quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

14 meses depois...Vale a pena...

 

    E então vamos conversar? Não gosto muito de chegar pedindo desculpas por não postar, afinal se não podemos fazer isso ou não existe inspiração fica meio no "automático" né?

   Há alguns dias penso em fazer esse post, mas realmente estava sem tempo.
Como a maioria que aparece por aqui sabe, fiz minha cirurgia bariatrica há 1 ano, e na época que operei isso só aconteceu pelo fato de ter doenças que eram resultado da obesidade ou agravadas por ela.

   Tinha problemas articulares, tomava analgésicos regularmente e desde os 15 anos sofria de enxaquecas terríveis.
   Síndrome do ovário policistico, figado gorduroso,falta de vitaminas já que minha alimentação era rica em calorias e pobre em alimentos saudáveis. Na época que decidi operar estava tratando diabete há alguns meses, e isso me aterrorizava.

   Sofri de pressão alta desde os 16 anos, na verdade pressão descompensada, difícil de saber, as vezes alta, as vezes baixa ou normal, precisava ficar atenta a sintomas ou controlar semanalmente.Mas a obesidade e o sedentarismo fez com que a alta fosse cada dia aumentando mais, e com 27 anos tomava medicação 3x ao dia para controle. Minha mãe não tinha pressão alta e nem meu pai, sendo assim a obesidade foi a maior causa mesmo.
  
   Um dos motivos pra fazer esse post, repetindo toda a saga, é um alerta! Sem pânico, mas deve ser cuidado.

   Em uns dos meus exames de rotina percebemos que meus rins não estavam trabalhando normalmente, achei que seria um infecção do trato urinária somente.Mas fazendo exames mais detalhadas percebemos que eles estavam trabalhando muito menos que o normal, e isso não é recente.Um dos motivos maiores foi a pressão alta ha tantos anos silenciosa e malvada.

   Muitas dores na costas que eram confundidas, infecções repetidas e cálculos renais poderiam servir de alerta que algo não estava bem.

   Não, eu não tenho uma doença gravíssima não se preocupem, mas estou fazendo um tratamento chato e muito cansativo.Também poderia ter esse problema se fosse magra.
  Como disse é um alerta, nem sempre cuidamos do que não vemos, prestamos atenção no que nos assusta muito.A pressão alta é um sinal de que algo não está bem, e se não for tratada com atenção muitas coisas podem piorar sim. E em alguns casos extremamente graves.é uma doença silenciosa.

   Outra coisa que sempre pensei em falar aqui é sobre a vitamina D,assim como o ferro, vitamina c e todas as outras é muito importante, pois ajuda a absorver o calcio, que faz nossos ossos ficarem fortes e melhora nosso metabolismo e imunidade. As futuras mamães precisam muito dela, ajudam a deixar os ossos e dentinhos dos filhotes mais fortes.Sabem como ela chega no nosso organismo?Através do sol, mas fugimos tanto dele hoje, já que causa danos a nossa pele né?Mas uns 5 minutos 3 x por semana ajuda muito, e evita o uso de suplementos.Lógico tem pessoas que precisam do suplemento pois não absorvem a vitamina, essas são dicas de comadre, que devem ser sempre avaliadas dependendo do estado de saúde de cada pessoa, mas valem muito e são simples.

Queridos e queridas, desejo de verdade que 2013 seja um ano muito especial, melhor que 2012, com realizações, muito carinho e sinceridade.Dinheiro no bolso e principalmente saúde.Vamos cuidar de nós mesmos?Um livro que nos faça rir ou chorar, cozinhar nosso prato preferido, anda de bicicleta ou caminhar, ver aquele filme antigo só pra matar a saudade, ouvir nossas músicas preferidas, mandar as crianças pra casa da avó, da amiga pra namorar...Paquerar, massagear os pés...Afinal quem devemos amar antes de qualquer coisa?Nós mesmos, mesmo que seja começando aos poucos, deixando a Coca-Cola de lado, indo ao dentista, aprendendo que não somos perfeitos.Minha médica pede que eu emagreça mais 10 kgs, mas estou me sentindo bem assim.

Essa foto é de 2009 tirei com meu pai, minha pele estava horrivel, muito maltratada, transpirava demais.
 
E essa foi há uns 15 dias, na formatura da Laura, mesmo tendo emagrecido com a cirurgia minha alimentação é a arma mais importante, já que ela reflete como estou hoje.
 
 
 
 


Obrigada por me "ouvirem"

Até breve

Fernanda Sahira

18 comentários:

  1. Fernanda, acompanho seu blog justamente por conta da bariátrica.
    Estou pensando seriamente em fazer há um ano, antes marido era contra, mas agora ele me apoia.Fico com medo do "emagrecer"demais e ficar com um corpo horroroso...sei que depois será necessa´rio alguma reparação, mas posso ser indiscreta? COmo ficou o seu corpo, muita pele sobrando? Qto vc já emagreceu?

    ResponderExcluir
  2. Vc está muito linda!!!
    Quanta diferença!!
    Parabéns pela determinação e força de vontade.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fernanda! Admirável!!! Está gostosa pra carai! Seu rosto, corpo e cabelo. Está tudo show de bola!!! E esse vestido azul....um arraso! Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, outra pessoa. Não só mais bonita, ficou també mais saudável e principalmente mais feliz.
    Parabéns pela sua vitória, entrando em 2013 numa nova fase só de alegrias e amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda vc está um show!!!! E gostei muito sobre a atenção que vc diz que devemos ter.
    Parabéns pelo empenho. Valeu a pena!!!!
    Bjs e $uce$$o
    Ju Porto Gusman

    ResponderExcluir
  6. Tá simplesmente linda!
    Deus continue te abençoando sempre
    Felicidades, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Pela iniciativa e pelo controle, pois imagino que não foi fácil...Mas tudo aquilo que queremos e batalhamos para obter no final serve de vitória...e exemplo.
    bjs um ano novo com muita luz sabedoria e serenidade...

    ResponderExcluir
  8. Você está com uma aparência ótima, de bonita, de feliz!
    Mas o que achei mais importante foi você se cuidar, seguindo tudo direitinho (o que não é fácil) e passando essa alegria para todas.
    Você venceu !!!!!!!!!!
    2013 só com coisas boas para você e sua família.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por ter me respondido!! SInto-me encorajada!!
    Bjk!!!

    ResponderExcluir
  10. Sa, sabe que o mais impressionante além é claro do relato, são as fotos.
    Na primeira dá uma sensaçaõ ruim, sabe aquela coisa que parece que vai sei lá, tenso !!!

    E agora você está ai, linda leve e feliz !!!
    Parabéns pela conquista, você é guerreira demais !!!

    E que 2013 seja um daqueles anos memoráveis !!
    Cheio de surpresas boas e muita, muita alegria !!!

    Bjus 1000 queridona !!!

    ResponderExcluir
  11. Eu te acho demais! Um dos unicos bons exemplos de disciplina e coragem que já acompanhei... me orgulho tanto de ser leitora daqui...nunca fui gorda mas teu exemplo reflete para a alimentação das magras também.

    bjs e feliz 2013!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que você está se sentindo melhor em tudo.
    Mais importante que a beleza é a sua saúde.
    Você está linda!
    Parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Só tenho uma conta no facebook, mas acompanho sempre alguns blogs inclusive o seu.
    Parabéns pela força de vontade, pelas conquistas e que Deus abençoe vc e sua familia sempre. BJs.
    angelavbrandao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Linda e saudável..isso é importante pacas..tu tá gata e gostosaaaaa..muito importante seu alerta..PA é um doença chata e silenciosa devemos sim ficar alertas com todos os sintomas do nosso corpo..beijus e continue assim querida..parabéns e muito sucesso nessa nova jornada

    ResponderExcluir
  15. Menina parabéns pela força de vontade e determinação.
    A cada dia mais linda.
    Conte com minha admiração e força para seguir em frente.
    Um feliz 2013 prá ti e prá toda família.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...