quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Você é o que você come, será?


 

 Pode parecer só reclamar de barriga cheia afinal tenho só 35 anos, só que a idade dá as caras..

Alimentação errada em tantos anos foi um dos meus maiores problemas,por falta de exercícios tinha dores articulares e músculos fracos.emagrecer ajudou muito, mas simplesmente detesto fazer exercícios.
Esses dias estava comentando o péssimo habito do meu marido de comer guloseimas e comidas 'proibidas' e isso me estressava, também em relação as crianças que tento sempre manter uma alimentação saudável.
Mas o Edson, Ahhh esse dá trabalho, acostumado comer fritura, gordura,e a falta de interesse em conhecer pratos novos me fizeram desistir de mudar isso.Afinal ele já é adulto.
                                 Mas as coisas acontecem querem ver?

          Há um mês atrás jogando futebol com os amigos, bateram no joelho dele, teimoso ficou sentindo dor por 3 dias e negava ir ao medico.
Até  que a louca aqui inventou uma consulta no pediatra das crianças e levei ele junto, na hora da consulta ele quase teve um treco, pois olhei pro medico e disse : por favor atende ele, olhe essa perna!!

           Não teve outra, traumatologista urgente e exames, tratamentos e perna imobilizada.
Em uma das consultas da revisão o medico percebeu que as veias das pernas dele eram muito dilatadas, pediu avaliação do cirurgião vascular, resultado: varizes, provavelmente pelo longo período que fica dirigindo e a genética.
          Durante esse período em casa ele começou a ter dores no estômago que achávamos ser do uso intenso de medicações, mas o médico por cautela pediu uma endoscopia, resultado? Gastrite, inflamação no esôfago e refluxo!Ahh e era só uma dor na perna lembram?
          Melhor tratamento? Mudança radical na alimentação, em todos os sentidos, não pode café, chocolate, cerveja,refrigerante, gordura, condimentos, nada acido.Como ele mesmo diz, não pode nada que tenha sabor!Neste momento se possível contar com ajuda profissional é ótimo, sendo nutricionista ou terapeuta, e se possível os dois.Mas nem sempre temos acesso fácilmente, que isso não sirva de motivo pra desistir.
          Se eu, que tive uma preparação de meses antes de operar, mesmo assim vacilo, imagino o que ele está passando. Adora tudo isso, e é muito estressado.já avisei que isso é durante o tratamento que aos poucos e eventualmente ele pode comer uma batata frita ou beber uma cerveja.
Mas esta sendo muito difícil, ele esta em surto literalmente, e em consequência me deixando também, afinal encaro isso como uma especie de desintoxicação e ele está tendo síndrome da abstinência, insônia e irritação.
            Essa semana estivemos até 3 horas da madrugada na emergência em virtude das dores que ele sente no estômago, e durante o atendimento o médico "pescou" com ele sobre o estress, e ele lembrou que no mesmo dia em torno das 17 hs foi "fechado" no trânsito e ficou extremamente irritado, já que se ele não fosse atencioso poderia resultar em acidente, e aquilo acabou aos poucos virando um dor na barriga que a meia noite nos fez correr pro hospital.
            Não sei, talvez eu seja muito na paz, mas hoje prefiro deixar passar, tenho dó de ver o Edson sofrendo por não controlar suas emoções diárias, e ser obrigado a mudar tão radicalmente o estilo de vida, mas ao mesmo tempo sinto alivio por ser agora, em que ele precise apenas de um tratamento de manutenção.

Mais do que nunca, tenho certeza que grande parte das nossas doenças estão na alimentação e nas emoções, mas a cura também.

Deixem contar pra vocês, esse mês recebi uma puxada de orelhas da médica, e aproveitando a dieta do marido e o calor estou investindo e comidinhas leves.Aproveite faz um bem danado e dá disposição.

Estou começando a usar mais vestidos, tenho adorado.


Um beijão

Fernanda Sahira.

17 comentários:

  1. Lindona de vestidinho!! Adorei!!
    Homens, são uns molengas e resistentes aos médicos... imaginei a cara da pediatra... kkkkk
    É uma batalha dura essa de não comer tudo que gosta... imagino como deva ser...
    Grande bj, flor e força aí nessa luta!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Pernas lindas, torneadas, merecem estar sempre de fora nos vestidinhos e saias. Eu que tenho pernas finas de galinha uso, porque tu não usas, se as tem perfeitas???

    Marido coroa. Troca por um novo.


    Brincadeiraaaaa!

    Amiga, conversa com o médico para dar um ansiolítico nesse período. Nao será para sempre, só para encarar esse estresse e essa dieta. Eu usei por alguns meses em duas situações diferentes da minha vida e me ajudou muito (clordiazepóxido 5mg).

    Diz ao Edson que eu tomei 1 litro e meio de coca cola por 30 anos, entao fiquei assim, em surto, quando precisei parar.

    Em vez de tirar 100%, tira 90% e toma o ansiolítico, fazendo esse "desmame"da junkie food gradualmente.

    Também tenho tido insônia horrível, depois te conto. Em breve a gente conversa melhor.

    Tu estás linda! Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte para o Edson. Que ele tenha bastante energia e ânimo para esta mudança. Agora fala a verdade...toda essa história só pra se mostrar toda linda de vestido!!! bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Tá lindona de vestido! Eu adoro sempre uso!!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  5. Nossa vc tá lindona querida...e sabe de uma coisa marido acho que é tudo igual, só muda de endereço. O meu só vai ao médico se estiver quase morrendo...tem pressão alta e vivo pegando no pé dele pra tomar o medicamento direito, vc acredita que já fazia 3 meses que ele não tomava o bendito remédio??? fiquei brava com ele perto dos filhos..rsrsrsrs..e eles aproveitaram pra dar um puxão de orelha nele tb...agora começou a tomar. Espero que seu marido se recupere logo viu...e vc continue determinada, te admiro!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  6. Mas não é que ficou gata?
    Olha, mudar radicalmente o que sempre estavamos acostumados e gostamos é ruim...
    meu pai também ficou que nem o Edson, só que meu pai era caso mais grave.
    O que teremos que ter agora? Paciencia...muita paciencia...


    bjo

    ResponderExcluir
  7. Mas não é que ficou gata?
    Olha, mudar radicalmente o que sempre estavamos acostumados e gostamos é ruim...
    meu pai também ficou que nem o Edson, só que meu pai era caso mais grave.
    O que teremos que ter agora? Paciencia...muita paciencia...


    bjo

    ResponderExcluir
  8. Fiz 35 mês passado e todo médico que vou, ortopedista, gastro, cardio, etc. Me mandam emagrecer. Eu sei que é por causa da saúde, mas eu não consigo...tá difícil. Já não gosto muito de cozinhar e parece que só sei fazer comida gorda, com molho, farofa, creme. Tá louco!!
    Eu também não posso comer uma porção de coisas + refri, café e tals mas parece uma droga, ai é que me dá cinco minutos e eu fico doida pra comer/beber o que não posso.
    Acho que preciso mesmo é cuidar da cuca, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Perfeita... cada dia mais linda!
    Parabéns pela força de vontade!
    Esse vestidinho te caiu muito bem...
    beijão,
    Alê

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que lindha de vestidooo! Uma mocinha!

    Que saudades!
    Cuida bem do Edson!

    E o Alex, como tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Você ficou ótima de vestido,aproveite e use sempre!Bjsss.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda, a vida é um mar de rosas, só que elas tem espinhos!
    E temos que passar por tantas coisas chatas, mas com calma e muita paciência (como é difícil) a gente contorna. Chega-se a um bom patamar, demora mais chega.
    A ideia da Fernanda Reali é também a minha, um ansiolítico nos dá tranquilidade para passar por estas divergências. Ajuda muito.
    Saúde e paz para vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. O fundamental agora é disciplina, para que o tratamento tenha um bom resultado. Desejo melhoras a seu marido e calma, porque essa fase vai passar.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  14. Está muito linda parabéns vc será minha inspiração para emagrecer. Beijos e se cuida.

    ResponderExcluir
  15. Sabe querida eu também ando passando,por isto meu marido está com uma ulcera,e não aceita a dieta,estamos todos acima do peso(até as crianças),e todos torcem o nariz,para comidas saudáveis;não é fácil!bjos.

    ResponderExcluir
  16. Tá um Charme!Lembro-me quando vc falou da dieta...Agora é só manter...E o maridão, sei bem o que é isso, eles não tem paciência mesmo sabendo que é pra ajuda-lo. O seu não é diferente do meu...rss..São todos iguais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê! Você tá linda! Com certeza cuidar da alimentação desde já e da mente também, não tem essa de deixar pra lá, pois a consequência dos nossos atos vem e o sofrimento vem junto.
    o bom é tentar que toda a família entre no ritmo de uma alimentação saudável.
    Saudade.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...