sábado, 30 de outubro de 2010

Blues da Piedade !!

Olá gente, estou aqui, ainda pulso...Ah e falando em pulso...o meu esta o óóó, os medicos pediram ecografias e um exame chato de eletroneuromiografia, saberei o pq de tanta dor essa semana...O post da Fe Reali sobre enxaqueca me fez voltar ao neuro, e realmente tenho tido menos enxaquecas depois de mudar algumas coisas por aqui.Aii estou triste de nao postar todos os dias, tenho acompanhado vcs, pois nao preciso digitar, mas estou voltando, há uns 3 dias, pude acompanhar a historia da Anne e Edu, que esta causando muito assunto na web, confesso que fiquei comovida e até revoltada com tanto sofrimento e tanto amor do casal, das frustrações enfim, de tudo que aconteceu com os 2, mas de ontem pra cá, comecei a ler tambem posts diversos sobre a possibilidade de ser uma mentira, algo de uma pessoa, muito sem noção, criar todaaa aquela historia comovente, na hora que vi o assunto sobre isso confesso que fiquei besta, e novamente revoltada...Hoje me deparei lavando louça e pensando onde esta a verdade?? Em que ou no que devemos acreditar?? Gente pensei na hora, se ela for uma farsante, é no minimo uma pessoa que precisa de tratamento, inventar uma historia dessas pra que??Dinheiro?Ibope??NUMTOENTENDENDOOOOO.
Mas de outra forma, e se for verdade?Quem foi o cretino ou cretina, que nao satisfeito com a dor dessa moça, foi capaz de fazer isso com ela?? que mundo é esse, que uma criatura fica na frente do pc, fazendo uma cáca dessas?? pisando em que ja esta arrasado...ai gente isso tambem me deixa reoltada, e me faz ver, que infelizmente, o ser humano é capaz de tudo, que mundo vamos apresentar a Lara?as godofredas?? vixe maria temos que mudar tudo urgente!!Foi quando pensei, mas gente, tem pessoas que quiseram ajudar a Anne com a passagem, pessoas que estao comovidas e independente de ser verdade ou não, estao torcendo, rezando e ajudando, então não está tudo perdido meu irmão, a vida está ai!! Cabe a nós, vermos se seremos Annes, profundas, intensas e verdadeiras, ou seremos Annes oportunistas e cretinas..Eu por enquanto acredito no amor, e vc???

Um letra que amo, do poeta...Espero que gostem...

Blues da Piedade


Cazuza

Composição: Roberto Frejat/Cazuza

Agora eu vou cantar pros miseráveis

Que vagam pelo mundo derrotados

Pra essas sementes mal plantadas

Que já nascem com cara de abortadas



Pras pessoas de alma bem pequena

Remoendo pequenos problemas

Querendo sempre aquilo que não têm



Pra quem vê a luz

Mas não ilumina suas minicertezas

Vive contando dinheiro

E não muda quando é lua cheia



Pra quem não sabe amar

Fica esperando

Alguém que caiba no seu sonho

Como varizes que vão aumentando

Como insetos em volta da lâmpada



Vamos pedir piedade

Senhor, piedade

Pra essa gente careta e covarde

Vamos pedir piedade

Senhor, piedade

Lhes dê grandeza e um pouco de coragem



Quero cantar só para as pessoas fracas

Que tão no mundo e perderam a viagem

Quero cantar o blues

Com o pastor e o bumbo na praça



Vamos pedir piedade

Pois há um incêndio sob a chuva rala

Somos iguais em desgraça

Vamos cantar o blues da piedade



Vamos pedir piedade

Senhor, piedade

Pra essa gente careta e covarde

Vamos pedir piedade

Senhor, piedade

Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

sábado, 23 de outubro de 2010

Reciclando o pensamento !!!

Oi pessoas, aiii que saudades, vocês não tem noção, fazem 10 dias que não consigo postar nada, e fico ansiosa, pois adoro ficar aqui trocando figuras com todos...Sabem, nesses dias, cada uma aconteceu, primeiro fiquei com uma tendinite terrivel...bah nem pensar digitar, não consegui nem escovar os dentes sem ter dor, dai tomei antinflamatório e passou, daiiiii, aulas e provas das crianças e meu caçula precisando urgente de ajuda nisso, depoissss, minha filha e a Godofreda ÓPSS,a Lara chegaram, como ficaram 2 dias, aproveitei, porque sabe lá quando elas vem de novo né?E  hoje, tcharammmmmmm....voltei(quase nem me senti neh)...Mas, voltando ao assunto do post...pq reciclando o pensamento?Sabem, esses dias dentro de casa convivendo a fio, fez com que eu observasse com mais afinco, digamos a vida social das crianças(LEIAM escola e aulas extras) e assim o que eles vivem , e bah gente, algumas coisas me deixaram tonta...Vocês querem ver um exemplo? Minha filha de 14 anos, está no 1ºano do ensino médio, e naquela fase em que todos dessa idade curtem coisas parecidas, tentam entrar em algum grupo etc...ah uns meses atras ela e a avó paterna foram em um show em Porto Alegre chamado Atlantida Festival, produzido pela rádio Atlantida, era uma especie de maratona musical com diversas bandas que eles gostam, enfim uma tortura a maioria dos pais, que preferem ouvir uma musiquinha mais relaxada...nisso entendo os jovens, eles tem energia de sobra, e precisam usar da forma mais saudável possivel ...Mas, esta semana, minha filha me contou uma coisa que me deixou muito off...Uma banda, que está fazendo muito sucesso, com uma garotada que curte musicas alguns chamam de emos, sei lá é uma banda da moda(prefiro nao falar o nome), fez um show recentemente aqui, e 2 amigas dela foram, pagaram 100 R$ pelo ingresso vip ok?, faltaram aula, ficaram horassssssssssss na fila, tudo bem até ai, mas depois do show, as meninas de 14 e 15 anos junto com mais 8 da mesma faixa, pagaram 80 Reais pra ficar por 1minuto dentro do camarim, sem direito a fotos, já que as que quisessem teriam que comprar um KIT CAMARIM, que incluiam fotos, o cd e sei lá mais o que, dai pensei rápidamente, 10 meninas, 1 minuto, em 10 minutos Jésusssss, pq isso?? Nossos jovens tambem precisam ser respeitados, imaginem gente, se fosse minha filha me sentiria muito mal, adoro Djavan, já paguei valor alto pra ir em um show dele, da Marisa Monte, mas porque o Show deles valiam na minha visão essa grana, mas digo que entraria no camarim deles, se eles o fizessem por respeito, amor aos seus fãs, as pessoas que estão ali, adorando e prestigiando o trabalho deles, gente talvez eu seja muito careta, mas achei isso o fim da picada, lembrei, que quando eu tinha 14 anos, curtia Guns n' Roses(aiaiiii Axl ), e minha mãe dizia : Bahhh essa banda é uma cópia comercial do Led Zeppelin, eu ficava furiosa, tinha vergonha da minha mãe, ela era muito diferente da mãe dos meus colegas, as mães deles ouviam musicas sertanejas, romanticas, eu achava elas normais, mas a minha??? Lavava louça ouvindo AC/DC, cozinhava com som da Janis Joplin, Jimi Hendrix,  John Lee Hooker, Miles Davis...E quando o som era brasileiro, ouvia um Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Lulu Santos,Elis....Quando ela veio pro Brasil, moramos no RJ, e durante esse periodo ela teve a honra de conviver com um dos maiores icones da musica negra do Brasil, Macau, ele é compositor da Música que ficou famosa na voz da Sandra de Sá, e virou um hino pro movimento negro no Brasil,(OLHOS COLORIDOS) o trabalho dele é nobre, um compositor e músico fantastico, tem musicas gravadas com cantores consagrados como Emilio Santiago, parcerias com Luiz Melodia...enfim, porque estou dizendo isso? Porque esse post gigante?Porque não conheço o Djavan, ou a Marisa, mas conheço um musico maravilhoso, que jamais cobraria pra retribuir amor de um fã, hoje, quando ouço Jimi Hendrix, ou canto enlouquecida como agora as 3 hs da manhã, Brindo a casa, brindo a vida, meus amores...minha familia, do Rappa(um vicio heheh), lembro com muita saudades...MINHA MÃE SABIA!!!!

Pessoal, desculpem o post gigante, foi uma forma de desabafo e de dar minha opinião, nao quero ofender ninguem, apenas compartilhar com vocês minha opinião;;;;Obrigada;;;

Ahh e se alguem quer conhecer o Macau, fiquem a vontade, ele é muito gentil, e respeita muito quem assim como nós, se respeita....

http://www.myspace.com/macau2008

Um beijo gente

Fernanda

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resultado do Sorteio !!

Oi galera, em função do atraso do sorteio, fiz uma premiação extra, e acabei fazendo 1º e 2º lugar, quero agradecer a todos que participaram, e aguardo o email com endereço das vencedoras pra encaminhar os presentinhos de vocês, são elas, 1º sorteada: Eliene Vila Nova, Lindinha do blog : http://mulherseverino-faztudo.blogspot.com/, e 2º Carol Eibel, uma fofa seguidora aqui do blog,Gurias parabéns, segue abaixo o video com o sorteio bemmmm caseiro que fiz, obrigadinhaaaa


Beijokas


Fernanda


video
Vi

deo sorteio

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sorteio...Atrasado!!! Ainda dá tempo

Pessoal, desculpem...Não consegui fazer o nosso sorteio no dia 12, fui passear e acabei chegando tarde em casa, sendo assim, vamos fazer o seguinte: eu faço hoje a noite, e durante o dia quem quiser participar pode mandar email, (sahirasantos@gmail.com), com nome completo, cidade e estado, e tambem algo que vc lembre que SUA MÃE SABIA, e na época vc nao dava tanta importancia, mas com o tempo e a maturidade aprendeu que ela estava certa...até as 22 hs podem mandar os emails, no dia 14 divulgamos o resultado tá?? Obrigada galera...beijokas

Fernanda

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quando somos crianças !!!

Olá pessoal, Feliz dia das crianças, a todos, de coração !! Resolvi fazer um post, mostrando as minhas crianças(incluindo as grandinhas), dessa forma vcs tambem irão saber quem faz parte do meu mundinho aqui em familia! Espero que gostem !Mas nao fiquem chateados, o post ficou enormeeee, pois escolhi muitas fotos rsrsr!Beijos carinhosos a todos...



Quando somos crianças, não nos preocupamos como está nosso cabelo não acham?





Somos capazes de abraçar uma batata,  tirar fotos com ela sem a menor cerimônia !!Ahh em pleno shopping




Trabalhar se torna apenas uma brincadeira que adoramos fazer(infelizmente na maioria dos casos!!)


Mesmo com nossos, pais, avós ou tios falando, PARA COM ISSO MENINO, adoramos ficar fazendo caretas...






Provamos um alimento ao meio dia e achamos UM NOJO, écaaaaa



Em 15 minutos provamos de novo, e achamos o manjar dos Deuses ...



Dirigir um carro, é uma brincadeira apenas



Mesmo depois de um dia suado no parque, temos disposição pra uma foto linda !!!




Adoramos futebol, e vivemos brincado que somos os craques da vida !!


Temos confiança nas pessoas, não temos medo de atirar se pra vida...


Mostramos com orgulho, nossa boca desdentada !!!


Não precisamos amanhecer num lual regado a caipirinha pra acordar no meio da areia !!!


Somos capazes de levar pessoas a loucuras !!!


Colocamos um ferro no rosto, e fazemos cara de rebeldes, mesmo dormindo no colinho da mamãe de vez em quando....


Nossa primeira formatura é uma brincadeira, nem pensamos no trabalho de conclusão capaz de nos tirar o
sono por meses a fio !!!




Somos fotógrafos de nós mesmos, e com muita habilidade!!


Esperamos que os adultos, nos guiem sempre pelo caminho certo !!!



Mas quando somos adultos?? Mudamos tanto??


ADORAMOS fazer careta !!



Brincamos com super herois



Adoramos um carrinho novo(mesmo que ele tenha como acessorio obrigatório um livro chamado: vc deve sua alma a financeira nos proximos 48 meses)


Tiramos fotos de nós mesmos!!TAMBEM !!!


Aprendemos que a canga da praia, não serve só pra fazer cabo de guerra com os amigos, ou sentar em baixo do guarda sol !!



Fazemos mais bagunça quando vamos tirar foto com a turma !!



Adoramos festas de aniversários!!



Adoramos ter amores verdadeiros



Amigos com que contar...


Ter orgulho


E sempre, por mais dificil que pareça ser, olhar com a mesma curiosidade de uma criança, pras coisas mais simples que nos parecem...


Felicidades a todos, tenham um ótimo dia das crianças, mais tarde apareço aqui pro resultado do nosso sorteio!!!

beijos

Fernanda

domingo, 10 de outubro de 2010

Selinhos atrasados !!

Pessoal, vcs já devem ter notado que sou muitooo limitada pra fazer coisas práticas, acreditam que AGORA que fui ver podia deixar um post salvo em rascunho, e depois de visualizar postar? Dai o que acontecia, eu postava, via algo errado, editava...coisa chata neh? Mas to aprendendo, gente ganhei selinhos e nao consegui postar(dã), então agora vou fazer isso, obrigada por lembrarem do bloguito aqui tá??


 


Recebi esse selinho da Helena, do blog http://helenavalentim.blogspot.com/, uma fofa que mandou  ja faz dias, mas eu fui buscar...Funciona assim:
As regras são:
Citar 10 coisas que amo:

-Ver meus filhos brincando
-Massagem do meu marido
-Ar condicionado gelado pra dormir de edredom
-Jujuba
-Acarajé
-Condicionador cheiroso
-Flores
-Viajar
-Comprar Livros
-Feriados

Aiiii eu tenho que indicar 10 blogs, que me visitam e eu visito...hummm...:

http://artedacaixa.blogspot.com/
http://sobreviveremsinop.blogspot.com/
http://reciclaredecorar.blogspot.com/
http://lostinjapan.portalnippon.com/
http://fatimadisse.blogspot.com/
http://casacantinhoecoisinhas.blogspot.com/
http://cinaria.blogspot.com/
http://tukamiranda.blogspot.com/
http://coisas-de-clau.blogspot.com/
http://celestezen.blogspot.com/

Este outro tambem ganhei da Helena, brigaduuuuu









Este aqui ganhei da Cê, do blog: http://celestezen.blogspot.com/,




Funciona assim:

1 - Copie e cole o selinho na sua postagem;

2 - Conte-nos o que lhe faz feliz, entre partidas e chegadas, simples assim!;
3 - Conte quem lhe presenteou, se possível adicionando o link para o blog;
4 - Indique ao menos 5 blogs para receberem o carinho e avise-os, para que eles possam continuar a brincadeira. Podem ser mais, claro, o importante é provocar a ideia naqueles que lhe visitam!
5 - Volte no post de quem lhe deu o selinho e avise se já está participando, nesse mesmo post.







Olha pessoal, sabe eu poderia ficar aqui horas falando sobre o que me faz feliz, entre partidas e chegadas, usaria meus filhos, marido, emails, nascimentos, mas são tão individuais que nao sei o que falar direito(que louca neh?), então resolvi copiar a idéia da Cê e escolhi a letra de um dos meus idolos, Cazuza, espero que gostem...
 
 
Solidão Que Nada


Composição: Cazuza / Nilo Roméro / George Israel
 
 
Cada aeroporto


É um nome num papel

Um novo rosto

Atrás do mesmo véu



Alguém me espera

E adivinha no céu

Que meu novo nome é

Um estranho que me quer



E eu quero tudo

No próximo hotel

Por mar, por terra

Ou via Embratel




Ela é um satélite

E só quer me amar

Mas não há promessas, não

É só um novo lugar



Viver é bom

Nas curvas da estrada

Solidão, que nada

Viver é bom

Partida e chegada

Solidão, que nada




E os bloguitos que indico são:
 
http://fernandareali.blogspot.com/
http://helenavalentim.blogspot.com/
http://arrumadissimoecia.blogspot.com/
http://coisasdacasa08.blogspot.com/
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/
 
Gurias obrigada pela lembrança, espero que gostem, beijokas
 
Fernanda

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sorteio PARTICIPEM !!!

Galera, estou triste, fiz um sorteio pra vcs, e recebi tão poucos emails...buááááá, não gostaram dos presentes? escolhi com tanto carinho, participem ...vou adorar ter um monte de gente na hora do sorteio, estendi o prazo até dia 11 ta? dai o sorteio será no dia 12, aproveitem, estou esperando...Querem saber as regras? neste post esta tudinho explicado...: http://minhamaesabia.blogspot.com/2010/09/sorteio-no-minha-maeparticipem.html



beijokas...

Fernanda

domingo, 3 de outubro de 2010

Reciclando moveis antigos(velhos mesmo)

Buenas !!! Hoje conversei com uma amigona, ela pintou uma parede da sala dela de vermelho, sempre quis fazer isso mas não tive coragem, por enquanto esta tudo tom PASTEL VELHO DE LANCHERIA DE BEIRA DE ESTRADA, mas aguarde, logo melhora....Galera olhem só, deixem eu contar sobre o post(ahhh antes se tiverem uma ideia, e se a minha amiga deixar eu por no post a sala, vcs me ajudam na decô?)Voltandooooo, seguinte, minha sala de jantar, tem um canto alemão antigo, que garimpei em um brique lembram? e uma cristaleira que roubei da sogra...ambos de madeira e tal, e eu sempre quis um movel, que pudesse usar como aparador, mas nao tinha e necaaaaa de ter $$$ pra isso agora, daiiiii esses dias obriguei meu severino a descer em uma especie de brick gigante que tem em Porto Alegre, fomos lá, mas bahhhhhh fiquei um tempão e acabei comprando, 2 moveis, um que parece uma cristaleira tamanho mini, mas são 2 portas de vidro e só, olhem ele aqui o estadinho(paguei 20 Reais)


 
Daiii mesmo com briga com o beiçudo aqui de casa, enfrentei e pintei ele todo, usei tinta pva branca depois de comer poeira por 3 hs lixando até a alma dele neh..., fiz com os detalhes em pátina e troquei os puxadores antigos por novos de ferro...Olhem gente, digam que ficou fofo meu armário de 20 Reais, com as tintas que eu já tinha em casa e uma tendinite de lixar a madeira.




EEE eu fiz uma mesinha de trabalho pra guardar minhas coisas , lixe toda ela e depois fiz um treco bem rustico, nem sei o nome direito desse trabalho, mas ja vi alguns assim no comercio bem caras mesmo...meu marido que disse: Ué, pra que lixar, pintar se depois tu risca tudo???? Mandava a Fiona(nossa cadela), fazeer isso, mas criticas a parte adorei, mas nao achei as fotos do antes, só um detalhe, essa mesinha eu catei na rua, tava toda desmontando e sem forro, dai coloquei um forrinho novo que me custou 7 Reais, e usei tinta pva branca e tonalizantes verde e preto.... Que tal??






Olhem onde ele foi parar???




E aii pessoal o que acharam? Comentem aii, ahh obrigada pelas mensagens carinhosas e não esqueçam do sorteio ta...

Amanhã vou postar sobre uma escrivaninha muitooo antiga reformada com papel contact e muita paciencia...

beijos a todos

Fernanda

sábado, 2 de outubro de 2010

COMA OS MORANGOS !!!!

(foto  tirei deste blog :http://paoesaude.blogspot.com)




Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.




Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Abaixava depressa a cabeça para não perdê-la na sua boca. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé. As onças embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo.


Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pode olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso
Talvez você me pergunte:




“Mas, e o urso?” Dane-se o urso e coma os morangos!



“E as onças?” Azar das onças, coma os morangos!



Às vezes, você está em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco. Percebendo seu mau humor, seu (sua) esposo (a) lhe diz: – Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!



E você, chateado(a), responde: “Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na Empresa?”



Relaxe e viva um dia por vez. Coma o morango


Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre. A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.




Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver.



Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho. O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos. O fato do seu filho ir mal na escola não é razão para não dar um passeio pelo campo.



Coma o morango, não deixe que ele escape. Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida. Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dá para aproveitar. Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora.



O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos. As pessoas vêem o sucesso como uma miragem. Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança.



As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes. Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixará felizes.



Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.



A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você.



A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração.



A felicidade é a oportunidade que você cria para ser o artista de sua autocriação.




Roberto Shinyashiki




Gente adoro esse texto, acho bem objetivo...espero que tenham gostado, aproveitem o find de vcs, e nao esqueçam do concurso hein??
Fernanda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...