quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sorteio no Minha Mãe...Participem!!

Oi gurias tudo bem?? Aii todo mundo faz sorteio neh, fiquei pensando, essa é uma forma gentil e muito delicada de interagir neste mundo virtual não acham?Então fiquei pensando, quero fazer um, mas o que vou sortear? Pensei em montar um kit de temperos, mas a mulherada a maioria ja tem neh??Pensei nos meus saches que amo,... Até que...dando uma passeadinha básica na tok, encontrei...um sino dos ventos, feito de bambu, achei a peça linda...Tambem pra agradecer os elogios, que recebo sobre meus posts, escolhi um livro bem bacana sobre organização da casa, e pra dar um cheirinho gostoso, comprei umas petálas de glicerina com aroma de capim limao, que uso pra perfumar os ambientes M A R A V I L H O S A S, , tá as fotos esão aqui podem ver...



Gente como vai ser o sorteio? Seguinte, regras:
Não precisa ser seguidor, fique a vontade, deve ser com endereço no território nacional, mas gostaria de saber uma historia sua, em que "sua mãe sabia" algo que vc foi entender ou aprender só depois de muito teimar...pode ser um fato da sua infancia, adolescencia, qualquer coisa que chame sua atenção, ahh, e mãe não necessariamente deve ser a genitora neh gente, as vezes somos criados por avós, tias, irmãs, pais, enfim, quem vc considera dessa forma ok?Mande para o meu email,( sahirasantos@gmail.com junto com seu nome, cidade, estado e email, até o dia 09 de outubro de 2010, o sorteio será feito de forma caseira mesmo, com papelsinho e caneta, mas vou filmar e colocar aqui no blog, pra nao terem dúvidas da veracidade dos fatos hehehe...Um beijo e espero que tenham gostado dos presentes !!!

Fernanda

domingo, 26 de setembro de 2010

Travessuras de Domingo

Oie pessoal, fiquei em casa neste Domingo, aproveitei pra aprontar com meus filhos e maridão, as vezes fazemos isso nem fone atendemos....Agora a noite inventei de aprontar com umas fotos, eu usei papel de scrap e renda , na que fiz pra minha filha, olhem só:

Material usado...
 
                       Resultado...Oque acharam?

Fiz essa tambem, sabem nunca tinha feito nada assim com papel de scrap, bom de trabalhar neh??




Bem como eu disse, fiquei com a criançada no domingo e inspirada no blog da Rejane, e neste post:: http://casacorpoecia.blogspot.com/2010/09/voce-pediu-cupcakes-tira-duvidas.html, resolvi arriscar, e como tudo é brincadeira quando somos crianças, eles adoraram, olhem as fotos e vejam as nossas "obras" em forma de bolinhos!!!



 

Escolhendo as coberturas !!!
 

Loucos pra atacar...
 
Victor bem concentrado
 
Thomaz resolveu encarar de colher
 
Olhem o meu hehehhe
 
Thomaz desistindo da colher rsrsr


Gente espero que tenham gostado, deixo aqui uma foto da minha fofa, Lara pra iniciarmos a semana com o sorriso de um bebe que tal??E não esquecermos de usar a cadeirinha no carro, pra segurança das nossas crianças !!!

Beijokas a todos...


        

Reciclagem na lavanderia e porta temperos !

Olá gurias e guris, genteee, adorei os comentários no post da Lara, obrigada, ela é fofaaaa, to louca de saudades, ela mora longe da vóó...E vocês, como foram a semana? Elza, parou de fugir da vassoura malvada?Alexandre, extremo bom gosto suas fotos, cada dia fico mais encantada, minha mãe era fotográfa...Fernanda...ensinado o povo a facilitar a vida nos comentários, Kátia e as mesas postas? Onde estão??Tuka kd tu?Helena eu não sei pegar os selinhos, me ensina por favor....AHHH gente, vocês fazem falta quando não estou por aqui, mas a semana foi corrida, Laura, Victor e Thomaz em função de encerramento de trimestre eu loucaaaaaaa!!Mas aqui estou...quem sabe falo do assunto do post neh?Ahh tá, assim hoje, agora, fazem 20 minutos acabei de dar um up na lavanderia, um mini up, mas já é um começo, sabe aquelas lavanderias podres de chiques? que aparecem nas novelas, e nas revistas de decô?Pois é eu não tenho, minha lavanderia é pequena, e eu tive a idéia do cantinho zen lembram? então tento fazer com que ela fique mimosinha mesmo assim, hj, resolvi ajeitar o espaço com uma certa graça, espero que achem fofo, é uma forma bem simples, a única coisa diferente, é que para o amaciante e sabão liquido usei garrafa de iogurte, e na parte que coloquei papel que identifica os produtos, eu passei fita lacre transparente, eu tentei papel contact, mas não deu certo...Olhem e me digam o que acharam?


Vocês lembram de um dos meus primeiros post? Do meu armárinho de temperos todo com os vidrinhos em poá ?(ainda aprendo a linkar os posts, os blogs e afins)Pois é, enjoeeiii, sei que era bonitinho, mas como eu uso muito temperos, acabei aumentando o espaço pra por vidrinhos e tal(enjambre mesmo), sou a rainha das prateleiras aqui em  casa não adianta...Daiiiii, olhem o terror...eu tinha que decidir entre um tecido bacana que não ficasse muito pesado, ja que a cozinha é pequena e tal, depois de revirar meus tecidos pá, achei o tal, lindinho, claro com flores lilás, e comecei a reforma, gente quando estou com 70 % da empreitada pronta, bahhhhh, acabou o tecido, mas dai fiquei tranquila, é uma estampa, comum, vi em váriasssss lojas, pensei, amanhã compro, resumindo, hoje de manhã, fiz meu marido caminhar por 3 horas de loja em loja e nadaaaaaa, sumiu !!!, Muito decepcionada, afinal já havia idealizado minhas aventuras com ele né, tive que remediar, como eu havia visto há uns dias, no blog  http://barbirezende.blogspot.com/2010/09/quarto-teen-verde-e-lilas.html, uma combinação bem bacana do lilás e verde, eu resolvi arriscar e usei uns tecidos verdes e. poás, e mantive os que eu já havia feito em flores, coloquei uns detalhes lilás com fitinhas e tops, e fiz um quadrinho de tecido com flor de fuxico, só achei muito pesado a estante em baixo, amanha já arranco tá?Ahh e achei uns tecidos de morango e coloquei nas minhas minis geleias, e o TCHARAMMMM , é a minha mais nova coleção de tempero, que coloquei em garrafinhas de 1,99, em usei o porta detergente de louça como prateleira e ficou perfeita, um amor, saiu por 24 Reais o conjunto...agora olhem e me diga o que acharam,....Por favor tá??








E aii?? o que acharam? Gente preciso fazer uma cortina pra essa cozinha...o que vcs sugerem?
Ahhh tenho umas novidades do quarto da minha filhota pra mostrar, amanha eu acho que terminamos ...tudoooo trabalho de mamy e maridex...

Gente beijos mil, ótimo domingo !!!

Fernanda

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sou avóóó!!!

Pois bem pessoas, vamos direto ao assunto...rsrsrsr, sou avó ....Tá Fernanda, e? Onde está o drama?
Gente, tenho uma filhota (a mais velha) de 18 anos, ela me deu esse susto, ou, essa sensação tão diferente na vida de uma mulher, na verdade o inicio foi muitoooooo dificil pra mim, todo mundo dizia, calma, ela nem é tãooooo nova, vc foi mãe antes, vai dar tudo certo, mas não adiantava nada, eu não me conformava, chorei muitassssss noites, pensava que minha filha, depois de tantos altos e baixos na nossa vida, agora que estavamos começando a nos entender, fazia isso com ela mesma...Hoje, observo que a maior rejeição foi a minha, mas graças a Deus, NUNCA disse isso a ela, não tinha esse direito, falei que estava ao seu lado, mesmo abestada(tááaá nao falei abestada, mas não vem ao caso)com toda essa situação...quando eu desconfiei(sim pq se preparem, se isso acontecer com vcs, quem percebe é a gente nao adianta) nem fui fazer o hcg, fui direto fazer um ultrassom, e gente, PARA TUDO QUERO DESCER O QUE AQUELE GIRINO TA FAZENDO NO ÚTERO DO MEU BEBE??? E AQUELE CORAÇÃO? FAZENDO BARULHO COMO UMA MAQUINA DE LAVAR?? E a partir daquele dia, tudo mudou, de verdade, minha filha teve uma gestação com direito a todos os opcionais de uma grávida, hemorroidas, enjoos até o 5 mes, dores nas costas, ameaça de aborto, ameaça de parto pré maturo...e adivinhem? Quem era a beiçuda que nao parava de cuidar da Gaby e da Godofreda(sim chamei ela toda gestação de Godofreda)??E no dia 12 de Março de 2010, Chega a God...Ops a Lara Beatriz,

 
Linda, nos seus imensos 2,200 kg, e 43 cm, deixando a familia inteira babando...Nasceu 3 dias antes do aniver de quem? Da vó Fernanda,de peixes e únicas(até o momento ), como ela nasceu pré matura, teve que voltar com 10 dias ao hospital por causa da ictericia(amarelão), mas correu tudo bem, minha filha aprendeu logo de cara, como ter um filho, muda toda nossa vida...


Mas hoje, depois do susto, tenho que reconhecer, que isso é bom, é lindo...é SUPIMPAAA, A Lara, é uma menina abençoada, tem pais amorosos, avós babões e tios, dindos que muito a amam, e cuidam, Alem do queeeeee, ela e muita parecida com a vó querem ver?

REAÇÃO QUANDO É ACORDADA:



MOMENTO TPM




MOMENTO CULTURA



MOMENTO NÃO TÔ BOA HOJE...



MOMENTO VOU PRO SHOPPING



MOMENTO VOLTEI DO SHOPPING



E o momento, olha como deixo minha vó feliz!!!




Gente, obrigada pelos recadinhos diários, desculpem pelo post imensoooo, mas foi dificil escolher as fotos heheheh, e a Lara manda beijinhos pra todos !!!

Fiquem com Deus e ótima quarta feira


Fernanda

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Novidades !!!

Pessoas, lembram que falei dos minhas plantas, que estava começando a cuidar? Nunca fui muito prendada neh, mas confesso que estou amando isso, e o resultado tambem...deem uma espiada como anda meu cantinho...






Viram meu vaso? Cafeteira italiana sem uso...




E então, estão lindinhas minhas plantas não acham? Eu tive a ideia de usar essa cafeteira Italiana hj...adoreii...


Lembram que falei da minha mesa retrô que ganhei? Amei, é lá da tok stok(R$ 200,00), coloquei ao lado da cozinha pra criançada usar nos lanches rapidos, ajuda um monte e ainda combinaram com meus armários pretos, só faltam os banquinhos que vou comprar depois!Falando em armários pretos, olhem como meu maridao colocou meus fornos dentro de um deles, ficou super prático ele abriu na parte de trás, pra saida de ar, e esta dando super certo, é bem simples, usei, fechei o armário, super clean !!!

Minha mesa que amei!!



e meu GENÉRICO armário embutido....





Contemmm o que acharam?

Beijos

Fernanda

Reciclagem pro Home Office !!

Oi gente, estava com saudades de vcs, do nosso mundinho, quero agradecer a todos que me visitam, seguidores ou não, e contar que estou muito feliz com essa nova etapa sabiam?Como está a barriguinha Elza? Fofaaa demais, a da Maura tb....as reformas da Isabel? Ficando muito lindinhas, com a cara dela não acham?A Fernanda Reali dando dicas muito boas sobre tudoooo... O Alexandre que divide um tantinho do Japão conosco sempre....Enfim, um monte de gente bacana que divide tudo de bom que alguem pode dividir, seu coração...!!!
Massss, voltando ao post, olhem o que minhas mãosinhas inquietas aprontaram ontem, dei uma repaginada rsrsrs no meu escritório, com 2 folhas de papel de presente e embalagens que iriam para o lixo...A forma que foi feita, e bem simples, cola, papel de presente, tesoura, caixa de sucrilhos, caixa de chá, lata de Quick pequena, de batata chips, e uma caixa de papelão bem comum...



Depois forrei a caixa com papel A4 pra nao aparecer no papel de presente.


Fiz uma pequena abertura na caixa pra visualizar melhor

e assim fui fazendo com as outras embalagens





E, olhem o resaultado?? Ta certo ficou tudo bemmmmm  coordenado, mas eu adorei e vcs??


Gastei 2 reais em papel de presente...Super em conta pro resultado, e vcs o que acharam??

Beijos carinhosos a todos...


Fernanda

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Minha casinha, e seus detalhes;;;;

Olá pessoas....

Gente obrigada pelos comentarios sobre as minhas latinhas, vcs viram quantas estão tambem fazendo? A Fernanda Reali do blog  fernandareali.blogspot.com, fez uma mais linda que a outra, eu nao sei linkar aqui, se não eu faria isso, vcs me ensinam? Resolvi postar hj um pouquinho mais sobre a minha casa, quem sabe algum detalhes inspirem vcs, ou se vcs virem algo que eu possa melhorar, dicas são bem vindas!!!

Vamos lá...

Quarto dos meninos(dormindo na hora da foto)


Como são 2, em um quarto só, escolhemos (eles juntos )o tema Astronautas, já que alem de ser meio universal, nos dá muitas possibilidades na hora da decoração, usei 2 tons de azul, e um daqueles borders que vem com adesivos, este que escolhi comprei na tok stok, coloquei uma prateleira em cima de cada cama, mas na parte dos pés, a posição da cama teve que ficar meio que ao contrário, já que o tamanho do quarto nos limita muito...usei como mini rack um nicho duplo(sim quase tudo duplo ´por causa da individualidade deles e dos momentos dos surtos infantes), esse nicho lembro que comprei no carrefour por uns 70 Reais...as prateleiras comprei na Leroy, a cama que está a esquerda tem cama auxiliar, pq mesmo apertada quebra o maior galho quando vem um amiguinho visitar!!!


Do outro lado está o roupeiro e nessa parede tive que me virar pra fazer um espaço de estudos, o roupeiro e um espaço pra guardar brinquedos, escolhi essa cortina que tem os mesmos motivos das roupas de cama e dos adesivos, adorei super leve...Bem, essa mesinha apertadinha ai do lado do roupeiro, foi um achado na tok tambem ela é bonita e pequena, mas faz muito bem seu trabalho, ali os terrores da casa estudam(tá, as x fazem de conta só), desenham e colam as figurinhas do album da vez....(ahh falta pintar o quadro do ar neh?...vou fz isso logo)

Do outro lado do roupeiro, onde já termina o quarto e tem a porta, eu coloquei(eu pensei, marido realizou, aqui funciona assim nas coisas que exigem força e paciência demais), bem, coloquei 3 prateleiras em cestos transparentes(no qual facilita pra eles saberem que brinquedos querem, ainda pude guardar jogos, como acontece na maioria das casas apertadas, fui obrigada a usar a parte de cima do roupeiro, coloquei tudo em caixas de plástico, esnquanto nao posso fazer com que as paredes deles se transformem em armários super descolados ficou assim ,  o que acharam? :Ps,, usar a parte de cima do roupeiro me dá agonia!!



O quarto da Laura, minha filha adolescente (simmm tenho filha adolescente e ainda tenho cabelos), ainda está com tudo sendo pensado, temos muitas discussões, ja que por ela o quarto seria tudo preto com roxo, o que eu realmente abomino pois acho muito pesado pra um quarto, e lugar de estudos, e meu marido então nem pensar em liberar, quando compramos a casa pintamos de um tom rosa pastel, mas ng está muito satisfeito, sendo assim, temos nogociado em uma cor meio lavanda, com os detalhes das cores que ela queria, no mais tento fazer com que ela cuide do seu espaço, e use como gosta, olhem só:


A Cômoda era do quarto dos meninos, mas não entrou lá, e ela herdou, mas como é meio infantil, vou trocar os puxadores, e colocar um tecido da mesma cor do tecido da cabeceira que vamos fazer em casa, o quarto da Laura, é menor que o do Thomaz e do Dudu, por isso tambem apelei pras prateleiras, e ela com certeza encheuuuu de coisas viram? A mesinha da tok me salvando de novo viram?Os artesanatos em cima da estante foram mamy que fez ehehehe


Aqui é o outro lado, e o fim do quarto, fica o roupeiro dela que é de correr, pra facilitar, essa mesinha é de plastico, comprei essa semana na leroy, pra por flores, paguei R$ 15,00, mas acreditam que ela tinha um bem mimoso branco e preferiu esse?Como disse o quarto é dela, e nossa proxima tarefa aqui em casa, pois sabemos que vai dar trabalho hehehe

Hummm, eu não vou mostrar todo meu quarto pq estou com uma reforma bacana, na parte da cama, e por isso vou mostrar o antes e o depois, meu marido e eu que estamos fazendo a reforma...Mas vou mostrar o meu cantinho de leitura, pintura, e muitooo mais tá? ele já teve várias decorações, mas olhem como ele está;;

Essa mesinha é laranja, eu sei nadaaaaa ver, mas acreditem, paguei R$ 50,00 na leroy, e estava sem mesa pra por no meu escritório, então encarei, penso em reformar tb... esse espaço fiz como no quarto dos meninos, só que o meu é bem maior, entao ele fica em um corredor no fim do roupeiro, e na frente dele, ainda deu pra fazer os escritorio do Edson, viram?

O dele é super organizado, tem a coleção de dvds dele, de hotweels(sim ele coleciona, tem uns 300)os cds, som e mais um monte de badulaques dele...e alem de ter um visual mais sóbrio neh?



Do outro lado do Roupeiro, onde inicia o espaço de dormir, eu fiz um cantinho de cosméticos, onde coloquei lembram daquela estante da bancada?Peguei pra mim, depois mostro o que fiz em baixo da bancada tá?
Então, peguei pra mim, e coloquei meus cremes, caixinhas e coisas de mulhersinha mesmo hihihi;;;do lado uma cantoneira que sobrou do quarto das crianças...ficam bem do lado que eu durmo!

Esse quadrinho fiz hoje, na realidade as bonecas vieram pelo correio como convite pro Dona Fashion Iguatemi, achei fofo e ja reciclei hehehe, o porta trecos as caixas azuis, a bandeja dos perfumes, o vasinho de cerâmica, tudooo minhas obras ....

E aii? O que acharam??Amanhã vou mostrar pra vocês uma mesa de cozinha retrô linda que ganhei depois de muito fazer manhaaa, mas amei e por conta dela mudei umas coisas na cozinha...

Pessoal, obrigada por comentarem, por me seguirem, nem acredito que já tenho um galera bacana que me segue, os que não seguem, e me visitam tambem, fiquem a vontade sempre...
Um beijão

Tenha um sábado maravilhoso tá?

Fernanda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...