quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como vai a Bariátrica!

   A cozinha pra mim sempre foi um espaço de liberar estress, antes eu comia muito e além de cozinhar coisas boas pra família acabava com a minha saúde!

   Umas das coisas que me preocupava na época da cirurgia era isso, marido e filhos adoram minha comida e normalmente quando fazemos encontros com amigos na minha casa sou eu que cozinho, e adoro.
   Fui percebendo que no inicio era frustrante não participar dessas reuniões gastronômicas já que por orientação e medo fugia para não correr riscos de fazer algo errado. Mas o tempo passa e hoje tudo voltou ao normal, bem quase tudo.Não sento mais a mesa e como tanto como antes tenho sim vontade e como qualquer prato que for servido, mas não posso mais abusar e comer de forma irresponsável pois corro o risco de colocar tudo a perder.
   Se voltar a engordar o que posso fazer? Ouvi da minha médica na revisão que minha cartada foi a cirurgia e o preço pra ter sucesso e exclusivamente meu, doeu ouvir aquilo, me senti impotente e frustrada, não pelo peso que perdi, pois está muito bom, mas pela forma que tenho me alimentado.
   O que mais me assusta e a forma que os alimentos estão se comportando comigo, tinha a ilusão que nunca mais comeria doces ou massas. Gordura batata frita? Ahh vou passar sem comer!
   Mas não, eu como qualquer coisa e só passo mal se como rápido e não mastigo direito, e assim fica mais forte a necessidade de ter o controle, preciso fazer as pazes com minha cirurgia senão ela vai embora.
   Estou no peso que me sinto bem, que sempre quis ter, meus médicos pedem mais 10 kg pois ainda tenho sobrepeso.
   Minha pele melhorou muito, mas não tenho feito exercício e com certeza isso influencia muito na qualidade de vida.
   Quanto a cozinha.? Tenho feito cada coisa boa, pães biscoitos e pudins ,a criançada ama, eu como, mas muito pouco. Deixo uma jarra de suco natural na geladeira, frutas e verduras limpas e sempre a mão. Gelatina enrola a tara por doces ou ima banana com canela assada.Também não uso açúcar normal, uso o Light, pois detesto adoçante.
   Mas não e fácil se você pensa que e só operar e a magica acontece esqueça pois cada dia e mais uma luta.
Temos que ter consciência que a cabeça do o obeso não muda com a cirurgia, depende  cada um entender e abraçar a causa.
 Ela pra mim foi perfeita fez a sua parte tirando da minha rotina diária medicações para pressão alta, diabetes, analgésicos e colesterol. Uso jeans e camiseta, tênis amarro sem desmaiar por falta de fôlego, consigo brincar com meus filhos e cachorros sem pedir um tubo de oxigênio.

  Falo isso não é pra desistirem, é pra saber que vale a pena sim, mas requer muito empenho, a minha lua de mel com a bariátrica está chegando ao fim, ela foi uma "mãozinha" pra ter uma nova chance de ter uma vida com mais qualidade e prazer.

  Vale a pena sem dúvida, mas não posso fraquejar, pois se isso acontece não é só meu peso que aumenta, a consciência pesada também.

Muito obrigada pelo carinho por aqui.

Essa foto tirei antes de ir pra revisão semana passada, minha pele melhorou muito.


Fernanda Sahira

12 comentários:

  1. Não sabia que havia feito a cirurgia!!
    Força!! Muita força! Imagino que não deva ser fácil!
    Vou indicar seu post para uma amiga que fez este ano... tá na luta!!!
    Bjs, lindona!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    Gostei muito de ler seu relato. É sempre bom saber dos fatos com quem já fez a cirurgia.
    Estou bem a cima do meu peso, mas não ainda a ponto de fazer uma cirurgia, porém meu marido é obeso e louco para fazer uma cirurgia dessas.
    Eu morro de medo, como vc bem falou a cirurgia não faz milagre, e ele gosta muuuito de comer(não que eu seja diferente, gosto de cozinhar também), mas fica achando que a cirurgia vai fazer milagre.
    Eu comecei a seguir seu blog acho que logo depois da sua cirurgia, vc está ótima, não coloque tudo a perder.
    Beijo grande e bom feriado.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  3. ÉS VITORIOSA TENHA ORGULHO DE SI MESMA POIS ESTAS NO CAMINHO CERTO, SAUDADES

    BJINS

    CARÓL EIBEL

    ResponderExcluir
  4. Oi! Conheci seu blog nas férias 2010/2011 e desde lá o sigo e venho de vez em quando conferir as novidades que surgem por aqui. Nem sei se já comentei porque acabo esquecendo (nessa vida corrida que a gente tem...), mas sei que tudo o que vejo aqui demonstra ser de uma sinceridade tamanha, e isto é maravilhoso. Admiro sua coragem em fazer a cirurgia e compartilhar seus desafios. Te desejo força e alegria para enfrentar a vida a cada momento com um sorriso. Afinal você está mais bela, saudável e feliz! Sucesso! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!Fernanda.
    Fico tão feliz quando vejo que está bem e contente quando posta noticias.
    De um beijo no Alex por mim.
    Adoro teu blog
    Felicidades linda!!!
    Ângela Santos

    ResponderExcluir
  6. Quando voce estiver com preguiça de fazer exercícios, lembre-se de mim: eu era praticamente uma atleta,adorava me exercitar.Tive um Avc e tenho dificuldade até para caminhar alguns metros.Exercite-se:você pode!

    ResponderExcluir
  7. Querida, que bom te ver assim! É muito bom ter tido o privilégio de acompanhar um pouco mais de perto esse ano!!! Abs. E até mais ver!

    ResponderExcluir
  8. Você está muito bem.
    Parabéns, você é muito determinada.
    Estas mudanças radicais são bem difíceis.
    Continue assim, lindona !!

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda.. tu tá ótima amiga!!
    E tu precisa se cuidar, como todos precisamos né!?
    Acho que excesso em nenhum aspecto é bom e faz bem..
    E auto controle é chato e cansa.. mais faz bem pro corpo e pra alma!

    Bjinhos
    lyncompletissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sei que você tem uma força poderosa dentro de você que te anima a lutar para alcançar seus objetivos.Isso é muito bom,pois é isso que te faz superar cada obstáculo.Não é fácil ter de abrir mão das coisas que a gente gosta,mas você está conseguindo porque é uma guerreira e mais que vitoriosa.Fico feliz em te ver assim de bem com a vida e mais linda do que nunca.Beijos e uma semana abençoada e cheia de vitórias.Lenira.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns querida!
    Continue com essa força...
    beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo a vida costuma ser uma luta diária mas sei que com força de vontade e muita, mas muita fé em Deus e dedicação as coisas vão fluindo em nossas vidas.um grande beijo. Paz e bem.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...