Até pouco tempo atrás eu acreditava como provedora que minha obrigação era dar sempre o meu melhor, roupa, escola, alimento...Nem que pra isso eu sacrificasse meu dia trabalhando muito e não tendo tempo nem pra ir em uma reunião escolar.
Achava também que deveria trabalhar e deixar bens materiais aos meus filhos, que eles não passassem tanto trabalho tendo de onde começar.
Grande engano, hoje sei que o que eles precisam e de uma vida mais segura, pais mais presentes que conheçam seus filhos. Antes de pensar em deixar algo material pra eles, preciso cuidar da minha velhice, não quero depender deles nessa ´´época da minha vida. Isso sim é na verdade a maior herança muitas famílias que hoje se desestruturam por não ter um apoio e nem como resolver esse caso tão sério que é a velhice. Morar com os filhos, gastos com cuidados e muitas vezes abandono.
Acho esse assunto muito delicado, converso com as crianças, mas não demais, afinal a idade deles a preocupação deve ser estudar e entender o que acontece, mas ter responsabilidades.
As notas deles são boas, mas vejo que são preguiçosos, estão naquela zona de conforto que a comida se materializa na mesa e acham que a roupa aparece limpa e organizada no roupeiro.
E vejo que a verdadeira responsável por isso sou eu, não me sinto culpada, afinal culpa não pode ser motivo de mudanças, acho que crescimento é melhor.
Fazendo a limpa semestral nas roupas deles encontro camisetas com etiquetas sem uso algum. criança cresce, talvez guardar e usar nas férias seja mais gratificante.
Victor adora ler, devora livros, e o Thomaz gosta de escrever...A Laura gosta de tudo isso.
Em vez de ficar me lamentando resolvi sair da toca, andar mais, passear com eles mas aproveitar o passeio, antes era comida shopping e loja de brinquedos.
Meu marido que tinha uma vida sedentária e alimentação deprimente, hoje além de emagrecer 6 kilos, ganhou mais disposição, e as crianças entraram na onda dele legal, sem refrigerante em casa, sem frituras ou doces em demasia uma vez por semana tomam uma latinha de refri.
E quem será que mais surtou com isso? EU, logo eu que menos deveria fazer isso, cuidar e aproveitar o que a bariátrica me deu. Mas estou entrando na linha.
Hoje sei que temos um grande desafio pela frente, mas totalmente possível, mesmo que canse, descanso e volto.
Terapia pra quem tem condições de fazer é um auxilio impar, mas se não conseguir, reserve um tempo só seu, nem que seja as 3 horas da manha sentada no chão da sala vendo seu cachorro dormir, ou lembrando como é bom andar de balanço.
Somos o que vivemos e hoje o presente deve ser feito com cuidado...
Sou grata por ter meus filhos bem e saudáveis, sou grata por ter amigos pra me fazerem rir ou me escutarem chorando. Sou grata por conseguir viajar que é uma das coisas que mais amo. E sou grata por conseguir me cuidar mais.
Não me culpo tanto pelas coisas que fiz por ser omissa, eu lamento, lamento porque poderia ser diferente, mas sou grata por enxergar isso e tentar mudar o rumo.
Focar é preciso, sou muito dispersa.
Obrigada meus queridos
Até breve
E
perfeito!!!!! é bem isso mesmo, e o tempo passa tão rápido, e eles crescem mais rápido ainda. Bjs!!! marione florence barros
ResponderExcluirVai fundo querida! E boa sorte! Pois o caminho é longo, nem por isso, pode deixar de ser florido! bjus!
ResponderExcluirÉ verdade querida nossos filhos são frutos daquilo que plantamos, as vezes lamento também, mas sou grata a Deus por enxergar onde errei, e agradeço muito porque de tudo que vemos nesse mundão, eles são jóias raras!!! Amei suas palavras!!! Bjooo.
ResponderExcluirHá muito tempo não lia algo tão sincero, tão proximo de tods nós. erros sim, comodismo nem pensar, acompanhar o crescimento familiar, meio que correndo pra pegar nas mãos. Delícia ler que nós mães erramos, mas sempre querendo acertar, sai em busca de soluções sem churumelas. Emocionada, parabéeeeeeeens, bjus sua linda
ResponderExcluirE assim caminhamos... Fazendo novas descobertas e mudando constantemente nossas vidas, obviamente para melhor. Essa é a melhor escolha, passar mais tempo com os filhos. O futuro deles é uma história que será exclusivamente escrita por eles, não nos resta dúvida. Bjs
ResponderExcluirPra mim isso foi um tapão na cara, pra me acordar e ver que estou agindo errado. Obrigada, e na mesma situação de ser dispersa vou me policiar e fazer umas mudanças por aqui também. Pois tudo depende da gente né? Eles dependem da gente e se a gente não comandar a galerinha do jeito CERTO acaba virando bagunça. Lá em casa tá uma bagunça, rsrsrsrs.
ResponderExcluirForça na peruca e adorei o post.
Beijo grande
Ju
Voce é meu orgulho Fer, adoro essa sua inquietação sempre!
ResponderExcluirBeijos e uma linda semana