sexta-feira, 24 de agosto de 2012

E quando os Cup Cakes acabarem?




    Calma não estou dando fim ao nosso queridinho bolo de caneca, aliás imaginem se eu faço isso?       
   Vocês me internariam né?
   Porque desse título?Um...uma análise..quer ver?

   Há dois anos atrás quando virei blogueira cofcofcof eles era já um sucesso, as meninas principalmente as blogueiras queriam tudo que fizesse uso deles, utensílios de cozinha, decoração, acessórios, até roupas...E é claro os bolinhos de todas as formas...
  O tempo foi passando, sim hoje em dia dois anos é muitooooo tempo né não?
   E eles estão firmes e fortes, blogs fecharam, até o twitter deu uma boa amornada, as pessoas não tem tanto tempo pra fazer tudo que gostariam e precisam organizar prioridades, uns deixam de blogar/tuitar, outros deixam de fazer artesanato ou caminhar final de tarde...Alguns pais não tem tempo e paciência para ir todo domingo no parque, afinal trabalham a semana toda, chegam exaustos e encarar um futebol?Só de for de video game....E as amigas? Que antes tinham encontros semanais pra colocar os assuntinhos em dia? No máximo um oi no cabelereiro ou no estacionamento do supermercado.
   Até os meninos andam esquecendo o futebol ou choppinho com os amigos...Quantas pessoas que você conhece que mora em uma praia e não vê o mar há meses?
   E quantas pessoas tem ido ao cinema esquecendo o dvd, bluray e a tv de plasma, vão só pelo filme e a pipoca?
   Piquenique?Que isso?Passear com o cachorro? já faço isso todo sábado :(
   É isso, sei que nem todos são assim, sei que as pessoas realmente não tem tempo, mas a falta de tempo muitas vezes nos faz sonhar demais com os cup cakes ...coisas que encantam os olhos, aquecem nosso coração...E de uma certa forma sabemos que são importantes...Usei eles apenas como exemplo, cada um tem o seu valor...talvez daqui 10 anos os cup cakes já tenham caído no esquecimento, mas sem dúvida eu fico me perguntando, o que faz um cup cake pra ter tanto sucesso?
 Quem sabe ele é doce, bonito, palpável e SIMPLES, muito fácil de ter e adorar, Viu?Todos temos nossos Cup Cakes, uns estão a essa hora deitados no bercinho depois de mamar, outros oferecendo uma pata oou te chamando pra brincar de bolinha...Neste momento é meu pé de pimentão que deu o primeiro fruto.
E você? Qual é o teu ??



Beijos a todos....

Fernanda Sahira

15 comentários:

  1. Perguntinha dificil e ao mesmo tempo me encantei com o post e sua reflexão, fiquei pensando nos cupcakes da nossa vida....e tentando achar motivos de eles serem sucesso.....fiquei confusa.....

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Adorei o texto. Simples, profundo e é a realidade né. Vale parar pra pensar. Beijos e tenha um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post...
    Ele força a reflexão do que é importante para mim AGORA?
    Sentada no sofá curtindo uma tv e a minha família.bjs

    ResponderExcluir
  4. Nooossa mulher vc é poderosa viu, adooooorei o texto, to nessa fase de dar valor e ter tempo pra muita coisa que havia esquecido ou não permitia ter tempo. Um amigo me disse um dia, (depois de me desculpar por não ir á casa dele ha tempo) " Beth quando a gente gosta a gente sempre acha um tempo pra cuidar..." morri e refleti

    ResponderExcluir
  5. OI Fernanda,estou conhecendo o seu blog hoje,vi vc no blog da Fabiana e confesso q vm por causa do titulo do seu post,estou na fase dos cupcakes pra decoração,mas sabe q o seu texto me fez pensar.Na verdade o meu cupcake,é o meu desejo de reformar minha cozinha e deixa-lá tão doce e linda como esse bolinho.

    Háa vc escreve muito bem.
    Agora vou entrar e te conhecer melhor,lendo seu blog q já estou gostando.

    Bjinhoooos e muito prazer.
    Serei mais uma seguidora.

    ResponderExcluir
  6. Lindo ,profundo teu texto..Pra mim o importante agora é viver e aproveitar da melhor forma CADA DIA!!

    beijo,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá... a penúltima pergunta me fez pensar que talvez o sucesso desses bolinhos se deva aos seus adjetivos, aroma, paladar, beleza, modo simples de fazer. Para o meu maior Cup Cake é, sem dúvida a Vida,que se vivida com aroma, alcançaremos todos à nossa volta com o nosso bom perfume; se partilharmos o gosto bom dela, todos experimentarão e se satisfarão; se a nossa vida apresentar a beleza natural, interior, contribuiremos para muitos tenham experiências, comportamentos e atitudes brilhantes; e por último a modo simples de viver, não complicando, mas favorecendo, não humilhando, mas exaltando, não entristecendo, mas alegrando e por aí vai... Esse, para mim, é a fórmula do sucesso!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, eu não saberia dizer no memento qual seria o "cupcake", alías eu sei, mas está longe da minha realidade hoje, não sei amanhã .......
    Mas estou fazendo o máximo para viver bem e nunca deixar de ter um objetivo e lutar por ele.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a comparação !!
    Eu tenho dois cupcakes em casa rsrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente adorei! Beijo enorme, Andrea

    ResponderExcluir
  11. Amei sua postagem pois instiga o "re"pensar das atitudes. Meu cupcake é viver bem e ser feliz com minha família. Assim consigo me renovar.
    Bjos,
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente sensacional sus analogia, indiquei seu texto para minha namorada e ele gostou muito também e comentou já ter lido vários outros. Parabéns e continue com suas reflexões são muito interessante.

    ResponderExcluir
  13. Amei a comparação, ficou muito bom o seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Como não atender um pedido desses, né…e certamente a professora se deliciou com esses bolinhos tentadores. Gostei da massa, bem descomplicada vou testar!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...