quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Soliedariedade

2015, O ano de poucas palavras, mas muitas ações e surpresas.
Em Outubro de 2015, houve um enchente extremamente forte no município onde moro, centenas de famílias perderam tudo, ou quase tudo, a agua torturou a cidade por dias, e o desespero estava sendo cada vez pior.
Minha casa foi muito atingida, ficamos meio mês sem luz, Edson segurou sozinho essa barra, eu fui pra Porto Alegre com meus filhos.
Confesso que ter ajudado de forma simples como voluntaria, me fez não lamentar as perdas que tive com tanta tristeza,
Afinal são só coisas...
Minha casa estava ali, meus filhos e saudáveis, mas minha vida virou do avesso.
Livros, material escolar, documentos, fotos... isso foi dificil
Mas ver pessoas ajudando umas as outras foi muito bom, perceber que nem mesmo um amigo ou parente se sensibiliza com a situação, mas o vizinho que nem seu nome sabe leva uma sacola de comida pra ajudar os desabrigados abre qualquer sorriso.
 
Hoje as coisas estão voltando aos poucos ao seu lugar, as lembranças ficam.
um dos fatores agravantes de enchentes, e o descarte errado do lixo, as pessoas jogam lixos em bueiros, na rua, a natureza devolve da forma que pode.
 
O comércio, áreas mais altas foram atingidas.


 
 
 
Meus eletrodomésticos e moveis



                                                            Freezer caiu no chão

                     
                          A Loja que fica em frente minha casa teve Banner e produtos destruídos
 
 


 Quando a agua começou a baixar o lixo da população assim como seus pertences perdidos foram espalhados pela cidade, como se a casa de cada um tivesse sido aberta ´...



                                Casa de Sahira teve praticamente a loja destruída, tecidos, ferramentas, produtos embalados, o estoque ficou submerso.

                              Quarto dos meus filhos, muitas roupas e livros

Essa mocinha tem um sentido muito especial pra mim, foi pro hospital das bonecas junto com as da Lara, e não sai de perto de mim.
 


 






 Tequila e Fiona ficaram em surto, até acomodarmos em outra casa elas ficaram assim observando cada movimento.
 
 
2015

 
Mas tudo esta voltando ao normal, a Loja já está funcionando, os moveis e elétros estamos arrumando, o que não tem como arrumar vamos substituindo aos poucos.
As lembranças que foram, não foram totalmente pois ainda estão claras em minha memória, assim como a todos que de alguma forma ofereceram ajuda, ajudaram, torceram.
Mesmo em meio tanta coisa triste, vi pessoas que nem conheci oferecer ajuda, neste momento entendemos realmente o que é soliedadriedade.
 
 
2016 com muito Sol e consciência
 
 
 
Quero que saibam que não falei da enchente com intuito de pedir ajuda, ou deixar alguém penalizado, essa enchente foi há mais de 3 meses, e agora finalmente tive tempo de contar pra vocês, afinal aqui é meu diário de bordo...meio abandonado eu sei...
2015 teve tantas surpresas, e 2016 já começou balançando, tive meu dia de Rei Leão, vou contar pra vocês.
saudades de aparecer aqui...
 
beijoooooooo

8 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Que situação triste!
    Aqui em Minas ocorreu algo parecido também e foi muito triste!
    As pessoas tem que ajudar mesmo quanto ao lixo, não se pode apenas cobrar o governo de tomar medidas! Quando chove aqui, eu fico horrorizada com a quantidade de lixo que a enxurrada carrega, e é claro que uma hora vai dar problema neh!
    Mas que bom que você já conseguiu superar! É isso aí, aos poucos vocês irão conquistar coisas ainda melhores!
    Beijos!
    "casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Jéssica, como esta difícil né? Mas sem dúvida agradeço pelas perdas materiais apenas...
      beijokas

      Excluir
  2. Realmente senti saudades dos seus posts. Não poderia imaginar, que tal fatalidade tinha sido abatida sobre sua casa e sobre tudo aquilo que em anos, construiu. Fiquei muito triste e também por não ter podido ter feito nada para ajudar. Mas, creio que o nosso Deus, que é cheio de amor e misericórdia restituirá tudo aquilo que foi perdido. Um abraço. Ana Maria Hernandes - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, puxa obrigada, mas sabe eu acho que minhas perdas materiais não são nada perto de pessoas que tiveram a vida virada do avesso ne? Obrigada pelo carinho comigo, de coração.
      beijokas

      Excluir
  3. Oi Fernanda, que sufoco hein? Mas Graças a Deus a família está bem e as coisas materiais vão sendo adquiridas com o tempo. É triste e revoltando que o povo não tem noção de onde joga o lixo, aqui na minha cidade tb é assim. Quando chove um pouquinho, ruas e avenidas logo estão cheias de água. Faça um grupo junto à Associação do seu bairro e vá na prefeitura exigir mais limpeza nos bueiros e também uma Campanha pras pessoas não jogarem o lixo no chão. Todo mundo aprende um dia que lixo se deve jogar no lixo, mas elas fazem questão de esquecer.... com campanhas elas são lembradas e pelo menos 70% passa a gir corretamente. Os outros 30% são os que acham que isso nunca vai acontecer novamente, ou que isso nunca acontece com ele. Uma pena.
    Tô torcendo pra 2016 ser ótimo e cheio de realizações. Força, Foco e Fé.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Deve ter sido muito triste! Mas o bacana foi a sua postura de transformar esse fato terrível em algo positivo. Uma possibilidade de se doar ao mundo e receber também. Admiro pessoas que na dificuldade conseguem se reinventar e superar, mesmo aos poucos, as adversidades. Nessas horas a gente renova a fé no ser humano e até acredita que podemos ter um mundo melhor, mais amoroso. Parabéns pela forma de encarar os fatos e obrigada por renovar minha esperança na humanidade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Estava mesmo pensando onde vc andava!!!!! Que aventura vc viveu com essa enchente, mas vejo que levantou da agua mais forte né? Tenha fé e volte aos poucos a nos fazer companhia. Onte lenpando minha panelinha de brigadeiro que comprei com vc dediquei um bom pensamento a tí e hoje aço noticias tuas por aqui isso é um bom sinal fica com Deus e muita sorte daqui pra frente. um beijo da Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, eu estava com saudades de escrever aqui, mas sem tempo, ano de 2015 teve tanta coisa que nem tempo de pensar tinha...obrigadsa pelo carinho e a fé que tens e manda com carinho.
      beijokas

      Excluir

Oba vai deixar um comentário? Obrigada!!!

Quer conhecer uma loja fofa e cheia de novidades?
www.casadesahira.com.br:
sahirasantos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...