quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cortando a garganta?


Existe sim muita diferenças entre os blogs, não só assuntos ou estilos, as vezes me pego lendo blog de meninas que escrevem, postam assuntos e ideias que fazem minha cabeça, e o pior TODOS os dias, mas eu tá difícil, e não quero que isso se torne frustrante. Sou preguiçosa desde que entrei pro famoso face, acabo falando coisas que seriam ditas por aqui, acho que o face de certa forma me afastou do blog.

Hoje resolvi contar pra vocês o que tem sido esses últimos dias coma turma aqui de casa, o Thomaz meu filho mais novo operou as amigdalas, ele roncava muito e tinha infecções na garganta todo ano, achamos melhor tirar.

O otorrino  disse que os dois fatores mais importantes para decisão dessa cirurgia seriam ou as infecções de repetição, ou amigdalas enormes, que acabam até atrapalhando a respiração.

Foi um cirurgia tranquila que normalmente é feita e o paciente vai embora algumas horas depois, mas preferimos passar uma noite no hospital.

Esta se recuperando bem, fora o estress que já existia pra comer, agora está mais chatinho.

Mas deixem eu contar o real motivo desse post, é um alerta.

O Thomaz sempre teve indicação pra essa cirurgia então eu ia protelando e deixando pra trás afinal não parecia nada tão grave. No dia da cirurgia o médico dele delicado e discreto invadiu a recepção onde eu aguardava noticias com meu marido e trouxe as amigdalas e a adenoide para que eu visse, gente a adenoide era grande, já que estava quase do tamanho de uma das adenoides, uma amigdala também, enorme como eu já sabia. Mas a outra amigdala era gigante, o dobro que víamos quando ele abriu a boca e  ela tinha furinhos que o médico disse que é um risco já que podem acumular bactéria e desencadear outras infecções.

Ele disse ó isso é pra você ter certeza que fez a coisa certa com seu filho, todas as mães que fogem deveriam ao menos ouvir uma segunda opinião.

A Gabriela também operou com 10 anos, ela roncava tanto que o céu da boca acabou pressionando o nariz e ela teve desvio de septo, tinha que usar 038478 tipos de bombinhas diferentes. Após a cirurgia nunca mais teve nada.É comum muitas pessoas que roncam ter apneia do sono e isso é um assunto sério que deve ser tratado com muito cuidado.

Mesmo que você não tenha plano de saúde vale a pena pedir ao clinico ou pediatra um encaminhamento para o especialista, afinal saúde é necessidade básica.

A Laura e o Victor também vão fazer, assim acabamos com essas infecções de garganta da família de uma vez...Louca eu? Só um pouquinho.

E você o que achou do assunto de hoje?

Não é pra ninguém ficar em pânico, apenas uma dica de saúde tá?

 

Beijokas

Fernanda Sahira

3 comentários:

  1. Olá menina,
    Muito interessante essas suas informações.
    Vou conversar com o médico sobre isso, sei que vez ou outra eu ronco e muito, e quando era criança tinha muitos problemas de garganta, então é bom saber ao certo, né.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijus
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, meu filho fez essa cirurgia a quase um ano, mias especificamente no dia dos namorados do ano passado, também tinha amigdalas gigantes e adenoide que provocava ronco. Infelizmente não está livre das dores de garganta que claro agora são menos frequentes já que antes era a cada dois meses, agora duas vezes por ano, mas quando dá são mais doloridas já que atacam a garganta, mas dos males o menor né! bJÔ

    ResponderExcluir
  3. A dica com experiência é excelente.
    As pessoas tem medo mesmo de operar as amigdalas.
    Xeros

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...