terça-feira, 4 de outubro de 2011

Meu dia D....





         Pois então, é dia de falar, falar sobre meus próximos dias, sabem que me fiz de louca e nem dei bola, mas a realidade é bem diferente, estou ansiosa sim, e sem dúvida louca de medo, quem não estaria hein?Esses ultimos dias, se resumiram a consultas e muita informação, preenchendo papéis, e aprendendo que não posso e não devo mais ser a mesma quando sair da sala de operação.Uma coisa que a maioria dos obesos não tem é o controle, e justamente isso que fara dessa cirurgia a melhor arma para o sucesso, lógico o inicio é o mais dificil, tudo controlado demais, sistema de segurança 24 hs(o edson cuidando o que como e o quanto como), muitas medidas e poucas quantidades, tudo muito liquido e pastoso, e a alegria de ver a balança me fazer sorrir, ahh nunca esquecendo de olhar para o espelho e me sentir a poderosa né? Mas e depois? Hum sim, e depois, vem a queda de cabelo, que é quase impossivel fugir dela, mas isso com certeza é o de menos, já que cabelo cresce de novo né?A flacidez? Fichinha!!(tá nem tanto, abafa), mas o que considero uma verdadeira batalha é seguir adiante, esse será meu desafio constante, aprender a não me sabotar mais, já que com o tempo as coisas voltam praticamente ao normal, como já disse aqui, a cirurgia é uma mãosinha que vou ter, mas não o fim dos meus problemas, meu estômago não vai ficar uma ervilha(tá um limão) pra sempre, e conforme eu for comendo ele vai aumentando de novo, por tanto, preciso aprender a comer bem, e o suficiente, e como minha grande aliada será a proteina, terei que abrir mão do arroz, muitas vezes só pelo bife, se não corro risco de ficar gordinha de novo, mesmo comendo menos sacou?

   Por isso tenho que comer bem, e bem mesmo....



E encher meus olhos com coisas bonitas, mas encher os olhos e não a barriga ,,,


           Não estou falando isso pra você que pensar em operar desistir, muito pelo contrário, nesses meses de pré operatório, conheci muitos casos de sucesso, de homens e mulheres que fizeram disso uma amostra de poder e sucesso sobre sua vida, mas também, percebi que muita gente não consegue, por mais que tenham tido orientação e ajuda, sofrem e a compulsão derruba o controle...
     Se isso é coisa que se pense ha menos de 48 horas do meu dia D?Claro que é, aprendi a analisar tudo antes, mesmo que isso sirva apenas pra refletir, ou vocês acham que não dá vontade de desistir, afinal, essa semana as pessoas bateram todos os recordes ao olhar e dizer O QUEEEEE????VOCÊ vai operar??Simmm gente ouço isso toda hora, não sei se é um elogio ou critica, já que as vezes penso, será que não entende que não sou gorda por preguiça(só um pouquinho).

        Mas enfim, as coisas estão indo, na boa e como manda o figurino, fiz minhas compras, que se resumiram a água de coco, gatorade, suco de frutas, iogurte liquido uma mamadeira, sim uma mamadeira, já que além de medir o que vou tomar minunciosamente, eu tenho que tomar em golinhos então já viu né?Comprei quase 800 paus de remédios, quase cai dura, acreditem, fiquei estática na farmácia, mas também sei que foi só agora, depois não gastarei tanto...

         Minha mala está linda, cheia de camisolas e pijaminhas, já que vou "morar" no hospital por uns 5 dias, interno amanhã, mas só opero na quinta, vocês vão rezar por mim?

       Sabem quem ´vai ter noticias minhas sempre? ADIVINHEM , ela vai estar sempre falando com o Edson(se ele atender o fone né )e a Laurinha,e quem sabe ela transmite a cirurgia via twuitcam(mentira tá), mas com certeza, vou ficar muito feliz, quando conseguir pegar meu pc e ver como vocês se comportaram, se participaram do sorteio, se visitaram os blog fofos e estão torcendo por mim tá?


   Quero agradecer a todos os recados, telefonemas, mensagens e desejos de sucesso, isso me faz tão bem, as vezes o carinho vem de onde menos esperamos ....Muito Obrigada mesmo.

                                    Um beijão e até breve

29 comentários:

  1. Vai la menina fé, e fora na peruca, e sabes estaremos sim todos rezando para que tudo ocorra o mais tranquilo possivel , e avisa o maridao ai que caso ele precise de uma forcinha com a molecada pode contar comigo alias conosco né, vai com Deus que ele vai te proteger sim , bjs amiga fica bem

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquila, estaremos aqui acompanhado, Deus abençoe, ótima recuperação.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte!
    Vou estar aqui rezando por vc e tb por sua família.
    Vai dar tudo certo.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Fer, pra quem pariu 4 filhos, cortar um pedacinho do estômago não é nadaaa! Mulher, tu já passou por tantas que daqui a um mês vai estar dizendo. Nossa, por que nao fiz antes?

    Eu almocei com a nossa amiga V. 2 meses após a cirurgia e ela tinha perdido uns 20kg. Estava bem mais ágil e feliz. Almoçamos quase a mesma quantidade, mas eu bebi 250ml de chá gelado e ela não, por cnta do tam do estômago.

    Devo ver a F. do blog do Limão para Limonada, e já soube pela mãe dela que está maravilhosa c/33kg a menos.

    Segundo a mãe, a filha não teve queda de cabelos,tomou tudo o que foi prescrito e está ótima.

    Fer, faz 2 anos ou mais que eu almoço e janto em um pratinho de consomê ou de sobremesa, mas como de hora em hora, por isso te digo que não passarás fome nunca.

    Pergunte ao médico sobre a farinha de amaranto e de quinua para quando puder incluir no scaldos e iogurtes, pois são proteína de boa qualidade.

    Fica bem, fica tranquila, como se fosse para a maternidade fazer uma cesárea, só que em vez de voltar com bebê nos braços, voltará com uma NOVA PERSECTIVA VIDA, mais saudável e mais feliz.

    Te admiro, torço por ti e te quero MUITO BEM.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, boa sorte na cirurgia, que Deus esteja lá guiando as mãos dos médicos.
    Mãe é mãe, né? Vc se preocupa em deixá-los por esses dias, mas eles ficarão bem, tenho certeza.
    Mil beijos,
    Beth Matos =)

    ResponderExcluir
  6. Oh, guria que otimo q esse dia chegou e tu voltará a ser quem tu era:'aquela q saia caminhando até a altura do gasometro...' daqui alguns dias tu vais experimentar 10 casacos e vai levar todos, pq eles vão servir e tu vaidosa e gostosa não vai saber qual ficou mehor. vai 'enfiar' mts jeans...aos poucos depois de recuperada, quero eu mesma ti ver subindo a 'general camara' e não vai ficar desmaiando nem com falta de ar. ( só q a fofa aqui, não vai subir, pq eu sim vou estar desmaiando...kkkk) Quanto ao comer pouco ou em pequenas porções isso td vai ser natural, pq é resulatdo q tu busca é uma nova etapa na tua vida. OH, GURIA Parabéns! chegou o dia. Muitas energias positivas contigo.
    bjssss!
    Alânia Teixeira.

    ResponderExcluir
  7. Oi amada linda!!! Estou torcendo e rezando mto por ti e tenho certeza que essa cirurgia lhe fará mto bem!!! Vc é uma guerreira, uma mulher linda e agora ficara nao somente linda, mas saudável que é oq realmente importa!!! Força, sempre!!! Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  8. AMIGA QUERIDA!

    Já estava indo dormir, aliás....atrasadíssima pois só tenho duas horinhas para descansar antes de levantar e ir para o Aeroporto....mas tive que passar por aqui.....
    LINDO o teu post!
    DARÁ tudo certo! Temos conversado muito e sei do teu imenso desejo e da tua imensa força de vontade de ser vitoriosa!
    É só fazeres aquilo que conversamos sempre OBEDECER AO MÉDICO, OBEDECER AO EDSON!
    Calma, calma e mais calma!
    Tudo dará certo!

    De estímulo te mandarei fotos nossas de biquini lá no Rio...rs
    AMEI o que a FERNANDA REALI escreveu, como sempre direta e dizendo a verdade! Mais uma vez te digo: é por aí o caminho!

    LOGO terei DUAS FERNANDAS vitoriosas na luta contra a balança na minha vida!
    Uma das filhotas adotada virtualmente!!!!!!

    FIQUE COM DEUS MINHA LINDA!
    SERÁ ALGO MARAVILHOSO NA TUA VIDA!

    És uma GUERREIRA!
    SÓ as pessoas FORTES é que tem coragem! És uma delas!

    DEUS TE ABENÇÕE!!!!!!!!!!

    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Querida, tenho certeza que tudo vai correr bem pois Deus vai abençoar essa cirugia :)

    beijossss

    ResponderExcluir
  10. Vai com fé amiga!
    É isso que a Reali disse, você já teve 4 filhos, e agora sua cesárea vai ser por vídeo! rs.

    A torcida é grande aqui amiga, pode ter certeza que é.
    Você vai ser boazinha e vai seguir tudo à risca, o Ed tá autorizado a te dar uns tapinhas no bumbum se você não obedecer tá?

    Olha, acho que vou comprar uma mamadeira pra mim também... goste da idéia de ficar deitada vendo tv e mamando um suco geladinho, hahaha.

    Você é vitoriosa em tudo que faz, e vai ser agora.
    Deus te guarde.
    Amo você!

    ResponderExcluir
  11. AH, não podia deixar de reparar, as fotos ficaram lindaaaaaas! Melhorou muito.

    Tá, mas eu quis voltar também pra manter meu top comentarista, hahaha.
    Beijooooo.

    ResponderExcluir
  12. Fer, essa ansiedade é natural... Mas fica tranquila, esse é o passo principal pra esse caminho de renovação que está começando.
    Tenho uma amiga a Marcelly,que fez a cirurgia em janeiro e hoje com quase 60 quilos a menos está muito feliz.
    E tenho certeza que logo será você a nos contar suas alegrias!
    Amada siga cada recomendação médica, se cuide sempre.
    Foque este momento em você! Pois é agora que a nova Fernanda vai surgir, renovada sim...Pronta pra conquistar uma nova vida e novas vitórias...
    Força sempre querida. E tenha certeza que vai estar sim em nossas orações.
    Que Deus te abençoe hoje e sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Força sempre e que Deus te acompanhe!!!! estamos na torcida pelo seu sucesso bjos Paty

    ResponderExcluir
  14. Muita força pra vc, q vc consiga se recuperar logo, admiro sua coragem, tb tenho sérios problemas com o peso mais ainda não tenho coragem pra decidir pela cirurgia.
    Estou torcendo por vc e assim q possível nos atualize.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  15. Oi Fer,

    Posso não estar muito presente ultimamente, mas passo aqui sempre que posta algo novo e leio tudinho. Apenas não ando comentando.

    Mas hoje quero deixar meu apoio e carinho, estarei aqui na torcida e tudo dará certo. ;oD


    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Fer,
    Te cuida, Deus vai estar com você na hora da operação, vai dar tudo certo sim. E lógico que todas nós iremos rezar por você e já já vc vai postar os resultados positivos da cirurgia.
    Boa sorte!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Fique tranquila, pois tudo vai correr bem. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte Fê! Vai dar tudo certo com certeza e vc vai aparecer aqui no Blog lindíssima que até a Juliana Paes vai ter inveja de vc de tão maravilhosa que vai estar. Brincadeiras a parte, o que importa não é quanto se emagrece mas se vc está bem de saúde e feliz.

    ResponderExcluir
  19. Fê...super natural vc estar ansiosa.Mas tenha certeza absoluta que estaremos todas rezando muiiito por vc e vai dar tudo certo na sua cirurgia e vc está dando inicio a uma nova e muito importante fase de sua vida.

    Estou te esperando para que vc cuide do projeto "calendário".Vc será a capa.hehehe

    Fica bem, força !!!


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  20. Eu vou rezar por vc sim!
    Pode ter certeza!
    Eu já sabia que vc iria operar, mas lendo o post tive o pensamento por dentro: meu Deus que coisa dificil...depois de muitos anos nos re-educar na alimentação, em um dos maiores prazeres da vida...eu sou "chata" pra comer e estou me reeducando também porque alem de magra só como besteira e sei q isso faz mal. depois quew tudo passar e vc já estiver aqui blogando conosco quero ver vc gatênha!

    bejos e fique com Deus todos esses dias.

    ResponderExcluir
  21. Tenho certeza que vai dá tudo certo,força amiga,quero vê você linda,e lembre-se um dia de cada vez.
    Deus esteja contigo
    Cheiro!!!

    ResponderExcluir
  22. Querida, vai dar tudo certo. Vai com fé. faça o que te fará sentir melhor. Quando fui fazer minha cirurgia platica a maioria das pessoas me perguntavam: Pra que? Não precisa! Mas eu sei que precisava e deu tudo certo, não me arrependo.
    beijao
    Lola
    www.baudalola.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. O Senhor seja contigo. Tenha fé que tudo correrá bem.
    Bjusss...

    ResponderExcluir
  24. Fer 50% do sucesso já está garantido, pois vejo que você fará isso de forma consciente que só depende de você o sucesso duradouro. Pense nessa etapa como o seu momento "casulo" que será seguido pela faze de borboleta, linda colorida e feliz.
    Que Deus te ilumine e guarde.
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    Ps.: Edson tenha muita paciência essa nossa amiga é muito especial. Sei que você cuidará dela bem, mas estaremos rezando para que Deus lhe mantenha calmo e tranquilo, durante todo o período.

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Estou aqui na torcida.
    Tudo dará certo pq foi muito bem planejado e vc sabe direitinho tudo o que terá que fazer.
    Estamos juntas, para o incentivo que precisar, tá.
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  26. Minha amiga, reafirmo aqui tudo o que já tinha lhe dito, e sei que dará tudo muito certo e você será ainda mais feliz. Você já passou, experienciou e viveu coisas bem mais difíceis e tirou de letra, agora será fichinha, uma finha mais pesada, eu sei, mas você dará cpnta do recado porque é forte e toda phina! ;oD

    Que Deus te proteja, te acalme e te guie!
    Te adoro!

    Beijos recheados de boas energias desde já.
    Paty

    ResponderExcluir
  27. Fer,

    Estou aqui em claro esperando vc entrar na cirúrgia, vc acabou de me enviar a mensagem dizendo que está tomando banho para ir ao bloco cirúrgico, viu que pela repórter eu sou, informação em cima do laço!
    Olha, já fiz tudo o que vc mandou, já costurei horrores, fiz post no Sobre Viver em Sinop e na Vitrine Minha Mãe Sabia, o próximo passo será fazer no Te dou Sorte, mas isso ficará para mais tarde. Estou aqui, orgulhosa de vc, sei o quanto dá medo e como é difícil, mas reconheço tua força e perseverança, se tem alguém que terá sucesso nessa cirurgia, sem sombra de dúvidas esse alguém é vc. Estou em surto porque não acho o telefone do Ed e da Laura, mas mesmo assim darei um jeito.
    Se cuida e fique bem.

    ResponderExcluir
  28. Querida, muita energia positiva pra vc!!!!!
    desejo que corra tudo bem e que vc realize seus sonhos!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Fernanda, minha sobrinha vai fazer a bariátrica amanhã. Depois do teu relato fiquei com medo. Ela é ta-ra-da por comida, não sei se vai resistir não.
    Eu não sabia que podia voltar a engordar, lascou-se rs
    Li teu post depois da cirurgia e fiquei em dúvida se ela terá todo esse comprometimento mas, espero que sim.
    bjs

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...