domingo, 29 de julho de 2012

Revisar..eu pratico!!!

   Quando faço meus posts muitas vezes estou naquele momento vivendo o que escrevo...alguns como receitas e decoração  programo e escrevo depois,
   Sempre tive o habito de escrever o que sentia, alguns chamavam de diário ...agenda sentimental quem não ? Mas eu sempre vi o ato de escrever como a melhor forma de acertar! Sabem aquela mania de revisar a prova depois de terminar? Pra mim funcionava assim, começava escrevendo tudo que sentia, coisas que fazia e de alguma forma precisava revisar...escrevia ate cansar, depois lia ate cansar...se dá certo? Claro que sim, afinal revisar o que fazemos é sempre bom, revisar a mala antes de viajar, revisar o carro...a agenda antes de começar o dia, o cadernos das crianças depois da escola, as orelhas depois do banho...a lista de compras antes de ir ao super.
   Aí eu pensei, vou revisar a vida....sim a vida as atitudes, o que foi bom e o que me desagradou...não assisto muita televisão, mas essa semana vi o programa do Pedro Bial falando sobre essa tal felicidade...achamos que somos obrigados a ser feliz....sempre na busca do perfeito...
   Mas o que é ser feliz pra você? Bem pra mim há 30 aos atrás era andar de carrossel ou ganhar a boneca da tv. Há 20 era a formatura na escola e férias ...há 10 anos  passar em uma dinâmica de grupo de uma multinacional depois de disputar com mais de 100 pessoas com mais estudo que eu! E hoje? Depende...viajar com minha família, ganhar beijos melecados da minha neta...tomar um chá gostoso antes de dormir...Pouco? Não sei pra você, pra mim é isso que preciso...AGORA, mas talvez amanhã isso mude, então reviso  minha agenda sentimental,  e tento...se não der certo mudo o foco, pois diferente de 10 anos atrás em que eu sentia uma frustração e impotência quando algo não dava certo hoje entendi que não preciso ficar louca me culpando, devo sim lutar, ir em frente e acreditar, mas se não der, tento de outra forma ou mudo o objetivo sabe porque? Aprendi que não preciso da mesma coisa ou objetivo pra ser feliz, preciso sim me respeitar, principalmente minha auto estima, minhas limitações e valorizar meus pontos fortes e aprendizagens que o tempo trouxe. Tente você também é muito bom.

   Quer ser blogueira mas tem medo, acha que não entende tão bem do mundo online? Cria uma conta no face e já vai treinando....quer aprender a tocar violão e não tem tempo ou grana para aulas? Existem cursos online de graça...quer fazer um prato especial e não tem jeito na cozinha? Comece fazendo uma SUPER salada...sem dúvida fará sucesso... Quer fazer artesanato mas não leva jeito? A maioria das cidades tem cursos gratuitos pelas prefeituras...pensa em fazer caridade e não tem grana? Carinho em um lar de idosos, órfãos ou animais recebem sua visita com muito prazer e  apenas 1 hora do seu dia uma vez por semana faz a diferença para muitas pessoas e principalmente pra você.
   As vezes esquecemos de pequenos detalhes que podem nos dar grandes felicidades...Tente, permita que seu coração e sua vida vejam o mundo com um simples gesto, mas que ele seja grande pra você.

Essas fotos meu marido tirou nas férias vap vupt que tivemos com as crianças..e quando fui baixar no computador simplesmente adorei...na hora voltei para aquele dia tão especial.






 
Essas fotos me deixaram pensando...Família é muito bom...

Mas as férias ainda tem coisas bem legais pra serem contadas...duvidam?


Estou preparando uns posts bem legais essa semana ...
Obrigada pelo carinho sempre...

Beijokas

Fernanda Sahira

12 comentários:

  1. Tudo verdade. Muitas frustrações que me perseguem são fundamentadas, por causa de coisas que não consegui ou que nao lutei para conseguir, mas outras tantas são desnecessárias. São fantasminhas de coisas que nem têm mais importância hoje, mas que deixo me assombrar porque não as revisei.

    Revisar e marcar o que fez, remover o que não precisa, reiterar o que quer. Super conselho que tu deste neste post!!!! Muito bom, obrigada!

    não consegui ver o Bial porque tive dor de cabeça de quinta para sexta. vou tentar ver no site.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bella!

    Se permitir nas possibilidade é fantástico! Adoro viver! Família? Idem... Gostei das imagens também.

    Bom domingão in family!

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga como sempre amo os seus posts, esse está o máximo!

    Revisar é sempre preciso!

    A foto da família está tudo de bom!

    Beijão,

    Alê

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As vezes queremos a tal da felicidade e não percebemos que já somos felizes... acredito que ser feliz é um estado de espírito, pois de nada adianta você conquistar tudo que deseja se não estiver "no clima".

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha linda ti entendo em número , gênero e grau, pois pra também andei repensando minha vida e o que motiva, ultimamente para mim, ser feliz e ter paz de espírito, pode sem em qualquer lugar com qualquer pessoa( claro que não abro mão dos meu filhos), mais a vida apresenta algumas circunstâncias em que devemos parar e analisar para poder achar novas estratégicas para conseguir ultrapassar tudo isso, só não gosto de sentir só, sou muito falante, e tirar isso de mim é o fim. Como sempre adoro o que escreve e sempre reflito.Beijos e uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vc voltou de férias....
    Eu adoro ler seus posts, por que vc escreve de uma maneira sincera e tocante, que muitas vezes me faz pensar.....Logo depois que me casei, entrei em depressão, ficava me cobrando pela felicidade que diziam que eu tinha que ter, eu mesma me cobrava demais por não dar conta dos problemas, e das contas, e por não saber lidar com as coisas que aconteciam, que na minha cabeça antes de me casar eu achei que conseguiria...e eu tendo 17 anos me assustava, brigava, e ao mesmo tempo me torturava sozinha por achar que eu tinha que ser melhor, que eu tinha que ser feliz a qualquer custo, o resultado disso foi uma depressão, rémedios, terapia, e graças ao bom Deus, hoje aos 19, depois de dois anos de casamento sou outra pessoa, mais leve, com menos cobranças, e vivendo feliz, ao meu ver, sou no mínimo feliz com coisas que me realizam....aprendi a costurar, fiz algumas mudanças em casa, acordar com os gatos que tanto amo....e por ai vai...

    E vi que vc citou a respeito de fazer doações, infelizmente eu não tenho condições financeiras de fazer, mais ontem mesmo eu passei a tarde no abrigo de animais aqui da minha cidade que abriu para adoção, dando carinho e amor para os gatos de lá, vc precisava ver como são carentes....voltei com o coração leve e deixei lá muito amor.....

    Tem coisa que eu não entendia sobre a vida, ainda mais por ter casado tão nova com responsabilidades de gente grande, mais com o tempo fui aprendendo.....

    Adorei seu comentário lá no blog, fico muito feliz que vc gostou dos meus produtos, mandei um mimo para vc na caixa, espero que goste e obrigado por ter me recebido tão bem....

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  7. Oooooi - concordo com tudinho. É isso aí. Tem coisa q foi e não adianta ruminar... é revisar pra continuar. E curtir cada momento - e, esses em família, não tem preço! Bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Olha minha querida Fernanda, dizer que estás coberta de razão é chover no molhado, esta é uma grande verdade, revisar sim,sempre, inclusive a vida, sentimentos, levar junto o que é importante, deixar para trás o que não nos agrega nada de bom, lutar pelo que ainda acreditamos ter importância mas seguir sempre, olhos no alto, cabeça erguida e bons pensamentos. Adorei o que escreveste.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. "Sabem aquela mania de revisar a prova depois de terminar?" Hehe... Sei sim, nem me lembra!!!
    Nossa me identifiquei com sua "revisão"!
    Amei também seu comentário no meu blog, amiga(posso te chamar assim?)! Você foi muito querida em tudo que escreveu. Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Revisar é importante e é bem bacana ver como mudam as coisas que nos satisfazem. Isso, pra mim , é sinal de evolução. Quando há movimento na vida, a experiência muda a maneira de vermos e sentirmos - e se não houve estagnação é porque vivemos e crescemos. Deve ser tão chato passar a vida arraigado aos mesmos hábitos, ao mesmo modo de pensar, plantado no mesmo solo de conceitos.
    Também gosto de olhar pra trás e ver as mudanças que aconteceram.

    Adorei o post.
    Bjos e ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Realmente precisamos de pouco para sermos felizes, vejo isso participando da BC Pequenas Felicidades!!!
    Amei seu post!Pensei na minha vida e em algumas coisas que estão acontecendo comigo. Me vejo frustrada tbém em algumas coisas, mas foram minhas escolhas que me trouxeram a este caminho... Não se pode voltar no tempo e refaze-las, resta seguir em frente e buscando novas escolhas e ser feliz com o que se tem...
    Eu quero tanto coisa, mas estou realizando uma que está me fazendo muito feliz, estou no 2º período de psicologia aos 41...e com notas ótimas... reclamar de que? Bóra revisar a vida e consertar o que dá!!
    Obrigada pelo post, foi perfeito pra mim!!!

    ResponderExcluir
  12. amor esqueceu de min não né? como posso comprar as canecas sem fazer o cadastro? Beijos.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...