domingo, 6 de janeiro de 2013

Você sabe brincar?

   Hoje é dia de Reis, minha mãe no dia 25 dava apenas uma lembrança...Presente mesmo era no dia 6, quase morria de curiosidade de ver o que tinha na árvore, meus amigos ganhavam 11 dias antes, mas minha mãe era fogo de dobrar...Mas de qualquer forma também tinha a novidade, e acabamos nos acostumando, e era bacana.
  
   Pensando nisso lembrei de uma coisa que vi semana passada, deixem contar pra vocês:

   Tenho um amigo que é pedreiro, aliás ele é um ótimo pedreiro, desde que comprei essa casa que moro sofri muito até acertar, nos decepcionamos e chegamos a conclusão que mão de obra qualificada, responsabilidade e honestidade nem sempre andam juntas...

   Mas então, falando do Juliano, ele foi indicado por uma amiga, que encheu o moço de elogios, e assim comecei fazendo algumas coisas pra ver o trabalho dele, e cada dia confiamos mais, nunca atrasa uma obra, sabe usar o material sem perder nosso suado dinheiro e ainda dá ideias para melhorar...
   Mas afinal qual motivo de vir aqui rasgar seda pro Juliano?

Essa semana ele postou algumas fotos no facebook, e me deixaram encantada.

Ele tem uma filha chamada Laura, e fez esses brinquedos que me deixaram no minimo melancólica

 
Aqui em casa logo que mudei comecei a construir, tínhamos dois quartos quando compramos a casa e logo resolvi fazer uma suite, que no meu ponto de vista poderia ser menor,e deixar mais espaço na rua.
 
 
Minha casa não tem terra, coloquei piso em tudo achando fazer o melhor para evitar "sujeira"
 
Mas com certeza isso não pode e nem deve impedir as crianças de "brincar" de verdade, confesso que as vezes esqueço disso, e a praticidade de ver eles calminhos na teve, lendo um livro ou jogando game ajudam, mas tento me policiar, levar a um parque, uma praia(aqui no sul tem praia relativamente perto) ou até mesmo faço passear com os cachorros.
Nem todos tem a sorte de viverem em uma espaço como a Laurinha, e as vezes os que tem não tem um papai com a visão do Juliano, não estou julgando ninguém de forma alguma, mas será que aquela hora extra até tarde realmente vale mais a pena que andar de bicicleta com seu filho?
Pode ser uma vez por semana, nossos filhos podem ver que sabemos brincar, ou você não sabe?Não???Pede ao seu filho, sobrinho, afilhado...Pode ser até o vizinho de 7 anos, pode acreditar que será maravilhoso pra ele(a) e pra você também!
 
 
Essa é a Laurinha, sortuda essa menina né?
 
 
 
Obrigada pelo carinho por aqui
 
Fernanda Sahira
 
 
 
 
 

14 comentários:

  1. Muito fofinha essa menininha!
    Os tempos de hoje são muito diferentes do de nossa infância, né?
    Mas as crianças de adaptam, ainda bem.
    Linda casinha rosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito caprichoso..... Parabéns. Abraços milllll

    ResponderExcluir
  3. ai que amorrrr... esta casinha, este relato... minha infância foi gostosa assim! Graças a Deus meu paizão tinha esta visão e fazia tudo pra mim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quero um Juliano prá chamar de meu !! rsrs

    Outro dia estávamos conevrsando no face que bom pedreiro está mais difícil que bom marido, rsrs

    E esse vai totalmente contra aquele ditado, em que casa de ferreiro, o espeto é de pau !!!
    Sortudona a Laurinha mesmo !!

    Bjus 1000 gata, agora voltando turbinada !!

    ResponderExcluir
  5. Quanto vi as fotos do Pai Juliano curujando a filha Laura fiquei encantada. Além de brincar de casinha com ela, carrega a pequena de 4 anos prá trabalhar quando o serviço é leve.Ela não sai da volta dele, alcança ferramentas e recusa tudo os agradinhos que a gente oferece, a não ser que o pai autorize. Se o pai libera ela fica conversadeira. Adorei quando ela disse: - Pai, quer um churrasquinho?Como as mãos dele estavam sujas ela imediatamente pôs na boca dele.Own!A queridinha agradeçeu várias vezes em outras o pai lembrava: - Como é que se diz filha? Qunatas vezes temos a oportunidade de ver essa cumplicidade entre pais e filhos? Obrigada por ter me ajudado a lembrar!

    ResponderExcluir
  6. uma fofura! amei a casinha e a Laurinha!

    ResponderExcluir
  7. Minha linda adorei o post, me remete a minha infância que foi muito criativa, sempre com pouco dinheiro e muita imaginação e alegria. Lembro de bons momentos. Amei! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Engana-se quem pensa que brinquedos fazem uma criança feliz. Do que adianta ter muitos brinquedos e espaço se a criança não sabe como é jogar bola com o pai, pentear bonecas com a mãe?
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  9. Minha filha acaba de ver e me perguntou se ele faz pra ela também, até eu explicar que ele não mora no nosso bairro (MG) hahahahahaha.
    Amei a casinha a Laurinha realmente é uma sortuda é uma lembrança que ela levará por toda vida.

    Abraços e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  10. Que post lindo,eu sonhava ter uma casinha dessas rs. Bjs,Trícia.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, é a Vi,a Laurinha é sortuda, tem um pai atencioso, coisa que não vejo com muita frequência.
    Quanto ao pedreiro..preciso de um, aqui em Sampa é mais fácil achar agulha no palheiro.
    Bom fim de semana, com passeios deliciosos com os filhos.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  12. Nossaa que belezinha, minha filhinha iria adorar uma casinha dessas, pena que não temos espaço disponível para ter uma dessas por aqui.

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga, tenho um blog sobre artes em geral, o Agulha e Tricot by Tita Carré, já visitastes?tens interesse em trocar links,funciona assim, eu coloco o seu link na barra lateral do meu blog e vc coloca o meu na sua barra lateral, se tiveres interesse entre em contato comigo.
    Estou fazendo um sorteio no meu blog de uma sacola cheia de produtos da Círculo, participe,ah eu já ia esquecendo, eu tb tenho uma Laura, elas são sempre lindas,beijokas

    http://www.titacarre.com
    http://agulhaetricot.com/

    ResponderExcluir
  14. Morei numa casa certa época que tinha um quadrado de cimento no meio da grama. Ali era o lugar IDEAL pra construir minha casinha de bonecas... e eu fazia projetos, desenhava, buscava inspirações e... cresci! Nos mudamos e nunca tive a casinha... rs
    Hoje moro em apê... mas vamos construir casa. E um dos pontos fortes é fazer uma casa não tão pequena, mas tbm não gigante. E com bastante espaço externo!!! Inclusive já planejo os balanços que nossa árvore vai segurar pra balançar as crianças (planejo não deixar Sofia única rs).
    Mas tenho sorte... o apê onde vivemos hoje tem muito espaço externo, então ali Sofia anda de bicicleta, patins, corre, brinca, desenha no chão com giz, pula amarelinha, sobe na goiabeira (tenho restrições! Não teria tanta se ela fosse na grama, mas é num jardim mais alto e tenho medo dela cair e machucar na quina...), enfim... tem uma infância feliz!!! Não temos video game em casa e ela não é fissurada no computador. Prefere brincar com suas Barbies e jogos e amigos do prédio.
    Às vezes fico pensando q, qndo nos mudarmos, o difícil vai ser brincar tanto, com poucos amigos por perto... mas é só fazer novos!
    PS: AMEI a casinha!!!

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...