sábado, 23 de junho de 2012

Exigente eu?

Saudades daqui...Tentei escrever essa semana mas foi difícil, muitas coisas juntas, muitos compromissos que acabaram com meu tempo tão apertadinho... As vezes me sinto impotente por não fazer tudo...Mas lendo esse post AQUI da Fernanda Reali, na hora pensei"sou normal"...Leia, vale a pena.

Obrigada a todos que desejaram melhoras, estou bem...Tive algumas dores, mas nada que um analgésico não resolva...Meu sogro está melhor, começou a fisio e está no caminho certo, precisa de muita dedicação e atenção, mas está muito melhor.

E vocês? Como estão?Tá frio ai?Gente deixem eu falar uma coisa...Estou passada, a maioria aqui sabe que moro no Rio Grande do Sul, já passei por invernos terríveis, mas nunca tinha frio, muito pelo contrário, o povo aqui de cobertas até nas orelhas e eu andando de blusinha de alça...Não sei se foi só a gordura que perdi, mas confesso que andei sentindo frio que nunquinha imaginei sentir...Meu ar condicionado que antes não saia do 17, congela esquimó, agora anda no 30 derrete tudoooo, e mesmo assim tenho frio :);;Meias?Tenho coleção, Deus me livre passar frio no pé, eles ficam congelados e fui obrigada a comprar lã, foi muito engraçado entrar em uma loja e pedir casaco.. eu não tinha um acreditam?Botas, luvas, touca...Enfim, coisas que toda pessoa normal usa né?
Vestida e agasalhada fui a luta, deixem eu contar...Estou fazendo terapia...E esta ajudando muito, sempre fui teimosa não gostava de terapia ou nada que me fizesse pensar em ter alguma dependência...Sempre fugi disso pensando que sozinha resolveria tudo.Mas hoje entendo que ela é só um impulso, quem resolve sou eu mesmo, mas avaliando de uma forma mais limpa e clara.
A cirurgia vai bem obrigada, estou emagrecendo ainda, de uma forma mais lenta, mas estou gostando disso, pois aprendi a conhecer melhor meu corpo.Meu senso de responsabilidade coma  dieta aumentou, percebi que andava esquecendo de comer e quando fazia não parava e prestava atenção...Hoje como mais vezes e não esqueço de dar prioridade a carne.
Alguns projetos que estavam guardados na gaveta estão se concretizando,e  junto com eles muita ansiedade e medos, vamos enfrentando e passando uma etapa de cada vez, o mais importante é não desistir e acreditar!
Queria ter um dia com 36 horas, poder fazer tudo, e as vezes não fazer nada...Mas não dá, fico pensando se estou ficando velhinha e preguiçosa ou se o mundo cada vez nos devora mais...Cuidar do meu trabalho, escola das crianças, alimentação da família, organização da minha casa, agenda do marido, ser secretária de uma médica que trabalha dia e noite, ajudar crianças nas tarefas,estudar,  cuidar de uniforme, organizar os gastos da casa, atender clientes.Ter 2 filhas caninas.Cuidar do blog, da loja, namorar, fazer exames periódicos e consultas.Fazer exercícios, cuidar da minha dieta, não esquecer das medicações(vitaminas), blogar...gente do céu, como eu consigo?Eu não consigo, tenho feito o que dá e como dá, não sou mulher maravilha e nem tento, as vezes que tentei não deu certo, gerou frustração e coisas mal feitas. Hoje faço o que dá e relaxo.As prioridades sempre são as crianças e as cadelas, o restante?Entra na fila mesmo...Sabe que tem dado certo..
Muitas vezes cobrava de mim coisas que achava ser obrigada a fazer, e quando não conseguia ficava angustiada e deprimida, tudo bem muitas vezes fico angustiada e deprimida, mas dai foco em algo que realmente conseguirei fazer e isso é muito bom....
Tento usar os pontos fortes da galera aqui em casa ao meu favor e tem ajudado muito.
Ganhei do meu marido de presente do dia dos namorados uma máquina de costura nova...Ele e a Laura sabiam que eu queria e fizeram essa surpresa, por isso vou fazer uns cursos pra aprender melhor...
Fui em um show maravilhoso semana passada, tietei adorei....Conversei com meu pai que mora no Mato Grosso do Sul por uma hora, fazia tempo que não fazia isso, foi muito bom...

Olhem que fofa minha Janome

E louca pra estreia tentei fazer algumas artes...

Uma almofada


Toalhinhas pra ir treinando o acabamento




E espero fazer coisas fofas, já que tenho uma professora muito boa, vocês não conhecem?Gente achei uma foto dela na web de quando ela era bebe...Lindinha né?

                                                    Não conhece o blog dela  TA AQUI


E hoje fui paparicar minha netinha ...Vê se não é uma perua...Já faziam duas semanas que não dava uns apertos...


Por hoje é isso...tenham todos um ótimo domingo...e vamos cuidar da gente como se não houvesse amanhã?

BEIJOKAS

Fernanda Sahira

19 comentários:

  1. Que legal, achei seu cantinho!! rsrs
    Estou adorando te conhecer melhor por aqui!
    Estou te seguindo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que legal.... vou ler o post da Fê sim... e como assim netinha? com essa cara tão jovem?


    beijos

    ResponderExcluir
  3. ola estou amando seu blogger, serve de inspiração, espero sua visita no meu super bjos sua netinha é um amor

    http://art-fashionjf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, faz tempo q não deixo nenhum recadinho, mas estou sempre por aqui e lá no face sempre ti acompanho. Que maldade com a Cissa,kkkk foto mt fofa. Mas qd agente tem muito amor por outra pessoa é assim mesmo agente mostra tudo dela( fotos de ' amor'). Li tb a Fernanda Reali e tb respirei mais calma, somos mesmo 'mulheres verdadeiras e reais'. Pense se 'eles'conseguiriam fazer 1/3 do que agente faz, NUNCA! Eu piro,dou show, viro Loba em lua cheia, sou santa e levo a vida assim como uma montanha russa horas lá em cima apreciando a beleza e horas em baixo reavaliando sempre o que é de fato necessário e o que eu aguento. Posso ser sincera nesse momento : Guria gosto mt de vcs todas desse mundo virtual e tão real! BJssss.
    Alânia Teixeira.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, tão bom ver você assim, tão contente, feliz e entendendo que não somos Mulher Maravilha, mesmo. Não podemos ficar nos cobrando. O que der, deu!
    Siga em frente, está no caminho certo, amiga.
    Lindos e proveitosos dias para você. E eu não gosto de frio rsrsr
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Poizzzzé,amiga, o cansço nos derruba, e muitas vezes nem é um cansaço físico, é uma encheção de saco, uma vontade de ficar isolada, quieta num canto... ai ai ai tomara que a gente esteja numa simples fase e que ela passe logo.

    A minha Janominha é filha da tua! é bem pequena e simples. Está parada há horas, mas vendo a tua almofada de quadradinhos já me deu vontade de fazer...

    beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Fico tão feliz toda vez que leio uma postagem sua e vejo que está cada dia mais linda,de bem com a vida e feliz.E as costuras ficaram lindas.Parabéns pelo presente.Beijos.Lenira

    ResponderExcluir
  8. Aqui no sul é muito frio, moro em Bom Princípio...e esses dias tem sido congelantes ao contrário de hoje, que estava bem calorzinho...Estava meio assim, mil coisas por fazer e nada ia adiante...comecei a colocar uns projetos para fora...estou usando a máquina de costura de minha cunhada para algumas coisinhas retas, nada de revolucionário.Estou gostando...e hoje conseguindo visitar tantos blogues que estava com saudades e cheguei até aqui...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Fernanda eu não sei se é a idade mais eu ando assim, oque dá pra fazer faço oque não dá fica(e as vezes fica por alguns dias. Aqui ninguém reclama, pois se reclamar já sabem boto a fazer.
    A terapia tive de aprender a fazer, e hoje em dia já tive alta mais eu já avisei o psicólogo corto os pulsos dele se ele fizer isso. hehehe

    Os meu prêmios chegaram eu amei tudo. Obrigadão

    Beijos gordos
    Déia Belmonte

    ResponderExcluir
  10. aI O TEMPO AS VEZES ELE NOS PASSA A PERNA,KKK

    MAS Q PRESENTÃO HEIN AMEIIIIIIIIII!!!

    lINDAS TOALHINHAS ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bemmmmmmm
    Estou gostando de ver!
    Vida nova em todos os sentidos!
    Amei que fostes procurar ajuda de um especialista, verás como tua vida irá tomar um rumo cada vez melhor! Grande passo! Irás colher bons frutos da tua decisão!
    Ahhh amiga......agora mesmo terminei de ficar horas na máquina de costura arruando roupas da Fê! Juro que também preciso de mais horas no meu dia!
    Tua netinha está foférrima!

    Parabéns pelos novos tempos!
    Sábado, à tarde - tipo umas 16:00h, irei encontrar algumas amigas do FACE no BARRA! Estás convidada!

    Será minha despedida das amigas aqui de Porto Alegre, dentro de uns 15 dias será nossa mudança para Brasília!

    Beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oie Fer!

    Adorei ler todo o relato e saber que está tb fazendo terapia! Faço análise há 8 meses e vou continuar, pena que vou me mudar e terei que dar continuidade com outra profissional.

    Me ajudou muito a me conhecer e dar um basta nesses lixos emocionais que a gente vai acumulando na cabeça né.


    Adorei saber de tudo, a vida é assim quando a gente está participando dela ficamos sem tempo e isso é tudooo de bom FER!

    Bom a gente se sentir atuante, independente e mesmo que cansada feliz porque estamos vivendo e não vegetando... eu sei sei.... já ficamos assim estiradas na cama como se não houvesse amanhã hahhahhaha

    tem dias que sinceramente eu faço sem culpa e depois no dia seguinte avanço.


    To cheia de coisas pra fazer tb, novos projetos, estou muito focada nessa minha mudança, novos projetos, e volta ao trabalho.. então eu dei uma cortada em muita coisa que tolhia meu tempo.

    Fiz novo face, e quero só gente boa nele....to sem tempo de ficar em net, e quando tiver que seja pra relxar e não estressar. a vida real é muito bacana e me cobra e então vamos lá! bjoooo na gatinha e e em vc.

    Ju Ramalho

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você já está melhor.Agora é seguir em frente com tudo isso que você disse aí em cima rsrs.Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda.
    Vim do Tacho pra conhecer seu blog e ele é muito fofo cheio de trabalhos lindos!!
    Sua netinha é uma boneca!!!Super fofa!!
    Te desejo muita saúde e fica na Paz do Senhor Jesus!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Tô passada. Máquina poderosa! Maravilhosa!
    Almofada linda!
    Toalhinhas só no capricho e netinha mais fofa e boneca do mundo!
    Puxa, você sabe fazer bem as coisas hein?
    Beijos te love.

    ResponderExcluir
  16. Ah bandidha, se tu achar uma foto minha de bebe e colocar aqui, eu te pego, srrsr

    Ando meio cansadona e nem sei o que é... felizmente clinico não é, mas acho que é muita coisa que me cobro também... mas acho que é uma coisa da gente, querer abarcar o mundo com as pernas, se bobear a gente se rasga e tudo vai continuar por ai...
    "Vamo" se cuidar, porque o resto não tem pressa...
    Ó, esperei tu me ligar, domingo de tarde me espera que vou finalmente te ligar, tô curiosa né ??

    bjus 1000 lindona, e cada dia mais lindona !!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! boa tarde.

    Achei esse blog, fuçando no blog da Fernanda, estou adorando. Também fiz gastroplastia.

    Obs: já estou seguindo.

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Cuidar de si nunca é demais, pelo contrario era o que deveríamos fazer em primeiro lugar!!!
    eu tb não dou conta do blog, eu amo blogar mas faço o impossivel do meu tempo pra visitar vocês.
    achei uma graça as toalhinhas deu vontade de treinar também viu??

    beijoooooo

    ResponderExcluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...