciona, tem uns 300)os cds, som e mais um monte de badulaques dele...e alem de ter um visual mais sóbrio neh?



Do outro lado do Roupeiro, onde inicia o espaço de dormir, eu fiz um cantinho de cosméticos, onde coloquei lembram daquela estante da bancada?Peguei pra mim, depois mostro o que fiz em baixo da bancada tá?
Então, peguei pra mim, e coloquei meus cremes, caixinhas e coisas de mulhersinha mesmo hihihi;;;do lado uma cantoneira que sobrou do quarto das crianças...ficam bem do lado que eu durmo!

Esse quadrinho fiz hoje, na realidade as bonecas vieram pelo correio como convite pro Dona Fashion Iguatemi, achei fofo e ja reciclei hehehe, o porta trecos as caixas azuis, a bandeja dos perfumes, o vasinho de cerâmica, tudooo minhas obras ....

E aii? O que acharam??Amanhã vou mostrar pra vocês uma mesa de cozinha retrô linda que ganhei depois de muito fazer manhaaa, mas amei e por conta dela mudei umas coisas na cozinha...

Pessoal, obrigada por comentarem, por me seguirem, nem acredito que já tenho um galera bacana que me segue, os que não seguem, e me visitam tambem, fiquem a vontade sempre...
Um beijão

Tenha um sábado maravilhoso tá?

Fernanda

6 comentários:

  1. Hum gostei demais, esse cantinho para colocar cremes e coisas de mulher então é tudo que to precisando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,

    como é gostosa ver a casa das amigas virtuais, adoro, me inspira.
    Quanto as prateleiras, eu sou a rainha delas, não posso ver um canto e uma parede que coloco uma já. Acho que é porque quando vim para o MT vendi todos os meus móveis e como não sabia se iria ficar muito tempo, comprei pouca coisa, e hoje, que já decidi ficar me falta tudo, então quem me socorre são as prateleiras, rs.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fernanda,
    Adorei sua organização! Muita caixa, cesto, nicho e prateleira, é isso aí. Quando cada coisa fica em seu lugar a bagunça é bem menor :)
    Aqui em casa também vou ter que dividir o quarto do Arthur em dois e já estamos estudando onde tudo vai ficar, pois o quarto também não é muito grande.
    Mas assim como você, o jeito é abusar das paredes e cantinhos.
    Adorei de verdade ver sua casa.
    bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, adorei seu blog. Adoro ver essas reformas, antes e depois, pena que não me dou tão bem com trabalhos manuais como você, daí fico só na inveja, rs.
    O quarto dos meninos ficou ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quanto detalhe bem bolado...! Já tô com vontade de conhecer aí...! Abs.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...