domingo, 25 de novembro de 2012

Control C


   As vezes e difícil passar por aqui, o tempo, a falta alias, mas o que tem me dado trabalho pras portagens são os assuntos...nunca sei realmente o que cada um quer ler, de qual forma chegar até quem lê o que escrevo...Interessante é que logo que iniciei o blog queria escrever pra mim, antes de mais nada, só que o tempo foi passando e todos que por aqui passam começar a fazer parte do cotidiano do blog.
  
   Hoje diferente da maioria das postagens não quero falar de mim, ou de algo que fiz, quero falar de você, que independente de ter um blog, lê e comenta.
   Dificilmente falo ou reclamo, afinal quase nunca tenho comentado nos blogs.Quando leio uma postagem interessante sempre que possível dou uma passada nos comentários, pois essa troca pra mim faz muito bem.
Mas tenho visto com muita freqüência comentários que acho desnecessários do tipo:
Lindo, estou te seguindo.
        Quando não mais: me segue que eu te sigo e tantos vários control C.
   Talvez grande parte das pessoas que tem blog deixam passar e não se preocupam, mas isso me incomoda...Porque? Acho um tanto assustador, a falta de verdade, as aparências que nem deveriam mais ser importantes, afinal você leu a postagem e quer  opinar? Legal, mas mentir ou fazer de conta? Muito feio, perde credibilidade e decepciona mais que a falta de comentários.
      Como e gostoso ler um comentário e ver que você leu, concordou ou não, nos sentimos em um sofá ou barzinho conversando com as amigas, e na minha opinião e um encontro especial.
     Falo isso como forma de desabafo, como incentivo a pensar, afinal o cérebro agradece quando o exercitamos, não deixe a internet te fazer virar preguiçoso, use a seu favor como um prato cheio de coisas gostosas que devem ser saboreadas com calma e um pouco de cada vez.
Me tornei dependente da web, mas não como uma bebida, um vicio que maltrata meu corpo e sim como uma massagem nos pés depois de um dia cansado, que dependendo do meu estado de espirito me faz ser apenas  leitora e acredite, é muito gostoso, assim como a tal massagem.
   Vamos cuidar mais de nós mesmos, cuidar da sinceridade, exercitar e fazer nossos filhos "praticar", não precisa chegar na blogueiro e dizer : você ta gorda né amiga? Mas perguntar se a receita foi difícil, brincar, rir,  elogiar as fotos com carinho,contrariar ou apenas guardar as dicas( ou não) já é de grande valia. Acredite ao menos pra mim dá muito mais vontade de escrever, e eu dificilmente recebo comentários " ocos" mas vejo demais por aí.
   Desabafo? Isso mesmo, me desculpem se escrever isso de alguma forma te deixou entediado, chateado ou injustiçado, não foi minha intenção.
   Estou fazendo receitinhas fofas, e tenho uma dica bem legal de que fazer com aquelas revistas que já lemos e não temos mais utilidades pra elas...Vem aqui essa semana ta? 

Beijocas e até breve.


Fernanda Sahira

8 comentários:

  1. Acho que todo/a blogueiro/a passa por isso. É frustrante preparar um texto com carinho e não ver comentários dignos, a maioria dos comentários são assim, totalmente fora do assunto, com meras divulgações...
    Felizes os leitores que sabem aproveitar o conteúdo de um blog e desenvolver junto com os autores.
    Falta dinamica, falta sinceridade como vc bem disse.

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda
    Ótimo post! tô de saco cheio desse povo que diz:"tô seguindo, segue de volta?" geralmente esses nem leem o que está escrito no post..é dose ter que aguentar isso. Graças a Deus que esses são poucos e temos muitos amigos "virtuais verdadeiros" né?

    bjo ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! Concordo muito com a Vanessa Barbosa. Quem trabalha para dar vida à um Blog acredita estar contribuindo de alguma forma para o bem estar do outro, aquele leitor na outra tela.
    E espera sim, palavras de incentivo, que o motivem a escrever.
    Às vezes recebem sugestões que devem ser bem vindas e em outras críticas (nem tão fofas assim). Mas no final o que interessa mesmo é se a "mãe" do blog está feliz com a cara dele,feliz de ver como ele cresceu, mudou e quantos amigos de verdade ele conquistou. Bjim !

    https://www.facebook.com/marcia.balz.9

    ResponderExcluir
  4. Não vivo como deveria para o blog, minha vida é uma loucura também e sempre acho que não dou atenção a todas que escrevem no meu. Desde que começei a blogar nunca pedi a ninguem pra me seguir, achava feio esse tipo de coisa, mas também se for pra escrever um comentario sou sincera. assim descobrimos tanta gente legal e divertida na blogosfera, vamos nos apaixonando pela outra e guardando carinhos como se fosse próxima. gosto disso.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Concordo extremamente com tudo que escreveu amiga, eu acho horríveis esses comentários : vim conhecer seu blog e estou te seguindo, me visite s me siga também...ou então comentários perguntando sobre algo que já está escrito no post.
    É tão bom saber que alguém leu o post que a gente escreveu com tanto carinho não é mesmo?É uma troca muito gostosa...se eu não puder ser sincera nos comentários prefiro nem opnar, mais comentar por comentar isso eu não faço.

    bjus flor

    ResponderExcluir
  6. A internet tem coisas ótimas e coisas péssimas como essa droga do twitter.Fazer o que?Como tudo na vida, separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii então... acho q a maioria quer buscar alugma coisa para melhorar a vida em mts blog. Eu q sou completmente desorganizada qd entrei nesse mundo virtual fui buscar esses blogs, depois veio o artesanato, depois culinaria, depois veio angustia,juro agente procura soluções são 'crises', TPM, a vida q não gira como gostariamos... ai quando agente menos espera conhece 'umas amigas virtuais' mt 1000 agente acompanha, curti e torce. Mas o q quero dizer é q são poucas alias pelo caminho agente se da conta quem realmente gosta de fato e descobri quem apenas quer 'copiar' pra se dar bem. Já vi mts blogueiras usarem post, copiar, fazer a mesma coisa q outras com a maior cara de pau. Vou dizer pra ti q mts vezes leio e não deixo comentario, meu erro desculpe. " Minha Mãe Sabia" é mais q um blog é um carinho mt gostoso. BJSSSSSS
    ALÂNIA TEIXEIRA.

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu não sei se já comentei aqui? Não sei, mesmo, como não sei com vim aqui parar. Li o seu texto e concordei e discordei!
    Não escrevo para os leitores. Escrevo para mim, para exercitar a escrita, para registar acontecimentos. Porém, amo quando sou verdadeiramente lida e aí estamos de acordo. Também me viciei no exercício diário de escrever e de ler. A contabilidade é excelentemente a meu favor. Tenho ganho tanto, aprendido tanto, rido e chorado tanto, amado tanto! Felizes de nos que podemos usufruir destas ferramentas.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...