sábado, 14 de julho de 2012

Síndrome do Pânico...e dai?

      É assim são as respostas...estava aqui pensando sobre esses últimos anos...a tal Síndrome do Pânico que não tem incomodado tanto...
Será que o fato de ocupar a mente?Ou será que era uma fase?Talvez também estar fazendo análise e  seguindo o tratamento médico.
    Mas tudo tem seus prós e os contras não é mesmo?
   Vendo que não tenho mais as crises em que ficava muito nervosa, sudorética e com o coração saltando pela boca pensei: Passou !!!Não quero ser pessimista, mas vejam só...Hoje estava arrumando o roupeiro percebi que praticamente não tenho mais roupas G e GG, apenas médias e pequenas já que emagreci ,tááá era pra fazer festa, ficar orgulhosa fazer a dancinha da felicidade certo? Não, errado sabem o que eu fiz?Sentei na cama e pensei: Meu Deus e se eu engordar e nada disso me servir de novo se voltar e ser obesa e ter hipertensão, dores no corpo e diabete?Naquele momento comecei a suar, tremer e ter sim uma crise...Quando percebi o que eu havia me causado levantei rapidamente e tentei desvirtuar a cabeça e esbarrei em uma xícara de chá fervendo que estava tomando,molhou todos tecidos que estavam sobre a bancada e muitas revistas que  guardava há anos sobre artesanato...Sou muito desastrada nem deveria ter levado a xícara pra bancada, mas esse tipo de detalhes eu não dei a devida atenção, estava preocupada pensando nas coisas ruins que "poderiam" acontecer.E a mania de não atender telefone?Eu sei que é desagradável, mas e o medo de falar? De decepcionar e ser decepcionada?
    Chega ser engraçado se contar ninguém acredita, mas vejam só, depois de 3 meses que operei comecei a fazer exercício aeróbico e pilates, fiz minha revisão trimestral e naquele momento estava com falta de ferro, dai a nutri e a endocrino pediram pra dar um tempo até normalizar...OK
     Uns 2 meses depois normalizou, liberaram e dai?Fui fazer um exame de "rotina" e tive um problema que gerou hemorragia por 2 meses, NADA de exercícios...
      Quando enfim normalizou, quem será que caiu no chão teve um trauma no crânio?Nada de exercício...
       Quando começou a cicatrizar o machucado da cabeça adivinha?Surto de gripe A aqui em casa e a galera fazendo rodizio de tosse e doses de medicamentos....UFAAAAAA
        Mas daí?Azar?coisas da vida?Tudo junto e misturado...Mas vou pensar um pouco de outra forma, se fosse um filho meu, será que teria a mesma sorte de apenas ter um trauma externo na cabeça se eu não tivesse feito aquele exame?E se ninguém diagnostica-se a gripe A...São tantas possibilidades, afina pra morrer basta estar vivo, não creio que tenhamos que nos enganar pensando que tudo é perfeito de forma alguma.Mas vamos baixar a guarda e ver de verdade o lado positivo não é difícil eu garanto...Há oito anos atrás eu enterrava minha mãe, tinha uma internação por uma bronquite violenta, ganhava um bebê prematuro e no outro dia ele falecia tudo em menos de um mês vou ter medo de um tombinho?De uma gripe?NEM PENSAR ...ralei muito até aqui e sobrevivi...Posso dizer que meus filhos foram o grande estimulo, mas sozinhos eles não me fariam acreditar.
          Não digo que você devemos  nos comodar e agradecer por ter pouco, de forma alguma...Mas acredite é muito gostoso agradecer por ter paz, acreditar nas pessoas, comer um prato favorito ou uma fruta madura.
Sempre fui  materialista, achava que ter é tão importante quanto ser...e acreditem vendo dessa forma eu tinha pouco...Hoje que valorizo mais o ser, tenho muito mais, quem me conhece pessoalmente sabe disso.
           Ah e os medos?Claro que continuo tendo, medo de ficar sozinha, medo de cair de novo, medo de um filho sofrer, medo de meus projetos não darem certo, medo de magoar quem amo....Mas fugindo deles acabo magoando quem amo, meus projetos nunca saberei se dão certo se não tentar, e se eu cair quem vai me ajudar a levantar? O médico acha que as crises de pânico podem ser um sintoma de outro problema e não o problema, vou iniciar outro tratamento, mas não posso esquecer que isso é importante, mas o mais importante é a mudança na cabeça, ela que vai me ajudar não cair, não engordar e ver meu mundo livre, não escondida espiando pela janela....



                                                  
           Então é isso, essa semana me pesei, já emagreci 40 kgs estou bem e volto a fazer exercícios.



                               Obrigada a todos, eu realmente gosto muito daqui...Esse espaço ajudou muito em quase dois anos, quando faço esses desabafos, ou escrevo consigo ver meu erro(dentro do meu ponto de vista) e avaliar o certo....
                                Obrigada a todos que compartilham,  lendo, ou comentando e até mesmo contando suas histórias, desejando boa sorte e me enchendo de carinho.OBRIGADA MESMO

                                                 Um beijo carinhoso

Fernanda Sahira

16 comentários:

  1. Linda, magra, segura, feliz... e o melhor, sem síndrome do pânico.
    Parabéns Mulher, você conseguiu!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tudo é uma questão de exercitar e aprendi que posso mudar tudo, uma coisa de cada vez, exercitando novos hábitos, nova maneira de ver as coisas... As coisas ruins da vida, sempre poderiam ser piores, com certeza, e por isso sempre agradeço por ser como é e poder vencê-las. Quando minha mãe estava muito doente e era muito difícil vê-la como estava, agradecia porque tinha condições de comprar todos os remédios, poder ter um plano de saúde, estar ali cuidando dela... Ser Poliana faz muito bem a nós!
    Muita luz no seu caminho :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fernanda, se essa vida aí que tu contou fosse minha, eu não sei se teria superado. consegues fazer auto-análise, identificar o que te aflige e também administrar as sequelas do pânico.

    Eu tive síndrome do pânico e até hoje não consigo levar vida normal, fiquei claustrofóbica, insegura e com picos de depressão. evito tudo o que possa me fazer recair. E ainda convivo com olhares ressabiados por conta disso.

    Gostei muito de ler o teu relato. Gosto de saber da experiência dos outros com o pânico, me faz relativizar.

    Parabéns pelas atitudes positivas! Felicidades!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga, bom dia! Que seu sorrio continue sempre assim radiante!
    E não fique com medo de mais nada, se de fato tem um amigo chamado Deus ele nunca, eu disse nunca mais permitirá que tenha mais medo de alguma coisa.
    Basta chamá-lo quando sentir-se só. Você sentirá o abraço dEle como nunca sentiu, e não estou aqui falando de religião não, viu? Falo de um ser superior que diz em sua palavra, que veio pra nos dar vida e vida em abundância. Basta crer.
    Obrigado por compartilhar!
    Que Deus ilumine sempre sua vida!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por tudo que conquistou até hoje e continua conquistando! Ver o lado bom das coisas, pensar positivo e ter fé ajudam muito, sempre!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Fê, você está lindaaaaaaa. Eu tb tive Síndrome do Pânico, estava com hipotireoidismo e nenhum médico descobria, tive 2 abortos espontâneos, tinha medo de tuido e de todos... Os sintomas são estes mesmos, suor excessivo, ânsia, dor de barriga, as pernas parecem pesar 1 tonelada, alterações de pressão, coração na boca, etc... na época fiz mil exames, gastei um bocado de dinheiro, e os médicos me chamavam de IDIOPATA, ou seja, tem uma doença mas não se sabe qual, pois todos os exames davam que eu estava bem. Foram 3 anos de sofrimento, de reclusão.... Daí que sozinha resolvi mudar, comecei a ler uns livros de auto-ajuda e vi que a mudança tinha que partir de mim mesma, e fui à luta. O primeiro passo foi comprar um cachorrinho, e como ele me ajudou!!!! Pois eu tinha que sair pra levá-lo pra passear, depois procurei um psiquiatra e fiz algumas sessões, ele me passou um remédio ótimo, depois entrei pra academia e dai minha vida foi fluindo.... Comecei a namorar, casei, tive filho e hoje estou CURADA.... às vezes tenho medo de alguma coisa, mas quem não tem medo do desconhecido? Isso é normal e faz parte.... Mas este medo não pode dominar a gente..... Sempre quando ouço falar na Síndrome do Pânico, gosto de falar do que eu passei, pois eu SENTI na pele e sei como é difícil, mas isso tem SALVAÇÃO, claro que tem! Mas a cura tem que partir da própria pessoa. Bato palmas pra você, vc está linda, tem um blog mara (como diz Vero) e parabéns.....
    Bjs Ju

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, gostei muito da resposta da Luci.
    A vida não é fácil para ninguém, mesmo que a gente "pense" que é, que "fulana tem vida de rainha, etc., etc."
    Ver sempre o lado bom das coisas ajuda muito. E aproveitar o dia de hoje, né?
    (sempre leio, sempre vejo as chamadas que a Fernanda Reali faz, mas nunca comentei aqui. Mas já "conheço" você um pouquinho).
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, tudo na vida é difícil, complicado ...... mas se nõs não darmos muita bola para isso, fica tudo mais leve. Já passei por muita coisa e hoje dou Graças de Deus de não ter pensamento negativo. E as coisas foram passando, melhorando, e claro, a gente sempre se cuidando.
    E não achar que somos menores ou diferentes! Somos todos iguais! Se cada um tentasse ajudar e melhorar o outro, com amor e sinceridade, seria muito, mais muito melhor mesmo, não é? Vida que segue, você está ótima depois de tudo que passou. Bola pra frente.
    Saúde e sorte querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda!
    Quando eu vi o tema do post,decidir q tinha q ler ... juro q eu precisava conhecer vc,sua história e seus medos!! Ultimamente tenho passado por uma crise de ansiedade,ainda não descobrir a causa... Essa sua reflexão me ajudou muuito!!

    ficaa bem

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Minha linda amiga a vida é assim mesmo o que para nos é um problemão as vezes para os outros eles tiram de letra, acredito que agradecer a cada momento vivido ao lado dos filhos, marido, amigos já é uma benção.
    Você sabe que ti adoro e que esse seu jeito intenso de ser é o que ti deixa tão especial.Um grande beijo da sua amiga de Sampa.
    Marta Melo

    ResponderExcluir
  11. Querida, só te admiro cada vez mais... é muita força que vem de dentro, não há dúvida - se não, não terias superado tanta coisa! Vai firme e, se precisar, pode vir sentar aqui no meu sofá. Aliás, tô pensando numa data pro início de agosto. Ah, e sim, eu quero pra participar de um de tantos de teus projetos. Me aguarde. Estou me organizando... Bj

    ResponderExcluir
  12. Poxa Fer...
    Imagino o que está passando!
    Só posso dizer que espero que fique bem!
    Pelo pouco que sei de vc, sei que ja passou por muita coisa! Sei como é forte, é guerreira!
    Não te conheci antes da cirurgia, mas sei que está linda! E Com um corpinho de dar inveja a muitas mocinhas por ai, rsrs.
    Não desista dessa luta não... Vc vai vencer! Com certeza!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  13. Fernanda
    a gente já se viu num encontro das blogueiras aqui no Rio de Janeiro.Encontro que a Fernanda promove todo mes.
    Então.... essa sindrome vai e volta dependendo do nosso estado emocional. Se tratada com terapia ou até mesmo medicamentos, a gente consegue ter uma equilíbrio. Eu tenho. Ela fica dormente, as vezes volta do nada. Mas sei controlar.
    Segundo li, a síndrome do pânico é o medo de ter medo. Então ela ataca, sem a gente menos esperar e os sintomas aparecem, e a gente pensa que vai morrer.
    Seu emagrecimento deve ter ajudado em muito para que ela tenha ido embora.
    Observo que alguns alimentos estimulantes devem ser evitados para que o pânico não encontre uma brechinha e se manifeste.
    Eu por exemplo tenho muito cuidado de nao ingerir açúcar, chás, café ou algo que de gases antes de dormir.Com isso me senti melhor e o apavoramento não ocorre.
    Admiro você que faz esse esclarecimento via blog. São muitas pessoas que sofrem e nem sabem o porquê.

    boa semana
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. Amei sua história... posso falar de coração? Obrigada querida, hoje precisava mesmo ler tudo que você escreveu... por quê? Porque às vezes acordamos meio ruinzinhas e pensamos... droga, porque tudo só acontece comigo. E na verdade não é... tudo acontece com todo mundo, nós é que às vezes dramatizamos demais : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Fernanda, gosto muito de ler seus posts, principalmente quando você desabafa.
    Creio que quando identificamos um problema ele se torna meio problema, a outra metade será a solução. Não comento muito por falta de tempo, mas leio todos os posts pelo e-mail.
    Torço por você. Que Deus continue te abençoando grandemente e te dê sabedoria. Nada de pensamentos negativos, hein gatona?!;-)

    ResponderExcluir
  16. Obg digo eu né? Adoro quando recebo visitas!!! Estarei sempre por aqui :)
    E vamos juntar dinheiro né?

    Bjs

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...