segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dieta Coletiva>Cirurgia da Obesidade

           Sempre que faço o post da dieta coletiva, penso no que vou escrever e de que forma ajudar vocês que assumiram essa "empreitada" desde janeiro de 2011, como todos(as) que me seguem sabem, tenho tido dificuldades pra emagrecer e manter um peso saudável pra mim, e durante esses meus posts e alguns desabafos também contei pra vocês que tenho alguns problemas de saúde(falta dela).
            Vamos seguir na linha desabafo?
           Seguinte, eu sempre me tratei em um hospital, e nesse hospital eu era atendida por todos os profissionais dentro das suas áreas, depois de muito correr, e alguns anos de tratamentos, tipo:Endocrinologista/nutricionista/clinico/cardio/psiquiatra, tomei inclusive medicações de uso controlado que na realidade só alteraram meu humor e me fizeram ficar frustrada por não conseguir emagrecer.Dentro dessa situação a gastroplastia foi muito cogitada, mas depois de conversar com uma médica ele me disse : você tem tudo pra fazer, inclusive suas doenças pela obesidade, e também seu imc...MAS...sua vitamina b12, é muito baixa, e isso TE DEIXA FORA...Pronto pensei, esquece e vai malhar fazer dieta e te vira....Até que...
         Resolvi me entender, sim entender? Com 34 anos?Só agora?Estou fazendo isso por mim, e fui a um segundo hospital, mais precisamente na Puc, de Porto Alegre, todos aqui sabem, que mesmo falando sobre esses problemas todos, nunca digo o nome de profissionais, pois dificilmente quero focar nisso, mas hoje quero, pois foi assim que aprendi a me entender...em relação a gastroplastia.
        Antes sentia medo demais desse procedimento, imaginava que cortar um orgão e fazer com que ele fosse "obrigado" a entrar na minha onda de emagrecer na marra, seria uma coisa demais de agressiva comigo, e por mais que isso pudesse melhorar minha vida, talvez não fosse necessária chegar a tanto...O que mudou?

       Entendi, que as doenças que tenho desenvolvido nos últimos anos, tem me privado de ter uma vida com mais qualidade quer ver?
       Por causa da obesidade, tenho figado gorduroso, isso faz com que eu sinta mal estar e azias direto, tenho refluxo, dores articulares que por muitas vezes me deixam de cama. A falta de atividades fisicas ajudaram com que eu fosse um horror em disposição, mas as doenças articulares me limitam em fazer atividades fisicas. Fora isso tomo algumas medicações pra hipertensão e Sop, e enfim eu cheguei a conclusão: Será que daqui a 15 anos será assim?Que vida terei? Minha saúde ja pediu socorro agora.
        Resolvi consultar na Puc, como disse e lá encontrei profissionais muito especiais, que realmente tratam a obesidade de forma séria, e não me olharam com a cara tipo: ÓÓÓ Fernanda você nem é tãão gorda, como ouço em 9, a cada 10 pessoas que comento que preciso muito emagrecer e assuntos afins.
       
        Na Puc, fui encaminhada ao COM, onde estou sendo atendida de uma forma em que me sinto muito segura, pois tenho minhas dúvidas tiradas a cada momento e exames que me deixam cada dia mais tranquila, Tive a sorte de encontrar uma médica que vou apelidar de anjinha, uma verdadeira amiga nessa hora, super indico, pois além de me pedir os 8576748300 exames que necessito, fez com que eu me sentisse menos culpada por ter que fazer essa cirurgia, pois acreditem, é frustrante saber que o fato de não conseguir emagrecer sozinha, me fez chegar a esse ponto. E nesse momento, pessoas como a Drª. Andresa Colombo Balestro, endocrinologista do COM, pra mim, foi o maior presente que recebi, alguém que fala minha linguagem e me ajuda a entender que isso não vai mudar meu apetite somente, vai fazer com que esse sacrificio, seja a forma de ter uma vida com mais qualidade, e com saude.

         Gente esse blog, de forma alguma vai ser tornar o diário da minha gastroplastia tá? Mas sempre que der, vou colocar entre uma postagem e outra, como esta indo minha nova forma de lidar com a obesidade, até porque nem marquei minha cirurgia, tenho que passar por outros profissionais e saber como estão alguns dos exames que ainda não sei o resultado.
         Também quero deixar muito claro que não sou a favor da gastroplastia de forma única de emagrecer, muito pelo contrário, acredito que o quanto menos agressivo for pro organismo é melhor, a Reeducação alimentar, e atividades fisicas, sim são mais seguras sempre.E se possível com profissionais ajudando...
          E com o decorrer dos dias estou vendo que estou iniciando  uma luta de mudanças, e principalmente de forma de viver, isso está envolvendo inclusive meus filhos e marido, e gente,  acreditem, a cirurgia é o que menos me assusta.


        Agora deixa eu abusar? Descobrimos que estou com falta de vitamina D,(sim além da B12,  D também) e essa vitamina e muito importante como todas as outras, mas é bem comum existir esse defict em pessoas obesas, eu não sabia...espia aqui
   Além do remédio que foi receitado, estou comendo vitamina D, então deixo com vocês uma dica, que além do sol, e de alguns alimentos enriquecidos com vitamina D, tenho um aliado que tenho usado em casa:

O Iogurte Densia da Danone,



       
A dra Andresa, me disse que 2 unidades por dia, fornecem o valor ´necessário de vitamina D por dia, e pesquisando sobre ele aqui, olhem o que descobri AQUI, você ganha um vale densia e ainda recebe dicas de como cuidar dos seus ossos, não usei, mas vale a dica....
        O leite Molico também tem um que é enriquecido com vitamina D, quem gosta de leite(que não é o meu caso) 2 copos por dia valem...

                     E então, essas são apenas dicas que são simples e não fazem mal a ninguém, (exceto quem tem intolerância a lactose, sorry),e tem poucas calorias...


       Obrigada pelo apoio de sempre, sei que me desejam tudo de bom, e sinto isso sempre, uma beijokas grande nos novos seguidores, e essa semana, tem novidades bem bacanas, andei passeando pela Lapomme, e guardei surpresa pra vocês.

       Já foi no sorteio dessa bolsa linda? Corre, essa semana termina, e indica, divulga, Cintia e eu vamos amar....Quem sabe eu te dou sorte ??
       E não esquece de passar no blog da dieta coletiva, ele está cada dia mais recheado de coisas boas e leves...

         Tenham uma semana maravilhosa


                                                                               Fernanda Sahira





 

         

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Esmalte e Livro, Blogagem coletiva de esmaltes.

A proposta das meninas cada dia mais interessante, mesmo não estando sempre de unhas pintadas, raramente não estou lendo um livro, a idéia era um livro que gostamos, mesmo que não seja o da vez, e como não deixaria essa oportunidade passar, gosto muito desse livro, li ele logo que saiu, pois além de ser fã da Martha Medeiros, achei o titulo muitooooo interessante, leitura gostosa e muito realista de tudo que nós mulheres vivemos e nos cobramos sempre, e é logico uns surtinhos básicos ...


O esmalte ?Erin, da Hits

O marcador de página? Da Lapomme, né? Ahh se você soubesse o que a Lapomme faz pra você, além de coisas fofas tem um atendimento pra lá de exclusivo(eu que o diga né gente)



Quer ver porque escolhi esse livro?Corre AQUI

Quer participar de um sorteio mara e lindo com mulheres doidas e santas? AQUI


A e não esquece de ir lá na Fernanda Reali, e olha o que essas meninas andam lendo e pintando tá?


Você já brincou de pintar as unhas no site da Opi? Não?  Conheça ...


BEIJOKAS


Fernanda Sahira








quinta-feira, 23 de junho de 2011

Então...

     É, são 7 anos, e naquela tarde como tem se repetido há 7 anos, chovia, se eu lembro? Claro, apenas disfarço um pouco, aliás, você sabe que sempre fui boa de disfarces, posso dizer que ultimamente, tenho lançado mão rarissimas vezes, pois a falta de paciência e a idade devem ter me tirado essa faceta...Eles? estão indo, cada um para um lado, o mais jovem, vivendo e procuranco algo que nem sabe bem o que, já o mais velho, não tenho muito a te dizer, pois como sempre você já sabia, mas eu? Nem imaginava...Fiquei surpresa mesmo....
      Os meus? Muito bem, a sua preferida na luta e aprendendo, vendo que as coisas estão díficeis, mas arranjou um bom motivo pra ter incêntivo, linda por sinal.
      Os olhos amêndoados?Se encontrando, nos orgulhando e leal, como sempre...
      O comilão?Olhe se você tivesse como mostrar a sua bola cristal acho que eu estaria rica a essa hora, está exatamente como você disse, e lindo como sempre...
      O tomate, bem esse está amadurecendo, e muito rápido pra meu gosto, mas fazer o que? De vez em quando chamo de bebesinho...Apesar dele de vez em quando meio que "implorar" por isso, está um homenzinho.

      E eu? Hummm, desde aquele dia, aprendi tudo que você já sabe, só não aprendi a ver certas coisas sem lembrar de você...

imagem do google
       
Mas estou bem, nada de sentimentos de tristezas né?Tá mentira, estou triste, queria te mostrar tanta coisa, te dizer que amo só mais uma vez, te contar que comi aquele salgadinho sensação que você disse que tinha muito sódio no dia da sua ida, e com fanta laranja, me desculpa?Tá foi de propósito como a maioria das coisas que fiz pra te irritar, mas falando sério, quer amor maior?Ahh sim, você sabia, besta eu que não percebia...Obrigada, pela vida, pela educação, pela consciência com o próximo e pela noção de realidade.Obrigada mesmo.

Sua filha

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sala renovada, com detalhes antigos...

         Lembram quando mostrei pra vocês que eu havia mudado de sala, onde eu tinha um canto alemão e móveis antigos?
         Depois comprei uma mesa branca e as cadeiras de ferro...Está aqui ó , então resolvi colocar um vidro em cima dela, pois achei que ficaria mais prático aqui emca, já que o branco precisa de uma manutenção maior e o vidro permite que fique sempre bonita e clean, apesar como diz minha amiga Rê, de ser louca pra ter uma mesa daquelas de madeira, bem simples e com cadeiras antigas....Mas aqui não rola, marido bate o pé, e como não moro sozinha e sou uma mulher muitooooooo obediente...cof...cof...cof.
         O meu maior problema era o meu espaço, a sala de jantar era logo na entrada da casa, e depois dela eu havia feito a minha mini sala de estar, mas com a minha idéia de roubar o escritório do Ed e fazer meu cantinho da bagunça ele vivia reclamando que nao tinha o espaço dele e tal... sabem o que eu fiz? Troquei a sala de jantar pela de estar e bóra correr móveis pra lá e pra cá, vamos ver o que vocês acharam?


                           
Neste espaço era a sala de estar, vejam aqui

Comprei um aparador branquinho e já mandei por o mesmo vidro da mesa, escolhi um modelo bem clean...

Sabem essa cortina preta ai do lado? Foi a única forma que encontrei rápidamente de esconder a porta de ferro que dá na lavanderia, nao gosto dela mas ainda não decidi como mudar, o que realmente fazer, já que é uma porta daquelas grandes, estou pensando em fazer uma parede, com uma porta tamanho padrão...

Agora deixem a sala de lado, e olhem essa fofura, que fiquei apaixonada, trouxe do Uruguay, acreditam que paguei menos de R$ 80,00, comprei em uma loja de artesanato de lá...









Na lateral ele é cheio de flores em relevo....





Nesse carrinho de madeira estão um conjunto de porta copos também, todo trabalhado artesanalmente...

E esse centro de mesa? Em bronze, com pintura artesanal, não é lindo?



Então, esse é mais um canto aqui de casa, que está passando por mais uma das 765087580 mudanças estou gostando muito de ter esse espaço pra jantar, separado da cozinha, mas o que mais gostei foi ter a sala na entrada da casa, e você o que achou?Querem ver como ficou a sala de estar? Bahh, digo que mudou bastante, mas logo posto aqui pra vocês tá?

Já foram no Te dou sorte? Te rápidinha muito fofa essa essa semana, vocês vão amar corre lá e confere.

Ps, essa semana vou encontrar a Iara, pra ela autografar o livro da rapidinha, ó vida essa minha....rsrrsrs
Ps 2, envolvida com exames do pré cirurgico, nem fiz post da dieta coletiva, mas está tudo bem, indo conforme deve ser. Quer conhecer mãe e filha vencedoras nessa luta da cirurgia bariátrica? Vem aqui, e toma uma limonada com elas...

Beijos pessoal, obrigada pela força de sempre...


Fernanda Sahira

domingo, 19 de junho de 2011

Domingo é dia de visitas!!

       Eu não posso fazer post novo, sem ir visitar as amigas nos blogs não acham?Vou tentar fazer isso agora, mas olhem tem muito blog que não estou conseguindo comentar dá erro....snif...snif... É só comigo que isso acontece?
        Mas, andei aprontando uma, na blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali, vocês já foram lá conferir?
       Só que dessa vez postei noTE DOU SORTE, e junto colocamos uma dica da minha amiga Márcia, falando do site de esmaltes da Opi, onde você brinca de pintar as unhas de várias formas bacana....Corre lá...

                       Aqui uma fotinho dessa brincadeira...


é isso, corre no te dou sorte, participa do sorteio, olha a rapidinha, mandem beijo pra Cintia, mas nao me abandonem to carente tá?

Beijokas


Fernanda
                          

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dieta Coletiva, Pizza magra e dedicação!!


Olhem, não briguem comigo, pois vocês sabem que estava dificil postar direto, e agora estou emocionada, já que mesmo com tanta bagunça, eu consigo postar !Estou naquela fase de exames pré cirurgícos e isso cada dia me deixa mais ansiosa, mas sei que não posso vacilar agora...Tenho tentado manter a dieta, pois o médico disse que quanto menos pesada melhor, mas fala sério, como diz minha amiga Márcia, ahh tá, vai ficar 2 meses no caldinho, e agora vai te privar? aproveita agora que depois e só superação...Mas mesmo não sendo tão rigida, estou tirando a gordura e o açucar aos poucos!!Estou atrasadinha com o post da dieta, sorry, mas estou aqui com uma receita tão, mas tão fácil, que posso dizer pra vocês que até a Lara faz...
Seguinte eu amo pizza, e vocês?Mas com a dieta e mais um monte de coisas que não devemos comer fica difícil comer sem culpa não acham?Na realidade minha mãe fazia há muitos anos, e eu? Não comia achava sem graça, e pouco apetitosa, são por essas e otras cocitas más, que minha mãe pariu 4 filhos, e NUNCA teve estrias e celulite, e é claro peso médio de 55 kg...Affff, Já sei, isso também ela sabia......Mas voltando a nossa pizza magra, quero que entendam que não estou com fotos boas ainda, mas o ser Edson já está arrumando isso ok?

Vamos aos ingredientes que usei para fazer 2 mini pizzas.

2 pães sirios um pouco menor que minha mão
3 azeitonas
2 colheres de molho de tomate (usei o ligth)
4 fatias de tomate
temperos, usei oregano, manjerona e manjericão.
1 fatia pequena de ricota(vc pode colocar o queijo que quiser, usei ricota pois estou de lua de mel com ela ok?)
1 rodela de cebola



Olhem o tamanho desse pão, é pequeno mas alimenta bem....

















Cortei as azeitonas em rodelinhas


















Fatia de queijo, cortei em tiras e depois em cubinhos


















Usei uma colher do molho pra cada pão. 





















Espalhei bem o molho....


 Dividi 2 rodelas de tomate, e meia de cebola pra cada....


Depois fui obrigada a assar no microondas, pois "estava", sem meu forno elétrico, mas confesso que ficou bom igual, a Laura aprovou também, Você o que achou?Experimente com outros recheios;

Ps1 sabem porque eu "estava" sem forno?Hummm já não estou mais, olhem quem andou reinando por aqui...só façam de conta que não estão me vendo no reflexo tá?


Ps2, vocês gostam de rapidinhas?De bolsas?Artesanato?Gostam de presentes?Bem fofos?Ahh, então tá, vai lá conhecer, amar, seguir,comentar o novo blog, onde eu e a Cintia, estamos dedicando nosso carinho com vocês...
CORRE lá e espia quanta coisa boa...

Ps3, me ajudem, Alô Elaine vc está ai?Gente estou tentando comentar em blogs e não consigo, o que esta rolando alguem sabe?Só pra vocês terem uma idéia, o da Helena e o da Elzinha tentei umas 4 x só hoje...Snif...to triste...me ajudem tá?

Um beijo, sei que estão torcendo e orando por mim, por isso agradeço muito, pois isso sim, é muito importante...

domingo, 12 de junho de 2011

Quarto sob medida, e prático...

Lembra do quarto dos meninos? esse AQUI Ó , eu gostava dele, mas confesso que era uma bagunça diária,e o espaço que eu tinha pra colocar mais armários me fez encarar um investimento maior, que na minha opinião valeu a pena, já que meus meninos estão crescendo, e daqui a pouco o quarto de astronauta não dara tanto ibope, e precisava escolher os moveis de uma que ficasse bem, mesmo quando eles forem grandinhos, conforme eles orem crescendo, mudo a decoração, coisa que adoro por sinal...

Fugindo do básico branco que eles tinha, escolhi a cor amendôas, pra os móveis, com puxadores de alumínio, que duram mais e são mais fáceis de limpar, os armários vão até o teto, o que permite que eu guarde as tralhas que antes iam pra armários extras ou até pra baixo da cama...


As camas ainda não troquei, pois essas são bem novinhas, e de madeira boa, gostei que mesmo dividindo o mesmo quarto, eles tem um espaço só deles, como os criados mudos, com 3 gavetas e um armário em cima da cabeceira que serve pra guardar livros e coisas de cada um.

Do outro lado das camas, de frente pra eles, coloquei o roupeiro maior, que consegui embutir uma mesa de estudos que eles dividem e ainda por cima a tv dvd  e o game, fazendo assim com que fique tudo mais organizado...
Me perdoem as má qualidade das fotos, tirei do celular pois não sei onde coloquei o carregador da minha digital... vou melhorar essas fotos urgente se não sou expulsa daqui kkkk


 
E então viram que bacana fica um quarto de criança com muitos armários? faltam decorações que ainda não fiz....Beijokas e tenham uma ótima segunda feira...
Até amanhã, com nossa dieta coletiva...

Fernanda

sábado, 11 de junho de 2011

Olha minhas Unhas, só as unhas???

Háááá que eu disse que teria vingancinha...Dia dos namorados e hoje aproveito, pra fazer uma homenagem, ao meu namorado que é todos dizem que é marido, mesmo casados, chamo de namorado, pois sou teimosa, e acho namorado tão legal...Ele, é um amor?Depende, se for quando está dormindo, sim, não ronca, quase nem se mexe e aceita que jogue 45 kg de pernas em cima dele sem reclamar, dorme de meias de inverno e pijama de flanela, pois meu ar condicionado do quarto não conhece temperatura mais alta que 17 graus. Além disso, as vezes ele pode ser chamado de motorista de madame(eu) de escolar, de doentes, de cachorros, tele entrega de remedios, supermercado, massagista(completo neh), terapeuta(terapia exclusiva)...Matador de bixos nunca vistos, mas que sei que existem, Caixa 24 hs, avalista...affffffffAdorooooo, ele, mas devo reconher, que sou uma pessoa meio complicada de conviver, por isso, acredito ou ele me ama muito, ou é masoquista, e como eu ainda não encontrei nem um chicotinho em seus pertences....
E A BLOGAGEM NÃO DE ESMALTES?NÃO É DE ROMANCE?

Afff, quase que esqueço, mas sou sacana, o Edson nem sonhaaaa, que vou fazer isso, olhem como sou má, acabei de tirar essas fotos... conhecem as 3 Marias? Aquelas láá do céu? As estrelinhas?O Ed tem no peito...Adoro acho tããããooo meigo...


E pra dar emoção, ontem lembrei de uma tatuagem que cada um de nós tem, como o nome do outro, a minha? A minha daria no minimo 30 anos de terapia, não acreditam? Perguntem ao Edson...Mas falando em esmaltes, eu usei o Liu, da marca Hits, gostei, e vocês?Contem aiiii...Esmalte bemmmm bonito né?


Uma beijoka no coração de todos, que dia 12 seja um dia muito especial como todos devem ser, mesmo as solteiras e solteiros, namorem a vocês mesmos, é muito bom ....

E então, já conhecem o nosso espaço novo? Ele foi idéia da Cintia e minha, mas com certeza é nosso, dúvida?Aparece por lá e você entende rapidinho do que estou falando...


Obrigada pelo carinho no post anterior...Logo mais novidades....

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Carta pra ela....Cirurgia , diabetes, e saudades

Um dia assim, fico pensando, onde você está?Aprendi tanto com você, algumas coisas, nunca tive tempo de te agradecer, pois na maioria das vezes estava preocupada em alguma novidade do meu mundinho comercial como você dizia lembra?Mas tudo bem, sabe que sempre fui muito mais artificial e muitas vezes grossa, pois não é fácil ter uma atitude forte sem ser mal educada quando te falava das minhas coisas, varias vezes tive a impressão que você me odiava, tinha vergonha de mim, pois eu comia Mac donalds e não subway, ou eu ouvia Guns e não Led ...Achei que o fato de ter engravidado nova, seria o motivo que você usaria pra me rebatizar de imbecil, mas não, seu carinho com meus filhos, me tirou todo esse medo...e quando você queria me fazer comer 19 tipos diferentes de saladas no mesmo dia?Credo, achava aquilo um horror....Nas noites em que você ficava datilografando suas poesias e contos, eu ao seu lado surtava, pois estava na internet em algum papo “maneiro” e você dizia, Nandita, vem cá, escute minha poesia, preciso que me ajude, eu apenas escutava, e dizia está ótima, você sabe que nunca ouvi elas naqueles momentos...Achava isso um saco...E quando recebia visita? Você logo oferecia um chá, e aqueles seus doces estranhos feitos com cascas de frutas que na minha opinião deveriam ter ido pro lixo...

  Quando você fez a cura do limão pra sinusite lembra? Eu achei aquilo uma bobagem, mas ainda não tive sua coragem de fazer....

  Uns dias antes de você morrer, eu lembro perfeitamente, você falando baixinho pra uma colega de quarto, AHHHHH essa é minha filha, trabalha em uma empresa multinacional, muito competente, sempre recebe boas propostas de trabalho, mas acredita que ela ainda sonha em ser médica? Coitadinha, já avisei a ela que no Brasil, médico dificilmente tem salário digno, pois o político  brasileiro não enxerga a floresta, apenas a arvore que tem dentro dele, e isso e falta de amor ao próximo....Achei aqui de total falta de respeito...Alguns dias depois você morreu, seu médico, fez uma endoscopia digestiva e durante o procedimento perfurou seu intestino, lembro que você sofreu muito, e seu médico, teve poucas vezes com você, pois trabalhava em mais 4 hospitais, então você era atendida pelos plantonistas, e lembro que você dizia, chama o dr Carlos, meu amigo no curso de literatura, eu com vergonha, mentia q o fone estava sempre desligado...Mas um dia chamei, ele foi até você e chorou, disse que vc estava tendo um choque séptico e te tirou em minutos daquele hospital, te deixou na mão de profissionais que tentaram, te cuidaram, tentaram mais de 6 x, mas lembra o que você disse quando entrou no bloco cirúrgico? Fernanda minha filha, eu sei que não saio viva daqui, por favor, não brigue mais com seu irmão, cuide sempre dos seus filhos, aprenda a comer, pois você esta matando seu corpo e sua cabeça fazendo isso, não faça como eu fiz, diga ao seu pai, que pague a cirurgia do seu nariz de batata, eu não tenho culpa, agradeça suas tias do Mato Grosso pelo tamanho do seu traseiro e por teu uma boca bonita, Minha filha, Ame, Ame muito seja muito feliz.....Ahh e não esqueça, se for morar no Rio de Janeiro, procure o Macau, ele é um ser humano especial....



Eu ouvi tudo que você disse e sai de lá pensando, ela consegue ser doida até em uma hora dessas?

Mas, 5 dias depois, eu vi você, foi, e eu fiquei aqui, muito confusa pensando como assim? Era só uma exame...Como assim morreu?

E  o tempo foi passando, que você era sim a mãe que eu deveria ter tido, sempre, se fosse diferente mãe, de onde eu tiraria essa força que tenho?Eu passei nessa minha vida por situações tão pesadas que fosse incapaz de fazer alguém ler, pois sei que trariam sofrimento, quando você me dizia, não seja uma vitima da sociedade, estava ensinando a respeitar minhas dores e frustrações, e usar elas para me fortalecer, quando você dizia que eu gastava muito dinheiro dando presentes as pessoas, eu era uma mulher muito superficial, achava você uma mão de vaca, fazer artesanato, e dar plantinhas, hoje sinto prazer quando abro uma caixinha com um presente feito a mão por alguém que me presenteou, e sei que essa sensação que eu sinto,  é a que você queria que sentisse quando me acordava de manhã e levava chás de flores e morango, pão de centeio e mamão...Abria a cortina do meu quarto e me obrigava sentar naquele toco de arvore que você usava de banco, embaixo da ameixeira que você plantou...

Fico imaginando você aqui nesse mundinho que vivo agora, se conhecesse as figuras que conheço...A Margareth, você ia convencer ela a te receber na casa dela todo ano, pois como você gostava de Salvador...A Fernanda Reali, você diria...ahhh essa ai é bem sociável, escreve bem, deve ler Roberto Shinyashiki, e sabe cuidar da vida dela, valoriza...A Cintia, você ia trazer ela aqui pra casa, e ajudar ela diminuir a diabete com algum chá...depois ia dizer, cuida da fernandita, ela ainda é uma criança...E a Lola, Alem do Rai, vocês teriam tantos assuntos, iria ensinar minha amiga a falar palavrão em espanhol...A Rejane, receberia de vc o premio de mágica do dinheiro...assim como vc cata conchinhas na praia e sai colando pela casa...

A Iara, você obrigaria ela a ler seu livro, depois vocês xingariam aqueles convites de outros estados pros encontros de poesia ...



Mãe, eu vou operar sim, fui diagnosticada com diabete, táááááá, eu sei que você já sabia que eu ia ter comendo doces que nem uma louca, mas eu nunca te ouvia lembra?

Alem dos problemas que tenho em função da obesidade, estou certa que essa cirurgia vai mudar meu estilo de vida, queria te dizer que tudo vai dar certo, vou fazer exatamente o que for orientada a fazer, queria ter você aqui cozinhando e me mimando, juro que ia amar suas sopas de ervilha e grão de bico...Mas no momento vou me contentar com a Laura, o Edson...Ahh lembra do Edson? Aqueleleeee que eu dizia que era um pirralho feio? E você discordou? Pois é casei com ele viu, 3 meses depois que você se foi, estranho, vocês programaram é?

Vou deixar meus momentos papai Noel e ajuda todo mundo, separados em uma gavetinha, e vou cuidar de mim, preciso mãe, quero ser uma mulher saudável e criar meus filhos assim,.

Hoje algo parou sobre minha cabeça, pensei que você era doida, quando insistia que eu ao menos te ouvisse, seus conselhos sobre alimentação, vida, política, filhos e amores...Mãe, eles hoje fazem parte da minha vida, e eu sei...você já sabia neh?



Susana Graciela, poucas foram as vezes que eu fui amorosa com você, mas não pense que não te amava, não tenha dúvida disso ok?Eu te amarei sempre, pois hoje, sou uma mulher que, entende e respeita muito o ser humano, que quer aprender sempre e ser limpa, sempre, com todos e com ela mesma...


Mas isso? Eu sei...VOCÊ JÁ SABIA

Fernanda Sahira

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dieta Coletiva...E decisões

        Tantos dias longe, sempre o mesmo assunto, sem tempo e tal, ando com tantos posts, mas parecem que não querem sair da minha cabeça e encontrar o blog e virar assuntos bacanas, minha internet não ajudou muito ultimamente, e isso cansa as vezes...Mas agora ela está ótima... Vamos conversar?

           Tenho tido muita fome, aliás alem do normal, voltei a consultar, já que meu corpo exigiu, e até semana passada estava "quase" decidido que eu colocaria um balão intragástrico por 6 meses, isso ajudaria na reeducação alimentar, e faria com que eu ao menos perdesse alguns kgs, enfim era uma solução menos drástica que a cirurgia báriatrica, que o fato de ter um imc 36, me afastou dela...Mas, acontece que após alguns dos 7563892030 exames que fiz, antes de colocar o balão, os médicos identificaram alguns problemas que me jogaram de novo na fogueira...ops...na cirurgia, e confesso que pra mim não foi fácil, já que havia dado essa possibilidade como nula, agora, estou nervosa, pois amigos e familiares dizem óóó que exagero tu nem é tão gorda, fecha a boca que resolve, mas profissionais da saúde dizem, você deveria realmente fazer, alguns obesos aumentam a qualidade de vida, com essa cirurgia, já você, terá uma vida normal, já que não está em um grau de obesidade tão alto, mas daqui 10 anos? Será que estará?
Não preciso nem dizer pra vocês como anda minha cabeça não acham?Me preocupo demais, tenho medo de errar entendem?Quero sim ter qualidade de vida, mas não quero fazer algo que talvez me faça sofrer...
         Terça tenho consulta com o psiquiatra que graças a Deus, trabalha com obesos em tratamento pré e pós cirurgicos...
          Olhem, não sei se é porque as semanas estão muito corridas, mas mesmo tendo tido muito mais fome que antes, eu não tenho comido bobagens, comi quindim semana passada...mas fora isso? To na boa, sem nada de maltratar...Aumentei minhas caminhadas, e a safada da fascite plantar deu o ar da graça...
Tenho feito receitas bem leves e não por isso menos gostosas, fiz até pizza levinha e otras cocitas más... tenho pintado a unha toda semana, mas nem consigo mostrar aqui... E vocês me contem....Quais são as novidades?

Minha unha coletiva hheheeh esmalte hits, cor celeste...Gostei...




















Um abraço carinhoso...

Fernanda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...